Você Entendeu Tudo Errado

Você Entendeu Tudo Errado Marianne Kavanagh

Resenhas - Você Entendeu Tudo Errado

Ana 05/05/2019

Você entendeu tudo errado
Eu entendi tudo errado,como me enganei com esse livro.
Um livro com uma ideia central de um romance que teria tudo pra ser lindo,porém a autora ficou totalmente fora da casinha em nível hard....kkkkkk
O livro é totalmente confuso, não dá pra entender por que a protagonista Kim,odeia tanto o Harry,a menina é muito imatura,o mocinho não se comunica o livro inteiro.
Sem falar dos pais de Kim,nunca vi pais mas sem amor!!!!!
Até a irmã que tem um câncer não tem nenhum carisma...
E olha que é muuuuito difícil eu não gostar de um livro....
Não perca tempo como eu perdi !!!!!

Camilla194 18/05/2023

O título diz tudo
A história de Kim e sua família. Kim tem uma irmã chamada Eva e ela tem um amigo chamado Harry. Eva é Harry são inseparáveis, e desde que se conheceram ele começou a fazer parte da vida da Kim também, porém ela não gosta muito dele, sente um tipo de ódio.
Durante o livro muitas coisas irão acontecer, boas e ruins, mas que amadureceram Kim e farão ela se questionar grande parte das suas ações e pensamentos.

Foi um livro um pouco difícil de me prender mas eu gostei até, o final com certeza uma surpresa mas eu sabia que deveria ter algo de interessante porque o livro todo contando a vida dela pra alguma coisa. É como diz na capa do livro mesmo, ele pode ser considerado uma releitura de orgulho e preconceito, lembrei muito ao ler.

Dani 13/01/2022

Você Entendeu Tudo Errado- Marianne Kavanagh
Infelizmente foi a minha primeira leitura do ano!
Estava com altas expectativas, a sinopse é bem interessante e se a história e a construção dos personagens fossem bem desenvolvidos seria uma leitura incrível, mas o livro me decepcionou. Personagens bem chatinhos, mal desenvolvidos, muitas pontas soltas e informações desnecessárias. O final também foi fraco e sem sentido, me fez revirar os olhos de preguiça.
Enfim, não recomendo! Um livro que eu poderia facilmente ler em menos de uma semana mas, pelo fato de nada no livro me agradar, foi uma leitura super arrastada.
Dona Rita 07/08/2023minha estante
O que acontece no final? Desisti de tentar ler

Dona Rita 07/08/2023minha estante
Fale mais, pois vou abandonar de tão ruim que tá sendo

JuhVogel 15/09/2017

Regular
É um livro um pouco decepcionante, pelo menos pra mim. Daqueles livros que você lê a sinopse é vai achando que será uma p... história e no final é só mais do mesmo. Sem um diálogo muito bom, sem personagem que seja extremamente cativante, ao contrário, a Kim às vezes me irritava profundamente rs. Agora, você acaba devorando o livro por esperar que venha o ápice, mas... Se estiver sem nada para fazer e nenhuma outra opção de leitura... ?
PS: apesar dessa crítica, ele nos faz pensar sobre as frases e conversas não ditas...
Pati 21/09/2017minha estante
Eu vou largar, leitura chata, entediante, pena ?

JuhVogel 14/10/2017minha estante
E aí, largou??

Pati 15/10/2017minha estante
Sim, rsrsrs

JuhVogel 15/10/2017minha estante
???

Lolabina 18/02/2018minha estante
Chato, não consegui chegar a metade do livro.

Illusomai 08/01/2023

Decepcionante
A protagonista totalmente irritante e egoísta, zero comunicação,pais terríveis e um mocinho totalmente fechado.

Rafaela Regis 21/09/2017

Você Entendeu Tudo Errado - Marianne Kavanagh
A primeira coisas que me chamou a atenção nesse livro foi o título! E por ele eu já imaginei várias coisas que a autora poderia a bordar só com isso! Então li a sinopse e já fiquei curiosa porque não era nada disso que eu tinha imaginado, mas parecia bastante promissor, então encarei a leitura!

Kim e Harry são duas pessoas que já passaram por muito em suas vidas, porém não se toleram, mas isso não quer dizer que eles não podem se juntar por algo em comum.

