O Primeiro Dia de Chu na Escola

Neil Gaiman
Adam Rex

Resenhas - O primeiro dia de Chu na escola

AndryaSantana 20/01/2021

Ótimo para o primeiro dia de aula.
Uma história muito fofa onde um pandinha tem seu primeiro dia de aula. (Li para o príncipe que eu cuido)

Ana Elisa 17/05/2023

31ª leitura de 2023
Gente, eu sou apaixonada nas histórias do Chu, eu acho tão fofo, tão bonitinho, dou risada sozinha dessas histórias.

Achei essa edição e o outro livro do Chu no site Biblion, Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo.

Rosita Lima 14/02/2021

O primeiro dia de Chu na escola
O livro traz Chu, um filhotinho de panda, e seus pensamentos e dúvidas a respeito de como será seu primeiro dia na escola.
O livro é bem curto, pode ser lido em minutos e suas ilustrações são muitos fofas. Mesmo eu já sendo adulta, tirei um tempo a mais para apreciá-las porque são realmente adoráveis.
Ideal para crianças bem pequenas que ainda vão entrar na escola já que muitas podem ter os mesmos sentimentos que o personagem.
A conclusão é engraçadinha e com certeza irá divertir os pequenos.

yasmine 17/09/2022

Um livro infantil bem simples e rápido, achei que por ser do Neil Gaiman teria algo creep mas não, é bem fofinho.

Bruna Jéssika 19/02/2023

Desafio vencido, Chu.
O pequeno ursinho chamado Chu vai começar na escola. A preocupação com o novo e a vontade de ser aceito deixam Chu muito apreensivo com o que está por vir.
Sempre me surpreendo com a habilidade de Gaiman para escrever para crianças.

Fernando.AtaAde 04/04/2023

Primeiro dia de aula
Ótimo para mostras as crianças que o primeiro dia de aula não é tão assustador assim. Mesmo com todas as inseguranças vai ser um dia divertido

Cheiro de Livro 17/07/2017

O Primeiro dia de Chu na Escola
Ando adorando ler livros infantis, é como uma volta as origens. Estou até procurando na minha biblioteca particular os meus livros preferidos da infância pra reler. Foi com esse espírito que peguei “O Primeiro Dia de Chu na Escola” de Neil Gaiman e Adam Rex.

O livro é lindo, as ilustrações são cheias de detalhes e Chu é desses desenhos que dá vontade de apertar. Alias, a turma de Chu na escola é toda fofa, tem até um amiguinho com camisa da seleção brasileira. A diversidade dos animais e a cara de mamãe ursa da professora dão um toque especial as páginas. Passei um bom tempo olhando cada detalhe das ilustrações, recomendo.

A minha questão com o livro é a expectativa que criei e o que li, é muito mais um problema do leitor do que do livro. Quando leio Neil Gaiman na capa espero uma super história, poderes, deuses e aí vem o singelo primeiro dia de aula de Chu e sua simplicidade, fiquei um pouco decepcionada, algo, que acredito, não ocorrerá com os pequenos leitores que estarão tendo o primeiro contato com Gaiman. Talvez esse seja um dos problemas de ler livro infantil já adulta, criei uma expectativa, sei quem é o autor e como ele escreve, uma série de considerações que o leitor infantil nunca fará.
Fiz um teste e li para um pequeno leitor e ele se divertiu horrores com a história o que mostra que não sou o publico alvo do livro e minhas expectativas com Gaiman são altas demais. “Primeiro Dia de Chu na Escola” é uma graça e os pequenos adoram.

site: http://cheirodelivro.com/o-primeiro-dia-de-chu-na-escola/