Deus do Oceano

Mila Wander

Resenhas - Deus do Oceano

@leituras_bia 26/02/2023

Gostei
O livro tem um enredo legal, a história está incrível, mas parece que falta alguma coisa, não sei dizer. O final ficou meio que corrido e eu senti que algumas pontas ficaram soltas. Talvez elas sejam resolvidas nos próximos livros, mas não sei dizer.
No entanto eu adorei o livro, li em um dia.

Mel 08/01/2023

Em um acidente no mar, Iris perde o movimento das pernas e para não perder o sonho de nadar, se torna atleta paralímpica. Até decidir fazer as pazes com o oceano.

Ali, tudo muda quando começa a se afogar e é resgatada por um desconhecido que ao fazer isso, seu único propósito é vingança.

mandy 02/06/2022

Sobre o livro
Mila Wander e Josy Stoque mostraram que têm uma química literária incrível e uma criatividade imensa.
Primeiro livro que eu li das autoras e adorei, espero que venham mais contos de fantasia por aí, porque eu adoro um bom romance água com açúcar, mistérios e muitos obstáculos no caminho.

Milo Milo 10/05/2021

Fluidez
EU GOSTEI. A história é interessante, a escrita bem legal, sem erros ou coisas desconexas. Gostei do casal e do filho dele ter sido foda. Mas tô dando 4 estrelas pelo futuro incerto do casal no final do livro, só fiz que eles ficam juntos e pronto. Foi um pouco corrido e eu queria mais saber do filho dele, sei lá. Mas eu gostei, é diferente de tudo que eu li. Gostei da experiência. Bom certeza vou ler o próximo da trilogia.

Duda 01/05/2021

Incrível
Perfeito.
Passei o livro todo admirada com a força e a coragem da Íris, me encantei com os pequenos momentos do Netuno, me apaixonei pelo Nestor...
O livro foi super desenvolvido e os personagens ganharam o meu coração.
Íris com certeza se tornou uma inspiração em minha vida, foi maravilhoso ver a evolução do Netuno e me divertir muito com o Nestor.
Com toda a certeza a melhor parte desse livro é o final.
As autoras estão de parabéns, o livro é incrível e estou muito ansiosa para ler o próximo.
Deixo aqui um dos meus quotes preferidos do livro:

O ?para sempre? nada mais é do que pedacinhos infinitos do presente. O futuro é volátil e está em constante construção e desconstrução, sendo moldado pelas decisões que tomamos ao longo da vida. É como ter segundas chances multiplicadas ao infinito. O passado só serve para consulta, pois não pode ser alterado.

Shêll 17/04/2021

Ótima surpresa
Olhe, eu não esperava tanta profundidade num romance entre um deus místico e uma humana...

Mas, que leitura incrível! Cheia de lições que nos fazem parar para repensar nossas atitudes e teorias.

Top! Parabéns Mila e Josy. ????

Day 15/11/2020

O livro
Amo a escrita da Mila e já estou amando a Josy também. As diferentes histórias que elas podem contar me alegra demais. E com esse livro não foi diferente. Amei o jeito que a realidade e mitologia se encontram e como é uma coisa natural. Amei todas as intrigas e as mudanças que aconteceram entre a história. Só gostaria de ressaltar que queria mais um pouquinho no fim.

Andreza Paixão 06/09/2020

Eu estou apaixonada
Que história linda. A superação de ambos os personagens é emocionante.

Diane 11/07/2020

O amor liberta!
Íris é uma nadadora profissional que sofre um trágico acidente que muda sua vida completamente. Paraplégica, ela tenta se adaptar às mudanças e não se deixa abater por elas, continuando então sua carreira, agora como atleta paralímpica. Antes de começar a competir, ela decide voltar ao mar para arriscar umas braçadas, mas uma tempestade a pega de surpresa, e antes de perder a consciência, ela enxerga um homem-peixe a resgatando.

Ao despertar, Íris se vê ao lado de um belo homem em uma ilha paradisíaca. Pra completar, ela volta a andar novamente. O que parece um sonho, acaba se tornado um pesadelo para a jovem, pois o estranho que a resgatou não se mostra nada disposto a ajudá-la. E na convivência com Netuno, ela vai descobrir que nada foi por acaso, e que ela é parte de um passado mitológico e desconhecido.

"Considerar que Íris me pertencia pareceu um erro gritante, pois, naquele segundo ínfimo perdido no veio do oceano, eu, Netuno, deus do oceano, a pertenci por completo."

Um romance mitológico com uma protagonista fascinante. Deus do Oceano nos leva aos mares para conhecer o deus Netuno, um homem bondoso que acabou fechando seu coração após uma desilusão amorosa. As autoras fazem uma ótima contextualização dos seres dos mares, como Anfitrite, Tritão e o carismático Nestor.

Mas apesar de ter a mitologia como plano de fundo, o grande destaque dessa narrativa pra mim é a Íris. Mocinha bravia, forte, fascinante! Em nenhum momento ela se apieda do seu estado físico, pelo contrário, Íris é a força que surge na vida de Netuno, é a luz que vai iluminar o coração sombrio dele. O capítulo final é poético, por mim não teria nem epílogo, gostei muito daquela cena final, quando Netuno finalmente decide o que fazer da vida. É um romance belo, com a lição de que o amor liberta.

Janete Hevea 19/03/2020

Gostei
Gosto de romances assim, só senti o final bem corrido,tipo queria saber como estava a vida deles juntos,mas msm assim gostei
clau 21/08/2020minha estante
Concordo plenamente.