Jane Austen Roubou Meu Namorado

Resenhas - Jane Austen Roubou Meu Namorado

1 | 2 | 3 | 4

juju 18/06/2021

Jane Austen roubou meu namorado
Eu comprei ele com uma espectativa muito grande de gostar muito.
No começo é bem compreesível e consegui entender bem os acontecimentos e tals.
Porém, na primeira vez que li, quando chegou um pouco depois da metade do livro, ela se tornou (particularmente) muito cansativa e não era direta.
Então eu me forcei muito para tentar entender e lê-lo até o final.
E eu acabei entendendo só metade da história..
Na segunda vez, li apenas até a metade pela leitura muito cansativa.
Mas não deixa de ser bom, até onde eu li eu gostei bastante.

Lyna1 24/12/2022

Aceitável.
Sinceramente, criei expectativas muita altas pra esse livro e no fim acabei percebendo de que não era nada do que eu pensava. Apesar de ser um bom livro, o título faz o leitor criar uma expectativa sobre algo que não acontece no livro.

Criss 13/07/2022

muito bom!
esperava algo totalmente diferente e me surpreendeu mt! gostei e foi uma boa leitura. adorei pq é o diário da Jenny e a personagem é bem engraçada.

Gisela.Lobo 08/07/2021

JANE e Jenny?
JANE AUSTEN ROUBOU MEU NAMORADO - CORA HARRISON

Jenny Cooper é prima e melhor amiga de Jane Austen. Jenny também vive uma grande paixão pelo capitão Thomas Williams, mas seu irmão e tutor a proibi de se casar com ele.
Jenny traz então a nós leitores um relato de como ela é Jane tentam a aprovação para seu casamento, em seu diário.
A história é bem elaborada e nós leva para os anos 1791 datado no diário de Jenny, temos aqui também relatos de grandes bailes e festas, um roubo e um rapto!
Muito romance e aventura, tudo isso realmente tirado da vida de Jane Austen
Instagram literário @giilobo22

Mary Mary 28/12/2021

Jane Austen roubou meu namorado
Jane Austen roubou meu namorado é um livro deslumbrante! Conta a história de Jenny Cooper e Jane Austen, que são primas e melhores amigas. Jenny Cooper namora Thomas, capitão da marinha, enquanto Jenny é conhecida por flertar com diversos garotos. Jenny e Thomas sonhavam em se casar, porém seu irmão mais velho, seu tutor Edward- John e sua esposa Augusta não os davam a permissão para o casamento.
A história nos leva até 1791, datado no diário de Jenny, onde também tem em seu diário vários relatos, como relatos de bailes, acontecidos em sua vida e na vida de sua prima, festas, roubos e até mesmo um rapto.

Gostei bastante do livro, bem legal com romance e aventura. A única coisa que eu não entendi muito bem foi o fato de que o título ?Jane Austen roubou meu namorado? não tem nada haver? com a história, tirando isso eu simplesmente amei. ?

livroslunaticos 21/10/2022

Um pouquinho da vida de Jane Austen.
Os romances de época tem meu coração, ainda mais um "bibliográfico + fictício" em que cita o convívio da personagem principal com sua prima que nada mais, nada menos, é: Jane Austen.

Linara.Chaves 08/01/2023

Uma bela amizade
Terminei o livro ainda sem entender um pouco sobre o porquê do título. Kkkk eu imaginava que Já e ia literalmente roubar o namorado de alguém e estava com medo de ser o da amiga, mas isso não aconteceu. Ela flertava com outros caras, mas não chegou a roubar de ninguém.
Quanto ao romance dela com Harry eu gostei, achei leve, divertido, meigo! Agora a ponte de Jenny amiga dela, sofreu demais até conseguir o que queria. E no final teve aquele negócio do sumiço do navio que logo apareceu, acho que poderia ter feito um mistério maior talvez.
Mas é um bom livro, é legal ver referências as obras que foram escritas por Jane Austen depois!

