Sexo real, Amor sem igual

Sexo real, Amor sem igual Luísa Aranha

Resenhas - Sexo Real, amor sem Igual

Catrine Vieira 31/05/2017

Se em Sexo Virtual, Amor Real a autora Luísa Aranha quebra tabus a cerca dos relacionamentos virtuais, nesse ela os reduz a pó.

Marina e Leo se conheceram por meio de um site de relacionamentos, isso sem grandes expectativas. Ela queria apenas se vingar do ex infiel, já Leo queria somente conversar e se divertir. Porém, sem mal bater na porta, o amor entrou nessa história. Mas será que isso basta? Marina já passou por muita coisa em sua vida, e nesse livro iremos descobrir que o que já sabemos é pouco perto de tudo que ela realmente passou.

No final de Sexo Virtual, Amor Real, finalmente, Marina – Nina – e Leo acabam se conhecendo, sem querer, mas muito querendo, de forma meio inusitada. Então, nesse volume não haverá a distância para separá-los. O que é bom, mas também pode desencadear uma série de danos, ou melhor... revelações. Afinal, apesar de os dois já terem se apaixonado, chegou a hora de se conhecerem de verdade, profundamente. Conhecerem seus gostos, desejos e traumas.

“Não quero te salvar, quero seguir contigo, do teu lado.”

Melhor eu dizer pouco sobre a história, já que estamos falando de um livro que possui pouco mais de 100 páginas. Então, vamos lá...

A escrita da autora fluiu muito bem, e apesar de bem direta, sem enrolação, me envolveu intensamente. A história é bem leve, sem deixar de ser emocionante. Ora faz o leitor chorar, ora ter um ataque de risos.

Os personagens são muito bem criados. Todos conseguiram um camarote em meu coração.

“E de repente, uma mulher, que eu nunca havia visto, me faz atravessar o Brasil. Que Leonardo é esse que eu não conheço?”

Leo é um cara muito mais razão que emoção. Nunca deixava que suas emoções o dominassem. Preferia manter-se na linha; organizado e controlado. Até conhecer Nina e se tornar um bobão apaixonado, pura emoção, que só pensava em amá-la, senti-la etc. Desde a primeira página me vi completamente encantada por Leo. Ele é tão educado, apaixonado, carinhoso e a forma com que ele deseja o bem de Nina e a respeita é cativante.

“Abra a porta, fala comigo. Deixa eu estar do teu lado para surtarmos juntos.”

Nina é uma mulher que, superficialmente, pode ser vista como fraca, quando na verdade ela é uma mulher muito forte, apesar do muito pelo que ela passa e já passou. Mesmo sentindo o desejo de morrer, no fundo, há uma luz ali. Ela quer se curar, e não apenas quer viver, mas QUER QUERER viver. Veremos uma evolução tremenda nela!

“Eu quero me curar porque você me mostrou que era possível viver, seguir em frente e ser feliz. Mas não é por você, é por mim que eu quero isso. Eu quero viver. Eu quero ser feliz. E eu quero que seja com você.”

O livro também traz a tona várias revelação sobre o passado de nina. E se antes, quando eu pensava que tudo que ela sentia era pela morte de Leco, eu já sentia muito por ela, após descobrir que foi mais que isso, eu senti pena, mas, principalmente, muita vontade de que ela se reerguesse e fosse feliz.

Outros personagens também merecem estar aqui, mas para não falar demais somente irei dar um espacinho a mais para o Gus, melhor amigo de Nina. É ele quem traz a maior parte do humor à história, tornando-a ainda mais fluída.

“O que são as mãos dele...? Aproveita!”

Narrada dessa vez por Leo, a história possui uma ótima pitada sensual. Sexo real, amor sem igual está ainda melhor que o anterior! A leitura dá para ser iniciada e finalizada apenas em um dia, com dedicação, mas você vai querer que ele não acabe tão rápido, então, é só ter uma calminha. Haha Eu gostei muito do livro. A autora soube dosar muito bem o drama, o erótico e o romance. Por isso, acredito que se o leitor curtir, pelo menos, dois desses gêneros, terá muitas chances de amar o livro também.

Sexo, Amor sem igual é uma história sobre o amadurecimento, sobre a força e o amor. Contudo, também aborda sobre preconceito, principalmente o machismo.

