É proibido comer a grama

É proibido comer a grama Wander Piroli

Resenhas - É proibido comer a grama

bentinho0 16/06/2021

RECOMENDO DEMAIS, ATEMPORAL(não sei como usar essa palavra só acho ela bonita), EXEMPLAR, AUTO CRÍTICO, TAPA NA CARA DA SOCIEDADE eu me esvaziei lendo esse livro perdido nas linhas violentas desse livro e meu deus como eu desejo perder a memória só para ler novamente e sair aterrorizado dessa leitura.

silastorres 22/03/2011

verdade sem elegância.
O livro ja me chamou atenção pela capa, bem trabalhada e com um nome que estimula a criatividade, "é proibido comer a grama" é um conjunto de contos que instantaneamente prende por sua lealdade com a verdade e por sua critica calada, até mesmo por sua forma de escrita bastante deselegante. Esse livro mudou muito minha percepção de "CONTO", escreveo contos ha um tempo e confesso que ele me inspirou em vários dos ultimos escritos. UMA PAIXÃO! EU AMO ESSE LIVRO
Ana 07/09/2016minha estante
Agradeço o comentario meu caro Silas! O autor deste livro é o meu falecido avô... Fiquei muito feliz ao ler o seu comentário!

Larakey 14/08/2021

É proibido comer grama
Foi meuo esquisito e um ppouco psicopatico o cara mata outro cara por motivos bestas , eu adorei como o autor busco deixa que o leitor intrepretar se os capitulos .

Marcelinha 03/10/2021

"mato"
li esse livro tem quase 3 anos e bom, eu fiquei realmente assustada... mas hoje eu consigo olhar ele e pensar, caramba eu amadureci uau???o livro é pesado, sinceramente, não sei se o leria novamente, mas foi um marco de mudança ?

Bea L 16/11/2023

Eu amo esse tipo de livro, os contos são muito reais. É um misto de tristeza e raiva... É lendo isso que eu percebo o quão ruim pode ser o ser humano.

Tally 31/12/2020

Surpreendente
Nunca tinha ouvido falar desse livro, quando o encontrei na biblioteca e resolvi ler, sem expectativas. E ele é incrível! Doloroso, também. Contos que retratam a realidade do jeitinho que ela é, repleta de violência e injustiça. Dá até uma tristeza ao ler, mas também acredito que precisamos ler coisas assim pra entender a necessidade de mudança. E é muito bem escrito!

(lidos só 2021 em diante) 29/07/2021

Uma família teimosa
Acima, o título de um dos melhores contos do Brasil; conto presente nesse livro.

A Marie do Rosárie leria ele e diria que o assaltante em questão é realmente um coitadinho. Kkkkkkkk

Escrita deliciosa.

Contos impecáveis: E ainda torceram a orelha do professor Thales, Por causa de um par de tênis branco, Uma família teimosa, e todos os outros também são bons ?

Instagram: @victor_ruyz

Suelli.coelho 17/11/2022

Da pra ler de uma vez só
É um livro de leitura rapida,contos pequeno e de facil leitura
Algumas palavras de baixo calão
Gostei,mas é triste e pertubador
E o pior é que poderia muito bem ser verdade
John67 11/02/2023minha estante
Lembra do conto "Com desmaio e seis tiros"? Ja li e reli ele varias vezes porem ainda sinto que não entendi oq deveria ter entendido.
Você como um leitor, conseguiu compreender?

Suelli.coelho 12/02/2023minha estante
Muitos textos desse livro eu nao consegui entender muitos textos nesse livro
Eu entendi que eles duvidaram que 3 caras entrariam numa casa só pra assaltar
Devia ter alguma coisa a mais

O que me deixou intrigada foi "Oh Deus de misericordia
Tipo,ele matou a mulher?
Mas teve alguns que eu achei muito bom e outros me deixaram doida de raiva

John67 12/02/2023minha estante
Sim,oq me deixou com uma pulga atrás da orelha e que a esposa dele era sempre chamada de "psicóloga marta" e tipo, era a primeira vez entre todas as histórias que alguém era chamada por seu título de maneira tão insinuante, parecia ate que o autor queria que a gente prestasse atenção nela.
E outra, o fato que nenhum bandido foi descrito ,apenas a porta sendo arrombada e dpois os tiros que aparentemente não acertaram nada .
Tudo isso me leva a crer que ou era alguma espécie de espírito ou fantasma (oq e algo que não boto mt fé) mas oq eu realmente acho e que foi tudo da cabeça do casal e que eles apenas imaginaram ou algo assim

