Love is in The Air

Catarina Muniz

Resenhas - Love is in The Air

Juliane 15/08/2023

Redescobrindo autores brasileiros
Comprei esse livro na Bienal de 2022, só li agora e estou apaixonada. Um livro com contos de 4 autoras diferentes e que se conversam muito. Encontrar novos autores brasileiros tem sido uma experiência maravilhosa.

Fabby 17/09/2021

Hoje venho trazer uma resenha em que saí totalmente da minha zona de conforto literária... trata-se de um livro com 4 contos eróticos (confesso que minha única experiência nesse gênero eram os livros famosos do Grey) escritos por autoras brasileiras (aliás, de altíssima qualidade escrita) contemporâneas.

Fiz a leitura em ebook mas não tenho dúvidas em dizer que a edição está lindíssima... tem detalhes em cada início de capítulo, tem uma folha de abertura diferenciada para cada conto, com os agradecimentos da autora e a editora teve o cuidado de colocar no final do livro uma playlist com as músicas que são citadas em dois dos contos (aliás, uma delas me conquistou, eu não a conhecia e já ouvi umas 10 vezes desde então):

Como eu disse, esse tipo de leitura não está em minha zona de conforto mas a capa maravilhosa me instigou e resolvi embarcar nessa aventura... surpresa... amei!!!!! Concluí a leitura em uma noite!!! Isso é um feito para mim, especialmente por se tratarem de contos (que não costumam me atrair) e literatura hot (que também não costumo ler).

Mas, ao ficar sabendo que tem outros volumes desta coletânea, já digo que quero ler todos!!!!

Temos um primeiro conto bem curtinho, totalmente fora do que eu imaginava ser o padrão de literatura erótica, que envolve magia e algo mais... valeu a leitura mas no meu conceito, poderia ter sido em outro cenário. Mas a escrita da Eva é maravilhosa!!!!!

"Edmond, um soldado da coroa britânica, é traído por um de seus companheiros, traição essa que o afasta de sua amada Gabriela. Mas quando o amor é verdadeiro, mistérios acontecem e sua magia pode ser forte o suficiente para ultrapassar todos os limites da realidade."

O segundo conto me conquistou totalmente... temos um bad boy roqueiro, tatuado, delicioso... tudo que me atrai e uma menina doce, inocente e romântica... clichê? Deliciosamente sim!!!! Neste conto temos a troca de mensagens com letras e nomes de músicas e isso me atraiu demais... deixo aqui uma dica: ouçam as músicas antes de dar sequência na leitura, é uma experiência sensorial incomparável.

"Olhe para mim, acha realmente que tenho diploma de universidade? - E por que não teria? Se for por conta das tatuagens, da moto... isso não quer dizer nada. Só faz parte do seu estilo, de quem você é."

No terceiro conto nossa personagem principal é um pouco diferente, a ordem muda um pouco e temos um "mocinho" nesta história... o que torna tudo bem interessante pois estamos acostumadas (pelo menos foi o que ouvi dizer) a mocinhas românticas, submissas, inexperientes... e a Elizabeth não é nada nem perto disso.

"Simplesmente assim, começava o período mais intenso e complicado da minha vida. Tinha então, vinte e seis anos."

O último conto é o único que tem uma brasileira envolvida e isso me deixou bem feliz!!!!! Ela trabalha com livros, em uma editora, o que nos atrai no sentido de ter tudo a ver com o que amamos... mas toda sua aventura acontece em Londres, que é o tema do livro.

"E para você, o que é aventura? - Inclinou-se um pouco para frente - Ler um bom livro. Viajar sozinha para realizar um sonho. Conhecer um autor de forma despretensiosa e me sentar para tomar um café com ele."

Enfim, contos deliciosos, rápidos e fluidos, escritos por mulheres fortes, empoderadas e com uma qualidade literária impecável. Fica somente minha expectativa por um livro que seja ambientado no Brasil....

