Comportamento Altamente Ilógico

Comportamento Altamente Ilógico John Corey Whaley

Resenhas - Comportamento Altamente Ilógico

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rachel66 20/02/2024

Adoreeei demais, um livro leve e fácil de se ler, mais aborda temas bem sérios sobre a saúde mental e que quase nunca estamos no controle de tudo.

LMoonster 12/02/2024

É leve e tranquilo.
Não existe uma super evolução dos personagens e toda um enredo complexo, é uma leitura leve que te faz sorrir em diversos momentos porque a construção da amizade deles é bonitinha, mesmo com todos os problemas.

damas 22/01/2024

Gostei demais de tudo mas fiquei mto mto triste que ele ficou sem namoradinho poxa pq nao deram um amorcito pra ele ??

Mike Willian 12/12/2023

Divertido.
É um livro muito gostoso de se ler, tanto que levei só um dia pra poder terminar. A história flui bem, os diálogos e trocadilhos são engraçadinhos, os personagens interessantes, a escrita é simples e direta, no geral a obra é boa.

A proposta é bem antiética, por isso eu enrolei pra começar. Também li algumas criticas que me desanimaram um pouco, fora que a nota geral no Skoob não é lá grande coisa. Mas a experiencia em si surpreendeu.

Achei um livro ok porque já não esperava muito dele. É uma história típica de filme jovem feito pela Netflix. O Solomon é bonzinho, a Lisa não me irritou e o que me frustrou um pouco no final é não saber qual o lance com o Clark... mas a amizade é legalzinha, funcional.

Por ser levinho e fluido é um livro que eu talvez indicaria sim, por ser bem escrito e divertido, pretendo ler outras obras do autor.

bookskai_ 27/09/2023

ALTAMENTE ILÓGICO!
Gente... esse livro é lindo! que experiência boa ter lido, eu vivi a perspectiva de cada um dos três amigos, uma amizade verdadeira e pura também é uma ótima terapia! eu achei que ia rolar algo entre os dois meninos, mas o Clark foi feito pra Lisa e vice e versa, amei como os pontos de vista deles se encaixam perfeitamente na história, eu me apeguei a este livro igual ao "Um milhão de finais felizes", talvez porque me lembre dos tempos do meu ensino médio em que eu estava com pessoas que me deixassem confortável, todos precisam conhecer essa história lindinha.

hiranyx 09/08/2023

N releria
Leitura rápida, com uma escrita direta e fluída. O começo me incomodou um pouco, essa pegada de ficar amiga do mlk só pra se dar bem dps me irritou bastante.

O que mais gostei foi como a amizade dos três vão se formando e fortalecendo, como os eles vão se aproximando com o passar do tempo, como as nossas escolhas têm consequências e n dá pra manter um segredo escondido por muito tempo. Achei interessante que apesar de tudo, no fim, eles ainda se mantém amigos.

Não foi uma leitura de todo ruim, mas tbm n achei lá essas coisas, n me prendeu. Talvez em algum outro momento eu tivesse gostado mais.

Não leria novamente, entretando n foi uma perda de tempo. Foi bom ter dado uma chance

clareandos2 30/06/2023

Achei a sabia o final, mas me enganei ?
Solomon agorafobia, o que faz com que ele tenha medo de enfrentar o mundo fora da sua casa, e desde um dos seus ataques de pânico, aos 13 anos, que nunca botou os pés fora de sua casa.
Lisa é uma garota focada e determinada, que tem como sonho estudar psicologia em uma faculdade renomada e se ver longe dos dramas de sua mãe. E vê em Solomon o pontapé inicial para conseguir entrar na faculdade que tanto sonha.
Clark, namorado de Lisa, diferente dela, ama sua cidade e não se vê morando longe dela. Durante a história, será apresentado a Solomon, pois Lisa reconhece que eles possuem diversos interesses em comum e precisam de um amigo de verdade.
Durante o livro, veremos esta amizade desenvolvendo e como solomon com as atuais mudanças em sua vida.

Gostei da maneira como o livro aborda a amizade entre os três e como é dito nas últimas páginas "...às vezes o lugar onde você está não tem a menor importância. A única coisa que importa é quem está ao seu lado". Então ao poucos a gente vai vendo como são criados laços, e como esses três amigos se tornam família e um ponto de apoio nos momentos difíceis.

