Comportamento Altamente Ilógico

Resenhas - Comportamento Altamente Ilógico

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafaela.Ketelen 22/04/2023

Comportamento Altamente Ilógico!!
Bom, oi!! Comportamento Altamente Ilógico é um livro bom, que, na minha opinião, se desenvolve bem e tem uma história que te prende e faz com que você queria ler mais, mais e mais, porém, ele é um livro com o final bem previsível (na minha opinião, certo?). É um livro para ler rapidinho enquanto está no tédio e trata de assuntos importantes, mas que no decorrer da história, os problemas vão amenizando, até que *BUM*, um babado, na verdade, vários babados!!
Bom, leiam, recomendo muitoo, mas antes, vejam a classificação indicativa, certo?!
É isso!!??

Tamara 22/10/2022

Livro de Conforto.
Acho que pra todo mundo que passa por alguma questão emocional vai se identificar com essa leitura. Ela é leve, acho que essa foi a proposta do autor, mesmo abordando um assunto tão sensível e delicado, ele conseguiu trazer leveza, mas mesmo assim me vi MUITO no protagonista, nos medos e na culpa dele em relação a família. E o melhor é que esse livro não promete uma cura de todos os seus medos e traumas e sim a conviver e abraçar eles, e ver o desenvolvimento do protagonista foi lindo. Dependendo do leitor esse livro vai arrancar algumas lágrimas de você, que foi oque aconteceu comigo. É um livro de conforto para quem passa por alguma questão emocional e que é leve e de bônus tem referências geeks.

victor lopes 07/05/2018

Ahhhhh esse livro é uma fofura!
Eu adoro "Quando tudo volta", do John Corey Whaley, e minhas expectativas pra esse livro aqui eram bem altas. Confesso que fui surpreendido, porque esse livro aqui é bem diferente do outro e bem diferente do que eu esperava.
Eu amo o Solomon com todas as minhas forças. Queria ele pra mim. Sério! E o clark é um fofo tbm e mostra que héteros às vezes podem ser pessoas legais também (rsrs). A Lisa é bem cheia de altos e baixos e eu consegui amar e odiar essa garota (Mas no fim amei mesmo). Todos os personagens são maravilhosos, principalmente nos diálogos. A relação do Solomon com os pais, então, é maravilhosa demais e super realista.
O livro é muito fácil de ler, mesmo tratando de assuntos delicados como síndrome do pânico e agorafobia, os quais foram muito bem explicados sem parecer uma aula de psicologia. aliás, acho que esse livro presta um grande serviço falando sobre ansiedade e outras questões psicológicas, ele mostra tudo de um jeito bem realista e sem nenhum tipo de romantização disso, o que é maravilhoso. E a maneira com que os sintomas são explicados me atingiram com força, fazendo com que eu entendesse certos sentimentos que eu tenho e percebesse também certas reações do meu corpo, o que me deixou ansioso, mas também muito mais interessado e apaixonado pela história.
Acho que em alguns momentos senti falta de um pouco mais de desenvolvimento de alguns pensamentos, alguns trechos um pouco maiores dos personagens com eles mesmos. A narrativa fica rápida demais em determinados pontos, por isso dou 4 estrelas e não 5.
Mas é um livro altamente recomendado, falando de temas sérios de uma maneira leve e interessante. Tem tudo o que um bom YA precisa. É maravilhoso mesmo. Leiam!

Ps: Talvez possa ter alguns gatilhos pra ansiedade e tals (Pra mim teve), então fiquem atentos. :)

Lara 26/11/2020

Gostei muito da proposta de livro sobre um garoto agorafobico e uma garota tentando ajuda-lo, mas não esperava gostar tanto dos 3 personagens principais, todos eles são interessantes e divertidos, porem sem deixar de ter defeitos. Queria ser amiga dos 3 kkkkk

nicolemartinss 02/02/2023

altamente ilógico
movida pela curiosidade e pela empolgação com a primeira leitura conjunta com um amigo, consegui terminar esse. foi bem tranquilo de ler, a escrita é fluída, os capítulos curtos. tem muitas passagens legais, momentos bonitos, mas o livro me deixou na mão com os personagens. ele tenta falar sobre temas sérios e bem superficialmente consegue, mas falha no tempo dos processos da vida e na caracterização e desenvolvimento dos protagonistas.

sinto que faltou deixar rolar o tempo das coisas. tudo acontece rápido demais. tudo. também faltou aproximação, um pouco de intimidade. queria sentir as coisas que eles viviam COM eles, mas nesses momentos senti frieza no texto. foi difícil me importar. houveram MUITAS passagens descritas rapidamente, me deixando fora da vida dos personagens, o que torna tudo impessoal e sem emoção. complicado, já que é um livro que aborda transtornos mentais.

