Fragments of Your Soul

Fragments of Your Soul E. S. Erbsland

Resenhas - Fragments of Your Soul

Ella 25/06/2023

Fragments of your soul
Vou ser sincera, se busca um romance meloso ou com bastante hot este não é o livro que você espera. O começo do livro é muito chato, tudo isso acontece pois o reino foi muito bem construído. Então, quando se apresenta fica um pouco complicado para entender. Mas no decorrer do livro tudo vai ficando mais fácil e melhor de se entender. Sobre os protagonistas, a Arvid tinha tudo para ser A PROTAGONISTA, uma pena que a autora não desenvolveu os poderes dela. Sobre o Loke, ele é muito complexo. Ele é o Deus da ira(e tudo decorrente disso). Então, mesmo que ele tente impedir de agir de uma forma acaba sendo influenciado pelo poder dele. Ele já é um homem centenário, por isso tem muitas vivências e traumas! Agora o relacionamento deixa a duvidar. Até 2 capítulos antes de acabar o livro eu achava que ele nem gostava dela. Sério, muito complexo. Não é um relacionamento saudável, se assim podemos dizer. Fica com aquele impasse toda hora, Arvid aparentemente ama mais ele. Por isso, o relacionamento é meio conturbado!!!

Nathalia 12/05/2023

Universo incrível mas personagens tóxicos
No início quando acabei de ler esse livro achei que tinha amado mas depois parei pra pensar e percebi que não gostei tanto assim. O autor desenvolve um universo incrível, no início de forma bem maçante mas depois a história engata e fica mais fácil a leitura. Entretanto o meu sentimento quanto ao casal principal é que eles não poderiam ser mais tóxicos. O Loki tem rodas as red flags possíveis e mesmo assim a protagonista insiste em ficar com ele. Passei muito pano pra conseguir me envolver com o romance. A pior parte é que no final você se pega gostando do livro e querendo a continuação porque várias coisas ficam em aberto mas já revirei a internet e nem sinal de se um dia a continuação irá sair. Ah, se você veio pelo hot nem pegue esse livro, tem cena hot mas definitivamente não é o foco da história e demora pra caramba pra acontecer. Quanto a isso, eu particularmente prefiro imaginar que ele usou o poder de metamorfose e não era 100% gigante quando eles ficaram juntos pela primeira vez.

Erica 07/05/2023

Não foi nada que eu esperava.
É uma história muito grande, mas tudo passa bem rápido, o que faz com que não fique parado e chato.

A história é muito cativante, só no decorrer da história senti falta dos poderes da Arvid.

Espero que tenha continuações, quero ver o desenvolvimento da história deles?!

As arts deles são maravilhosas!!

Arvid & Loke

Gigantes, Deuses, mundos, poderes, mentiras, amor, mundo das sombras, magia, conexão de vida, bebê, Caos, alma, casamento por conveniência.

Juliane.Teixeixa 05/05/2023

O livro não é ruim, mas não foi o que me venderam!! Não é um romance é uma fantasia, bem detalhada, um pouco confusa e com personagens nada cativantes.

Juro, parece que tem 900 páginas e não 440. Eu li e lia por horas e não conseguia chegar nas 100 páginas por dia. Decidi que terminaria hoje e ainda fui pulando várias descrições desnecessárias e repetitivas.

Loke é insuportável, ele teve um trauma, mas quando revelou o que era, eu já detestava tanto o personagem que não queria saber. A protagonista, é tão chata que eu não lembro o nome, é uma tapada! Chata e só fala a mesma coisa. Não teve um personagem que me prendeu ou vai deixar saudades.

Até os 30% estava ótimo, porém depois disso é só ladeira abaixo.

_bbrcam 04/05/2023

Eu me sinto... LIVRE?
Finalmente acabou! Juro, esse livro tem 400 páginas, mas parecem 1000, tranquilamente. EU ODIEI o protagonista praticamente o livro inteiro, mas tentei superar. Quis dar uns tapas na protagonista, mas tentei superar. E no fim, só queria terminar essa leitura logo. O final compensou? Um pouco. Foi o suficiente para toda a raiva e estresse que eu passei? Não. É isso.

elfu 01/05/2023

Onde eu vim parar?
Eu sinceramente não sei onde eu vim parar. Quando dei por mim estava na metade do livro só pra saber como ia acabar, e depois acabou.

