O amor de um rei

O amor de um rei Débora S. Silva

Resenhas - O amor de um rei

Shirlei | @pazliteraria 17/10/2017

Conto maravilhoso
O que é essa coragem e determinação de Mira!? E a honestidade e carisma de Akil não ficam atrás também!
Conto leve, objetivo é ao mesmo tempo muito envolvente.
Mesmo sendo bem curtinho, conseguimos nos apaixonar pelo reino de Emir, através da narração espetacular do autor, historia bem escrita, pena que acabou muito rápido!!!
Super conto e super indico!!!
Débora SSilva 11/02/2018minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado do conto e, mais ainda, do meu pedacinho da Arábia! Obrigada pela resenha!

Carous 25/05/2018

Decidi ler este conto numa madrugada em que a insônia imperava e eu não estava com muita vontade de pegar nenhum dos livros que já tinha começado a ler para passar as horas. O conto tem 24 páginas, curtinho, então achei que daria conta de me entreter enquanto o sono não vinha.

Confesso que ter lido recentemente Formas Reais de Amar me fez perder o medo de ler contos porque o que pode dar errado em uma história de poucas páginas e palavras?

O amor de um rei mostrou que muita coisa. A começar pelo fato de que contos não escapam de instalove - para este modelo de história pode parecer algo necessário,as não é. E eu não sei por que raios os escritores insistem em amores instantâneos. Ainda mais quando logo depois a bela aparência física dos dois pombinhos é citada. Isso é entediante e irreal. Soa como preguiça do escritor de investir nesse romance, desenvolvê-lo aos poucos.

E quer saber? Eu não ligo se os personagens não forem os mais lindos do mundo. Pessoas feias merecem amor e se apaixonam, pessoas consideradas bem bonitas nem feias merecem amor e ae apaixonam. Por que não escrever sobre elas pra variar um pouco?

A escrita da Débora não é ruim. Se fosse classificar diria que dá pro gasto. Vê-se de cara que é uma escritora novata. No entanto, o livro tem uns erros de português, então uma revisao não cairia mal.

Quanto à história...bom, acho que faltou pesquisa. A escritora focou apenas no básico da cultura árabe - o que achamos que é - quando poderia ter explorado mais as pessoas, a cultura, a descrição dos lugares.

Não tenho elogios a fazer aos protagonistas. Não curto membros da realeza que se acham as pessoas mais sofredoras do mundo porque têm obrigações a cumprir com seu povo. E nem tivemos dados suficiente para conhecermos o carisma do rei e da princesa em questão.

Enfim, logo depois de finalizar o conto consegui dormir,então meu objetivo pessoal alcançado.