As Sobreviventes

As Sobreviventes Riley Sager

Resenhas - Final Girls

Karol 14/04/2024

Bom!
O livro é bem bom para um romance de estreia, mas a trama custou a fisgar minha atenção. Espero que os próximos tenham uma trama mais dinâmica.

Alessandra.Dettmer 12/04/2024

Que livro incrível, pqp...
Ele te prende do início ao fim, a cada capítulo você precisa de mais respostas, a cada capítulo você cria novas teorias, e o final então, simplesmente perfeito.
Se você realmente gosta de suspense e reviravoltas incríveis, eu recomendo demais este livro. ????

Darkcherry ð 09/04/2024

O que achei
Tem quem ame, tem quem odeie, mas eu adorei. Tinha certas partes do livro que eram muito chatas de ler, dava até preguiça, mas conforme vai indo, vai melhorando. Devo dizer que o plot desse livro me pegou desprevenida, cada linha que lia era um choque.

Mayara 30/03/2024

Um bom thriller, a trama é envolvente e ágil, com vários plot twists dando sopa por aí, confesso que o final me pegou de surpresa.

Tatiane.Gatto 22/03/2024

Gostei bastante da leitura. Algumas partes achei massantes, mas lá pelo fim ficou bem suspense mesmo e me pegou desprevenida pelo final.

Lia 15/03/2024

Leitura ok
Esse foi meu primeiro contato com o autor, Quando você tem costume de ler romance policial, ou nesse estilo de investigação, Você acaba esperando pouca coisa do plot. Confesso que o começo do livro é bem chato, bem devagar, Mas até que eu gostei quando chegou na reta final, Apesar do clímax não ter correspondido as minhas expectativas, foi uma boa leitura. ?

Grapple 06/03/2024

Suspense bom
Olha até que achei legal o livro e a história. Porém achei um pouco enrolado e cansativo. O plot do final me surpreendeu. Não é um dos melhores suspenses que já li mas é bom!

Menzyboo 25/02/2024

As Sobreviventes
Primeiramente... O QUE FOI ESSE FINAL???

Segundo que eu comecei esse livro com ideia nenhuma de como ia ser e eu simplesmente estou OBCECADA por ele, definitivamente vai ser mais um favorito meu dos livros do Riley.

Tem tudo de bom, massacre no acampamento, VÁRIOS plot twists e protagonista se saindo bem na final. No meio do livro eu comecei a ficar com raiva do que tava acontecendo e fiquei bem perdida na verdade, mas no final tudo isso valeu a pena demais!!!

Riley Sager meu coração é todo seu.

Claryy.htts 24/02/2024

Cara, esse livro é perfeito.
sabe quando você tem certeza de algo, ninguém tira aquilo da sua cabeça mas, de repente tudo muda!?
pse, esse livro fez eu me sentir assim, eu tinha certeza absoluta de algo, mas no meio p fim tudo mudou. eu já não sabia em quem confiar, eu não sabia quem tava falando a verdade, eu não sabia de mais nada.
mas é perfeito, juro, eu amei

Vergilio 24/02/2024

Bom mas?
No começo, a história me lembra um pouco sexta-feira 13 e Halloween, mas vai além disso.

Pontos positivos:
- a construção da personagem Quincy
- o suspense por trás de quem é a Sam/Tina
- o plot twist final

Pontos negativos
- a escrita é meio enrolada, não prendendo tanto assim o leitor

No geral, um bom livro para o final de semana.

vivizocca 23/02/2024

Que livro, meus amigos
Que livro! Até os 65% a cada capítulo eu pensava seriamente em abandonar, mas que bom que não fiz isso!
Por mais que eu tivesse algumas suspeitas, fiquei completamente arrebatada com esse final! Bom demais, vale a leitura!

nana. 19/02/2024

Me prendeu do começo ao fim
Sentia falta de um livro que me desse vontade de levar ele pra todos os lugares pra que eu lesse pelo menos um pouquinho. Estava numa ressaca literária enorme quando comecei a ler esse livro e ele me tirou dela com tanta violência que me sinto até revigorada.
As sobreviventes é um thriller que te deixa entretido o tempo todo, a cada segundo tem uma informação nova muito importante para o que aconteceu, acontece ou irá acontecer, não tem informações demais e nem informações de menos. O final teve dois plots que eu não pude prever, e eu amei eles. O tempo todo eu fiquei tentando adivinhar o que tinha acontecido, e o final me surpreendeu... gostei muitissimo! Recomendo demais a leitura e eu gostaria de esquecer pra ler de novo.

pameoliano 10/02/2024

AS SOBREVIVENTES
Achei o início muito parado, enrolado e cansativo de ler. Começou a ficar melhorzinho e prender a minha atenção depois da metade! Se não fosse pelo plot (e que plot, my friends) ia achar que tinha sido uma perda de tempo lendo esse livro... Mas o final foi realmente impressionante, isso salvou!

Josiane 06/02/2024

Um retrato do trauma.
Você é feliz depois de um trauma ou só finge enquanto joga os sentimentos para debaixo do tapete?
3 garotas que sobreviveram a um massacre tentando viver suas vidas quando alguém quem matá-las. Sério? Mas que azar!

Ou nem tanto, o apelido Garota Remanescente me incomodou muito, me deu uma sensação de fetiche, desde o começo. Não me incomodou no livro, me incomodou na realidade da história, mas sabemos que a imprensa adora apelidos.

Tenho a impressão que o apelido gerou um ideia de quem elas eram ou deviam ser e foi o que acabou sendo um fio condutor para todos os problemas que acontecem.
A relação entre as protagonistas é difícil e cheia de estranhezas, além de um tanto distorcida.

Tive ideias, ah! como eu tive ideias, mas não passei nem perto de perceber quem era a pessoa culpada aqui. Me pegou de surpresa.