Me prometeram uma coisa e me entregaram outra. Muito chato.
Gabi 02/05/2023minha estante
Kkkjkkk

Jheny Jhe 22/06/2022

O nome agora faz todo o sentido!!
Embora seja bem monótono no começo, a autora criou um mundo realmente interessante.
Foi basicamente aquela famosa sensação de ler um livro novo de fantasia pela primeira vez: "muita explicação. Pouca emoção".

Mas acredito que foi necessário para entender a complexidade dos personagens. E quando digo isso, me refiro principalmente ao Loke e a Arvid.
Ainda sim, eu teria gostado mais se personagens como o Nod fossem mais bem desenvolvidos.
(Me julguem se quiserem, mas me identifiquei muito com esse metamorfo!)

Mas no geral foi uma leitura interessante e deu pra perceber que muitos dos contos Nórdicos foram trabalhados por aqui.

Acho que eu fui ler esperando um "Ice planet barbarians"... pois o panfleto que alguns me deram era mais essa vibe.

NÃO ERA ESSA A VIBE.. mas confesso que o hot que teve não deixou a desejar, principalmente se imaginarmos as habilidades que fazem desse Loke um deus ;)

Estranhamente o final me deixou com uma sensação de "queria que tivesse mais".

aimhfireheart 17/09/2021

Demasiadas expectativas
Comecei esse livro motivada pelas fanart muito fofas e lindas, e também por alguns tweets panfletando o livro, mas infelizmente devia ter ido com um pouco de menos expectativas...

O livro não é inteiramente ruim e o fim até é legalzinho, porém não é isso tudo que diziam...

Um dos pontos negativos é que achei que o autor se perde demasiado em detalhar o "mapa geográfico" do livro e as coisas ao seu redor. Isso não seria um problema até porque o universo dos livros também deve ser bem construído, porém ele foca tanto nisso que acaba por enrolar demasiado o desenvolvimento do resto do livro, tanto do casal principal quanto da história em si.

Outro motivo é detalhes simplesmente jogados ali sem realmente ter um motivo, porém com um foco grande como se fosse algo importante. Seria uma abertura para um próximo livro ou o autor se perdeu na construção desse?
Por exemplo a jóia da alma que Loke ( o que ainda não entendi porque botaram loke e não Loki mas tudo bem ) manda a Arvid comprar no início... Era mencionado que aquela jóia era especial pois era destinada a um poder muito grande ( coisa que toda hora menciona que a Arvid tem, e de 5 em 5 páginas mencionam a escuridão dentro dela ) porém ficou por aí mesmo. Ela comprou e nunca mais foi lembrado. Achei que iria ter uma história foda por trás disso, algo que fosse ajudar muito ela ou tivesse um foco maior, mas nop. Apenas esquecido no churrasco.

O desenvolvimento do casal também foi um pouco arrastado demais. Não me entendam mal, eu gosto de um slow burn, mas esse é tão slow que até aos 80% não chega ao burn realmente...

Eu gostava quando eles provocavam um ao outro, porém a Arvid conseguia ser bem irritante, e ao invés de brincar com o Loki de volta, simplesmente passava 90% do tempo de cara amarrada, tudo para nos últimos 60/70% do livro esquecer toda essa amargura e se transformar na maior cadelinha dele. Isso sem contar o quão mal ele também tratava ela ne? [*****] que homem mais indeciso. Uma hora cadelava e na outra parecia que queria atirar ela de 10000 metros de altitude. Não pareceu aquele relacionamento tão fofo que falavam no Twitter e mostravam mas fanarts. Foi necessário ela finalmente dar um basta nisso e mandar ele embora para ele voltar todo cachorrinho manso boiolando por ela ( e isso já passando de 80% do livro... )

A história em si, o "plot" (?) final, também não foi dos mais bem desenvolvidos... O plano dele inicial ( que não vou falar qual é caso alguém ainda não tenha lido, pra não receber spoiler ) foi deixado de lado apenas para se jogar de cabeça no fim mais clichê de todos; a típica " quero vingança, vou matar pessoa X " mas depois aparece a mocinha que parece botar juízo na cabeça dele, e salva o dia... Entre outras coisas que só quem ler vai entender...

Resumindo; Acho que demorou MUITO para chegar ao que realmente interessava e nem desenvolveu tanto assim. Até a mitologia não é TÃO bem desenvolvida assim.