Marina 28/06/2020

Ao ler a sinopse desse livro, olhar o titulo e ver a capa você logo pensa que estará ele recheado de histórias fofas e românticas que te fazem suspirar. Mas a beleza e o romance do livro param por aí, pra mim parece mais um livro erótico mal escrito que um livro de romance. Aquele ditado de que "Quem vê capa não vê conteúdo" se aplica aqui, mas em um sentido diferente do usual.
Esse livro é dividido em 4 contos e se eu pudesse separá-los e dar notas individuais, nenhum deles passaria de 2 estrelas.
O livro já se inicia com um conto bizarro de ruim, BIZARRO, quase a nível de fanfic de Faustão e Selena Gomes. Primeiro que você não faz ideia do que tá acontecendo na história, só sabe que dois minutos de início do livros os protagonistas já estão s pegando no que dá a entender ser um local a céu aberto. E você só vai entender a história no epílogo, mas não se engane era muito melhor ficar sem entender. (Nota: 1 estrela)
Diferente do primeiro, esse segundo conta demora horrores pra terminar. Ao lê-lo pensei ser uma história de época, pois muito estranho o comportamento dos pais da moça em pleno século 21, mas aí, depois, você só descobre que é muito aleatório e esquisito mesmo. Durante a leitura, diversas vezes fiquei me perguntando se a menina era tonta ou era fruto do cativeiro que ela vivia, ainda não constatei qual dos dois se encaixa melhor. Além de tudo isso, parece que a história vai acontecendo na velocidade 2x, tudo bem que é um conto, mas tem um milhão de capítulos e as coisas mais, digamos que, "importantes" acontecem em 2s. Enfim, achei totalmente aleatório e meio sem sentido. (nota: 1 estrela e meia)
Mas se você achou que a loucura se restringiu ao primeiro conto, senta aí que o terceiro é um prato cheio de coisas ruins. O conteúdo dessa história é tosco, e, novamente, me parece uma fanfic, dessa vez baseada em Grey's Anatomy. Essa história é narrada pela perspectiva do homem (por mais que certas vezes fique oscilando entre a terceira e a primeira pessoa), ele trabalha em um hospital, inicialmente como residente, lá ele conhece uma médica que dizem ser ninfomaníaca. Daí, como boa pessoa sensata que ele é, ele inventa de querer ficar com ela. A partir dai acontece um monte de coisa maluca e tosca, mas o mais ridículo e que coroa esse conto com um troféu de conto mais ridículo e ruim lido por minha pessoa é o fato de usarem um acontecimento horrível com a mulher para tratarem ele como a chama da mudança de vida dessa mulher, foi nojento e totalmente desrespeitoso. (Nota: ZERO)
E, por fim, o último conto que achei que foi só pra encher linguiça. Ele pareceu muito uma exemplificação do que é a síndrome de vira lata do brasileiro. Não tenho muito o que falar da última, ahei bem blé. (Nota: 1,5)
Em suma, esse livro, tal qual uma bomba, é de matar.

Juliana.Ferreira 22/04/2020

Não gostei dos dois primeiros contos. O primeiro só se explica no epílogo. No segundo, eu achei que o relacionamento ocorreu rápido demais. ?Ah, mas é apenas um conto.? Mesmo assim, considerei a personagem extremamente inconsequente, independente do que havia na casa dela, não se deve romantizar que adolescentes conheçam um cara hoje, e amanhã já saia da casa dos pais pra ir viver com ele. O terceiro conto me agradou por ser escrito o tempo todo do ponto de vista do personagem masculino, como também trazer pessoas mais reais. O quarto, apesar de tb ser um romance instantâneo, foi abordado de uma forma mais pé no chão.

Terapia em Livro 05/07/2019

"Juan me abraçou e recostei em seu peito, neste lugar perfeito, onde sempre desejei estar de novo"

O livro é formado por quatro contos ambientados no século XIX, mais precisamente em Madri. No primeiro, Zarzosa, um pintor e restaurador encontra Cibele, que não só possui o nome de uma das esculturas do museu em que trabalha, como parece ser sua personificação.⠀

No segundo, Rosalina reencontra um amor de sua infância e tem uma nova chance de ser feliz. O terceiro conto nos traz Paloma, que não só foi pedida em casamento, como também acaba de receber o título de Diva da Ópera de Madri. Porém para desfrutar do amor de Miguel, os dois terão de enfrentar o desejo doentio de Santiago.⠀

O último conto nos apresenta a indomável Isabel; ela não gosta de viver sob os padrões da época e muito menos sob o domínio de alguém. Porém o destino a surpreende trazendo Felipe, que tentará de tudo para dominar seu amor, ao mesmo tempo em que um amor do passado ressurge.⠀

Confesso que o primeiro conto não me atraiu completamente, a história me pareceu pouco empolgante e o desenvolvimento não prendeu minha atenção. Ao meu ver os personagens não eram cativantes. Os outros 3 contos me pegaram de jeito, adorei as histórias, os personagens - principalmente Rosalina no segundo (Felipe no último conto achei um pouco obsessivo demais - e o desenrolar de cada narrativa.⠀

Me vi envolvida nas três tramas e não conseguia para de ler. Os 4 são curtinhos, leves e rápidos. Em um dia finalizei a leitura e fiquei com um gostinho de quero mais, apesar de não ter o costume de ler contos.⠀ ⠀

E você, gosta de contos ou prefere outro estilo? Algum dos nossos seguidores já leram Love is in the air? O que acharam? Venham nos contar.

