Jane Austen Roubou Meu Namorado

Resenhas - Jane Austen Roubou Meu Namorado

1 | 2 | 3 | 4

Isabella1495 17/03/2024

O que achei?
"Jane Austen Roubou Meu Namorado", de Cora Harrison, é um livro que te leva para a era georgiana de forma encantadora, cheia de romance e intrigas. A história é bem escrita e os personagens são envolventes, mas o título moderno pode não combinar muito com a vibe histórica, o que pode afetar a experiência de alguns leitores. Eu, por exemplo, não me conectei totalmente com a ambientação antiga, o que diminuiu um pouco meu interesse na trama.

Mirelle56 15/02/2024

Se você busca um livro levinho para se distrair, esse é o livro certo para você
Tem requintes de romances mas não é algo que se aprofunda nisso, se aprofunda mais em amizade
Devo confessar que eu busquei o momento que Jane Austen roubaria o namorado dela até o fim, mas esse momento nunca chegou, me senti enganada
Mas eu amei o livro, principalmente porque a autora deixa detalhes de toda sua pesquisa para criar a obra
E a vida de Jane Austen sempre me será fascinante

Karolzinha 05/09/2023

Umas leitura mto leve e divertida ?????
Eu peguei um carinho enorme por esse livro,pq uma das minhas amigas que eu mais amo me deu de presente,e ela me deu justamente pq sou fanática na Jane Austen! Pra mim foi um dos melhores livros que já ganhei,tem um significado mto grande pra mim ?
Eu amei a história,amei essa vibe da Jane a mocinha que junta casais hahahahaha a amizade dela com a Jenny é mto preciosa e pensei que o relacionamento dela com o Thomas não teria final feliz,mais teve e eu amei.
Jane e Harry tbm ganharam meu coração,eles eram mto engraçados.
Enfim,leiam! É muito divertido e gostosinho de ler. Obg Cora por esse diário secreto ?????
Hevilla Luisa 05/09/2023minha estante
Lindaa??

sofsversion 05/09/2023

Q decepção
Nn é ruim, mas, além de nn ser meu genero fav, eu tava esperando por algo totalmente diferente e tb acho q tinham mts coisas q mereciam uma explicação melhor
fontbooks 05/09/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

Liachristo 19/08/2023

Não curti
Então. Eu tinha muitas expectativas quanto a esse livro, já que se trata de algo que envolve o universo de Jane Austen, autora que amo. Mas infelizmente minhas expectativas não foram atendidas. Achei o livro raso, enfadonho e muito aquém do que eu minimamente gostaria de ter encontrado nesta leitura. Foi bem difícil conseguir terminar essa leitura.

Amanda Muller 27/07/2023

Esse livro tava esquecido na minha prateleira a anos e eu me surpreendi muito
História engraçada e de deixar o coração quentinho ?
No final fiquei com medo da história final da Jenny e do Thomas mas aconteceu tudo bem graças a Deus kkkk
Super indico a leitura, super fofa!!

Lee 24/07/2023

Leitura coletiva de abril
Um romance juvenil, escrita fluída e divertida. Porém, por conta do título, esperava uma coisa e acabei me deparando com outra ?

Durante a história acompanhamos Jane Austen ajudando sua prima Jenny, nesse caso, nossa protagonista. E sério, Jane adolescente é tudo de bom, ela é super engraçada e o humor dela salvou a história kkkk.

Jenny sofre a história toda, com sua cunhada e seu irmão super chatos, mas o final foi aquilo que esperava.

Um romance clichê para aquecer o coração ?

Aline 26/05/2023

Livro ficcional utilizando alguns fatos da vida da autora Jane Austen, cômico e leve achei a leitura muito prazerosa e ideal para jovens leitores despertarem o interesse pelas obras da autora ou para aqueles que já a amam se divertirem.

Blagitz 21/05/2023

Jane Austen em sua adolescência
Demorei um pouco pra acabar de ler o livro, mas ele não é chato, é uma leitura muito tranquila e gostosa de fazer.

O livro mostra a Jane e sua melhor amiga Jenny na adolescência.

Por mais que eu ame ler livros de época, agradeço por não ter nascido naqueles tempos, imagina ter que recusar uma carona de um amigo porque vão começar rumores?!?

Bruna 06/05/2023

É uma ótima maneira de conhecer alguns fatos da vida de Jane Austen, mas, mesmo sendo um romance histórico, a autora deixa bem claro o que é ficção.
Só fiquei triste em saber que este é o segundo livro de uma espécie de duologia e tive alguns spoilers.

Nat 29/04/2023

Jenny Cooper está apaixonada pelo atraente capitão Thomas Williams e, o que é melhor, o sentimento é recíproco e verdadeiro. O único impedimento, como na maioria das vezes é, a família da jovem prima de Jane Austen. Na verdade, a família imediata (irmão, que foi nomeado seu tutor após a morte de sua mãe, e cunhada) porque os tios e a própria Jane torcem para que os dois fiquem juntos. Em meio à espera da resposta por seu irmão e da aprovação do tio de Thomas, Jane e Jenny se envolvem em várias aventuras (mais ou menos) românticas em busca de felicidade.

Um livro fácil de ler, com nenhuma pretensão além de divertir. Eu sinceramente gosto dessas tentativas de se imaginar uma Jane Austen jovem e cheia de disposição para "juntar casais" e de se apaixonar também, já que sabemos pouco sobre os sentimentos da autora (e o que se sabe se deve as poucas correspondências que não foram destruídas após sua morte). Foi uma leitura rápida, o quase final me decepcionou, mas o fim mesmo foi o que eu esperava e torcia. Valeu cada minuto.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com/2023/04/jane-austen-roubou-meu-namorado-cora.html

Camile19 12/04/2023

Gostei bastante do livro, é bem clichê mas não deixa de ser bom, com mistérios, romances, traições, tem de tudo não tem como não se surpreender

Livia Santos 09/04/2023

Esperava mais, bem mais?
Acho que esperava que, no mínimo, o título conduzisse com a história - mas vemos que não foi isso que aconteceu, não faz sentido nenhum.
Além de tudo, achei as falas bem confusas e um pouco chatinho.

Kaju_freire 14/03/2023

Perfeição!
Eu ameeei, tanto o 1° quanto esse que foi a continuação, por mim poderia ter um 3° contando sobre a vida deles. Leitura fluída e empolgante, principalmente nessa reta final! Personagens legais, interessantes, engraçados e calorosos e é muito bom ver a família Austen e conhecer cada personalidade. Conhecer a Jane também é muito legal e divertido, recomendo demais!!!

1 | 2 | 3 | 4