Cortem as Cabeças

Cortem as Cabeças Mainak Dhar

Resenhas - Cortem as Cabeças

Ikarut 26/06/2023

Troquei com um amigo
Houve uma troca de livros na minha escola e eu já tava de olho nesse livro, como era de um amigo meu ele prometeu que ia me dar, como ele faltou no dia não tinha como ele me entregar mas eu acabei recebendo depois de um tempo. Eu li bem rápido mas foi exatamente como eu imaginei.

Cameater 05/06/2023

Creio que os outros volumes sejam mais atrativos, porém, este sendo algo introdutório não possui muitas coisas que fujam do "isso é uma história sobre zumbis." Leitura difícil mas okay o suficente para termina-la.

Maira 21/05/2023

Ela se chama Alice
Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão rápido e tão, tão absorvida por ele.
Quando comecei a ler, o que me chamou a atenção foi o título, pois gosto muito de Alice no País das Maravilhas e suas adaptações, mas não esperava que fosse uma escrita tão envolvente.
Recomendo.
É um livro fácil de ler e que realmente parece que está vendo um filme. Gostei da escrita, gostei da construção dos personagens, gostei do cenário.
Adorei a história. Fantástica.

lena 20/03/2023

Cortem As Cabeças
É um livro interessante que explica o que aconteceu antes dos eventos dos dois primeiros livros, como também te faz conhecer a vida que alguns personagens tinham antes do apocalipse. O melhor adjetivo que consigo dar é interessante. Foi uma leitura ok.

Sox 16/01/2023

Oque houve antes de um mundo virar um pandemônio, é a história contada em Cortem as cabeças. É facilmente comparado ao que acontece no cotidiano atual, presos em bolhas, controlados pelo que a mídia libera ou pelo que ela é autorizada a divulgar. O controle é absoluto, uma mentira se propaga em velocidade absurda como o vírus citado no livro, uma frase mal interpretada pode tirar vidas, e de forma constante todos fecham os olhos pra isso.

A cada dia é dada menos importância ao que acontece na "casa do vizinho" por assim dizer, apenas quando é tarde as pessoas tendem a se dar ao luxo de dizer com um falso pesar e palavras bonitas que gostariam de ter feito algo diferente, de ter tido a oportunidade de ajudar, mentira, ultraje seria a forma mais educada de chamar isso se não de hipocrisia, digo por mim e por muitos que vejo fazerem igual, é tão mais simples fechar os olhos, claro se a pimenta não for cair em seus próprios olhos afinal "pimenta nos olhos dos outros é refresco". A visão arcaica de que não se deve meter o pentelho na vida alheia já deixou e ainda irá deixar muitos feridos, em guerras, discussões ou meras injustiças, será mesmo que o mais fácil é deixar acontecer sem se posicionar?

A cada página, a cada história é possível descobrir como tudo estava de certo modo conectado, todos os personagens tiveram seus papéis e mesmo que jamais venham a saber disso é impossível ignorar que alguma influência ocorreu, seja ela por conhecidência ou pela mera esperança de encontrarem pessoas com objetivos comuns.

Anna 12/11/2022

O pior livro que já li na vida.
Mesmo depois da péssima experiência que eu tive com o primeiro livro da saga (Alice no País das armadilhas) eu havia descido ler esse pois eu queria ver como a Alice iria agir como uma rainha em ascenção, e como ela iria reagir a sua nova realidade 'não humana', porém me vem esse livro que não era nada haver, juro. Esse, com toda certeza do mundo foi o pior livro que eu já li, me deu uma tremenda ressaca literária, fiquei dias sem ânimo pra ler absolutamente nada.

Isabela 24/10/2022

Instigante
A cada palavra q eu lia, eu me prendia mais ao livro!
Só achei um tanto super-estimado pois a divisão do raciocínio do autor não fica mt clara, fora isso é uma boa leitura.

Guria dos livros 16/07/2022

Maravilhoso.
Na série Alice no País das Armadilhas, há três livros, na qual esse é um deles.
Você pode começar por esse ou terminar a sequência com ele (minha opinião é que fica mais legal lendo-o por último).