site: https://www.instagram.com/p/Bn7GHY4AhuL/

Rose 23/09/2018

Neste livro temos 4 contos totalmente independentes, onde a única coisa em comum é Londres.
Eva Zooks com o conto Lembranças de um Outono em Londres, trás o casal Edmond e Gabriela e sua triste história de amor, que tem como pano de fundo o Cemitério de Highgate, ou mais conhecido como Cemitério de St. James.
O casal que foi traído de forma covarde, se vê preso em uma maldição, o que dá um tom sobrenatural a trama. Confesso que dos quatro foi o que menos gostei, mas adorei as citações das obras de Shakespeare.
Tamires Barcelos com o conto Sussurros do Coração conta a história de Henry e Samantha, aliás, o casal que mais me emocionou.
Samantha foi criada sem muita liberdade. tinha inúmeros deveres e pouco amor. Na verdade, nenhum. Seu refúgio eram os livros, sendo seu quarto e a biblioteca seus lugares favoritos.
E foi saindo da biblioteca que ela conheceu Henry, seu novo vizinho com fama de bad boy. Acontece que Samantha não se deixa levar pela línguas felinas e nem pelas aparências, e por conta disso, acaba conhecendo o verdadeiro Henry, aquele que ninguém se preocupa em enxergar.
Os dois acabam se apaixonando, e este amor, resulta em uma cena forte e cruel, que felizmente termina lindamente.
Catarina Muniz com o conto A Mania da Ninfa, conta a história de Richard e Liz. Ambos se conhecem no St. Mary Hospital, onde Liz já é médica e Richard vai começar residência.
Liz é ninfomaníaca e constantemente precisa dar uma pausa no serviço para satisfazer sua dependência.
Richard sente-se atraída pela médica, e ambos começam um romance. Mas a doença de Liz e o fato dela não querer nenhum tipo de tratamento, acaba afetando tanto o emocional, quanto o lado profissional de Richard. Mesmo amando Liz, ele está cansado e decide dar um basta. Era a chance de um novo recomeço. Ele tentou de tudo, foi ao fundo do poço e se reinventou, mas Liz não saía de seus pensamentos.
Agora Liz precisa de ajuda, e para isso, Richard terá que colocar um ponto final em sua vida aparentemente perfeita. Ele teria que lutar por ele e pela Liz. Seria isso amor ou obsessão?
Paola Scott com o conto Nos Arredores de Londres, narra a história de Sebastian e Catarina. Ela é uma recém formada tradutora, que antes de assumir seu cargo em uma editora, resolve viajar pela Europa. Ele é um autor iniciante que está ganhando prestígio com sua série.
Ambos se conhecem por um acaso em uma das sessões de autógrafos de Sebastian. Ambos ficam atraídos um pelo outro, e resolvem aproveitar os dias de Catarina pela cidade. Eles só não esperavam que esta atração evoluísse tão rápido.
Para quem não sabe, este conto deu origem ao livro À Distância, publicado pela The Gift Box.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

@estantedajulia 02/06/2018

Love is in the air

Diversas autoras | 265 páginas | Romance adulto | @lereditorial | Nota: 2.5🌟's

Esta obra é composta por quatro contos que se passam em diversos lugares de Londres. São estórias românticas, quentes e com altos e baixos. É super normal em livros de contos termos os nossos favoritos e os que não gostamos muito, porém eu gostei apenas de um.

Achei algumas tramas clichês e exageradas. Mesmo assim, vale ressaltar que a escrita das autoras não é ruim e os contos são bem fáceis de ler. As descrições dos lugares de Londres também foram muito bem feitas. Outra coisa legal é que cada estória possui algumas músicas e no fim da obra há uma playlist. Achei essa ideia genial, pois ao menos eu adoro ler escutando música.

Resolvi contar um pouquinho sobre cada um deles para vocês.

“A todos que já viveram, vivem ou esperam viver um grande amor”.

Nos arredores de Londres, de Paola Scott:

Catarina vai viajar pela primeira vez para fora do país. A jovem quer realizar o sonho de trabalhar em uma editora e finalizar os estudos. É durante a viagem em Londres que ela conhece um encantador autor, Sebastian Wood. A química entre ambos é forte e notável e logo eles partem para passeios apaixonantes por diversos lugares da Inglaterra. Para mim esse foi o melhor conto. Divertido, romântico ao ponto e nem exagero. E, confesso, foi responsável por salvar toda a experiência com a obra. Sim, este é o meu favorito.