Pois é
Quanto mais vc pensa mais tem coisa pra pensar kkk

John67 12/02/2023minha estante
Sim,isso se dá ao fato do autor escrever a maioria das histórias com final aberto para a interpretação do! leitor,eu particularmente não sou mto fã dessa abordagem,mas mesmo assim admito que e bem legal que a gente sempre pensa "ue,ja acabou? Sera que perdi algo?" Daí vy tu vai reler e percebe que tu não perdeu nada e realmente acabou; ao mesmo tempo que é frustrante não ter um final explícito,e legal o fato de vc ficar curioso e criar uma teoria sobre o final

John67 12/02/2023minha estante
E quanto ao "Oh Deus de misericórdia" eu dei um olhada e realmente não fica explícito oq ele faz,mas provavelmente matou ela,ou oq eu acho mais provável,ele se matou para que ela se "livrasse" dele e seguisse com a vida dela

Suelli.coelho 13/02/2023minha estante
Confesso que se o autor faz de proposito fica extraordinario pq o final em aberto nao sai da sua cabeça,eu mesma fiquei dias pensando em alguns textos
Sempre volto tambem pra ver se perdi alguma coisa

Suelli.coelho 13/02/2023minha estante
E como é brasileiro me pareçeu tao facil de ler e entender as situaçoes

John67 13/02/2023minha estante
Sim,me sinto um lixo em pensar que antes eu evitava ler a literatura nacional por pensar que seriam apenas "novelas" escritas e nada mais,ainda bem que tomei coragem pra ler e hj sinto que foi uma das melhores decisões que tomei, a única coisa que me arrependo é não ter começado antes kkk

Suelli.coelho 14/02/2023minha estante
É que eu acho que precisamos de ima pouco mais de maturidade pra ler nacionais

John67 14/02/2023minha estante
Talvez seja isso,pois realmente só comecei a ler com mais frequência recentemente,antes eu so lia de vez em quando pois a princípio achava massante ler um livro por horas, mas com o tempo fui pegando cada vez mais gosto e hoje ler um livro inteiro numa tarde é bem reconfortante

Suelli.coelho 15/02/2023minha estante
Pois é
E os nacionais trazem tantos ensinamento e faz a cabeça raciocinar sobre o assunto por dias
O caso é que quando se é criança e adolescente você nao quer isso,vc quer algo leve e divertido
Eu ganhei capitaes de areia no primeiro ano do ensino medio e graças a Deus eu nao li
Teria achado horrivel

Suelli.coelho 15/02/2023minha estante
Mas tambem tem umas vezes que os classicos vc tem que lutar pra ler e depois tirar a parte boa e o ensinamento que o livro passa

John67 15/02/2023minha estante
Nunca ouvir falar desse livro, ele e tão ruim assim ou é um gênero que vc não curte?

John67 15/02/2023minha estante
Quanto a isso de lutar pra ler,eu sei como é pois antes qualquer livro era uma luta pra ler,eu não estaria mentindo se dissesse que eu só lia pra fazer pose pois antes ler pra mim era algo maçante,e muitas vezes eu terminava o livro e não lembrava nada do que li,era uma leitura vazia

John67 15/02/2023minha estante
Tipo,comecei no começo desse ano a ler a sério, e acho que posso contar nos dedos os livros que li e ainda lembro, então to bem no começo da minha jornada literária. Mt bom que ate o momento eu dei sorte pois poucos foram os livros que desistir de ler ou foram chatos

Suelli.coelho 16/02/2023minha estante
Nossa é um livro bem famoso do jorge amado,nao é que ele é ruim é so que vc fica meio com raiva das coisas que aconteçe
É muita desgraça junta

Suelli.coelho 16/02/2023minha estante
Eu tava lutando pra ler o livro dois da serie fallen,mas acabei deaistindo pra nao perder tempo

Suelli.coelho 16/02/2023minha estante
Mas é devagar mesmo que se começa,lendo coisas mais faceis com linguagem de facil compreenssao
Ahh,entao é por isso que vc tem poucos livros no skoob ?