É um pouco maçante / tedioso ou o adjetivo que quiserem chamar. Também achei a escrita um pouquinho chata ( mas não muito. Dá pra entender, porém o autor se repete demasiado especialmente em detalhes insignificantes )

Não me arrependo totalmente mas confesso que passei raiva e revirei bastante os olhos em algumas coisas. Leiam por conta e risco porque não é de todo ruim, mas não leiam com as expectativas demasiado altas

Juh 23/05/2021

Por que, meu Deus?
A verdade é que eu só li o livro porque eu achei as fanarts bonitas.
Me arrependo demais. A escrita é cansativa, os personagens são rasos e não tem grandes emoções. Marquei como lido mas dropei antes de chegar no final. Akaka ??

Gabriela.Stall 25/03/2021

Ótima história, mas é muito enrolado
Ok, vou começar dizendo que parecia que esse livro não terminava nunca. História cheia de viradas e bem emocional, sem falar no uso da mitologia nórdica; sensacional.
Mas a história é muito enrolada. Me venderam como um romance enemies to lovers, mas essa parte vai começar lá nos 60% do livro e se desenvolver mesmo é lá no final.
Muita coisa poderia ter sido cortada, principalmente o início do livro, que apresenta personagens que vemos uma vez e nunca mais.
O final foi ótimo e cheio de emoção. Vou esperar pelo próximo com carinho no coração.

Fer Grego 18/03/2021

bom para passar o tempo
Confesso que quando comecei a leitura foi por motivos fúteis, não sabia o que esperar da história e até então todos que vi lerem, amaram. Porém, eu não. Teve partes da história que pensei em abandonar, mas odeio parar livro na metade.

A construção de mundo e o plot são bons, mas os personagens não tem carisma, não consegui criar empatia com eles. A protagonista é extremamente imatura e pirracenta, o protagonista tem um caráter extremamente duvidoso com uma evolução rasa e corrida.

Não leria novamente e não indicaria.

Camila 14/02/2020

Sem saber o que sentir pelo Loke
Eu gostei do Loke?
-De jeito nenhum. Ele é traiçoeiro, mentiroso mas principalmente mal educado, grosseiro e totalmente INSTÁVEL.
Eu gostei do livro?
-Simplesmente ADOREI!

Demorei um pouco pra me identificar com Arvid, achei estranho isso dela ter o relacionamento explosivo no nosso mundo mas no mundo das trevas isso foi uma das coisas que eu mais gostei nela, além da sua persistência e determinação.
Gostei desde o princípio do Thoke (queria muito saber o que aconteceu com ele) mas com toda certeza meu queridinho é o Nod (também quero saber qual é o passado dele com o Loke).
Não achei chato demorar tanto até a Arvid e o Loke se darem bem porque essa espera foi suprida por uma história emocionante, por descrições legais do mundo e dos povos, esse livro me prendeu do começo ao fim e ouve alguns momentos em que eu admito que nem quis que os dois terminassem juntos.

Nem sei porque toda foto que vc pesquise de Loke e Arvid aparece ele protegendo ela, quando a gente sabe que no livro não acontece nada disso, nem quando ele tenta ser carinhoso não consegue conquistar a gente. Mas no final a gente entende que essa é a felicidade da Arvid e torce por ela.

A única coisa que eu sei é... Quero a continuação. O livro não deixou pontas soltas em si, mas deixou muita vontade de ler mais. ?
Dani 17/07/2020minha estante
Sempre gostei de mitologia nórdica quando vi sobre esse livro fiquei super interessada, apesar que li a cena de sexo entre humano e um gigante. O que me surpreendeu foi o enredo da história em si quem procura por um cinquenta tons de cinza mitológico pode se decepcionar é uma historia de aventura não um romance. Loke é aquele homem desprezível, mas que você acaba simpatizando com ele. Esse livro tem que ter continuação pois tem que mostrar loke aprendendo a amar. E sim ele ama Arvid, mas tem medo. Pra quem gosta de aventura e cenários que faz você imaginar é um ótimo livro. Recomendo!

Bia 09/01/2019minha estante
SIM! Concordo plenamente com você. Não consigo entender como Arvid se apaixonou por Loke, porque todas a cenas em que autora mostra a interação entre eles, Loke está sendo um completo FDP. Eu fui seguindo a história esperando chegar no momento de ruptura em que ele faria algo ou mudaria de atitude, levando assim os dois se apaixonarem ou, pelo menos, justificasse o florescimento de tais emoções. Mas esse momento não existe. A autora só foi lá e juntou o casal e escreveu sobre um sentimento que a gente fica sem saber de onde veio. Bem frustante. Com certeza, o que existe de bom nesse livro não está localizado na área romântica.

