A Liberdade da Simplicidade

A Liberdade da Simplicidade Richard Foster

Resenhas - Celebração da Simplicidade

Chico 20/06/2011

A simplicidade nos liberta...
Vivemos dias interessantes, hoje é comum o fast-food cultural onde vale tudo pelo simples prazer de “ter”. A uma paixão descontrolada pelo possuir. Está sempre presente a idéia de que para se viver bem é necessário acumular muitos bens materiais. E quase sempre compartilhamos deste pensamento sem questioná-lo, pois nos sentimos pressionados a aparentar um ideal (ser alguém bem sucedido, não se importando se tiver de passar por cima de muitas coisas e valores), uma vida de aparências. Mas esta busca tem nos deixando, estressados, nervosos, frustrados, neuróticos e decepcionados com tanta disputa.
Neste bom livro Foster nos mostra o antídoto para este mal: A SIMPLICIDADE. A simplicidade nos liberta desta mania moderna, trazendo coerência à nossa extravagância compulsiva e paz a nosso espírito tão desgastado. A simplicidade nos permite ver as coisas belas ao nosso redor, a vida de pessoas passa a ser mais importante do que acumular bens e dinheiro. A simplicidade é uma dádiva de Deus para nós, e um referencial da graça soberana em nossas vidas. Este livro nos leva a buscar um estilo de vida mais humano e criativo, nos leva a repensar nossas prioridades e a buscar o Reino de Deus em primeiro lugar! Boa leitura.
Nathaly Rodrigues 14/06/2021minha estante
Gostei muito da sua resenha! Obrigada