Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

Talita 05/01/2023

Só uma dica, não desista desse livro...
Ele e meio parado no início, porém quando chega no meio para o final...eu me senti dentro da história, sofrendo o q a Elizabeth sofria e viver o q ela vivia...Fora q a Jane Austin foi uma das mulheres muito importantes para a literatura.

memê 29/03/2022

meu primeiro romance de época
jane me irritou no início, eu estava totalmente desacostumada a escrita de época. a linguagem e a demora no decorrer dos fatos me trouxeram muito incômodo.
a primeira vista, a quantidade de personagens me confundia muito, mas assim que me acostumei aos nomes e à linguagem a leitura se tornou fluida e conseguiu atiçar minha curiosidade por muitas e muitas vezes.
claro que a escassez de momentos do casal principal me foi torturante, mas encarando o livro como tendo o intuito de mostrar a vida das irmãs, ele cai bem.
não é realmente muito do meu agrado, mas jane é coesa, objetiva e revolucionária.
a história me agradou muita e até o romance parado me despertou algum afeto.
com certeza tornarei a ler jane para entender melhor a sua complexa e completa escrita.
experiência animadora, obrigada jane!

Sophi 26/03/2022

Eu demorei um pouco para engatar na leitura, até pelo livro ser um clássico, mas depois que eu me acostumei com o ritmo achei uma leitura muito prazerosa.

Pam 08/01/2022

Perfeito!
Orgulho e Preconceito é uma das minhas histórias favoritas e eu, particularmente amo a versão da Editora Pé da Letra. Todos os personagens são muito marcantes e a forma como Austen desenvolve a história é fascinante, principalmente o papel da mulher na sociedade do século XIX.

Esse livro tem totalmente 5 estrelas no meu ranking kkkkk recomendo demais ?
Pam 08/01/2022minha estante
E essa minha resenha me fez reler kkkkkk

Raissa676 16/12/2021

Os percursores do enemies to lovers
Classico né?! O enemies tô lovers que todo mundo ama, Darcy e Elizabeth te conquistam e te dão raiva ao mesmo tempo.

Mari_0451 02/12/2021

Resumo do resumo para não passar em branco
Talvez este seja o romance contemporâneo mais popular da Jane Austen.

Seguindo Elizabeth, uma jovem observadora que tende a julgar todos pelos seus atos e intenções, ela não é de longe a mais querida entre suas outras quarto irmãs. Quando há um novo vizinho na propriedade próxima a sua, Jane, a irmã mais velha, logo está apaixonada pelo morador e dono de riquezas exorbitantes. O jovem rapaz parece ter um sentimento recíproco, o que se torna visível na noite do baile. Contudo, tem tudo para dar errado quando a família deseja casar o pretendente de Jane com uma moça da alta classe, assim como ele.

Neste contratempo, Elizabeth entra em desavenças com o senhor Darcy e, por debaixo do ódio, esconde um bom caráter, atitudes nobres e um novo amor.

Caroline Foletto 20/08/2020

Incrível! Não acredito que levei tanto tempo para ler esse livro, fiquei encantada, apaixonada por todos os personagens.
A história é tão sincera e divertida que nem parece ter sido escrita antes de 1800, a autora é muito espirituosa!
Agora quero ler até a lista de compras da Jane Austen!