Eu não Posso Fazer Nada

Eu não Posso Fazer Nada Annick Masson

Resenhas -

Rô Castro 18/05/2017

Esperava mais na valorização do faz de conta
A personagem a todo momento compara seus comportamentos aos comportamentos dos animais. O livro traz uma abordagem de comparação das práticas de "bons costumes". A ilustração traz a ideia de que a menina quer poder fazer tudo a qualquer momento e fica brava por não poder. O final estava me surpreendendo quando ela diz que pode imitar todos os animais para poder dar risada (uau, seria a coroação do livro para valorizar o faz de conta), mas me decepcionei quando vi que ela só pode o faz de conta dentro do quarto na frente de um espelho, sozinha. Poderia ter finalizado com o espelho, mas com várias crianças se divertindo junto com ela nessa distinção da imaginação e da realidade. Ao colocar ela dentro do quarto sozinha dá a ideia de que somente é possível a imaginação escondido dos outros.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/02/2019

A Ilhama cospe, o camaleão mostra a língua, o macaco faz caretas. Mas eu sou uma menina bem educada: Não posso fazer nada disso! Será mesmo?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788577230778