John67 16/02/2023minha estante
Sim e não,tenho poucos livros pq primeiro, baixei o app tem pouco tempo é segundo,coloquei apenas os livros que li nos últimos 2 meses pois comecei a ler com mais seriedade agr, não considero os livros de antes

John67 16/02/2023minha estante
Pq desistiu se fallen? Posso não ter lido os livros e tals,porem sei que são bons

Suelli.coelho 17/02/2023minha estante
O primeiro é bem legal e a premissa da historia fascinante,tinha tudo pra ser otimo,mas nao aguentei a protagonista,que ser insuportavel ,ai decidi abandonar e ver o final da historia

Suelli.coelho 17/02/2023minha estante
Pelo que eu vi a historia seria boa,mas nao ia aguentar
Odeio personagem burro kkk

John67 17/02/2023minha estante
Kkkkk também não curto não,e quando é o protagonista,parece que oq ja era ruim piora,afinal aturar coadjuvante burro de vez em quando e ate suportável,mais ler horas e horas do prota sendo burro e meio complicado

Suelli.coelho 18/02/2023minha estante
Tipo assim ela vou no primeiro livro as coisas horriveis que podiam acontecer e mesmo assim ela nao ouve o cara que manda ele pra um lugar afastado e a salvo
E ai da fica toda nervosinha quando ele briga com ela

Suelli.coelho 18/02/2023minha estante
Eu só aceito que a protagonista desobedeça uma ordem se é pra salvar alguem ou por um motivo serio,nao pq "mas eu quero

Ir na viagem de barco"
Ignorando totalmente que pode morrer
Foi por isso que abandonei

John67 18/02/2023minha estante
Humm,concordo e discordo disso,tipo, realmente concordo que é burrice o cara querer ir mesmo com todos os avisos e mesmo não tendo o contexto das motivações dele, pelo que disse, foi simplesmente pq ele queria e nada mais, aí sim e triste pq parece que a história quer avançar e usa o prota como "ferramenta" pra continuar o roteiro,oq e mt triste.

Porem, discordando agr, eu particularmente gosto de um prota mais egoísta e ambicioso, e mesmo que custe sua vida,ele chegará no seu objetivo,mesmo que não seja uma causa nobre,mas é aquilo,o cara tem que ter um bom motivo pra isso,se não fica bem deprimente é forçado

Entendo seus pontos
E tambem precisa ter isso né pra ser interessante pq se nao seria a vida real e chata kkkk

Suelli.coelho 18/02/2023minha estante
Mas acho que teria gostado mais se tivesse lida quando era mais nova
Teria ficado louca com os anjos kkkk

John67 19/02/2023minha estante
Humm,isso e interessante,me faz pensar que talvez as obras que consumi antes e achei incríveis na época hj em dia não me passe a mesma emoção... Acho que vou reler algumas obras que acho boas pra ver se não foi apenas hype do momento.

John67 19/02/2023minha estante

Suelli.coelho 20/02/2023minha estante
Eu acredito muito nisso
Uma vez eu tenter ler acidente em Antares quando era adolescente e nao consegui,ai eu cresci e li ja adulta e é um livro muito bom
Ja fallen eu devia ter lido quando era mais nova acho que teria achado incrivel

Suelli.coelho 20/02/2023minha estante
Ja um que me surpreendi foi o crepusculo,eu li em 2021,ja adulta e gostei muito e até hj estou obsecada,se pudesse lia para sempre

John67 21/02/2023minha estante
Hm, acho que entendo um pouco sobre isso,pois por incrível que pareça,isso ta acontecendo exatamente agr comigo,lembra que um tempo atrás falei que não lia os nacionais por achar que eram todos iguais as "novelas"? Ent, recentemente comecei a ler mais romances que é um genero que ainda não explorei direito, daí comecei a ler um livro chamado "vencendo o passado" pois e um romance nacional,tudo que quero experimentar num só livro,oq poderia dar de errado?
Pronto,abri o livro e comecei a ler e... Eu amei! Tipo,isso não entra na minha cabeça, ate mês passado eu tinha certo "preconceito" com livros nacionais, e ate semana passada,eu tinha esse mesmo "preconceito" com romance nacionais, mas do nada eu me pego lendo um livro que é tudo que eu evitava e acabo amando a leitura,isso e surreal pra mim

Suelli.coelho 21/02/2023minha estante
Por isso que leitura é o maximo

Suelli.coelho 21/02/2023minha estante
Kkkkkk

John67 22/02/2023minha estante
Exatamente, fico super feliz em saber que descobri isso o quanto antes kkkkkk

Suelli.coelho 22/02/2023minha estante
Pois é,mas ainda da um pouquinho de raiva de saber o quao curta é a vida comparada a tantos livros pra ler

John67 23/02/2023minha estante
Belo pensamento, porém, olhe por outro ponto de vista.
A vida ser tão curta e o que faz o ato de ler algo tão mágico,pois justamente por não temos tempo ,o sentimento de urgência por ler mais e mais nasce ,é isso,essa necessidade essa ansiedade por ler e oq faz a leitura ser algo tão divertido e mágico

John67 23/02/2023minha estante
Belo pensamento, porém, olhe por outro ponto de vista.

