A Cigana

A Cigana Wind Rose

Resenhas - A Cigana

paloma 19/04/2020

Um bom livro, uma história que ao mesmo tempo é "comum", mas diferenciada, pois, mesmo não se aprofundando, coloca em pauta assuntos importantes, fora a temática LGBTQIA+, tais como: xenofobia e intolerância religiosa.

Nunca havia lido uma obra dessa autora e me surpreendi positivamente. Não fiz nenhuma "correção mental" durante a leitura, algo muito difícil para mim. Todavia, demonstra a forma clara e assertiva com a qual ela escreve.

Rayra Mota 26/10/2020

Livro ótimo
Cigana foi um livro que me fez entender alguns conceitos de maneira mais clara. Ele aborda um tema polêmico que infelizmente ainda acontece com muita mulher no mundo. Só tenho a recomendar. Livro lindo.

Foxfire 06/08/2021

Uma estória gostosa de ler, fiquei torcendo por elas o tempo todo. A relação, apesar de rápida, foi muito bonita e gostei de como as duas lidaram com a relação. É bom ler.sobre personagens que mesmo que estejam ainda descobrindo a sexualidade, não tem problemas com isso e lidam bem.

kissylasky 18/11/2020

Previsível, um mar de clichês
O livro tem algumas poucas frases interessantes, mas em sua maioria traz clichês batidíssimos.
Sabemos o que vai acontecer em toda a trama em poucas páginas.
Possui diálogos que às vezes não convencem, muitas vezes achei que eu talvez tivesse pulado uma página devido a descontinuidade e inconsistência.
Bom por ser "bonitinho", mas meio bestinha também.

Day 23/05/2017

Fascinante!!!
Fascinante! Acho que seria uma excelente palavra para descrever A cigana.
Uma história linda, um amor improvável, intenso, verdadeiro, selado pelo destino. Duas protagonistas apaixonantes, difícil escolher uma preferida. Duas mulheres fortes, de mundos e culturas diferentes, mas ligadas pelo amor. Impossível ler uma história como essa e não suspirar ao final, não se emocionar com a força desse sentimento tão lindo que une pessoas e sela destinos. Uma leitura mais que prazerosa, simplesmente necessária, apesar que, não poderia ser diferente, afinal? É uma história de Wind Rose...

Priscila Cruz 31/10/2017

"Sua vontade é aliada de seu destino.".
As histórias que tratam de destino costuma ser pesadas, com passagens traumáticas para os personagens e para o leitor. Porém, A Cigana é bem diferente.
As armações do destino são vividas de forma leve, sutil. O livro se assemelha a uma conversa, pois tem ritmo ágil e, ao mesmo tempo, intimista. Os desafios são apresentados e vencidos docemente, sem feridas, apenas com cicatrizes.
Recomendo a leitura!

Emanuela.PaixAo 01/05/2023

A Cigana é um livro interessante, porque a história em si é mais do mesmo. Mas mesmo sabendo, o q vai acontecer a gente não consegue parar de ler.