A Cidade das Máscaras

A Cidade das Máscaras Genevieve Cogman

Resenhas - A Cidade das Máscaras

Lenas 28/07/2021

Gostei deste livro tanto quanto gostei de A Biblioteca Invisível. Diferente do primeiro, esse se mantém mais distante da Biblioteca em si e se torna uma grande aventura em vários mundos.

Além das habilidades mágicas de Irene (que são simplesmente maravilhosas), também vemos um novo lado de Kai, o dragão, que o torna um personagem bem mais interessante? Espero que ele apareça mais dessa forma nos próximos livros.

Amei todo o conceito do Trem mágico, dos feéricos contra os Dragões e os mundos cheios de Caos. O livro está cheio de ação do início ao fim e, como resultado, é muito difícil de largar.

Estou ansiosa para o próximo.
Vamlirynna 07/03/2022minha estante
Qual a ordem??

Mialle @mialleverso 16/06/2020

Continuação
Como é o segundo volume da série, não vou falar muito a respeito dos acontecimentos para não correr o risco de entregar alguma coisa do primeiro livro.⁣

O mundo de A Biblioteca Invisível me encantou instantaneamente. Uma biblioteca mágica, buscar livros misteriosos e raros para a mesma, viajar entre diversos mundos diferentes que são dominados pela Ordem ou pelo Caos, um monte de magia e tecnologia.⁣

Mas assim como eu senti que faltava algo no primeiro volume, o sentimento não mudou enquanto lia A Cidade das Máscaras.⁣

Genevieve Cogman tem uma criatividade imensa, mas acho que falta algo na hora de executar tudo que se passa na cabeça dela.⁣

A cidade das máscaras tem um ritmo muito mais acelerado que o primeiro livro e ainda assim não me senti presa ao livro ou sua história, a autora parece focar muito na ação enquanto explora muito pouco a fantasia e magia do lugar e a personagem principal não para de correr nunca.⁣

Os obstáculos me parecem superados com muita facilidade e na maior hora de perigo é realmente decepcionante a forma que as coisas se resolvem deixando um gancho meio preguiçoso para o próximo livro, mas nada que amarre realmente os vários volumes da série.⁣

Apesar de ser uma personagem forte e leal, Irene não me parece tudo que ela deveria ser, como se não houvesse nada especial além do que se espera de uma protagonista. Alguns dos melhores personagens presentes no primeiro livro não tem importância maior que a figuração no segundo e isso me deixou chateada já que esperava conhecer mais deles.⁣

Aguardo um desenvolvimento melhor dos outros personagens no próximo livro já que esse foi focado pura e simplesmente em Irene correndo pra cima e pra baixo.⁣

site: https://mialle.wordpress.com/

YisraelC 03/04/2022

Uma continuação bem ok. Nada demais aqui, poderia ser algo melhor. Mas por diversas vezes achei várias coisas jogadas na trama, poderiam ter sido melhor colocadas.

julha 27/04/2021

Não sei por onde começar, são tantas emoções que é difícil colocar em palavras. A cidade das máscaras assim como A biblioteca invisível foi uma leitura maravilhosa, mas nesse segundo livro já estava acostumada com a escrita da Genevieve, resultando em uma leitura mais fluída. Amei muito esse livro, já sabia que favoritaria antes mesmo de terminar.

Mari 25/12/2021

A forma que Irene teve mais liberdade pra tomar suas decisões e usar a linguagem sem medo Deixou o livro beeem mais interessante que o primeiro. Com certeza gostei mais desse!!

O enredo foi mágico e sombrio, tudo q ia acontecendo fazia eu querer ler mais um capítulo, maravilhoso eu ter tido a oportunidade de conhecer esse série e essa escritora

recomendo fácil para qualquer pessoa! ?
bibia 25/12/2021minha estante
tudoooooo

witchalessa 17/06/2021

Perfeito como o primeiro!
Irene é uma mulher tão forte e decidida que eu tenho mais crush nela do que no Kai! A história é muito envolvente, fluída, eu ia lendo e esquecia que tava lendo, parecia que as imagens se formavam na minha cabeça sozinhas. Eu acho incrível a capacidade da autora de fazer a gente ficar aflita A HISTÓRIA INTEIRA!! O livro terminou e ainda tô aflita aqui, porque ela sempre deixa essa brecha de "então, próximo livro agora, vai lá, ainda tem coisa rolando". Eu terminei muito mais rápido do que achei que terminaria, e percebi que foi porque eu não SOBREVIVERIA se eu não soubesse logo como ia acabar a aventura da vez. E mal chego no fim e sei que O PRÓXIMO TÁ NO MESMO NÍVEL ou melhor (é o que super dá a entender no final desse). Ansiosa para A Página em Chamas.

Nathan Soares 02/11/2021

Irene está na Londres alternativa do detetive Vale como bibliotecária residente, quando o seu aprendiz é raptado de forma misteriosa. Irene precisa descobrir quem sequestro Kai e para onde foi levado. Para isso, ela unirá forças com inimigos e terá de se infiltrar em esferas dominadas pelo Caos.

Frederico Gouveia 03/06/2021

O melhor
Esse conseguiu me prender desde o começo, com toda aquela trama envolvendo o Kai, a magia e a coragem da Irene me surpreendeu demais, ela realmente mostrou ao que veio no mundo do caos haha, e aqueles dragões? Esse livro é perfeito, empolgante demais!

Laurinha 12/03/2021

Super recomendo
Sou apaixonada no universo criado pela Genevieve Cogman ??

Como não tem nenhum filme/série sobre esse livro, te faz imaginar cada detalhe, dando um ar de particularidade para a obra, dado que apesar das descrições, cada um imagina de um jeito...

