O Segredo de Clarice Lispector

O Segredo de Clarice Lispector Marcus Deminco

Resenhas - O Segredo de Clarice Lispector

Maria.Batagin 15/01/2023

Leiam?
Um livro que vai se construindo? e quando você não exista é arrebatado por uma história com muitas interpretações.
Tem um trecho tão emocionante quando o Jovino procura uma cartomante para dar uma direção já que ele não se encontrava mais pela dor.

Você perdeu as pessoas que amava, mas não as que ainda irá amar.

Lidiane 02/12/2017

Título que me fez olhar Clarice Lispector de uma outra forma
João Bento Gabriel, após sobreviver a diversidades desde seu nascimento, até sua mãe por destino ou feliz acaso, ser encontrada por Jovino, um homem que também tem suas mágoas e perdas.
Jovino adota Bentinho e até que enfim o coração de ambos sente que as coisas se tornaram mais leves... Será?
Helen palmer foi um dos nomes que Clarice usou para assinar alguns textos... E esse nome por si só parece carregar um mistério.
Venha descobrir o que une, João Bento, Helen Palmer e Clarice Lispector.
_
Título que mistura fantasia e realidade para falar sobre uma grande escritora brasileira e me permitiu parar para olhá-la de uma forma além do seu talento de escrita e que talvez nunca teria parado para olhar.
_
Será que Clarice vivia em um universo mágico e de feitiçaria? Você conhece Clarice? Que segredos ela guardava sob aqueles olhos misteriosos?
_
Vou confessar que nunca li Clarice Lispector, talvez por gostar mais de terror e SUSPENSE e por ignorar a vida dessa autora e notar que ela é cercada por muito SUSPENSE... Mas talvez quem sabe tudo tem sua hora para acontecer? Quem sabe agora eu esteja aberta a entrar em contato com o seu mundo.
_
O material extra que Deminco insere no seus livros e ebooks são simplesmente maravilhosos: links para ouvirmos poemas, trechos de entrevistas... Poder ouvir e ver Clarice para mim, foi incrível. E com certeza quero conhecer mais da autora e também de Marcus Deminco que nesse segundo livro, confirmou, para mim o seu talento para colocar em palavras seus pensamentos e histórias.

Simone 15/09/2017

Um emaranhado de sentimentos!
O SEGREDO DE CLARICE LISPECTOR - A VERDADE QUE NINGUÉM JAMAIS CONTOU é uma viagem individual na vida (e mente) de uma pessoa que transbordava singularidades. Inteligente e sem papas na língua, como jornalista teve que criar vários pseudônimos para não ser condenada por seus desabafos ousados. Dentre enigmas inquestionáveis, somos apresentados a uma Clarice que mantinha práticas ligadas ao ocultismo e magia cabalística, passando a ser intitulada como "A Grande Bruxa da Literatura Brasileira". Isso e mais um pouco é apresentado com uma narrativa entorpecente, um conglomerado poético escrito por Marcus Deminco, pincelando e desvendando o que acredito que nem Clarice conseguira desvendar.

Esse livro é uma análise intensa sobre a vida de Clarice Lispector. Eu, que nunca li nada mais a fundo da escritora, fiquei um tanto enfeitiçada e com vontade de me perder em seus textos. Com essa leitura conheci um pouco mais sobre uma pessoa enigmática e que transcendia no tempo. Para quem é fã de Clarice, esse livro é um prato cheio. Para quem não é tão íntimo, nada obstante, EU MEGA INDICO A LEITURA!!! De mais a mais pretendo conhecer os textos de Clarice Lispector, assim como de Marcus Deminco. o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/09/falando-em-o-segredo-de-clarice.html