Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas -

Mikael_13 14/12/2020

Terminei essa leitura impactante, após 5 meses acompanhado toda a história de Jean Valjean.

Alvaro.Diogo 18/03/2021

Um dos maiores romances de todos os tempos
Jean Valjean com certeza entrou na lista dos meus personagens favoritos. É um dos personagens com alma mais bondosa que já habitou qualquer livro já escrito.

"Um criminoso magnânimo, um forçado compassivo, afável, caridoso, clemente, pagando o mal com o bem, dando perdão em troca de ódio, preferindo a piedade à vingança, achando melhor perder-se que perder o próprio inimigo, salvando quem o ferira, ajoelhando nos píncaros da virtude, mais vizinho do anjo que do homem. (...)" p. 1721/1722

E toda a história contada por Victor Hugo em torno dele é capaz de te envolver e te prender por horas lendo, fazendo um livro de quase duas mil páginas fluir gostoso e veloz.

Gabriela 22/12/2020

Pensei em várias maneiras para começar essa resenha, mas só consigo pensar na frase: "uma alma por um pedaço de pão". Se fosse possível resumir as quase 2000 páginas desse livro, eu apostaria nessa frase, mas ela ainda não resume toda a complexidade humana exposta por Victor Hugo... só lendo para descobrir.

Nívea 21/09/2021

Já li a algum tempo e amei, terminei em menos de 10h . É um livro maravilhoso não tem nem palavras pra explicar ???