Kim é uma jovem que pode ser a caçula pela ordem de nascimento, mas entre ela e sua irmã mais velha, é a que mais se preocupa e pensa no amanhã, já que sua irmã é de outra filosofia de vida, cabe a ela pensar nessas coisas. Mas ela pensa tanto que acaba focalizando todas as suas frustrações no Harry, melhor amigo de sua irmã.

Harry é um homem que já passou por muita coisa, mas que soube fazer o seu caminho até alcançar o sucesso, tem uma vida boa e plena, ou assim pensamos, e tem uma amizade estreita com Eva, amiga essa por quem ele faz tudo! Mas não entende o porque da irmã dela o odiar tanto.

Assim que encontrei esse livro, não foi nem a sinopse e sim a "chamada" dele que me chamou a atenção! Sou louca pelo Sr. Darcy, e quem não é, deve ser porque não conhece ele, então vá ler Orgulho e Preconceito, rsrs, então, assim que eu li que era como se fosse um Orgulho e Preconceito moderno me interessei na hora e comecei a ler como se não tivesse amanhã!

O livro começa logo com um drama logo de cara que nós faz pensar se já não estamos lá para a metade do livro ou para o fim, porém logo de cara dá para perceber que o relacionamento entre Harry e Kim é o daquele tipo que os insultos são falados de graça sem a menor provocação, e devo dizer que isso me deixou triste porque mesmo com o ressentimento que há entre eles, o qual você ainda não faz ideia do que seja, não era o momento nem o lugar para desavenças, e pelo que dá a entender eles estão ali porque uma pessoa muito importante para eles está em um estado muito ruim.

E com esse início tenso fazemos uma retrospectiva, ou seria um flash back, para onde tudo começou! Sim, voltamos no tempo para onde os tempos eram felizes e a juventude estava apenas no começo. E nesses flashes conhecemos a jovem Kim com 18 anos, e sua irmã Eva, que são como água e vinho, uma é bem preocupada com as coisas que acontecem e com o que futuro trará se ela não se precaver agora (Kim), enquanto a outra espera as coisas acontecerem para poder agir, ou as vezes nem isso! (Eva). E confesso que isso me deixou um pouco chateada porque uma realmente ia atrás de emprego, de pagar as contas de ver como iam viver o amanha enquanto a outra era tudo paz e amor o tempo todo, detalhe: para a preocupada tudo dava errado, já para a outra...

No decorrer da história nos ficamos navegando entre o passado e presente e conhecendo tudo o que aconteceu para ase chegasse a cena do começo, que é na sala de espera do hospital!

Harry é um homem que poderia ter dado um ponto final em tudo e resolvido de vez todos os mal-intendidos que ocorreram, porém ele preferiu se calar e ver o que acontecia, sofrendo calado a cada novidade que aparecia, mas uma coisa que ele não abriu mão de jeito nenhum foi de continuar sua amizade com Eva e posteriormente sua presença na vida do filho dela! Esse é um dos mistérios porque ninguém sabe quem é o pai do menino, nem mesmo Kim!

Mas se tudo corresse bem, como era para ter sido, o livro teria sido maravilhoso, porém aqui aconteceu aquela coisa que nenhum leitor gosta: a autora resolveu tudo nas últimas páginas e pronto tudo ficou perfeito, todos os anos de dor e sofrimento acabaram e agora é só felicidade! Não, eu não gostei disso, pois tem livros que até dá certo fazer isso, mas nesse caso não ficou muito legal não, mas dá para entender porque o comparam com Orgulho e Preconceito, no entanto o Darcy original ainda é imbatível!

Um livro que poderia ter sido ótimo e envolvente, mas que pecou nos flash backs e na falta de dialogo e comunicação dos personagens, sem falar do rumo que uns tomaram o que revolta um pouco e aqui tem também a boa e velha intromissão da família que em vez de ajudar, acaba piorando as coisa! E não é por mal, mas o titulo nesse caso pode até ajudar a entender a história, porém acho que o entender errado... pode ter sido você que não entendeu bem o que autora quis passar com ele, porque eu terminei de ler e não entendi muita coisa não!

site: https://dlivros.blogspot.com.br/2017/09/voce-entendeu-tudo-errado-marianne.html
Ana 05/05/2019minha estante
Concordo com você,tinha tudo pra ser um livro bom, porém a autora detonou ...

