Hoje Vai Ser Diferente

Maria Semple

Resenhas - Hoje Vai Ser Diferente

annac 13/12/2017

Não foi diferente.
Infelizmente o livro é bem óbvio, muitas passagens desnecessárias e coisas sem resolução.

Confiei na sinopse que seria algo mais ou menos Marian Keyes, mas passou bem longe pq os personagens não cativam. Fiquei tanto tempo com ódio do Joe que no final do livro, peguei mais ódio ainda.

Ponto positivo do livro: Timby! Uma graça de garoto.

Nota: 1/5

Ana Paula 08/12/2017

Hoje foi diferente!
Este livro é daquele que você olha a capa e a repetição do título já te chama a atenção, será um mantra?
E é, todo dia Eleanor acorda com frases positivas para que naquele dia seu dia seja bom.
Mas não é bem assim...
O livro se passa em apenas um dia, e você consegue perceber o tanto de coisas que uma pessoa da conta de fazer e o tanto que ela pensa. E nesse pensamento sempre vem o passado, pois muitas ações nossas são reações ao passado.
Amei a leitura, amei a fluidez do livro, amei os pensamentos de Eleanor e Joe ( grata surpresa)! Super recomendo! Diferente de tudo que havia lido!
Ana Paula 08/12/2017minha estante
Consegui tudo o que eu quis nesta vida, com charme para dar e vender. Exceto amar direito as pessoas que eu mais amava.

PorEssasPáginas 06/11/2017

Em Hoje vai ser diferente, conhecemos Eleanor, que todos os dias começa recitando seu mantra sobre como ela vai tentar ser uma pessoa melhor, e sobre como “hoje vai ser diferente”. A história é narrada em primeira pessoa e se passa em apenas 24 horas (ou menos, se for ver bem), enquanto ela tenta resolver seus “problemas de gente branca”, como ela mesma define.
(...)

Os personagens são muito bem construídos. Eleanor tem um sarcasmo e humor de dar gosto, acompanhada por seu marido, Joe, mas confesso que adorei o Timby, uma mistura de inocência e esperteza da idade. Quanto à trama, a princípio eu achei um pouco lenta, mas logo me enganei. A escrita da autora é tão fluida que, quando você percebe, já leu mais da metade da história e só para quando o livro realmente termina.

Confesso que não sei bem o que esperava do livro, talvez um chick-lit mais voltado para o lado cômico, talvez um romance mais dramático, mas eu acho que a autora soube dosar bem o humor e o drama nessa obra. (...)

Recomendo a leitura! Não será aquele livro com aventura ou corre-corre, mas é uma boa leitura na qual você consegue se identificar com as personagens.

***Resenha completa no blog.***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-hoje-vai-ser-diferente#more-25702
Marjorie.Becker 17/11/2017minha estante
undefined

Alice Karine 29/09/2017

Amei
Hoje vai ser diferente?

Quando vi a capa fiquei um pouco receosa, mas quando comecei a ler me apaixonei pela personagem. Ela é uma mulher na qual uma grande partes de mulheres vão se identificar( eu me identifiquei ?), é stressada, não ver graça nas coisas, totalmente desligada do que acontece dentro da sua própria casa, até que ela acorda em um belo dia e decide mudar tudo e assim ela começa a ver o que estava realmente acontecendo na sua vida.
Amei, espero que quem for ler aproveite o maximo do livro, a autora está de parabéns.

srwallflower 08/09/2017

Vai Ser Diferente Mesmo?
"Hoje Vai Ser Diferente" é, como diz a própria Eleanor, "um dia normal com problemas de gente branca". Ele começa e termina com o mantra de Eleanor. Onde ela diz que hoje vai ser diferente. Que ela vai estar presente. Que não falará palavrão e que vai dar o melhor de si. Logo no começo do livro acabamos percebendo que nada sairá como o planejado.
A narrativa é maravilhosa. Flui muito bem e dá muito gosto ler as tiradas sarcásticas da protagonista, Eleanor. E seu filho Timby, não fica atrás. Todos os diálogos entre os dois merecem ser emoldurados de tão bons. Sem falar que o texto todo é bem atual e divertido.
Os personagens principais são muito bem estruturados e engraçados. Eleanor é uma personagem com quem muitas pessoas vão se identificar pelo simples fato dela ser muito real. Ela é uma pessoa cheia de problemas como todos nós e, ao mesmo tempo que isso faz com que sintamos pena dela, isso também a deixa mais próxima de nós. Um pequeno problema são os personagens secundários que ficam um pouco para trás no quesito personalidade... admito ter confundido dois personagens que pensava ser um só.
Já a trama não era o que eu imaginava. O que me surpreendeu mesmo foi o fato de ela não ter um rumo específico. Apesar de sabermos (ao ler a sinopse) que o filho a acompanharia ao longo do dia, que o marido mentiu para ela e que um segredo seria revelado, toda a história toma um rumo que poucas pessoas vão esperar.
Aos que têm interesse neste livro, digo para irem com pouca expectativa. Apesar do livro acertar em cheio nos personagens, ele peca muito na trama e se você for ler esperando algo grandioso, pode acabar se decepcionando. Isso se leva pelo fato de que, talvez, como diz o próprio título, a história se passa em um único dia. E desde quando conseguimos resolver tudo num só dia, não é mesmo? Mas como um todo ele vale a pena. Acredito que muitas frases podem ser levadas para a vida. E recomendo a leitura!

site: https://srinvisivelblog.wordpress.com/2017/09/07/hoje-vai-ser-diferente-maria-semple-resenha/