Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

Abraao Nobrega 22/03/2022

Meu xodozinho
Esse danado me enganou pela capa/sinopse, achei super fofinho e me interessei, fora que estava em promoção, dai comprei. E só depois descobri que se tratava de um livro infantil, mas foi uma descoberta maravilhosa.
O livro é incrível, divertido de ler, me fez rir várias e várias vezes. Traz muitos ensinamentos e reflexões sobre a vida, o que é família e, principalmente sobre sobreviver e se adaptar. É uma história incrível que todo mundo deveria se dar a chance de conhecer
Caique.Emanuel 20/11/2022minha estante
Eu achei exatamente a mesma coisa!

Abraao Nobrega 20/11/2022minha estante
Foi uma leitura muito boa ??????

livrosdomath 13/03/2021

???o? ???????? ????? ????? ??
A mensagem trabalhada nesse livro sobre fami?lia e? linda, Peter Brown consegue mostrar de um jeito simples como pode ser uma fami?lia, independentemente de serem de sangue ou na?o, de serem parecidos ou na?o, ele mostra que fami?lia vai muito mais ale?m do que gene?tica. O livro e? focado para o pu?blico infantil, o que faz com que a histo?ria na?o seja muito complexa, apesar de ser um livro considerado para crianc?as, na?o significa que o livro na?o vai agradar tambe?m os adultos. O livro possui uma narrativa simples, flui?da e de fa?cil compreensa?o, a histo?ria e? linda e muito fofa, realmente nos prende do ini?cio ao fim, eu particularmente gostei bastante, gostei tanto que li em menos de uma semana.
????????: Tudo se inicia com um na?ufrago, uma forte tempestade faz com que um navio venha a afundar, sua carga era composta por robo?s, todos encaixotados. A maioria das caixas afundaram junto ao navio, pore?m cinco delas, ficaram a? deriva no mar, a u?nica caixa que resistiu, ha? fu?ria violenta das ondas, repousou sobre a praia. Roz logo que desperta comec?a a interagir com toda a natureza a sua volta, inclui?do os animais, que, assustados, a tratam como monstro e na?o querem possuir qualquer aproximac?a?o com ela. Mesmo na?o sendo munida de emoc?o?es, Roz se sente mal por isso, por ningue?m querer ter ela como amiga, e isso faz com que ela se camufle na natureza e observe os animais. Com isso ela vai aprendendo a linguagem deles para poder tentar uma nova aproximac?a?o. Em uma noite chuvosa, Roz acaba causando um acidente, que gera a morte de dois gansos e quase todos os ovos da ninhada, com excec?a?o de um, o qual Roz adota como filho. Aprendendo como ser ma?e, como fazer amigos e a mudar seu jeito mesmo sendo programada para manter certa postura, Roz vai fazer da ilha o seu lar, pore?m seu passado na?o demora para chegar a ilha e bagunc?ar tudo que ela conquistou.

Lu Fernandes 29/08/2021

Sinopse:
Robô selvagem é uma história comovente e cheia de aventuras sobre o que acontece quando a natureza e a tecnologia colidem inesperadamente, como os humanos afetam o mundo ao nosso redor e o que significa estar vivo.

Gle 25/11/2020

Robô Selvagem
"Um ano atrás eu acordei em uma praia desta ilha. Eu era apenas uma máquina. Eu funcionava. Mas vocês, meus amigos e família, me ensinaram a viver. Então eu preciso lhes dizer obrigada."

Maaah 14/09/2020

Esse livro tem uma história muito legal, sua escrita é até bem simples e os personagens são bem simpáticos.
Porém é um livro que, se você prefere coisas de mais aventura ou ação, não recomendo muito.

