Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos

Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos Rick Riordan

Resenhas - Hotel Valhala - Guia dos Mundos Nórdicos

Iva 01/09/2020

Muito bom. Bem completo e um ótimo extra. Cumpre o que promete.

zarterkane 21/08/2020

Legalzinho, traz bastante informação que pode ajudar quem não é familiarizado com o panteão nórdico. Mas, comparado aos outros livros extras, é bem monótono e pouco interessante.

Bibliotecária 08/08/2020

Difícil gravar tanta informação em uma primeira leitura, mas é uma ótima ajuda para quem vai se aventurar na saga Magnus Chase (os livros do Rick Riordan que se passam no universo da mitologia nórdica).

Leitura bem rápida, com pitadas de ironia e também com ilustrações muito belas!

nicemello 03/08/2020

Um ótimo extra
Pra quem gosta de magnus chase, o guia de valhala ajuda muito a lembrar de quem é quem (ainda mais com os nomes difíceis).
Riordan tem o jeito próprio de expressar a mitologia e explicar a história sem parecer chato ou arrastado.
Com muita ironia, inteligência e divertimento, o livro é uma leitura rápida e prazerosa!

Rodrigo.Oliveira 24/05/2020

Resenha de Rodrigo
Foi o livro que mais me ajudou a entender a bagunça que é a mitologia nórdica.

Julius Vieira 23/03/2020

Esses livros do Rick sempre são um respiro divertido das aventuras e se tornam um passeio divertido pelo universo que ele constrói, além de claro, apresentar os mitos em sua forma original (ou quase).

Natane 27/02/2020

Bom livro para relembrar a série
Como todos os livros extras do autor, traz diversos contos em perspectivas diferentes, matando a saudade de personagens, com histórias inusitadas.

Douglas.Augusto 08/02/2020

Um ponta pé inicial
Bem rápido, passa um resumo do universo do Magnus Chase, se já leu a série não vai encontrar muita coisa nova.

Renato.Vasconcellos 01/12/2019

Chato
Livro curto e sem graça. Pincelada completamente superficial sobre a mitologia nórdica, repleto de piadinhas. Mesmo que você tenha lido a trilogia do Magnus Chase, esse aqui não vale o tempo perdido.

zoni 17/10/2018

Introdução às deidades, criaturas fantásticas e seres místicos de Magnus Chase e os Deuses de Asgard com uma boa pitada de humor.
Esse é um livro curtinho que serve como apresentação dos mundos nórdicos e seus personagens, e eu fico abismado em como Riordan consegue transformar assuntos pesados e extensos, em algo tão leve e gostoso de ser lido. E sei que muitos podem achar a narrativa do autor infantil, mas sinceramente? Comparando esse livro com aquele do Neil Gaiman, não tenho dúvidas que esse ganhou meu coração de formas que o outro não conseguiu fazer. Em meio a descrições técnicas, Riordan faz algumas observações pessoais engraçadas, irônicas e divertidíssimas, deixando a leitura contagiante e impossível de ser abandonada. É uma leitura indispensável para os fãs de Magnus Chase, vai ajudar bastante na compreensão dos termos dos livros, principalmente se você ainda for começar a trilogia.

site: www.instagram.com\nomeiodatravessia

Ste 16/10/2018

Mundos Nórdicos e seus deuses
Agora Rick Riordan se aventurou em um guia sobre a mitologia nórdica para mostrar aos leitores um pouco mais desse mundo pouco conhecido.
Conhecemos as histórias dos deuses e deusas,como são os 9 reinos,seres místicos,criaturas fanáticas e muito mais.
Apesar de ser uma leitura muito boa eu encontrei certa dificuldade em pronunciar alguns nomes dos deuses que são difíceis .
Para quem gosta de livro sobre mitologias vai gostar desse.