Mulheres Fatais

Beatriz Andrade
Viviane Dutra

Resenhas - Mulheres Fatais

Gessyka.Loyola 25/10/2023

Contos exclusivamente com mulheres!
Todos os contos são com mulheres vivendo determinadas situações e seu desenrolar (óbvio pelo título ?).
O primeiro e o penúltimo foram os melhores pra mim. Tem um conto com muitos erros de português, precisando de uma boa edição.
No geral são bons, vale a leitura.

Sol 19/02/2023

Um livro de contos sobre mulheres. Mulheres assassinas, mulheres investigadoras, mulheres conquistadoras, mas todas tendo em comum uma coisa: são mulheres fatais.
Composto de 12 contos divididos em 55 páginas, é um livro com histórias incríveis, sobre essas mulheres que podem estar no dia a dia de qualquer pessoa, mesmo que não saibamos de sua realidade. Elas podem matar, por prazer ou por defesa; elas podem ajudar, por instinto ou por trabalho. Elas sempre estarão aí, cercando a todos.
Um leitura rápida e fluida, super vale a pena conferir.

Camila.GraAas 18/02/2023

Saindo da zona de conforto
? O livro traz histórias de mulheres de todos os tipos, que no final acabam fazendo algo terríveis, como diz o título são mulheres fatais.

? Pra sair um pouco da minha zona de conforto, resolvi arriscar um pouco lendo esse livro de contos policiais.

? Me senti totalmente presa em todas as histórias, digo que gostei bastante de fazer a leitura, pra uma pessoa que ama romance e poesia, posso dizer que esse livro de fato me fez gostar do gênero.

? Super recomendo a Leitura, tanto pra se aventurar, quanto pra sair da zona de conforto

NARA DIAS 16/02/2023

Curti essa leitura
-: ¦: - Resolvi arriscar nesta leitura, ainda mais por ser um livro curto.

-: ¦: - Iniciei o primeiro conto já imaginando que nada me agradaria, já que o estilo fatal não combina com minha personalidade, sou apaixonada pelas românticas briguentas.

-: ¦: - Mas fui surpreendida por contos bem escritos, com ótimo desenvolvimento, finais inesperados e mulheres que ou você admira ou odeia pela sua essência malévola.

-: ¦: - Mulheres bem diferentes em idade (temos de bebezinha a idosa), ocupação (dona de casa, advogada, delegada, estudante, carpideira…) e objetivo (vingativa, golpista, assassina, 🤬 #$%!& mplice, raiva e até paz)

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

Aninha de Tróia 11/02/2018

Gostei de apenas 5 contos e, devido à ruindade dos outros, esses só me pareceram medianos. Estava cheia de expectativas e me decepcionei. Alguns contos me pareceram bem mal escritos e sem revisão. Uma pena.

Danii36 05/01/2018

Totalmente Fatais!
São 12 contos policiais, com mulheres como protagonistas, sendo boa ou não, mocinha ou vilã, mas que te prende na leitura.
Contos curtos, alguns mais chocantes, mas todos de excelente narrativa.
A organização dessa antologia não deixa dúvida de que a literatura nacional merece o seu espaço!

Papeando Livros 17/06/2017

Mulheres Fatais.
Os contos, apesar do mesmo gênero, nos mostra um leque variado e diferenças que nos cativam a leitura. São contos de leitura rápida, bem equilibrado, de fácil entendimento e regado a algumas reviravoltas. Suas narrativas são claras e sugestivas, nos fazem roer as unhas com alguns personagens e nos prende a esse mundo do crime do começo ao fim. São histórias diferentes que nos proporcionam um bom divertimento, onde se encontra um desenvolvimento bom até o fim e cumpre o que o gênero propõe. É uma antologia boa do jeito que está, sem tirar nem por nada.

Sobre a Editora e organização, tenho que citar que não deixaram por menos, essa antologia me fez rasgar elogios ao gênero, a diagramação está muito boa, a capa cai como uma luvas e seu visual nos mostra bem sobre o que vamos ler, a paleta de cor escura me agradou bastante, afinal as tonalidades pretas não são só básicas mas refletem o ar de mistério e não saber o que esperar. Só gostaria de acrescentar que não havia lido nada do gênero policial antes, mas confesso que me apaixonei e essa surpresa foi um presente bom.

Elas estão em toda parte saberá você se perder nessas páginas e descobrir quem são? Super Indico e convido a todos para conhecerem o gênero e se surpreenderem um pouco mais com a literatura nacional, vale a pena conferir !

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/