Rudamon III

Rudamon III Demetrio Alexandre Guimarães
Perfil duplicado

Resenhas - Rudamon III

Thainá - @osonharliterario 16/02/2018

O que o mundo fará sem Rudamon?
Hor está desaparecido, e com isso o mundo se encontra vulnerável perante a maldade e suscetível a horrores de assassinatos, roubos e doenças. O mundo está sem Rudamon e sente falta do herói. Aproveitando essa deixa Francisco Araújo, o mais novo advogado criminalista considerado como o melhor em seu ramo, se apossa da fragilidade do mundo e decide se tornar o líder do OSCM, tendo como plano inicial libertar os outros membros da facção criminosa, Putonghua, Amedéo, Hashim e Abbas, os piores criminosos do mundo, com a ajuda do Maníaco do Ácido, Homem Rato, Senhor das Bombas e Urubu Matador, assassinos impiedosos e conhecidos por suas táticas singulares.

Enquanto isso a Capoeirista Mascarada tenta combater o crime na medida do possível, mas não consegue repor a falta que Rudamon faz. Para mudar essa situação de total desespero e tentar trazer "à força" o herói de volta, Sahator, o mestre dos Waja-Hur, com o auxílio da Capoeirista Mascarada e de Dr. Carlos, coloca em prática um ritual para trazer Rudamon de volta, porém esse ato tem consequências: se Hor estiver perdido ou inconsciente em algum lugar do planeta Terra seu corpo é mandado exatamente para o local do Egito onde o ritual está sendo realizado, caso contrário, se estiver morto quem volta para salvar a população é Osorkon, pai de Hor e segundo Rudamon.

O mundo também se encontra em estado de alerta e choque com o tamanho da expansão do câncer entre os cidadãos. Para tentar reverter e dar um ar de esperança para a população doente e que gasta grande parte de seu pouco salário em remédios, a bióloga e pesquisadora Amanda Souza está em busca da cura, estando bem perto de descobri-la. Mas, é claro, que isso não será tão fácil quanto aparenta, pois os mafiosos lucram com os remédios vendidos e não podem deixar que uma possível cura se espalhe. Amanda se vê dividida entre dar atenção total ao seu trabalho, que se mantém com a doação de verba do governo, e acompanhar de perto a vida do filho, Antônio Carlos, já que ela leva em seu peito uma grande preocupação com o preconceito e os riscos que seu filho pode receber na rua por ser homossexual.

Embora a OSCM seja uma grande ameaça ao mundo e ao novo herói que ressurgirá, outros vilões também aparecerão para dificultar a paz mundial, sendo Apóphis e Seth (personagens já conhecidos dos livros anteriores) o centro de toda a maldade, agora com uma nova marionete: Asru, uma metamorfo ambiciosa que está sempre na companhia de seu fiel sagui de estimação, Sabef.

Esse terceiro livro, assim como a característica presente do autor, traz muitos acontecimentos ao mesmo tempo e ao final deixa várias pontas em abertas, os possíveis ganchos para as próximas continuações. Eu gostei dos novos super-heróis que apareceram e também pude me identificar bastante com a Nadila, a identidade secreta da Capoeirista Mascarada, que com certeza é a minha personagem preferida.

Rudamon III é uma fantasia nacional de super-heróis que deve ser lida e passada para os novos leitores. O livro é uma ótima maneira de prestigiar a Literatura Brasileira e incentivar os mais jovens a terem gosto pelo ato de ler. Deixo a saga de Rudamon como recomendação para todos.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2018/02/resenha-rudamon-iii-demetrio-alexandre.html