Lembranças de um Outono em Londres, de Eva Zooks:

Gabriela e Edmond vivem uma história de amor diferente, eles só podem se encontrar durante um dia do ano. Ele é um soldado da coroa britânica. Ela uma jovem que sonha em viver um grande amor. O que surpreende neste conto é um toque sobrenatural e a meu ver sem pé nem cabeça. Mesmo assim é nítido como a autora apresenta a força do
Continua nos comentários

Sussurros do coração, de Tamires Barcellos:

Samantha é uma garota triste e solitária. Os pais são incompreensíveis e acreditam que isolar a filha do mundo é a melhor saída. A leitura é a única companhia da jovem, a luz em sua vida e as visitas a biblioteca um momento de paz. Mas, a chegada de um vizinho misterioso faz com que o pai a proíba de sair de casa todos os dias.

E, como o proibido sempre desperta a atenção, Samantha acaba conhecendo Henry. Ele a salva de um atropelamento e desde então ambos passam a se encontrar. A atração é forte, mas as diferenças entre ambos ainda mais. Será que conseguirão enfrentar tudo para ficarem juntos?

A mania da Ninfa, de Catarina Muniz:

Richard é um cardiologista residente que trabalha no hospital Sr. Mary’s. É lá que ele conhece Elizabeth, uma média reconhecida por todos no local e que possui um segredo, é ninfomaníaca. Um dia Rick a segue e a partir daí o envolvimento deles é instantâneo. O que o jovem médico não esperava era se apaixonar e ter a vida transformada em um verdadeiro inferno. Ele se afasta da família, deixa o trabalho e amigos de lado, tudo isso para estar sempre pronto para ela. O amor de ambos é intenso, mas tudo meio surreal. Há cenas que me deixaram louca de raiva e angustia. Difícil descrever o que achei dessas páginas.

Este livro possui uma sequência, com novos personagens, autoras e com Paris como a cidade escolhida para tantos romances.

E ai, ficou curioso com a leitura? Quem já leu gostou?

Para mais resenhas acesse o blog http://lunaliteraria.com/ e o Instagram @lunaliteraria

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

iza 02/05/2018

O livro é perfeito para quem ama contos com suspense e uma pegada erótica que faz o leitor suspirar pelo enredo da história. É uma leitura rápida e cheia de surpresas, além de ser escrito por escritoras ótimas e conhecidas. A linguagem é leve, instigante e prazerosa o que prende a atenção do leitor do inicio ao fim.
O livro é formado por quatro contos escrito pelas autoras Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott, publicado pela Ler Editorial. As histórias contadas em Love Is In The Air se remetem a Londres.
1° Conto - Lembranças de um Outono em Londres. - Eva Zooks
O primeiro conto escrito por Eza Zooks, conta a história de amor de um soldado britânico que está preso e só consegue encontrar a amada Gabriela uma vez por ano. É uma história que envolve magia e muita fantasia, além de muito erotismo. Ambos sentem muito desejo e amor um pelo outro e realizam suas fantasias sexuais ao se encontrarem deixando todos os problemas de lado e angústias. O soldado sente medo de perder sua amada por viver tão distante e ser proibido de vê-la mais vezes. A história deles é surpreendente e cercada de enigmas por cada parte.
2° Conto - Sussurros do Coração -Tamires Barcellos
Este conto aborda a história de Samantha e Henry como protagonistas, ambos possuem uma vida diferente, de um lado ele, que sofreu muito e passou por diversos desafios, do outro Samantha uma jovem reprimida pela família extremamente conservadora e arcaica, cheia de princípios e repressão.

Samantha não vive, apenas serve aos pais, pois cuida da casa e tem horário para tudo, além de ser tratada como uma empregada e não como filha. Seu refúgio são os livros, pois costuma ir a biblioteca escolher seus preferidos para levar para casa e passa horas lendo todos os dias. Um certo dia durante uma refeição em casa seus pais comentam sobre a chegada de um novo vizinho a pequena cidade e avisa para a filha não voltar tarde da biblioteca, pois todos comentam que esse cara tem aparência de "bandido", isso por ele ser tatuado e andar de moto.

Como o destino é surpreendente Samantha encontra o vizinho Henry em um momento muito tenso, então ela o procura depois e ambos se aproximam muito sem que seus pais saibam. Essa aproximação deles traz consequências graves para Samantha com relação a família e ela tem que fazer uma escolha durante um momento tenso de sua vida.

Qual a escolha de Samantha? Como sua família reagiu após perceber sua aproximação com Henry? Para saber o desfecho leia esse conto incrível e se surpreenda com o desfecho.