Suelli.coelho 23/02/2023minha estante
Sim,mas nao levo muito a vida por esse caminho kkkk

John67 24/02/2023minha estante
Oh que triste, várias coisas sem mt importância acabam ficando divertidas quando pensamos por esse lado,mas admito que mesmo acreditando nisso, raramente uso desse pensamento, também queria ter mais tempo pra fazer varias coisas kkkkkk

John67 24/02/2023minha estante

Suelli.coelho 24/02/2023minha estante
Mas a vida é aque eterno paradoxo
Qua do tem tempo e disposiçao nao tem dinheiro,quando tem disposiçao e dinheiro nao tem tempo e quando tem tempo e dinheiro nao tem disposiçao

John67 26/02/2023minha estante
Realmente,nunca tive esse pensamento

Suelli.coelho 26/02/2023minha estante
Sempre penso nisso,principalmente quando estou no onibus,nao sei pq

John67 27/02/2023minha estante
Sim, geralmente temos essas reflexões quando não temos oq pensar,por exemplo, antes de dormir,no banho e ate no ônibus, eu mesmo se deixar acabo viajando longe nas ideias,a vantagem e que não levo a sério meus devaneios kkkk

Suelli.coelho 27/02/2023minha estante
Os meus devaneios sao meio a meio
Meio coisas que podem acontecer e coisas filosoficas da vida
E outra metade coisas fantasiosas que nunca vao acontecer kkk

John67 01/03/2023minha estante
Sou mais o primeiro caso,por exemplo,as vezes do nada vejo uma árvore pela janela do ônibus,dai eu começo a viajar se aquela árvore é ou não uma vida e que ela também pode ser um ecossistema completo pra bactérias e tals,e que uma floresta é um monte de planetas diferentes que formam uma galáxia kkkkkk e dai pra frente é só pra trás kkkkklllk

Suelli.coelho 01/03/2023minha estante
Sim,as vezes passo por lugares e fico imaginando como será que eles eram tipo no tempo dos dinossauros
Kkkk
É muita viagem pra uma simples viagem de onibus

John67 01/03/2023minha estante
Exato,por isso é uma "Viagem" kkkkkk

Nietking 14/03/2013

É proibido comer grama
Respeitado design mas um pouco pobre em conteúdo, admito que há histórias impressionantes que demonstra como o homem é capaz de cometer certos atos por pura satisfação materialista e de super egos, uma mistura de crueldade e suspense mas mesmo assim não é um livro que passa de uma avaliação regular.

@lidcomisso 25/10/2016

Impressões
18 contos. 0 finais felizes. Sem excessos ou exageros, o autor nos apresenta histórias trágicas e violentas da vida urbana e rural, que parecem absurdas, mas que são facilmente encontradas no caderno policial - quando noticiadas, é claro! "Às vezes a verdade é mais imoral do que a mentira."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Fernanda.Silva 11/05/2022

Sombrio
Os contos são sobre situações cotidianas e algumas finais são surpreendentes. Algumas eu consegui adivinhar e outros foram de explodir a mente. Gostei muito da leitura, é boa pra passar o tempo, mas o texto é um pouco pesado, então quem gosta de histórias assim é uma excelente escolha.

LuccySwan 23/02/2024

Essas páginas são uma montanha-russa de emoções! O livro é tipo um mergulho profundo num oceano de metáforas malucas. Os contos? Ah, prepare-se para reviravoltas dignas de uma novela mexicana! É uma leitura que te prende, te fazendo mergulhar de cabeça num mundo sombrio, daqueles que só os viciados em histórias macabras como eu adoram. O autor não enrola, vai direto ao ponto, mostrando o lado feio da vida na cidade e no campo. Contos feitos com todo o cuidado, sem tirar nem pôr, mostrando a vida como ela é, sem maquiagem. Vale a pena, mesmo não sendo a última bolacha do pacote.

Rafael 30/08/2016

As crônicas mais sinistras que já li até hoje.

lexsouza 14/07/2018

Notícias Populares com uma narração ótima
Essa obra póstuma do Wander Piroli vale pela boa narrativa, pequenos contos de histórias dignas de figurar nas páginas policiais, lembra um pouco Nelson Rodrigues. A leitura é fácil e os finais nem tanto.