Raquel Oliveira 05/05/2021

Um robô bem mais humano do que os próprios humanos
Livro: Robô Selvagem
Autor: Peter Brown
Gênero: Fantasia / Ficção Científica
Editora: Intrínseca
Nota: 10000000000/10
Resenha:
Será que um robô vivendo na natureza iria se sucumbir ou… se adaptar? Essa é a história de Roz.
O livro conta a história de uma robô que após uma tempestade foi ligada por um grupo de lontras curiosas em uma ilha. Ao despertar,ela não sabe como foi parar ali e nem onde está, também não entende muito sobre vida (apenas a parte teórica da coisa). Para sobreviver ali, ela passa a se adaptar e com muito esforço luta para conquistar a confiança dos animais, isso pelo menos até irem atrás dela…
A obra é narrada em terceira pessoa de forma bem simples e direta, apesar de possuir o gênero de fantasia, o livro não se passa em uma fábula em si e nem em local com magia.
“Robô Selvagem” é um livro de camadas e sentimentos, e vemos muitas coisas na história.
-Preconceito.
-Conceito de família.
-Amizade.
-Escolhas.
-O peso do ser humano na natureza e as consequências disso.
-O PÉSSIMO cuidado com o Planeta.
- Evolução tecnológica (vagamente).
Os pontos que mais amei no livro com certeza foi quando Roz precisou aprender as línguas de todos tipos de animais e quando precisou contar ao seu filho (que é um ganso) sobre o que realmente aconteceu com os pais verdadeiros dele, pois mostra o quanto Roz evoluiu no decorrer da trama.
O livro é ótimo para todas as idades, Peter (autor), é muito sutil e conforme a pessoa vai lendo ela pode notar muitos paralelos com a nossa sociedade sem causar um impacto forte em uma criança.
Sem dúvidas foi um livro que me fez refletir muito, aqueceu o meu coração por muito tempo (pois enrolei para ele não acabar).
O final do livro me deixou bem triste, pois dá a entender que terá uma continuação, mas eu nunca encontrei nada sobre isso.
Acredito que mesmo pra quem não curte o gênero possa gostar da sutileza que a história possui.
Mas e aí? O que acharam do livro e o que pensam sobre a pergunta do começo da resenha?
Sarah Rappl 29/12/2021minha estante
Aí, também fiquei muito triste quando acabou, pq achei que era só uma esperança o que a Roz tinha, que não teria como acontecer. Mas tem continuação sim! Não saiu aqui no Brasil, mas chama "The wilds robot escapes".

Raquel Oliveira 29/12/2021minha estante
Sim, eu fiquei sabendo pelo perfil do autor da continuação quando ele anunciou no insta a pré-venda

Sarah Rappl 29/12/2021minha estante
Ah legal o/ Seria ótimo se a Intrínseca trouxesse :3

Giulia29 07/08/2020

Gostei bastante da história da Roz e de como ela se tornou uma robô selvagem. Muito fofo.

Bruno 12/05/2022

Infantil
Livro bem infantil, que conta a história de conexão de um robô com animas, após o robô se perceber perdido em uma ilha.
O livro trata a interação entre tecnologia e natureza.

Karen.Daphiny 24/07/2020

Um livro leve, que aborda temas como tecnologia, sociedade, família e amizade.
Me surpreendi com a história, um otimo livro para crianças e tambem para adultos.

Nat Nat 25/02/2020

Uma robô
Acredito que um dos tópicos que gostei, é que se trata de uma robô, no feminino e não no masculino como estamos acostumados.
Apesar de muitas capítulos sem necessidade e se não fosse minha ressaca literária, acredito que teria terminado rapidinho.

HeloDf 22/11/2021

Emocionante
Superando todas as minhas expectativas, esse livro me emocionou muito em todos os momentos. Várias lições podem ser aprendidas com Roz, Bico-vivo e todos os seus amigos... recomendo fortemente!
Sandra (@lidosnaestante) 08/12/2021minha estante
Ainda não entendi pq a Intrínseca não trouxe a continuação =(

Tharcio 29/03/2020

O amor ao alcance de todos
Vou me limitar a dizer que apesar de se tratar de uma leitura super simples, é antes de mais nada uma oportunidade para refletir sobre características humanas, tanto representadas nesta obra pela robô Roz como nos animais selvagens. Enfim, um livro que eu classifico como infanto-juvenil de bom conteúdo até para os que deveriam (deveriam?) ter passado dessa fase.

César Ribeiro 05/04/2020

Curti cuti de livro. Roz tem mais solidariedade do que muitos humanos. Ela chega a ser até mais humana que muitos humanos. Uma história linda e com uma lição de moral muito valiosa. As ilustrações são um plus de tão incríveis.

Dario.Albuquerque 20/07/2021

Uma história bem infantil...
Histórias leves assim são excelentes pra relaxar e descansar o cérebro.
Mas, Robô Selvagem e muito bem escrita, bonita e tem um enredo bem interessante. Uma robô, que, depois de um acidente, vai para em uma ilha, e tem que aprender, com os animais dessa ilha a sobreviver e o sentido de viver.