Aline 26/05/2023

Livro ficcional utilizando alguns fatos da vida da autora Jane Austen, cômico e leve achei a leitura muito prazerosa e ideal para jovens leitores despertarem o interesse pelas obras da autora ou para aqueles que já a amam se divertirem.

julinvhs 22/12/2022

Roubou o namorado de quem???
Olha eu adorei esse livro, de verdade, talvez se eu não tivesse parado para ler outro livro tinha terminado bem antes.

Se em algum momento eu reclamei que não acontecia muita coisa (tava de ressaca literária nn me julguem) da metade para o fim me provaram o contrário

É uma leitura muito gostosinha e leve, a Jane é uma personagem incrível, e ver as coisas na visão da prima dela é muito legal também, eu fiquei muito feliz com o final e Edward John me tirou uma lagrima por fazer o mínimo.

Odiei muito uns personagens e gostei MUITO de outros, ((Harry eu amo Harry, eu te amo)) o final da Jane me deixou desapontada ((nn no sentido q foi ruim sabe, mas eu qria q tivesse terminado de outro jeito)), mas fazer o que né, no fim Jane Austen realmente foi uma solteirona simpática e amiga da justiça ??

Liachristo 19/08/2023

Não curti
Então. Eu tinha muitas expectativas quanto a esse livro, já que se trata de algo que envolve o universo de Jane Austen, autora que amo. Mas infelizmente minhas expectativas não foram atendidas. Achei o livro raso, enfadonho e muito aquém do que eu minimamente gostaria de ter encontrado nesta leitura. Foi bem difícil conseguir terminar essa leitura.

Alessandro @possati.ale 09/12/2022

Se não fosse Jane, seria um livro de romance comum
Dica: esqueça que Jane Austen está no título.
Fora o nome famoso, este é um livro de romance comum de época, nada mais, nada menos. No geral, é competente em apresentar bem os seus clichês como uma boa amizade e romances impossíveis, mas peca um pouco em ser interessante. O principal problema é a falta de química do casal principal. Eu não gosto quando o fato que os faz ficar juntos é a proibição e temos poucas cenas dos dois juntos para podermos torcer de verdadeiro coração pela união.
O ponto interessante é que realmentre, todos os acontecimentos citados ali podem ser reais pois se encaixam em buracos históricos sobre a vida de Jane.

Queds 19/08/2020

Puro amor por este livro . Um chicklit de época que mistura fatos reais e ficção rs leitura leve, mesmo sendo um diário a leitura flui e você se rende acompanhando Jane Austen e sua prima em uma temporada em Bath envolvidas em situações engraçada, romântica e investigação permeados pelos costumes da Inglaterra do século XIX e muitos flertes.
Kellynha637 23/10/2020minha estante
Oiii Queds, por onde vc leu esse livro?

Queds 27/10/2020minha estante
Livro físico!!!!

Bebella Barbosa 15/07/2021

Espetacular
Só não dou 5 estrelas porque não entendi algumas partes do livro.

Gostei da forma que a Cora escreveu o livro e ela provavelmente teve muito trabalho pesquisando sobre a vida da Jane pra ter uma base para o livro, mas em muitos momentos eu estava lendo algo em uma página e quando passava para a próxima, as histórias não se completavam, chegava a achar que tinha pulado uma pagina ou algo do tipo.

Ao mesmo tempo que achei o livro demorado, achei ele curto também. Ela foca muito em acontecimentos pouco relevantes e achei que não dá muita ênfase pra outros.

SPOILER
Se eu fosse ela, teria continuado a escrever depois que o navio do Thomas afundou, parece que depois desse momento ela já estava cansada de escrever e inventou que a Jenny estava cansada e só resolveu escrever duas semanas antes do casamento.

Rosa 11/08/2021

É uma leitura muito envolvente e divertida. A escrita da autora é maravilhosa!
O título não tem muito haver com a estória, ? mas eu amei muito! Recomendo

1 | 2 | 3 | 4