Na Minha Onda

Na Minha Onda Laura Conrado

Resenhas - Na Minha Onda

Vcruz 22/02/2024

Gostei bastante
Um livro que trás recomeços, não só no sentido literal e material da coisa, no sentido de amar, no sentido de ver a vida e enxergar o que os olhos não vêem.

Achei a leitura bem fluida e prazerosa, primeira vez que tenho contato com esse estilo de escrita retratando falas do estilo baiano, achei maravilhoso essa experiência, muito bom dar de cara com uns "oxe" "mainha" e entre outros no meio dos diálogos, achei lindo esse toque que a Laura trouxe, de "avivar" de fato os personagens de acordo com a local que a história se passa.

Tirei foto e destaquei algumas (várias) partes e trechos de que gostei, e o toque especial é a protagonista ter o mesmo nome que eu, muitas vezes foi como se o livro falasse comigo.

Apesar de em alguns momentos eu acabar por não gostar muito da protagonista e xará vitória, por demasiadas ações, falas e pensamentos, por vezes me identifiquei também, o que deixa tudo mais explicável em relação a isso hahaha

Bcvc 08/01/2024

Na minha onda
?Mas também há aqueles que superam a força das ondas, vencendo a arrebentação, e encontram a calmaria do amor que sempre vem depois das marolas apaixonadas. Esses estão prontos para o oceano. Bebem daquilo que não se esgota, nadam onde não tem fundo, e se banham no que não tem fim?.

VitAria1235 14/12/2023

Meu favorito
Meu livro favorito da vida. Vitória é minha xará de nome e essência. Me identifiquei bastante com os perrengues da protagonista, suas inseguranças e medos. Ela é engraçada, divertida e conseguia ouvir o sotaque baiano nas suas palavras. Maravilhosoooooo

Emy 17/01/2023

Gostei do desenvolvimento dos personagens, amo a referência baianas, só de imaginar o sotaque fica tudo melhor, mas não gostei MT do final.

Bruna França 15/11/2022

O livro só não foi pior por que a leitura é fácil e depois que eu tava no meio fiquei com pena de desistir na metade.

Julia5048 23/10/2022

Drama , suspense, romance e mto mais.
Primeiro de tudo , para quem vier dizer que esse livro "força" o sotaque nordestino, entenda que o livro se passa na Bahia e a protagonista é nativa de lá , logo nada mais que justo.
Enfim, o livro mostra como é mais ou menos a vida de uma pessoa que trabalha com a música que ficou inativo por um tempo, os conflitos, os medos, as inseguranças e etc.
O desenvolvimento do plot e todo o resto da história são muito bons, como nordestina amei ver a inclusão do sotaque .

alinetiemi 25/09/2022

"essa é a minha onda"
Já tinha lido outro livro da Laira e adorei muito e com esse não foi diferente. A escrita flui super bem e tem um plot twist muito bommm
Eu adoro que além de uma protagonista com problemas e um possível romance, a história traz uma mensagem linda e motivadora, sobre amor próprio e autoconhecimento.
Com altas referências à música, cultura pop e à Bahia, vale muito a pena.

Duda 14/08/2022

Favoritei ??
O livro me prendeu do início ao fim, Vitória Prata é cantora e compositora que nasceu na Bahia mas as coisas começam a dar errado depois que ela se muda para SP e por isso acaba voltando para a casa dos seus pais, quando ela volta Vitória começa a achar que nunca vai conseguir dar a volta por cima mas acaba recebendo uma proposta de sua antiga dupla Carol para participar de um reality show, com isso ela acaba descobrindo a existência de um maníaco que persegue Carol, a um tempo e sua vida começa a ter ainda mais reviravoltas inesperadas, o livro fala tanto sobre os problemas pessoais e as emoções de Carol quanto sobre quem é esse maníaco, quanto mais você lê mais você quer saber quem é essa pessoa e cria vários suspeitos na sua cabeça, recomendo muito?

Dri 16/06/2022

Que onda foi essa!
O amor por esse livro ja começa pela capa, que passa para o leitor toda a vibe que ele irá encontrar no livro.
Uma sereia (que trás um ar de mistério) e várias cores bem a cara do Carnaval mesmo!
Comecei minhas marcações logo na pág 10 com frases da protagonista, com bastante sotaque (que eu amei cada segundo).
O livro me lembrou da novela A favorita, por ser cantoras e terem seus desentendimentos (acho que a autora se inspirou hein).
Amei cada capítulo, cada frase, cada confusão e ver a Vic lidando com todos os problemas me deixava aflita, mas valeu a pena principalmente em como ela saiu disso tudo.
Em minha opinião esse livro deveria ter uma continuação, pois não contento com esse final.
Eu AMEI, AMEI DEMAIS
Ouçam "Eu que não sei quase nada do mar" ? Ana Carolina e Maria Bethânia, faz todo sentido essa música com o livro!!

Livia.Zuim 30/03/2022

A leitura foi ótima, o desenvolvimento e o crescimento da personagem durante o livro foi incrível, o casal, as surpresas...valeu a pena

Bruna 22/07/2021

O livro é bom, a trama do final fecha super bem, o que me incomodou foi a linguagem forçada da Bahia e em alguns momentos a história se arrasta, mas depois você não quer parar de ler.

Carol 08/07/2021

Não leria dnv a menina reclama de tudo, achei mt dramático, tava esperando q ela tivesse mas orgulho próprio no final mas ela teve só um pouquinho

Mar 05/05/2021

Um dos melhores
Um dos meus livros favoritos, com certeza tem lugar marcado na minha estante. Tem uma leitura leve e que não da vontade de parar de ler nunca, o único defeito do livro é que ele acaba haha.