Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos

Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos Rick Riordan

Resenhas - Hotel Valhala - Guia dos Mundos Nórdicos

Aline MSS 14/12/2023

Um dos melhores guias do Riordan
Mto rápido de ler e bem humorado. Li após o 1°livro do Magnus Chase- A espada do Verão e não encontrei nenhum spoiler dos outros livros da série.

Os deuses e criaturas nórdicas são apresentados e detalhados, mas nada mto extenso. É um dos guias mais rápidos e fluidos de todos já escrito a pelo Rick Riordan. ?

Arya4 01/09/2020

Muito bom. Bem completo e um ótimo extra. Cumpre o que promete.

camila1326 19/06/2022

Guia dos Mundos
Como esperado, é aquele extra maos explicativo para quem não conseguiu pegar jeito na leitura. Não diria desnecessário porque só entendi uns dois negócios que estava em dúvida quando li sobre os deuses, sem contar que as ilustrações são muito bem feitas.

Bonzinho para quem quer completar a leitura.

laura 20/01/2021

Ótimo para entender melhor mitologia nórdica
É muito rápido de ler, algumas histórias são chatinhas, o bom é que são curtas.
Minha parte preferida foi o rap do Jacques com Frey.

JACQUES Vai ser triste ver você partir.

FREY Ah, vai mesmo?

JACQUES Não, nem vou sentir.

PeterJohnson0 21/11/2021

Resenha do Guia dos Mundos Nórdicos
Um livro TOPISSIMO e CURTÍSSIMO mas que vale total a pena ler ?

Quando eu vou contar e percebo que já li 52 LIVROS ESSE ANO eu fico em CHOQUE mano e obviamente MUITO FELIZIN comigo mesmo por isso??

Enfim muito bom ler histórias mesmo que bem curtas de deuses e criaturas da Mitologia Nórdica ?

E outra É o TIO RICK mano na minha visão não tem como ser ruim kkkkk

5 Estrelas obviamente e RETA FINALISSIMA dos Livros Extras do Riordanverso

VAMOOOOOO

s0fifis :) 19/07/2022

foi esclarecedor
a mitologia nórdica é TÃO complicada, foi muito bom ter esse guia explicando tudo. me ajudou a entender um pouco mais.

tali 26/10/2023

Curtinho
Acho que não tem muito o que falar desse aqui...
É um livro que dá pra ler rapidinho e cumpre o que se propõe

Igor 10/05/2021

Apesar de não ser um guia detalhado sobre a Mitologia Nórdica, o livro é ótimo e bem divertido, principalmente para quem leu Magnus Chase e está acostumado à escrita de Rick Riordan.
Icaruz 10/05/2021minha estante
Bom mesmo?

isavanhoni 18/11/2022

super interessante!
Você consegue se aprofundar na mitologia nórdica caso seja um leigo e não faça a mínima ideia de nada! Muito bom pra quem precisa consultar alguma coisa que não sabe de vez em quando mas é perfeito para ler de uma vez também

starsvhs 21/02/2024

Obrigada Rick Riordan por tentar explicar o básico da mitologia nórdica pra alguém como eu, que acha todos os nomes estranhos e não consegue lembrar de quase nada.
Como os livros extras do riordanverso, esse foi bem rapidinho e fácil de ler, com algumas informações extras pra auxiliar na saga na qual ele pertence.

MiPolleti 14/07/2021

Realmente um guia para podermos entender melhor os mundos nórdicos. Gostei bastante.

ASGARD: É o reino dos aesires, os deuses e deusas guerreiros.
VANAHEIM: É o lar dos vanires, os deuses e deusas da natureza.
MIDGARD: Se você é humano, foi neste mundo que morou antes de vir para Valhala.
ÁLFAHEIM: Este é o lar dos elfos, e é bem parecido com Midgard, só que seus habitantes são elfos e lá não existe noite.
JÖTUNHEIM: É o mundo dos gigantes, também conhecidos como jötunn.
NÍDAVELLIR: É o reino subterrâneo dos anões, e é um mundo frio e escuro, já que a única luz natural vem de um musgo bi luminescente especial.
MUSPELLHEIM: É a terra onde moram os gigantes de fogo e os demônios.
NIFLHEIM: Uma região inóspita e fria, coberta de névoa, gelo e neblina. É lá que moram os gigantes do gelo.
HELHEIM: Os mortos que não vão para Valhala nem para Fólkvangr acabam em Helheim.
Greice.Nogueira 17/07/2021minha estante
Que leitura diferente ??

MiPolleti 17/07/2021minha estante
Complementação das mitologias do Rick Riordan. Adoro Percy Jackson e as outras sagas dele

Greice.Nogueira 17/07/2021minha estante
Ah entendi... Eu tô com um aqui sobre isso , mitologia nórdica mas ainda não tive coragem de começar

MiPolleti 17/07/2021minha estante
Do neil gaiman? Quero ler tbm

Greice.Nogueira 19/07/2021minha estante
Dele mesmo ..comprei em uma super promoção..quem sabe vem aí

@livroseresenha 23/08/2022

- Rick é um dos meus autores favoritos, a forma simples e engraçada de escrever sobre as mitologias, é fascinante.
- Esse guia nos apresenta um pouco sobre o universo nórdico, focando nos deuses e criaturas.
- De forma engraçada, com entrevistas e relatos, nos conta sobre algumas das historias que nos leva ao universo que temos hoje. Muito interessante.

Cicin 04/02/2021

Bastante divertido e informativo, um livro para se aprofundar mais no universo de Magnus Chase.

~_Clarax_mary â¡ 19/07/2022

É um livro extra falando sobre os deuses e criaturas míticas nódicas. Com a mesma formula dos outros livros.
Traduzindo: eu amei (como sempre)

Tem histórias engraçadas dos deuses, entrevistas, o blog da Frigga... (que eu gostei MUITO, e queria ler mais)

Agr eu vou voltar a ler o segundo livro de Magnus chase, e quero acabar hj!!

nina 22/11/2021

o guia que eu definitivamente precisava
mitologia nórdica nunca foi minha favorita, até pq eu só a conheci de verdade há pouco tempo. e por isso mesmo, foi tão bom poder conhecer e entender um pouquinho mais desse mundo que ainda é meio desconhecido pra mim, ainda mais de uma forma tão divertida!
de todos os livros extras do riordanverso que eu li até agora, esse não foi meu favorito, mas com certeza foi uma forma ótima de aprender e me divertir um pouco :)