Aqui é contado como a Guerra, o País das Armadilhas e a história em si começaram.
Entendemos a história de diversos personagens e a origem de seus nomes.
Descobrimos como eram suas vidas e o que faziam no dia-a-dia.
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Julia 19/03/2022

Amooo
Alice no país das armadilhas foi não só onde começou essa saga mas também onde me encantei pelo mundo dos livros

Bianca 18/12/2021

A capa, assim como as outras eu achei feia, mas pelo menos esse eu consegui finalizar a leitura, chorei no capítulo do orelhudo mas enfins ne, faz parte

Luiza 04/11/2021

Eu dei uma lacrimejada
Nunca li os livros principais (alice no país das armadilhas) mas deu pra entender tudo e me entreter bastante.
Tbm nunca li um livro de zumbi, mas curti bastante esse pq as histórias são curtinhas e vc se interessa pelos personagens.
Agora eu tenho uma nova paixão literária, só quero um cara q me salve de zumbis usando orelhinhas de coelho.

ella 03/09/2021

achei o livro bem legal, principalmente quando introduziram o neil, achei a história dele muito interressante e triste, mas demorou bastante tempo pra me prender.

Bart 03/09/2021

????
Bora falar de livro!!?
??
Larissa Giorgetti, me fez conhecer "Alice e o País das Armadilhas", e eu acabei
?LENDO TUDO .com.br kkkkkkkk?!!
Obrigado!!
O 3° livro é um pouquinho diferente dos anteriores!
"Oxi Bart, você tá dizendo que é ruim?!"
De forma alguma, é tão bom quanto os outros... você vai entender!!?
Claro que voce ja ouviu falar de George Lucas, o cara que criou Star Wars... por uma questão orçamentária (que se tornou uma baita jogada de marketing) ele começou a contar a saga pelo 4° filme laaá em 1977... claro que soubemos disso em 1999 com o episódio 1 - "A Ameaça Fantasma"
Por que falei sobre isso? Porque o escritor deixou p/este livro, a história de como tudo começou,  ou seja, o 3° pode ser lido antes de todos sem nenhum problema, mas acredito que o impacto de sabermos como tudo começou fica melhor quando já conhecemos Alice.
O livro é diferente porque "não tem" os elementos da forma que conhecemos nos outros livros, mas é muito bom, parece uma contagem regressiva e vamos saber do surgimento de tudo... do mordedor com roupa de coelho (o cara foi um herói), da Rainha Mordedora, do que aconteceu com o mundo p/sofremos o ataque nuclear em massa, e vamos conhecer toda a história com os pais de Alice, antes mesmo dela nascer. Colocar essa história por último foi uma decisão muito bem acertada, me lembrou muito como Star Wars foi construída e como deu certo!!
Curti toda trilogia assim como indico os 3 livros!!?
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Larissa.Giorgetti 28/09/2021minha estante
Vc arrasou na resenha, e a gargalhada que dei quando vc mencionou StarWars, não por mal,.mas como te sigo sei que tem apego a saga então não perde oportunidade de falar do filho dela favorito ( imagino eu que seja )
Mas me sinto muito bem sabendo que apreciou e indicou tbm
Ótima semana pra vc ?

Bart 29/09/2021minha estante
Ótima semana p/tds nós!!
Eu estive afastado das mhas leituras (nem terminei mhas resenhas pendentes) por conta da quantidade de trabalho que estou tendo!!
Vc é a mulher da indicação Kkkkkkk, sou eu qm tenho que agradecer!! Simples assim!!
?????

Mi Rubin 23/07/2021

Notório a evolução da escrita e da construção da narrativa.

Mesmo com alguns cortes ainda bruscos, a narrativa fluiu muito mais e me envolvi.

A ideia de um mundo pandêmico e cheio de armadilhas se mostrou mais convincente e gostei bem mais desse livro.

Como a ganância pelo poder pode acabar com qualquer País das Maravilhas e só a humanidade nas pessoas podem salvar o mundo.