Debora.Motta 01/01/2019

Não sei se foi pq quando vi a imagem do casal.. fiquei empolgada emocionada..mas não foi o que eu esperava o livro do ficou bom para mim, na metade do livro onde o "mocinho" aparece aí que vc começa a gostar ..

Suh 19/12/2018

Até o momento CHATO PRA CARALHO!
Ainda não terminei o livro mas até agora a mocinha se mostrou uma tremenda pé no saco! E o gigante gostoso? NADA de gigante gostoso e ja ta quase na metade do livro... Do jeito que essa carroça ta indo prevejo ZERO putaria a caminho.

E eu aqui iludida achando que ia ler uns amassos sobrenaturais entre a humana e o gigante de gelo. Vou atualizando quando terminar...

Atualização.

Tem uma cena ou outra de sexo e a coisa é "obrigatória" por conta de umas crises políticas ai. O romance é fraco e unilateral, a mocinha ama o gigante babaca e ele ta meio que seila.
Eu esperava mais e considero uma leitura desnecessária, chata "pa caralho". Parece que a autora escreveu o livro para gente burra pq a coisa é tão mastigada que chega a ser maçante.
Não vale a pena.

Se vc foi iludida pela possível putaria e romance. Pula fora.
Louise @cavernadolivreiro 19/12/2018minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk morta com as suas impressões, adorei

Bia 25/12/2018minha estante
Realmente. O bafafá que estava rolando em torno desse livro dava a entender que seria uma história de romance, o que não É! Então, quem estiver à procura de uma historinha amorzinho entre um gigante e uma humana: cai fora que é cilada! O livro preza pela aventura, não pelo romance (e se vc tbm espera cenas quentes: corre mais rápido, pq só temos um mísero momento de rale e rola). Enfim, eu gostei, apesar de ter sido totalmente diferente do esperado (aquelas fanarts com certeza me iludiram).

Lo 03/01/2019minha estante
Eu esperava mais do livro! Achei que teve muita aventura e personagens muito bons, assim como a caracterização dos personagens sobrenaturais... mas a autora se perdeu com o enredo da história. Poderia ter sido uma história muito mais incrível e bem elaborada. Fiquei decepcionada com o final e achei que os poderes da Arvid poderiam ser muito mais explorados. A expectativa do desenvolvimento do romance foi legal, mas achei que o livro tinha uma história incrível e cheia de potencial, que acabou se perdendo...

Rubanne 28/02/2019minha estante
Concordo plenamente. Até abandonei o livro pq, O COISA CHATA E ENJOATIVA PRA CARALEO! Não deu. A. Autora enrola demais pra chegar no ponto. Aqui pelo menos foi mais da metade do livro pra sair do lugar. 400 páginas jogadas no lixo.

RachelVanD 05/05/2019minha estante
Adorei sua resenha, muito obrigada por ela. Não li o livro, mas já estou decepcionada com ele só pelo q vc disse, então vou "pula fora" como vc aconselhou kkkkkkkkkkk... afinal eu queria era um romance lindo, fofo e quente(pq não xD?); mas pelo q vc disse acho q vou detestar, q pena.

Lola 11/06/2020minha estante
kkkkkkkk adorei a resenha/dica. Tô pulando fora mesmo

@ageofholland 11/03/2021minha estante
amg kkkkkkkk obrigada pelo aviso

kenyapatriciap 02/04/2021minha estante
Resenha mais realista de todas hahaha

Pequeno corvo 20/04/2022minha estante
Choro

Pequeno corvo 20/04/2022minha estante
Tô pulando fora

Amanda387 29/04/2022minha estante
*tirando da lista*

Laura 11/05/2022minha estante
Obrigada kkkkk eu ia ler só por causa de uma fan art e achei q ia ser só a baixaria mas pelo visto não é kkkk

Girl books 13/04/2023minha estante
Sério?eu pensando que ia ter uns hots bons

Girl books 13/04/2023minha estante
A fanart engana

Daniela 30/04/2023minha estante
Ainda bem que li sua resenha. Tava indo pela putaria e agr q sei q nn tem nada, adios livro