Mulher do Reino

Mulher do Reino Tony Evans...

Resenhas - Mulher do Reino

Toshiko.Pri 23/10/2022

Uau!
Livro com ensinamentos bíblicos, cristão, favoritado com sucesso.

Abrange vários temas ligado à uma mulheres que pertence ao Reino de Cristo, sem exigir o impossível.

O autor traz reflexões baseadas na palavra de Deus, e sua filha e co-autora nos conta alguns testemunhos sobre sua vida de mulher cristã, dona de casa, professora de seus filhos, esposa, e nos mostra que não precisamos ser perfeitas, e nem que tentássemos, conseguiríamos.

Um livro não somente para mulheres lerem, mas também muito importante para os homens que desejam ser mais empáticos com suas esposas ou futuras esposas, necessário!

Pois muitos ao lerem sobre a mulher de provérbios 31, almejam ser a mulher perfeita que dá conta de tudo e mais um pouco, mas os autores nos faz olha-la de outra forma, pois para dar conta de tudo, ela tinha ajuda de empregados e seus filhos também, ela não era uma super-mulher, ela era apenas uma mulher sábia que sabia lidar com as pressões do dia a dia.

Andy.Sena 07/10/2023

Que livro incrível. Pelo tema, podemos achar que não é interessante, que já lemos ou fomos ministradas anteriormente, mas quando nos permitimos mergulhar em suas páginas, percebemos a benção que há aqui. Um dos melhores livros que li sobre o tema.

Rebeca 07/07/2020

Super atual!
Livro com o tema muito pertinente para os dias atuais, o qual esclarece assuntos que vem sendo destorcidos dentro e fora da igreja!

Kai || @diariodeumalegente 24/03/2021

Este livro é muito semelhante à A Dama, Seu Amado e Seu Senhor. Amei os dois de paixão.
Eles trazem muitos ensinamentos e bases para que, como mulheres, consigamos lutar contra muitos males do mundo, pois temos Cristo como melhor amigo.
A bíblia é com certeza a principal base dessa obra. Ela tem 12 capítulos e cada um deles divide-se em 2 partes: a primeira, tem narrações de Tony Evans, focando nas interpretações do que a bíblia diz. A segunda é narrada por Chrystal, sua filha. Ela é uma mulher estável e casada, que traz exemplos do próprio dia a dia para exemplificar o que o pai diz.

É sensacional, principalmente por causa das escritas de Chrystal.
Super recomendo para quem anda perdida e quer se reencontrar.

Rah 20/10/2021

Leitura obrigatória para as mulheres
Esse livro é perfeito, vai mostrar o valor e a importância da mulher não só para o Reino, mas também para Deus. Trás como exemplo e inspiração grandes mulheres da bíblia como a Juíza Débora e a Rainha Ester

Jaque 26/05/2022

Estupendo ❤️❤️❤️❤️❤️
Que delícia de livro. Li no momento certo!
Esse livro deveria ser um manual para cada mulher cristã.
Deus falou comigo de diversas formas.

May 07/06/2023

Uma benção de leitura. Leve, dinâmico e cheio de conexão com a leitora.
Aborda o papel da mulher, não de forma preconceituosa, mas bíblica.

Fanie 28/01/2021

Um livro essencial para uma mulher!
Que livro perfeito, acredito que abriu muito meus olhos sobre o que é ser uma esposa submissa, uma mãe exemplar e uma mulher segundo o coração de Deus. Recomendo muito a leitura

Anita 12/04/2021

Esse livro é essencial para todas aquelas que querem compreender o que é ser uma mulher do reino, uma verdadeira discípula de Cristo e cumprir com os ensinamentos e vontades do Senhor para a sua vida.

Suse 02/10/2021

Na média
Não gostei muito da leitura no início; foi melhorando com o avanço.

É cansativo ler que uma mulher do reino é assim, assado, faz isso, aquilo, deixa de fazer tal coisa, veste assim, fala assim... Não que o livro seja todo assim, mas quando discorre mais o assunto a leitura é melhor, mais fluida. E algumas aplicações de textos bíblicos não me foram muito convincentes.

Alguns poucos pontos foram novidade e me chamaram atenção. E deixo aqui um excerto do final do livro que gostei e que poderia resumir bem:

"você representa um Rei de outro reino que a colocou aqui na terra como uma antecipação de tudo o que ele oferece e é capaz de suprir."

Juh 29/11/2021

Leitura necessária e edificante
Que leitura necessária! Estava atrás de um conteúdo assim, voltado para a mulher cristã e esse livro foi maravilhoso. Edificante, objetivo... Tirei muitos ensinamentos dessa leitura.

Os capítulos parecem longos porque a escrita se alterna entre dois autores, o pastor Tony Evans e a filha Christal, mas ficou perfeito as ilustrações da filha com as lições do pastor. Um capítulo por dia é o ideal pra um bom devocional.

Fui muito ministrada por esse livro. Sério, estou sem palavras... As reflexões levantadas aqui, com certeza, vou levar pra vida.

*Alguns quotes:

"Ore porque você pode orar. Ore porque você deve orar. Ore porque o Deus no qual você crê fica feliz, todos os dias, em ter uma conversa com você." (Christal)

"Fé não é um princípio a ser analisado. Viver pela fé como mulher do Reino é um princípio a ser experimentado" (Tony Evans)

"As mulheres do Reino obedecem às Palavra de Deus, mesmo quando aparentemente não faz sentido. Tenha em mente que a fé nem sempre faz sentido, mas faz milagres." (Tony Evans)

estrelana 27/01/2022

incrivelmente didático e maravilhoso
esse livro é maravilhoso. creio que foi o livro mais didático sobre o que é ser uma mulher do reino que li até agora.
ele te desafia e mostra as verdades bíblicas por trás de cada princípio..

meu, na boa, sem palavras pra expressar o quanto ele me ajudou e me deixou triste (no bom sentido); vi onde tenho pisado na bola e venho concertando meus erros!!!
Gloria a Deus por essa maravilha de leitura

Bia 19/09/2023

Que livro perfeito!
Não tenho palavras para descrever o quanto fui edificada com essa leitura. Cada subdivisão dos capítulos e experiências de fé relatadas encaixaram-se perfeitamente com os propósitos da mulher do reino. É um livro muito encorajador, pois mostra que no dia a dia podemos ser uma mulher do reino. Ser essa mulher não é algo distante, pode ser alcançado, mesmo mediante as dificuldades, pois Jesus pode nos capacitar. O primordial é nunca deixar de ter comunhão com o Pai e obedecer Seu chamado através dos dons que Ele dispensou a cada mulher de maneira especial. Valorize os dons que Ele te deu. Não sinta-se inferior por não ter determinado dom, mas desempenhe a função que Deus te designou. Deixe Ele trabalhar em você. As provações virão para seu crescimento e amadurecimento. Creia que Ele fará infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Camila.GraAas 10/01/2024

O livro traz uma leve inspiração da autora sobre tudo o que ela já passou na vida, e também demonstra que mesmo nas situações delicadas ela agradece a Deus por essa situação.
A leitura é muito fluida e edificante, com conselhos e palavras profundas, nos deixa pensativos e cativantes por cada página

Maria Martini 17/04/2022

Recomendo a leitura
Livro muito agradável de ler, com muita sabedoria para ser aplicada no dia a dia. Recomendo a leitura.