Sendo abiuda – ou não –, respondo a pergunta: Amar é suficiente para superar? O amor é capaz de curar? Às vezes, sim. Em alguns casos, não. Cada caso é um caso. Felizmente, em alguns, o amor pode "curar". Para entender melhor o que estou dizendo, indico o texto da Raquel Abe, no blog Eu, Tu, Elas. :)

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2017/05/resenha-sexo-real-amor-sem-igual-luisa-aranha.html
Nara.Sabrina 27/09/2017minha estante
Sou apaixonada nessa historia e apaixonada pelo Leo, uma historia linda de amor
?Abra a porta, fala comigo. Deixa eu estar do teu lado para surtarmos juntos.?
amei!

monisazevedo 24/03/2018minha estante
undefined

Confissões de uma leitora 15/09/2017

Perseverança
Um dos pontos principais, se não o mais importante, de uma duologia/trilogia/séries, é assistir seu crescimento e as mudanças que ele proporciona na visão do leitor em comparação a leitura do livro anterior. Sobretudo, quando se trata de um mesmo casal.
Eu tinha dito nas minhas impressões sobre #SexoVirtualAmorReal, que não botei tanta fé no “amor real” que Marina tem por Leonardo (o vivo)...
... Agora, não apenas botei fé como despejei um caminhão de crença nesses dois e no amor bonito que eles construíram ao longo da trama.
Percebe-se também que um relacionamento para ser real, forte e duradouro, não precisa começar de forma convencional. Ele precisa da disposição de dois indivíduos que realmente desejam estarem juntos olhando na mesma direção.
É impossível finalizar a leitura deste livro sem acreditar piamente no amor honesto e sincero que Marina e Leonardo sentem um pelo outro. Eu vi esse amor se construir aos trancos e barrancos, ganhar contornos reais, perseverar e vencer!
Simplesmente adorei ver a história pelo ponto de vista do Leo, e amei mais ainda ver ESSA PARTE da história deles através de seus olhos.
É engraçado que o amor de Leo e seu querer, embora ele e Marina estejam na mesma situação, seja mais convincente do que o dela foi no primeiro livro. Engraçado, principalmente, porque percebemos que esta confiança no amor dele para com ela se deve a bagagem de vida de cada um. Leo não tinha um luto para viver. Não tinha um trauma instaurado na alma. Ele estava saudável mentalmente. Então é fácil o amor dele parecer mais crível e confiável.
Então percebemos o óbvio, novamente.
Segurança promove segurança e estabilidade.
Insegurança promove insegurança e instabilidade.
Leo e Marina são dois opostos que se atraem, e o mais importante, apesar de seus medos e receios, estão dispostos e querem construir algo bom juntos.
Há pessoas na nossa vida que são nossos pilares, outras que surgem em nossas vidas nos momentos mais oportunos e fazem toda a diferença.
Leo foi a diferença na vida de Marina.
É fascinante observar seu conflito inicial e ao longo do livro, e como esse conflito vai se dissolvendo conforme ele vai se esclarecendo e transformando isso em determinação, crescendo também, amadurecendo o homem e a relação que está se edificando dia após dia. Foi tão real seus questionamentos, suas dúvidas e receios. Leo pisou em ovos por muito tempo, cuidando, atento, dando o máximo de ajuda que podia a sua amada. Se certificando para que ela soubesse que ele não estava lá para brincadeira, que era sério sobre ela, sobre seu amor, sobre o relacionamento dos dois.
Marina estava tão arredia, a auto-estima tão baixa... Mas quem em sã consciência teria o ego inflado quando se está todo machucado por dentro?
Leo é paciente, honesto, amável, sexy e romântico... e humano.
Foi bonito ver o cara todo racional ficar balançado e bagunçado quando os sentimentos gritaram alto em sua alma, quando ele esteve na pele de Marina, quando a bagunça não era assistida, e sim vivenciada dentro dele. Essa é só mais uma das mensagens que o livro traz: quando se está de fora, quando os sentimentos e emoções não desestabilizam nossa cabeça, tudo é muito fácil de resolver, fácil ser perfeito. Difícil é manter essa calma e serenidade em nossos pensamentos e atitudes quando estamos dentro do furacão.
A coisa linda sobre Leo é a forma como ele persevera, mostrando a Marina e a nós leitores, que ele se importa e está 100% nisso.
E como ele faz?
Observando suas necessidades, respeitando-a, oferecendo a ela o que ela precisa, não o que ele pensa que ela precisa. Isso é amor.
Quando amamos de verdade, fazemos concessões, cuidamos, respeitamos, ficamos atentos, relevamos, nos tornamos mais pacientes e tolerantes, nos tornamos melhores, queremos mimar. E o mais importante, nos preocupamos em nos amar e cuidar de nós mesmos para que possamos oferecer ao outro algo realmente bom. Uma ação inconsciente de amor próprio, porque ainda que não percebamos, sabemos que não podemos amar e dar o melhor de si para o outro e aquela relação se não amarmos nós mesmos em primeiro lugar.
Marina também deixa sua mensagem, apesar de protelar – o que é mega normal, não há modos de ajudar alguém que não quer ser ajudado.
Preciso dizer que amei saber que ela buscou ajuda profissional?
Luisa foi muito feliz em escrever essa história através dos olhos dele.

Nara.Sabrina 27/09/2017

amei
Sou apaixonada nessa historia e apaixonada pelo Leo, uma historia linda de amor
“Abra a porta, fala comigo. Deixa eu estar do teu lado para surtarmos juntos.”
amei!