Marlene C. 28/01/2018

Resenha - Você Entendeu Tudo Errado
Faz algum tempo que queria ler esse livro, em especial por ter adorado essa sinopse que me intrigou desde o começo, todavia, logo que comecei a leitura, percebe que o livro não era bem o que eu estava esperando, o que me fez postergar essa leitura por semanas e agora só posso dizer que estou bem decepcionada.

Nesse livro iremos conhecer os personagens Kim e Harry e logo de cara fica claro para nós leitores que Kim odeia o Harry com todas as suas forças, porém o motivo disso acontecer não fica claro, o que para mim deixou a leitura bem lenta e cansativa.

Kim é uma mulher forte, que sabe o quer e está disposta a brigar com tudo e com todos para defender suas crenças, a pessoa que mais sofre com suas explosões é o Harry, melhor amigo da sua irmã Eva. Kim sempre foi muito cuidadosa e sempre demostrou ter muita preocupação com sua irmã, já que a mesma aparentemente vive nas filosofias de vida e não é muito de se preocupar com o futuro.

Harry foi sem dúvida o personagem que anulou um pouco toda aquela antipatia da Kim, ele é um banqueiro que batalhou muito para chegar a sua atual posição. No começo é difícil entender a personalidade desse personagem, mas, o que mais se destacou para mim em todo o livro, foi o carinho e amor que ele demostrou ter com a Eva e sua paciência para lidar com a Kim, porque nem ele mesmo sabia o motivo de ser tão odiado por ela.

Kim e Harry adoram trocar farpas e isso é inegável, entretanto, eu adoro que os personagens se toleram (nem que seja um pouco) pela Eva, o carinho que ambos demostraram ter por ela é incrível e bonito de se ver, apesar de toda aquela situação não fazer nenhum sentido para mim, até a metade do livro.

[ - Minhas Impressões - ]

Você Entendeu Tudo Errado é um livro para lá de confuso, que me deixou com a sensação de tempo perdido. Kim foi a personagem que conseguiu despertar um ranço em mim, que aconteceu pouquíssimas vezes em minha trajetória como leitora, ela é uma personagem totalmente desnecessária que deveria saber a hora certa de parar de falar.

Como se isso já não fosse o bastante, ela gosta de causar polêmicas e deixar as pessoas desconfortais ao seu redor, isso tudo para atingir o Harry, o que para mim é um claro sinal de loucura ou amor não assumido.

Outra coisa que eu odeie nela foi o fato de que mesmo em uma situação difícil para os dois, ela não conseguia simplesmente calar a boca e deixar ele em paz, eu não estou dizendo aqui que toda essa situação é culpa dela, porque não é, mas tem coisas que poderia ter sido resolvidas mais pacificamente, se ela tivesse apenas um pouco de empatia com ele e entendesse que assim como é difícil para ela é também para ele.

"– Sei que você detesta o Harry, mas está ficando muito difícil pra
qualquer um se divertir com você por perto. Inclusive pra mim. Todo
mundo está olhando pra gente."

O livro tem uma narrativa alternada entre presente e passado, o que no começo foi bem confuso para mim. Por outro lado, também foi interessante acompanhar o “amadurecimento” dos personagens e ver eles chegarem até o ponto atual, onde Kim se encontra na sala de espera do hospital.

Eu peguei uma certa antipatia para Eva também. Ela é a irmã mais velha, então eu esperava dela uma atitude que ela não teve em momento algum do livro, que é se preocupar com o futuro, um exemplo disso é quando ela engravida e não tem perspectiva nenhuma de vida, sem tirar o fato de que ela esconde de Kim quem é o pai do menino.

"Um rompante de fúria – ou a angústia se infiltrara tanto que uma
explosão era inevitável – fez Kim dizer, em altos brados: – Nós não
temos dinheiro! – O que, grosso modo, significava: se este bebê é do
Harry, ele deve arcar com o filho.
Eva olhou pela janela. Do lado de fora, as folhas do sicômoro estavam
com um verde bem vivo. – A gente dá um jeito."

Eu não sei bem o pensar de tudo isso, o livro tem uma posposta incrível e tinha tudo para ser uma leitura intensa e bem impactante. Entretanto a autora deixou a desejar em diversos sentidos, os personagens são chatos (leia-se Kim), a narrativa é confusa e sem sentido, a falta de diálogo entre os personagens é de dar nos nervos e a solução que a autora deu para todo esse rolo de problemas, simplesmente não convenceu.