é um livro jovem adulto então acredito que ele não tenha o objetivo de ser algo aprofundado, nem tão complexo, nem tão intenso, tampouco uma tese de doutorado, no entanto já vi melhores que se saem melhor dentro dessa categoria. não foi uma tortura ler esse livro, foi... okay. uma ótima experiência ter feito com um amigo :)

Mike Willian 12/12/2023

Divertido.
É um livro muito gostoso de se ler, tanto que levei só um dia pra poder terminar. A história flui bem, os diálogos e trocadilhos são engraçadinhos, os personagens interessantes, a escrita é simples e direta, no geral a obra é boa.

A proposta é bem antiética, por isso eu enrolei pra começar. Também li algumas criticas que me desanimaram um pouco, fora que a nota geral no Skoob não é lá grande coisa. Mas a experiencia em si surpreendeu.

Achei um livro ok porque já não esperava muito dele. É uma história típica de filme jovem feito pela Netflix. O Solomon é bonzinho, a Lisa não me irritou e o que me frustrou um pouco no final é não saber qual o lance com o Clark... mas a amizade é legalzinha, funcional.

Por ser levinho e fluido é um livro que eu talvez indicaria sim, por ser bem escrito e divertido, pretendo ler outras obras do autor.

Luci 02/03/2022

Livro um pouco parado
Eu esperava mais desse livro, o tema me chamou bastante atenção, mas eu achei a história bem parada, e o final poderia ter sido muito melhor. Achei muito simples a forma como o Soloman lidava com os ataques de pânico, na vida real não é tão simples assim. Mas em geral eu gostei dos personagens, só achei muito sem ação e com um final sem muita explicação.

LS0 02/05/2023

Muito bom.
Eu não esperava muito desse livro, mas acabei gostando bem mais do que esperava. Li bem rápido, a escrita é bem fluida e não tem enrolação.

Clark foi de longe meu preferido, a amizade dele com o Sol foi a melhor parte do livro.

A Lisa bem encheu as paciência, que menina chata. Eu entendi o que ela queria fazer, mas mano, ela é muito exagerada. Parece que só ela sabe de tudo no mundo. Que bom que ela sofreu as consequências.

O final foi um amorzinho, não é um livro New York Times mas vale a pena a leitura. Além de tudo o livro trata sobre transtornos/doenças - mentais/psicológicas, de forma leve má sabem verdadeira. Recomendo.

gaby 22/04/2021

Ótima leitura, uma história razoável, final um pouco decepcionante. Em geral gostei muito, consegui me apegar aos personagens porém queria saber o ponto de vista do Clark e como ele e o Sol ficaram no final.

Dilalilac 04/05/2020

Legalzinho
É o 2o livro que leio do autor, e eu não gostei muito de nenhum dos dois, na real. Acho a escrita meio genérica e, apesar de ser uma história legal, nada demais. Não me marcou. Apesar disso, contrariando a maioria das críticas que vi aqui, eu gostei do final. Não do último capítulo, porque não me convenceu, mas ele não foi o final, de todo modo.
Os personagens foram o ponto mais forte da história, mas nem isso foi bem explorado. Teve uma personagem que era "muito inteligente", como o autor descreveu, mas aí eu olhava pra cara dela e pensava: tá, mas cadê essa inteligência?? Kkkkkk
Enfim, li muito rápido, porque é bem fluido, mas sem grandes emoções. Teve seus momentos, mas não me ganhou. Pensei estar pegando um sicklit, acabei ganhando algo mais leve que o esperado, mas achei inesperadamente bom ter encontrado lgbt no livro (embora isso também não tenha sido explorado como eu gostaria). Acho que posso estar sendo dura demais no meu julgamento, porque sei que tem grandes chances de pessoas gostarem muito desse livro. Como eu disse, ele teve seus momentos de emocionantes sim.

