Fragilidade

Fragilidade Alec Silva

Resenhas - Fragilidade

Simone 30/01/2018

Um conto tocante!
O escritor deixa claro que não pegou carona com o sucesso de "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), obra de Jay Asher (adaptada como série pela Netflix), e também o “jogo” Baleia Azul. Mas ele afirma que ambos o inspirou no processo de escrita deste conto, e posso dizer... APLAUSOS, pois ele conseguiu abordar tais temas com verossimilhança e profundidade. Eu li o conto numa tacada, na ida e volta de mais uma consulta à minha psiquiatra (veja o quão propício foi o momento... rs). E por sofrer com alguns distúrbios citados na trama, estando em tratamento desde o final de 2016, compreendi o conto com maior intensidade.

FRAGILIDADE é um grito no escuro, um denotar apreensivo, onde muitos leitores podem se identificar. Eu, particularmente, me identifiquei. o/ Não se trata apenas de um conto, mas sim de um farfalhar infindável de razão e consequência, ou melhor, crime e castigo. Eu marquei tantos trechos, pois pareciam ter saído da minha mente. Contudo, aqui na resenha, inseri apenas três quotes que levam a narrativa de uma triste história. A trama vai além disso... Vai por mim! Eu gostei muito!!! o/ Por fim, para você que curte o gênero e está a fim de uma leitura rápida e de sobrecarga emocional, eis essa belíssima pedida. 🌷🌷🌷

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2018/01/falando-em-fragilidade-paracosmos-de.html

Alice 01/06/2017

Fragilidade é um conto que conversa com o leitor, conversa sobre perspectiva, sobre vida, limitações, sobre dores, sobre perder e se perder.
É uma conversa segura e responsável sobre suicídio, que não usa estupro como recurso literário, e que te abraça e te faz encontrar na narrativa algo que eu poderia chamar de conforto.