Um Doce de Confeiteiro

Um Doce de Confeiteiro Janaina Rico

Resenhas - Um doce de confeiteiro

Martinha.Souza 29/05/2023

A batida perfeita
Renata e Daniel se conhecem após uma batida de carro, mas o reencontro foi melhor, depois de extravasar toda sua indignação, Renata descobre que seu entrevistado é o mesmo que bateu no seu carro. Como pedido de desculpas, ele cozinha para ela e um sentimento nasce. A paixão é explosiva e eles viveram momentos intensos.

Luiz Souza 05/05/2023

Bolo de Morango
O livro conta a história de Renata uma jornalista desenrolada que acabou se apaixonando por Daniel um viúvo confeiteiro que tem uma filha a Fernanda de 12 anos.

Eles acabam se conhecendo de uma maneira divertida Daniel bate no carro da jovem advogada aí começa a confusão.

Mas o impasse maior é que Renata estar prestes a se mudar pra Inglaterra num novo emprego o livro é bem engraçado.

Ótima leitura

Ray_Nany 05/04/2023

Só um confeiteiro desses na minha vida...
Devo confessar que a maneira que o livro ficou "indo e voltando" no tempo me incomodou no início. Eu não conseguia alinhar bem os acontecimentos. O livro começa com a Renata prestes a embarcar pra Inglaterra e seguir sua carreira internacional e do nada ela começa a contar sua história...o começo...tudo que aconteceu durante a faculdade e que moldou a forma como ela age e reage na vida. E então veio o furacão chamado Daniel pra revirar o mundo dela de ponta cabeça, e que bom que ele apareceu. Renata teve um mês intenso junto ao confeiteiro gato mas pode colocar tudo a perder por causa de traumas passados. Infelizmente é uma coisa mais comum do que pensamos. No mais, amei a história, surtei, fiquei com calor, com vontade de dar uns tapas na Renata mas me colocando no lugar dela e pensando o que faria. Só não li mais rápido pq minha bateria não aguenta hahaha

Josy de Paulo 20/12/2022

Por incrível que pareça, o abuso foi a parte que eu achei melhor escrita. De resto, achei tudo muito bobinho. E o ebook está cheio de erros.

@elvira_leitora 18/05/2022

Não tem muita história
O livro é bem hot mesmo, focado em cenas eróticas. A contagem regressiva é uma ótima jogada, só que não foi um livro que me agradou.

Indico para quem quer ler algo quente, sem grandes surpresas

Greh 14/04/2022

Ao amor
Este romance nos leva a entender que para toda ação há uma consequência, que pode ser tanto positiva como negativa.

Adorei a forma como a autora escolheu contar essa história, de forma não linear, intercalando os capítulos entre passado e presente, especialmente a contagem regressiva das horas faltando para o embarque de Renata, tornando todo o dilema e a angústia de ambos.

Karin Cristine 02/03/2022

Delicia de Livro
? O livro Um Doce de Confeiteiro,conta a história de Daniel e Renata, que se conheceram após uma batida de carro.

? Daniel é um confeiteiro renomado e Renata uma jornalista que vai entrevistar um certo e recluso confeiteiro, Ah esses dois são água e vinho, mel com açúcar e muitoooooo chantilly.

? Eu Ameiiii demais a Renata é hilária!!!! Ri litros com o jeito que ela conta a história, mas tinha horas que me dava vontade de sacudir ela e dizer acorda menina!!!!

? A leitura é super fluída e muito gostosa, com um toque de drama, com muitas cenas hot's e altas risadas.

? Super recomendo!!!!

? Quero um Daniel para mim!!!! Bonito, gostoso e sabe cozinhar e ainda tem a doce Fernanda, que é uma querida, Ameiiii

? É um sorriso que parece que abraça a gente, pega no colo e diz que nunca mais vai nos soltar.

? Apenas se permita ser feliz.

? Fechei os meus olhos e encostei a cabeça em seu ombro. Aquele era um lugar reconfortante. Ali, com ele, eu estava segura, protegida.

? Um oceano inteiro não será capaz de separar os corações de vocês.

? A insegurança me paralisa, como se fosse um veneno administrado pelo meu próprio corpo.

Jocassia 22/09/2021

Um livro cansativo
Repetitivo demais!!! Renata, a personagem principal, conta tudo com muitos detalhes, e se repete por diversas vezes, e a cada novo capitulo, ela se repete um pouco mais. A história é boa, a relação dela com o confeiteiro, com a família dela e dele é super bacana. Ela tem uma história pessoal que nos gera empatia, alerta gatilhos de abuso sexual, porém ela vai se mostrando um pouco chata e a empatia vai se perdendo no decorrer do livro.

Blendinha 15/08/2021minha estante
Não vou lê a resenha kkk mais parece ser bom

Bru 28/07/2021

Amei
Li tudo em 1 dia. Achei que a autora soube abordar super bem o sofrimento e o trauma que uma vítima de estupro carrega (?? gatilho). A cena do abuso me deixarou angustiada, querendo fugir e sentindo a dor da personagem.
Amei a forma como os capítulos se intercalam em presente e passado. As cenas sensuais são muitoooo boas, e o protagonista masculino ganhou meu coração.
A única coisa que me irritou em certos momentos foi a forma infantil que a protagonista agia.

Ariana 09/06/2021

O livro seria melhor se a Renata fosse um pouco menos chata, até tentei entender o lado dela mas ficou bem complicado.
E ao meu ver deveria conter um aviso de gatilho para abuso sexual, a personagem descreve como se sente enquanto está em posição de vulnerabilidade, foi o momento em que mais senti empatia pela Renata afinal quase toda mulher ja sofreu algum tipo de assédio em algum momento da vida.

Barbara.Duarte 01/05/2021

Morango com Chantilly ???
Importante tem Gatilhos de Abuso sexual ??

Eu amei a mudança do tempo da história, achei muito tocante a história da Renata, eu me emocionei de verdade e achei as cenas muito bem narradas, os complexos pensamentos da personagem enqto ela passa pela situação.

Queria um desenvolvimento além dos sentimentos de dúvidas da personagem, e por isso não sei uma nota maior.

Casal fofo, um refresco depois do início tão sofrido da personagem.

Hot ????????? Perfeitas as cenas! A Escritora arrasa! Amei conhecer a escrita dela, e imagino q com um pouco mais de enredo e evolução vai ser uma escritora da qual ouviremos falar demais.

O que foi aqlo?! Não sei até agora ?

Anna Bia 19/01/2021

Finalizei essa leitura na força do ranço, só pra ver se a protagonista ia chegar até o final sendo insuportável. E chegou. É isso.