PS.: quanto ao título da resenha jurava que o palpite da Lisa tava certo no fim ??

givplaces 28/06/2023

Gostei
Adorei a história, os personagens, e a escrita fácil de ler.
Esse livro tem sim um foco na fobia de um dos personagens principais, o Solomon, porém é mais que isso. A história ensina que você precisa escutar as outras pessoas, não querer só ser ouvido sempre. Comunicação é muito importante, você não pode só deduzir as coisas sobre a outra pessoa. Repensar as suas amizades, porque estar com pessoas que te fazem bem é sim cuidar da sua saúde mental.
Sol, Lisa e Clark estarão no meu coração, amo essa amizade(mesmo com todos os problemas que ocorreram ?)

Enfim, uma leitura bem leve e aconchegante.
Recomendo para quem não quer uma leitura muito pesada e quer sair da ressaca literária.

Romulo_Vinicius 24/06/2023

Em um determinado momento de sua vida, Solomon se isolou do mundo e passou três anos sem por os pés pra fora de casa. Nisso, conhecemos Lisa, uma garota que quer entrar pra faculdade de psicologia longe de sua cidade e ela precisa escrever uma redação com sua vivência com doenças mentais, e então ela decide conhecer Solomon e o ajudar a melhorar, sem ele saber. E temos o namorado dela, Clark que não gosta nada dessa ideia mas acaba embarcando na dela.

Me identifiquei com o Solomon, assim como ele, também tenho um certo medo com o mundo mas não cheguei exatamente ao ponto que ele chegou.

Achei a leitura muito fluída, escrita bem leve e fácil de entender, á que o público alvo são mais jovens que eu rs.

É um bom livro pras pessoas começarem a entender um pouco como são pessoas como Solomon, e que pessoas assim não precisam ser julgadas pelas suas escolhas.

Paty.Moreira 23/06/2023

Mais uma leitura top 5
Livro pequeno, singelo, simples mas tão poderoso em palavras. Rico de sentimentos. Um livro lindo, sobre família,amigos objetivos.
Sobre valores, respeito.
Um livro sensível,com representatividade e verdades humanas esquecidas hoje em dia. Um livro sem preconceito, egoísmo.
Um livro que fala de empatia.
Eu adorei. Eu amei e sempre terei na memória, lisa,Clark e sol.

Lara 19/06/2023

Fidedigno, lindo e leve ao mesmo tempo.
A inicio, temos Lisa, uma adolescente que sonha em ir para a faculdade de psicologia e busca se destacar dos outros participantes na redação com o tema "suas experiências com transtornos mentais". E assim, ela vê uma oportunidade em Sol, seu ex-colega de turma cujo sofre de agorafobia e a 2 anos não sai de casa de escrever uma redação maravilhosa e ainda por cima ajudar alguém!
Porém, é clara - ao menos para mim - a questão moral nessa relação. Lisa vai atrás de Sol buscando benefício próprio ou o dele? E a partir do momento que um laço entre eles é construído, esse a priori conteúdo para sua redação se torna uma amizade importante para ambas partes. E agora como se lidar com o verdadeiro motivo da iniciativa de Lisa?

Para mim, a forma com que o livro retrata os 3 adolescentes, Sol, Lisa e Clark é a representação perfeita da ingenuidade e posição egocêntrica que nos mesmos nos colocamos na adolescência. A evolução ao decorrer do livro, não só de Sol, mas de Clark e Lisa também, é fidedigna com nossa realidade:
A forma com que se trata a doença mental de Sol, a ambiguidade dentro de Lisa e Clark assim como seus medos e inseguranças são característicos de todos nós. O livro espelha exatamente nossa visão sobre nós mesmos quando estamos na adolescência.
E sobre a agorafobia de Sol e suas nuânces é linda a forma com que se retrata, não sendo estereotipada e não acabando com o clichê "o poder da amizade consertou tudo" por que, afinal, se fosse simples lidar com um transtorno desses, ele não teria permanecido dois anos trancado dentro de casa com frequentes crises de pânico. E por fim, finalizo com essa linda frase retirada do livro:

"Estamos apenas flutuando no espaço, tentando descobrir o que significa ser humano. E obviamente preciso passar mais tempo flutuando. Quando eu estiver preparada para dar um passo, entretanto, Sol estará ao meu lado para me ajudar. E Clark também. O mundo é grande, assustador e cruel, mas podemos sobreviver aqui fora. Solomon Rees conseguiu. Segurei suas mãos e contamos até dez, e foi lindo. Ele era um estronauta sem traje espacial, mas continuou respirando"

Fran 11/06/2023

Comportamento altamente ilógico
Essa leitura nos faz entender como cada pessoa pode ser feliz em seu mundo, pode ser realizada sem os mesmos padrões que os outros. E só!
Reflexivo seria pouco para descrever.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6