Portanto, essa foi uma leitura bem decepcionante, que me deixou confusa do começo ao fim e que sinceramente não funcionou de forma alguma para mim.
Ana 05/05/2019minha estante
Temos a mesma opinião,perdemos nosso tempo..kkkk

Dayane.C Silva 20/11/2019minha estante
Eu achei muito ruim.... Eu achei que ia melhorar insisti .... Quando vi o fim ....eu pensei: Como assim???? Infelizmente entra na lista do pior que li esse ano.?

@leituras_sa 01/02/2021

"- Você ignora. É isto o que você faz com a verdade. Fecha os olhos com força. Finge que não está acontecendo."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Kim é uma jovem que luta por um mundo mais justo. Harry é um rapaz banqueiro com um futuro promissor. Os dois são opostos e a única coisa que os une é a irmã de Kim, Eva. Ambos precisam apenas ignorar a existência do outro até uma tragédia alcançá-los, que revelará segredos há muito tempo escondidos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Apesar de ter uma capa bonita, o livro "Você Entendeu Tudo Errado" deixa muito a desejar. Em primeiro lugar, Kim odeia Harry sem ter motivo aparente, isso torna ela uma personagem um pouco irritante. Ademais, algumas fases da história são tratadas de forma superficial, acredito que a autora poderia ter explorado melhor essas cenas para causar mais impacto e emoção no leitor. Por fim, concluímos a leitura sem entender vários aspectos da história. É muito triste quando um livro não causa encantamento em nós, dá um aperto no coração da gente.
Por @varlene.santos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📃 Ficha Técnica
🔹 Título: Você entendeu tudo errado: e se fosse possível ter aquela conversa que nunca aconteceu? ⠀
🔹 Autora: Marianne Kavanagh
🔹 Editora: Única ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹 Ano: 2017
🔹 Número de páginas: 288
🔹 Avaliação: ⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/B2AiDWUD83h/

Mayara Mendes 08/12/2022

Os personagens são chatos forçados, a principal é chata e autoritária extremista e pra mim não suou verdadeiro. Mas o final eu gostei fugiu um pouco obvio.

Ray Lima 28/12/2022

Uma história interessante, li muito rápido, porém, esperava mais. Não gostei do final, durante o enredo ficaram muitas pontas soltas da história e muitas coisas sem resposta.
A construção do livro também é um pouquinho confusa, com muitas informações irrelevantes e outras importantes deixadas de lado.
Uma história quentinha um bom potencial, mas que foi mal desenvolvida.

Lily.Lyli 11/02/2023

Eu achava que eu era burra de não entender esse livro mas...
Esse livro é ruim mesmo, acho que foi o pior livro que eu já li de tão confuso de entediante que eu fiquei, um verdadeiro penico de bostª, caganeira literária. ?
Dona Rita 07/08/2023minha estante
Me dá spoiler porque vou largar, é muito ruim mds

Lily.Lyli 07/08/2023minha estante
O cara gostava dela todo esse tempo e ela ficou de fogo no Ku mesmo

Tereza49 14/03/2023

Me dói de verdade dar duas estrelas pra qualquer livro, porque imagino o esMe dói de verdade dar dois estrelas pra qualquer livro, porque imagino o esforço que o escritor colocou nele. O livro promete ser um orgulho e preconceito moderno, o que me fez criar altas expectativas de um romance lindo, mas que me decepcionou terrivelmente, nada na estória tem sentido mesmo e o final decepcionante.forço que o escritor colocou nele. O livro promete ser um orgulho e preconceito moderno, o que me fez criar altas expectativas de um romance lindo, mas que me decepcionou terrivelmente, nada na estória tem sentido mesmo e o final decepcionante.

Rhanna.Azevedo 14/09/2023

Corre!
Eu não sei o que deu na minha cabeça quando eu comprei esse livro, infelizmente eu tive o desprazer de iniciar e continuar lendo até que não suportei mais!
Não consigo dizer que o conteúdo dele é ruim, porque eu simplesmente não compreendi nada nele. Uma história muito confusa, um livro sem revisão alguma, me deu calafrios em continuar lendo.