3° Conto - A Mania da Ninfa - Catarina Muniz

Nesse conto há muitas surpresas na vida do médico Richard e sua chefe a médica Elizabeth, que é bem conceituada no hospital. Richard um jovem médico que nunca havia vivido nenhuma aventura e começa a avaliar a chefe de uma forma diferente, pois ela o deixa intrigado com suas atitudes no local de trabalho, embora seus amigos tenham alertado para não se aproximar dela, isso o deixou ainda mais atraído para conhecê-la melhor.
Com o passar do tempo Richard começa a analisar cada vez mais a melhor forma de chegar até ela, pois tudo que ouviu falar a respeito apenas o instiga a querer viver uma fantasia sexual com ela. Até que um dia ele consegue se aproximar e se envolver, mas o que não sabe é que está entrando em uma armadilha na qual não vai conseguir sair.

A história é muito envolvente e instigante. Richard fica preso a Elizabeth e corre atrás dela o tempo todo, por ela ser uma mulher diferente de todas e sempre dominar a situação. Além de ser fria e focar em satisfazer seus desejos sexuais acima de tudo. Ele comete vários erros por ter se apaixonado muito, mas sempre busca concertar e resolver da melhor forma. A história instiga o leitor a ler sem parar de tão surpreendente, pois surge fatos marcantes e emocionante na vida deles.
4° Conto - Nos Arredores de Londres - Paola Scott

Neste conto Catarina viaja para Londres durante suas férias, que planejou com muito entusiasmo. Nessa aventura vai em uma livraria e percebe que está havendo uma sessão de autógrafos, assim ela compra o livro e vai para fila. Catarina é a última da fila e ao chegar sua vez fica impressionada com a beleza do escritor Sebastian. Eles vão tomar um café juntos e a atração entre eles é forte, o que faz viverem um amor de férias e muitas aventuras. É um conto quente e instigante que fechou com chave de ouro, por ser diferente dos anteriores e com o personagem principal com características únicas.

O livro é muito organizado, cheio de detalhes maravilhosos como as cores, a capa e a página de abertura de cada conto que é bem trabalhada e deixa o leitor muito confortável. Além disso, a escrita e os capítulos são essenciais para deixar a leitura ainda mais fluída e aconchegante.

Kleyse0 24/12/2017

MARAVILHOSO.
Sem palavras para descrever esses contos. *-----*
Catarina 30/12/2017minha estante
Que bom que gostou, Kleysinha! Obrigada pela leitura e avaliação. :-*

Iris 20/10/2017

Oi povo, tudo bem?

Hoje vamos falar “Loves is in the air” lançado pela Ler Editoral, é um livro de contos que foi organizado pela blogueira Beatriz Soares. Antes de começar a falar dos contos preciso dar parabéns a Bea e a Ler pelas escolhas, o livro ficou muito bom.

O que mais me agradou foi que apesar dos quatros contos terem Londres como plano de fundo, eles são completamente diferente, amei a leitura e super indico. Agora vamos conhecer um pouco dos contos?

Lembranças de um outono em Londres - Eva Zooks

Nesse conto conhecemos a história de amor de Gabriela e Edmond. Eles por um motivo que não posso contar só podem se encontrar uma vez durante o ano, e aproveitam esse dia como se fosse o último.

“- Minha pequena, estava ansioso por sua chegada. - A voz melodiosa dançou até ela. - Não sabe o quanto sinto sua falta, o quanto esta espera me consome a alma e torna meus dia ainda mais longos e vazios.”

Ainda não tinha lido nada da outra, mas achei o conto surpreendente, apesar de ser pequeno tem um lado bem quente, um toque meio sobrenatural e ainda fala um pouco da cultura celta.

Sussurros do Coração - Tamires Barcellos

Samantha vive uma vida triste, a leitura é a única coisa que traz um pouco de luz para suas trevas. Seus pais têm regras super rígidas e a tratam super mal, tudo porque o sonho da vida deles era ter um filho homem. Visitar a biblioteca é o melhor momento do dia, pois além dos livros tem a bibliotecária Rebecca, que é um amor de pessoa. Seu pai a proíbe de ir lá todos os dias, pois o novo vizinho da rua é taxado como perigoso.

Um dia voltando da biblioteca ela vai atravessar a rua e é quase atropelada, mas é salva pelo vizinho misteriosos. Depois de ser salva ela resolve tentar se aproximar dele, mas descobre que não será tão fácil assim.

"Henry, se você acha que sou que nem os nossos vizinhos, está muito enganado - vi que ele iria falar mais alguma coisa, mas fui mais rápida e continuei. - Não sou como eles. Na verdade, sou muito diferente deles e quero provar isso."

Não posso contar mais que isso, mas a história de Heny e Samantha me encantou. O conto é um pouco mais longo que o primeiro e foi super bem desenvolvido pela autora. Amei!!

A mania da Ninfa - Catarina Muniz

Richard, mas conhecido como Rick é um cardiologista residente que foi trabalhar na emergência do hospital Sr.Mary’s. Lá ele conhece Elizabeth que é a médica chefe do setor, ela é super responsável e reconhecida no hospital. Mas, entre um atendimento e outro ela sempre some e isso desperta a curiosidade de Rick. Ele comenta com seus amigos do hospital e o que escuta é surpreendente.

