Seja mais produtivo. Agora.

Seja mais produtivo. Agora. Ana Prado

Resenhas - Seja mais produtivo. Agora.

Erika 17/07/2017

Livro muito prático, de rápida leitura. As dicas são bem pontuais, extremamente fáceis de serem aplicadas no dia a dia. A autora não se detém na explicação de longas teorias sobre produtividade, como muitos fazem. Ela vai direto ao ponto, ensinando técnicas de como driblar certas circunstâncias que atrapalham o nosso dia a dia e comprometem o rendimento.

Uma característica que muito apreciei foi o fato de ela inserir as próprias dificuldades no que concerne a produzir, em especial as vivenciadas no decorrer da confecção da obra. Isso gera uma identificação muito grande com o leitor. Aliás, muitas das situações ali descritas são experimentadas no nosso dia a dia (ex: as consequências do sono mal aproveitado, a procura pelas redes sociais em momentos de tédio, o fato de querermos fazer várias coisas ao mesmo tempo, a busca pela distração rápida nas redes sociais, etc.). Isso aumenta nossa compreensão, gera grande empatia com a obra e nos ajuda a superar tais obstáculos.

Ela também derruba vários mitos acerca do tema (ex: de que é necessário estar em atividade muitas horas por dia), dando-nos uma visão até mais humana e coerente sobre como ser produtivo sem deixar de usufruir a vida e sem comprometer a saúde (e não há milagre nenhum nisso).

Enfim, recomendo muito, especialmente para quem está se enroscando nas muitas armadilhas pulverizadoras do foco que hoje existem e deseja melhorar seu desempenho no trabalho e estudos.

Caique.Calcagni 06/06/2020

Useful !
O livro tem dicas práticas muito simples, porém muito efetivas. Com uma linguagem simples e abordagem leve a leitura fica muito fácil, é um livro para se reler de vez em quando. Me ajudou muito no dia a dia do trabalho, principalmente quanto a organização do meu tempo, aumentando minha produtividade.

RoKombatente 29/03/2020

O livro aborda vários aspectos da produtividade, com entrevistas e dicas práticas para ajudar.
Traz temas como organização, concentração e foco, meditação, hábitos e tecnologia.
Não é um manual de produtividade, e nem um método, mas sim um conjunto de reflexões importantes que vão te ajudar nesse caminho.