Romulo_Vinicius 24/06/2023

Em um determinado momento de sua vida, Solomon se isolou do mundo e passou três anos sem por os pés pra fora de casa. Nisso, conhecemos Lisa, uma garota que quer entrar pra faculdade de psicologia longe de sua cidade e ela precisa escrever uma redação com sua vivência com doenças mentais, e então ela decide conhecer Solomon e o ajudar a melhorar, sem ele saber. E temos o namorado dela, Clark que não gosta nada dessa ideia mas acaba embarcando na dela.

Me identifiquei com o Solomon, assim como ele, também tenho um certo medo com o mundo mas não cheguei exatamente ao ponto que ele chegou.

Achei a leitura muito fluída, escrita bem leve e fácil de entender, á que o público alvo são mais jovens que eu rs.

É um bom livro pras pessoas começarem a entender um pouco como são pessoas como Solomon, e que pessoas assim não precisam ser julgadas pelas suas escolhas.

Carol 07/03/2023

Empatia
Esse livro nos mostra o quanto nossa saúde mental é importante, o quanto precisamos ter empatia com o próximo, o quanto não imaginamos o que se passa com o outro, o quanto podemos machucar o outro por nem imaginarmos o que se passa com ele!
Lisa e Clark são amigos que todo mundo merece ter, são exemplos de amor, empatia e companheirismo!

Adrya.Ribeiro 12/07/2017

Mas então, dali a poucas semanas, era como se ele jamais tivesse existido. E foi quando eu mais me entristeci. Aquele garoto nunca voltou para a escola. Era como se nós pertencêssemos àquele lugar e ele, a outro. Não é muito difícil desaparecer quando não existe ninguém procurando por você.
É o que fazemos, às vezes. Deixamos as pessoas desaparecerem. Queremos que desapareçam. Se elas simplesmente ficarem quietas e fora do caminho, então o resto de nós pode fingir que está tudo bem. Mas não está tudo bem. Não enquanto pessoas como Solomon tenham que se esconder. Precisamos aprender a compartilhar o mundo com elas.

Que linda e triste estória! Não sei o que deve passar uma pessoa que sofre de ataques de pânico e agorafobia, mas acredito que o livro retratou bem o que sofre o Solomon por não conseguir sair, não conseguir respirar diante de lugares e situações.
No começo eu não estava acreditando que a Lisa iria em frente com o plano, mesmo ela sendo tão determinada e decidida com o que queria. Mas você vai vendo como ela se envolvendo e tornando muito mais do que uma simples "tarefa".
E o Clark, meu Deus, que amor de adolescente. Gostaria que o mundo fosse povoado com o um monte de Clarks. Gentil, sensível, amigo, um amor..só sei falar isso!!

É como em Star Trek: A Nova Geração, na verdade. Estamos apenas flutuando no espaço, tentando descobrir o que significa ser humano. E obviamente preciso passar mais tempo flutuando. Quando eu estiver preparada para dar um passo, entretanto, Sol estará ao meu lado para me ajudar. E Clark também. O mundo é grande, assustador e cruel, mas podemos sobreviver aqui fora. Solomon Reed conseguiu. Segurei suas mãos e contamos até dez, e foi lindo. Ele era um astronauta sem traje espacial, mas continuou respirando.

Steph 18/09/2022

Livro divertido, final apressado
Com exceção do Solomon, o livro é um farsa. A garota inteligente só faz burrice, a amiga religiosa não tem nada de religiosa, é só uma insuportável que não sofre consequência NENHUMA pelas confusões que causa no relacionamento dos personagens principais. E o garoto que acusam ser gay, não é gay. Ou seja, a única constante é Solomon, que realmente é gay e tem agorafobia. EU AMEI todas as referências a Star Trek e Community, amei a forma como o Sol narrava o seu ponto de vista na história. O final é péssimo, não dá uma boa conclusão ao Sol, muito menos ao Clark, nem com a própria Lisa conseguimos saber o que realmente aconteceu. A redação dela ficou péssima, com exceção da última frase. Não vou dar uma nota menor porque, no entanto, não é um livro de todo ruim. Me diverti MUITO lendo, uma pena que o autor apressou o final de uma forma bastante evidenciada. Tinha como entregar muito mais. Solomon e Clark ganharam meu coração. E toda a questão da agorafobia, diagnóstico que já vivi, me fizeram criar um vínculo muito grande com o Sol e consequentemente com o livro. Tinha tudo para se tornar meu segundo livro favorito, uma pena mesmo esse final. Enfim, apesar de tudo, indico a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6