A história e os personagens são sensacionais... Diferente do primeiro livro, "A Cidade das Máscaras" traz explicações um puco mais detalhadas sobre o universo e sobre a natureza dos personagens....

Ao Final, o livro conta com um capítulo especial chamado "Segredos da Biblioteca"

Em uma primeira parte há uma espécie de "entrevista" com a personagem, em que ela conta sobre os cinco roubos de livros favoritos para ela...

Depois uma parte denominada "Lendas da Biblioteca", que retrata uma pequena história que corre pelos corredores intermináveis da Biblioteca

E por fim uma entrevista com a autora, que foi concedida a jornalista Pam Macmillan, na publicação do livro original.

Não que já não tenha pensado/dito isso, mas definitivamente essa série deveria ser lida por mais pessoas ??
Bia 12/03/2021minha estante
adoro essa série, queria que mais pessoas conhecessem!

AnnaClaraHardt 15/09/2023

Foi uma leitura muito divertida e empolgante, gostei de ver Vale e Irene em uma aventura, gostei muito que estão nos revelando aos poucos a história do Kai e da família dele

Ju Ragni 26/04/2023

Segundo livro de uma série ótima
Estou amando essa série, embora tenha visto muita gente dizendo que é muita fantasia. Mas como pode não ser muita fantasia se a idéia principal é uma Biblioteca invisível, com portas que se abrem para várias bibliotecas de vários mundos, e os bibliotecários são funcionários dotados de habilidades como falar uma linguagem que torna realidade o que estão dizendo, e cuja função muitas vezes inclui roubar livros em mundos paralelos? Ufa, tem de imergir totalmente e deixar a história acontecer, sem questionar. É como aprender outra língua, ou contabilidade: você não fica tentando entender os conceitos, apenas aceita que são assim, e o mundo vai se formando na sua cabeça. E conforme isso vai acontecendo, conforme você vai conhecendo o universo dessa série, vai ficando cada vez mais encantado com ela. Com certeza vai virar série de streaming, porque a história é boa demais.
Nesse segundo livro, a ação se passa em Veneza, mas é uma Veneza de um mundo cruel, dominado pelos feéricos (tem de ler para saber quem são), onde o tempo todo é carnaval, então convenientemente todos estão de máscaras. O dragão Kai foi raptado e levado para lá, e Irene vai tentar resgatá-lo. É ação do início ao fim, com surpresas todo o tempo. Li comentários dizendo que são doze livros, se forem todos assim, com certeza vou querer ler todos.

Ley 11/07/2022

Abaixo das minhas expectativas, mas não largo essa série por nada
No segundo volume de A Biblioteca Invisível, já estava bem familiarizada com o universo que a autora criou, portanto foi como me sentir em casa novamente. Mas infelizmente os momentos de tensão logo apareceram e o coração dessa pobre leitora permaneceu apertado por várias páginas.

Enquanto novas ameaças e amizades surgiram no livro anterior, elas são melhores desenvolvidas aqui. A natureza de Kai, recentemente revelada, é um dos pontos principais da leitura. O personagem é pego desprevenido e raptado por motivos desconhecidos. A relação entre ele e Irene começou bem, mostrando que os dois se tornaram próximos rapidamente.

Devido ao acontecimento urgente do rapto de Kai, Irene tem novas escolhas que precisa realizar e nem todas são boas. A situação da Biblioteca está mais crítica, tendo a ameaça recente de Alberich para os lembrar de que precisam estar preparados para o pior. Assim, Irene e Vale, tomam algumas atitudes sobre quais passos seguir.

Algo impressionante que percebi lendo os livros dessa série, é como as coisas acontecem em um período de tempo mínimo, causando mais caos e urgência nas escolhas dos personagens. Isso fica mais visível neste volume, e o cenário que acompanhamos é de uma Veneza mais caótica, permeada de feéricos.

A apresentação dos feéricos é esclarecida tão logo lemos a série, embora fique mais próxima aqui. Silver, um dos feéricos presentes na Londres de Vale, tem um papel que se encaixa perfeitamente na designação de anti-herói. Ainda não é um personagem que gosto o tempo todo, mas com certeza me intriga. Gosto dessa forma de construir o personagem em escolhas duvidosas, então sempre fico mais alerta quando ele aparece.

A urgência para resolver a situação colapsa com uma possível trama maior acontecendo no meio de tudo. Se Irene não for bem sucedida, não será somente Kai que será perdido, mas uma possível guerra irá começar.

Alberich, um vilão apresentado em A Biblioteca Invisível, não tem aparição e é apenas mencionado, mas cumpre seu objetivo de deixar os protagonistas alertas e lembrar também o leitor de que suas ações ainda causarão problemas maiores. A sutil tensão na leitura é como um fio prestes a se partir, por isso me senti próxima de Irene, torcendo para que tudo corresse bem.

Algumas figuras importantes para Kai têm breves aparições, o que abrange nossas informações sobre sua natureza. A leitura é bastante frenética, com pontos altos e outros baixos. Gostei da maioria do livro, mas senti falta de alguns personagens na metade da leitura. É como se tudo fosse deixado nas costas de Irene, e houvesse um espaço que não foi preenchido nesse meio tempo.

Mas assim como o primeiro, este me deixou ansiando pelo próximo. Não sei se há como descrever exatamente como esses livros têm me empolgado, mas é como se neles houvesse tudo o que adoro. É incrível como os personagens se tornam familiares e suas relações evoluem melhor, uma das melhores partes de acompanhá-los ao longo de vários livros.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/07/resenha-cidade-das-mascaras-livro-2.html