“ - Olha, cara. Nossa chefe é ninfomaníaca. Ela se tranca e vai aliviar a tensão do jeito dela.”

Rick no princípio acha que tudo é apenas uma brincadeira, mas até que um dia ele resolve a seguir. E é assim que começa o caso deles, só que ele começa a se apaixonar e com isso o ciúme bem vem junto. Sua vida vai virando um verdadeiro inferno, pois Rick precisa estar o tempo todo disponível para transar, caso contrário ela vai simplesmente vai atrás de outra pessoa para conseguir o que quer. Ele começa a ficar tão obcecado que acaba se afastando dos pais e ficando negligente com seu trabalho. Rick vive essa loucura por três anos até que resolve colocar um ponto final em tudo e tentar viver uma nova vida. Só que mesmo acabando com tudo e se envolvendo com outra mulher ele não consegue esquecer Liz.

O amor deles pode ser descrito como louco, intenso e dedicado. Esse conto é extremamente intenso, não falo isso pela cenas de sexo. Falo porque ele retrata como uma pessoa doente não consegue enxergar o quanto se prejudica e destrói a pessoa que a ama. Adorei a escrita da autora e como ela conhece envolver o leitor de uma maneira que só paramos de ler quando o conto acaba.

Nos arredores de Londres - Paola Scott

No conto conhecemos Catarina uma gaúcha que mora em São Paulo, que está preste a realizar sua primeira viagem internacional. Ela mudou de cidade para conseguir realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora e para terminar seus estudos. Catarina acabou de terminar o mestrado em Literatura e Crítica Literária. Seus pais nunca foram a favor dessa profissão tão sonhada, pois queriam que ela seguisse trabalhando na indústria da família.

A primeira parada da viagem seria em Londres, terra dos grandes autores como Jane Austen. Ao chegar na cidade tão sonhada ela parte logo para um passeio em uma livraria, neste local está rolando uma tarde de autógrafos com o autor Sebastian Wood, ele ainda não foi publicado no Brasil, mas já é bastante conhecido no mundo literário. Assim que os dois se conhecem, se encantam um pelo outro.

“Aproveitei a caminhada para reparar mais atentamente em Sebastian. Ele estava mais para mocinho de um livro do que para escritor. Era bem alto, acredito que próximo de um metro e noventa. As mangas da camisa xadrez, dobradas até o cotovelo, envolviam os bíceps bem trabalhados.”

Não quero comentar muitas coisas para não soltar spolier, mas preciso dizer que foi o meu conto favorito, simplesmente me apaixonei por Sebastian e amei Cat, o amor deles foi lindo, carinhoso e quente!!! Essas características são marcantes nos livros de Paola.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/07/love-is-in-air-resenha.html

dayukie 31/08/2017

"(...) esse livro conseguiu reunir quatro contos incríveis, cada um com a sua característica, as autoras conseguiram nos fazer envolver em cada história, fora o fato de se passar em um dos lugares que eu mais gosto no mundo: Londres! Super indico que você se envolva nessas tramas e curta tanto quanto eu curti!"

site: https://goo.gl/rDWbCw

Lê Golz 25/08/2017

Adorei!
Falar sobre o amor, se me permitem a ousadia em dizer, é desde sempre o assunto preferido na literatura. A vivência do amor tem diferentes formas e situações para acontecer, e em Love is in the air nós vamos nos deliciar com quatro contos escritos por autoras nacionais, onde teremos diferentes histórias sobre o amor e como ele pode surgir. E, claro, o toque mais que especial para a magia acontecer é em um pano de fundo como a linda cidade de Londres.

O primeiro conto, Lembranças de um outono em Londres, de Eva Zooks, tem um toque sobrenatural, mostrando que o amor pode sobreviver mesmo depois da morte. O segundo conto, Sussurros do coração, de Tamires Barcellos, conta a história de duas pessoas aparentemente diferentes, que descobrem que o amor está além das aparências e que pode ser verdadeiro mesmo com tanta torcida contra. Já no terceiro conto, A mania da Ninfa, de Catarina Muniz, teremos o amor de uma forma mais intensa, mostrando o seu lado doloroso e o tanto de obstáculos que o "final feliz" pode custar.O quarto conto, Nos arredores de Londres, escrito por Paola Scott, por sua vez, nos permite pensar nas formas inesperadas que o amor acontece, naquele lugar ou naquele momento que menos esperamos.

