Comportamento Altamente Ilógico

Comportamento Altamente Ilógico John Corey Whaley

Resenhas - Comportamento Altamente Ilógico

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Stefhany9 01/06/2023

É um livro leve, bem gostosinho de ler. Não é a melhor história do mundo mas é agradável. A forma como aborda a situação de Solomon é interessante.

Otavio113 31/05/2023

Comportamento altamente ilógico
Eu gostei da narrativa, dos pontos de vista, em um determinado momento imaginei um caminho diferente no qual tomou o livro. Senti falta do ponto de vista do Clark, pois só conhecemos ele pelos pontos de vista da Lisa e do Solomon

Amanda Souza 28/05/2023

Eu aderi esse livro porque estava na promoção na Amazon e fiquei interessada na sinopse se não nunca tinha lido eu acho rs.
É um assunto bem delicado e que parece não ser um tema muito abordado, pois não lembro de ter lido muito sobre esse assunto em livros. Achei que a história se desenvolveu muito rápido e de uma forma não tão bem trabalhada, mas gostei da escrita do autor, até que fluiu bem, embora a história vai ficando meio previsível.
É impossível não sentir empatia pelo Solomon e no decorrer da história não querer fazer parte do grupo de amizade que vai se formando, que no fim você acaba gostando mesmo com os pontos críticos sobre o comportamento da personagem Lisa (impossível não se irritar com ela na maioria das vezes ainda mais pelo motivo específico).
Por fim, passa uma mensagem bonita no final e posso dizer que gostei até, do livro no geral, mas não chegou a ser um livro que eu recomendaria.

Obs: fiz muitas marcações até, tem momentos muito reflexivos, fofos e engraçado.

Bia 17/05/2023

Esperava mais
O livro em si é muito bom, porém gostaria do ponto de vista do Clark e de uma resposta sobre a carta de aprovação da Lisa, mas quem sou eu para ficar exigindo as coisas, não é mesmo?
O Salomon é um personagem que me cativou muito!

Janaina 17/05/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO.
Eu não esperava tanto deste livro ,ele abordou um tema no qual eu sei bem o que é,no caso é como se eu estivesse me teletransportado até alguns tempos em que vivi e estivesse vendo de fora como é ruim não conseguir sair de fora do quintal ,...isso fica para uma próxima avaliação. Ps : eu preciso de marcadores vermelhos para poder ler vox . Me chame PV caso alguém se compadeça com esse pedido .
Lisa Praytor deixou frases que me chamaram a atenção e vou compartilhar ,uma delas é,dois pontos e prestem a atenção.
"que às vezes o lugar onde você está não tem a menor importância. A única coisa que importa é quem está ao seu lado."
...Grata

LS0 02/05/2023

Muito bom.
Eu não esperava muito desse livro, mas acabei gostando bem mais do que esperava. Li bem rápido, a escrita é bem fluida e não tem enrolação.

Clark foi de longe meu preferido, a amizade dele com o Sol foi a melhor parte do livro.

A Lisa bem encheu as paciência, que menina chata. Eu entendi o que ela queria fazer, mas mano, ela é muito exagerada. Parece que só ela sabe de tudo no mundo. Que bom que ela sofreu as consequências.

O final foi um amorzinho, não é um livro New York Times mas vale a pena a leitura. Além de tudo o livro trata sobre transtornos/doenças - mentais/psicológicas, de forma leve má sabem verdadeira. Recomendo.

Mii 30/04/2023

Gostei do livro, bem leve e divertido... do tipo que me tira de ressacas literárias.
As atitudes da Lisa me deram bastante raiva durante o livro, mas isso eu supero...
OBS: QUERIA SABER SE A JOAN ESTÁ BEMMM??

Rafaela.Ketelen 22/04/2023

Comportamento Altamente Ilógico!!
Bom, oi!! Comportamento Altamente Ilógico é um livro bom, que, na minha opinião, se desenvolve bem e tem uma história que te prende e faz com que você queria ler mais, mais e mais, porém, ele é um livro com o final bem previsível (na minha opinião, certo?). É um livro para ler rapidinho enquanto está no tédio e trata de assuntos importantes, mas que no decorrer da história, os problemas vão amenizando, até que *BUM*, um babado, na verdade, vários babados!!
Bom, leiam, recomendo muitoo, mas antes, vejam a classificação indicativa, certo?!
É isso!!??