"Vi em seus olhos aquela emoção idêntica a minha, mas que eu ainda não sabia nomear. Era algo puro, desconhecido, mas muito bom. Suas órbitas azuis brilhavam e meu coração se apertou de felicidade quando seu rosto se aproximou do meu, lentamente, e só parou quando nossos lábios se encostaram." (p. 88)

Devo dizer que o conto que mais amei foi A mania da Ninfa. Esse foi de longe o mais intenso e que mais mexeu comigo. Aqui temos a história de um homem que se apaixona perdidamente (acredite em mim, perdidamente MESMO!) por uma colega de trabalho ninfomaníaca. Para começar que a escrita da autora é super fluída e envolvente. Além disso, ela amarrou todas as situações muito bem, e criou uma história tão instigante, que não parei de ler até terminar esse conto.

Como todo livro que reúne contos, sempre temos os nossos preferidos, ou aqueles que menos gostamos. As tramas, em sua maioria, possui os seus clichês, mas são histórias simples e muito gostosas para acompanhar. Todos os contos possuem uma pegada hot, alguns com cenas bem descritivas. Portanto, já saiba o que esperar da leitura. A narrativa de todos flui muito bem e nos envolve em um clima totalmente romântico e quente. Sem contar as descrições de pontos turísticos e de ruas de Londres, que com certeza nos deixa com vontade de viver as mesmas coisas e visitar os mesmos lugares.

No geral, Love is in the air me agradou bastante, seja pela escrita das autoras, a intensidade de algumas histórias e até mesmo o clichê de outras. Já estou desejando o segundo livro, que segue a mesma linha do primeiro, mas cujo pano de fundo é a maravilhosa Paris. Não vejo a hora de ler!

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/08/resenha-love-is-in-air.html
Catarina 26/08/2017minha estante
Olá Letícia! Muito obrigada pela leitura do nosso livro. Fico muito, muito feliz que tenha gostado do meu conto, pois além de tê-lo escrito com todo o cuidado e carinho, é também uma honra para mim fazer parte desse projeto junto a autoras tão talentosas! Um beijão!

Arca Literária 22/08/2017

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/love-is-in-the-air-eva-zooks-tamires-barcellos-catarina-muniz-e-paola-scott/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/love-is-in-the-air-eva-zooks-tamires-barcellos-catarina-muniz-e-paola-scott/

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 10/08/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A obra reúne 4 contos de autoras nacionais, todos do gênero romance e com pelo menos uma referência à Londres.

Conheçam um pouco sobre cada conto:

"Lembranças de um outono em Londres" da Eva Zooks traz um casal que sofre por só poder se encontrar em raras ocasiões. O soldado Edmond foi traído por um de seus companheiros, e por isso tem que ficar afastado de sua amada Gabriela. O conto narra um dos encontros dos dois, mas que tem um desfecho diferente. Não vou falar muito para não dar spoiler, o que já adianto é que a segunda parte do conto tem fantasia, e foi surpreendente entender os motivos que separavam o casal. A história toda tem cerca de vinte páginas, e eu queria muito que o conto fosse maior, pois essa questão da fantasia é tão surpreendente que poderia tranquilamente ser mais explorada.

"Sussurros do coração" da Tamires Barcellos é protagonizado por Samantha, uma garota de dezenove anos que vivia sendo oprimida pelos pais, que faziam de tudo para isolá-la. Seu único divertimento era visitar a biblioteca da cidade. Até que surgiu um novo morador na rua, um homem misterioso e mal-encarado havia se mudado para o número 1505. Por ser uma vizinhança muito fechada, onde todos já se conheciam a muito tempo, Henry, o novo vizinho foi visto com certa desconfiança e até mesmo preconceito. Mas Samantha, ansiando por liberdade, decidiu se aproximar desse vizinho, ainda mais após ele tê-la ajudado em um momento difícil. Porém, seus pais não veriam com bons olhos essa aproximação. Qual teria sido o motivo de Henry para se mudar para aquela rua? Haveria fundamento para as suspeitas dos vizinhos? Ele e Samantha teriam algo em comum?

"Desta vez, fui eu que não esperei por uma resposta. Simplesmente virei as costas e refiz todo o caminho pelo corredor, a sala bagunçada, o hall e a porta de entrada. Ele, claro, não veio atrás de mim em momento algum e eu não esperava por isso.
Aliás, não sei nem o que eu esperava. Sério, o que eu poderia esperar batendo na casa de um homem desconhecido e insistindo para entrar e fazer alguma coisa para agradecer por ter me salvado?" (página 24)

Com cerca de oitenta páginas, "Sussurros do coração" é um daqueles romances que faz qualquer adolescente suspirar. Sabe aquele amor que a gente sonha que vai nos salvar e a quem também podemos salvar? É isso que temos aqui. Mesmo eu, que já deixei esses sonhos e ilusões para traz faz tempo, me vi torcendo pelo casal, torcendo para que Samantha se libertasse da opressão inexplicável que seus pais lhe impunham, para que ela e Henry, cujo perfil não sei se há na vida real, fossem felizes.