Jubs 01/04/2023

Irracionalmente humano
A princípio, achei que a Lisa estava fazendo o certo. Mas no meio, descobri que não. Ninguém tem o direito de entrar na vida de alguém pra querer mudar assim. Mas ser humano é isso, não? É querer fazer algo que te beneficie mas que não saia como um cuzao quando você usa alguém pra chegar ao objetivo. É humano. É egoista. É doloroso. É irracional.

Stephany 25/03/2023

A agorafobia e sua maneira de excluir pessoas da sociedade
O livro foi bem fiel a realidade no quesito da saúde mental, eu não esperava e nem queria que o Solomon se curasse magicamente.
O problema é que a relação da Lisa e do Clark é superficial, não vemos eles em momentos de casal, tanto é que não descobrimos também porque o Clark não quer fazer sexo com a Lisa... e de certa forma, entendi ela achar que ele era gay ou que não gostava mais dela.
A Lisa em si é uma personagem irritante nos capítulos dela, é impressionante o quanto ela é egocêntrica e narcisista o.o e fora que a amiga dela, a Janis, não é uma pessoa nada legal, nem confiável.
Gostei do Solomon, me identifiquei com ele e fiquei surpresa por ele ser gay e por essa quase ter sido uma história de um casal gay rsrs Não esperava nada disso, achei que talvez ele e a Lisa iam se apaixonar, depois ele e o Clark e por fim, tudo se resumiu a amizade.
Assim, é um livro okay, com algumas brechas. Rápida leitura e gostosinha de passar os dias. Conscientiza enquanto te entretém.

Carol 07/03/2023

Empatia
Esse livro nos mostra o quanto nossa saúde mental é importante, o quanto precisamos ter empatia com o próximo, o quanto não imaginamos o que se passa com o outro, o quanto podemos machucar o outro por nem imaginarmos o que se passa com ele!
Lisa e Clark são amigos que todo mundo merece ter, são exemplos de amor, empatia e companheirismo!

Jeeh @jeehtc 27/02/2023

Apesar de estar um pouco enjoada de histórias adolescentes, essa foi diferente e muito interessante, nos faz lembrar o quão importante são os amigos em nossas vidas.

Matt 15/02/2023

Simples e leve
Por mais que a temática a princípio pareça ser sobre um livro não muito fácil de digerir, Comportamento Altamente Ilógico, na verdade é um livro, leve, fácil e rápido de ler.

Solomon é um garoto que não sai de casa já faz 3 anos, sem contato com pessoas a não ser seu pai, sua mãe, e sua avó, por conta de seus frequentes ataques de pânico e sua agorafobia. Se vê numa difícil situação quando Lisa, uma garota inteligente e dedicada a entrar numa universidade de psicologia, de forma super aleatória entra em sua vida, trazendo de brinde seu namorado Clark. Os 3 vão se conhecer melhor e aprender muito sobre uma amizade verdadeira.

No início eu não conseguia me conectar com os personagens, mas isso durou pouco, quando a história pegou ritmo eu não conseguia parar de ler. O livro trás uma reflexão não muito aprofundada sobre comportamento humano, autoconhecimento, limites e confiança.

Uma história divertida e fácil, recomendo muito pra quem está de ressaca literária e queira ler algo mais leve. Quando você pegar o ritmos vai conseguir ler ele em 1 dia ou 2. E é muito provável que o final te deixe com um gostinho de quero mais, e morrendo de curiosidade para saber o que Solomon, Lisa e Clark vão viver nos próximos anos.

Bia Paini 07/02/2023

Uma graça
Acredito ser um livro no máximo um +12 devido ter que entender as questões de saúde mental e tudo. Então, dentro do proposto foi um livro gracinha. Tem uma amizade forte e mesmo que tudo pareça acontecer de modo apressado, é um livro pra jovenzinhos, leve e bem gostavel. Só queria que falasse mais do namorado qq aconteceu
Bia Paini 07/04/2023minha estante
Fala simm!! Ele só não queria, achava cedo (eles tao tipo no segundo do ensino medio) e ia de encontro com a fé dele!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6