"- Não sei ao certo quantos dias, meses ou anos uma pessoa leva para amar alguém. Mas desde aquele dia em que me salvou, em que olhei em seus olhos pela primeira vez, você marcou meu coração e o levou consigo. Meu coração é seu, Henry. Ele pode ser apenas um sussurro, um sopro, talvez não tenha importância, mas é seu, por que eu amo você e vou amar para sempre." (página 98)

"Liz vivia sempre na superfície, lugar seguro para qualquer um, mesmo que sofrido." (página 180)

O terceiro conto da obra é "A mania da ninfa", da Catarina Muniz. O narrador é Richard, um jovem médico que começou a trabalhar no St. Mary's Hospital. Uma de suas colegas de trabalho, mais experiente no hospital, era Elizabeth. Richard começou a ficar curioso com o fato de ela, diferente dos demais colegas que se reuniam para bater papo, sumir quando eles tinham um tempo livre entre um atendimento e outro. Logo ele ficou sabendo que ela era ninfomaníaca, e que já havia sido pega em situações constrangedoras no trabalho. O que começou como uma curiosidade, acabou evoluindo para um relacionamento intenso que viraria a vida de Richard de pernas pro ar.

"Aquilo começou a chamar minha atenção. Ela se isolava em algum lugar e ninguém a via. Meus colegas não pareciam preocupados ou curiosos, mas eu ficava cada vez mais. Até que um dua, um homem chegou até nossa mesa com traumatismo craniano e hemorragia pulmonar. Coisa grave, acidente de carro. Ele teve duas paradas difíceis, mas conseguimos ressuscitá-lo com muito custo. Saímos exaustos. E lá se foi Liz, silenciosamente, sabe-se lá pra onde." (página 124)

"Masturbar-se num hospital? Depois de ver sangue e tripas pra fora, e gente morrendo, e parentes chorando? Achei bizarro! Mas, ao mesmo tempo, excitante." (página 124)

Confesso que estava com certo receio de ver como a autora abordaria o tema, visto que ele pode ser classificado como transtorno psicológico. Mas eu amei a história, me vi tão envolvida que só queria ler e ler. A escrita da autora me ganhou nas primeiras linhas. O Richard não é um personagem perfeitinho, ele é humano e erra e acerta, mas sentimos empatia por ele e pelo amor que ele sente por Liz. Eu estava preocupada também com a forma como a causa do transtorno de Liz seria explicada, mas gostei muito da resposta dada pela autora. Foi meu conto favorito!

"Sem perceber, Liz tornara-se especialista em estabelecer ligações sem laços." (página 180)

E para fechar a obra, temos "Nos arredores de Londres" da Paola Scott, onde conheceremos Catarina, que antes de começar o tão sonhado emprego de tradutora numa editora, vai fazer uma viagem por alguns países da Europa. Lá, por acaso, ela conhece Sebastian, um escritor. Essa viagem seria muito mais do que Catarina poderia imaginar! Como não amar um conto onde os personagens são tão apaixonados por livros quanto a gente, né?! Só queria ter conseguido entender melhor o Sebastian, ver mais dos sentimentos dele, já que é a Catarina que narra a maior parte da história.

"Ok! Será que eu estava disposta a estragar minha viagem debatendo sobre o que cada um gostava de ler? Sobre o que era bom ou ruim? Era o tipo de assunto que me desgastava. Quando as pessoas iriam aprender que não existe melhor ou pior? Que só existe aquilo que te faz feliz ou não. Que te transporta, te faz sorrir, sonhar, viajar..." (página 197)

"Love is in the air" é um livro que encanta os olhos, da capa até a contracapa. É o livro mais bonito da Ler Editorial que eu tenho na estante. E antes que alguém diga que eu mostrei demais do livro, lhes garanto que pessoalmente ele é ainda mais bonito e que há alguns detalhes que vocês não viram nas fotos. As páginas são amareladas, há poucos erros de revisão, as margens, o espaçamento e as letras tem um bom tamanho.

Enfim, "Love is in the air" foi um livro que gostei muito e que recomendo. Foi meu primeiro contato com a escrita das quatro autoras, mas com certeza vou querer ler outros livros delas. Vale lembrar que o livro é recomendado para maiores de dezoito anos, pois há cenas de sexo em todos os contos. Outra coisa em comum entre eles, além de serem de leitura rápida, é a presença de pelo menos um personagem de olhos azuis em cada história, será que isso foi combinado?

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2017/07/resenha-livro-love-is-in-air.html