Mini-histórias sobre mulheres

Mini-histórias sobre mulheres Dimas Moraes

Resenhas - Mini-histórias sobre mulheres

Fabio591 24/05/2021

Maravilhoso
Gostei de como o autor trouxe diversas histórias de mulheres para representar a mulher brasileira. Independentes, poderosas e também mulheres que tiveram suas vidas destruídas, mas que conseguiram se reerguer com força e determinação. A escrita é fluida e rápida de se ler.

Se você é mulher, que, por algum acaso tenha sofrido traumas por conta de algo na infância, esse livro pode ativar gatilhos. Pois possuí alguns contos sobre humilhação, depressão e entre outros. Muito bom ver como elas conseguiram superar tudo e todos e como se reergueram na vida.

Super recomendo.

Mariana 04/03/2021

Eu não indico
Acho que tem uma série de problemas nesse livro, a forma como a mulher é representada.
Li por causa de uma parceria mas acabei saindo por não concordar com as coisas que tem no livro.

Pelo menos serve de exemplo de como a mulher é geralmente mal retratada.
@dimaslivros 11/03/2021minha estante
Obrigado pelo Feedback, Mariana. ??

Carlinhos 14/02/2021

Contos Sensacionais
Uma coletânea de contos sobre mulheres que de fato, deixa o leitor fascinado. O autor aborda em cada conto, uma situação do cotidiano de cada uma, sempre com finais surpreendentes. Recomendo a todos, pois além de ser um livro curtinho tornando uma leitura rápida, a mensagem que nos é passada faz toda a diferença.
@dimaslivros 24/02/2021minha estante
Muito obriagdo pelo feedback, Carlos!
Adorei. :D

Lauri 14/02/2021

Nome: mini histórias sobre mulheres
Autor @dimaslivros
Nota ?????
? Uma coletânea de contos cujo o tema principal é a vida de uma mulher
?Cada capítulo conhecemos uma nova personagem e consequentemente, nus apaixonamos e identificamos por ela
?Esse é o meu primeiro contato com a escrita do autor e confesso que amei a escrita dele. Li esse livro numa sentada e fiquei com gostinho de quero mais contos .
? Em breve terá resenha de mini _ histórias sobre homens, que também é outro livro maravilhoso do autor.
? Recomendo muito
#lerébomdemais #livrosemaislivros #leia #lerpraviver #livrosgunquarentena #literaturanacionaleuapoio #livrosnacionais #livroseleitura #apoiealiteraturanacional #apoieaculturadobrasil
Obrigado pelo feedback!
Já ansioso pelas suas impressões do MHSH! :D

Bel 20/01/2021

Esse livro trouxe várias pequenas histórias sobre mulheres em seu dia a dia. É um livro rápido de ler, fluido e que me surpreendeu em alguns finais. Gostei da experiência.
Obrigado pelo feedback! :D
Já fica o convite para conhecer a versão masculina.
Mini-histórias Sobre Homens já está disponível na Amazon também e a versão impressa pode ser adquirida diretamente comigo no Instagram @dimaslivros.

Rafaela.Oliveira 17/01/2021

?Livro: Mini Histórias sobre Mulheres
??Autor: Dimas Moraes

Olá Leitores!?

?Em parceria com o escritor Dimas Moraes fui conhecer um de seus livros "Mini Histórias sobre Mulheres" e com certeza tive uma ótima surpresa no decorrer da leitura.
No livro vamos conhecer alguns pequenos contos,não só contos mas vamos conhecer mulheres,mulheres fortes,guerreiras,mulheres que lutam por igualdade,por respeito.

?Um livro com uma leitura super fluida,apesar de ser um livro escrito por um homem,o autor lida de uma forma sensível e acertada sobre o assunto,uma leitura que as mulheres principalmente vão amar,o autor representa um pouco de cada uma de uma forma leve.

Uma ótima recomendação pra quem precisa sair de uma ressaca literária por ser uma leitura rápida,fluida e leve.
@dimaslivros 24/02/2021minha estante
Obrigado pelo retorno, Rafaela!
Adorei :D

Stephanie186 07/01/2021

Mini histórias sobre mulheres
?Primeira obra publicada do autor Dimas Moraes, li em uma parceria premiada super interessante.
?O livro conta várias histórias curtinhas de mulheres de todas as formas, desde uma mulher recatada, uma sofredora, uma apaixonada pela vida, até uma meretriz.
Apesar de ser homem o autor sabe escrever nos mínimos detalhes a vida dessas inúmeras mulheres que consta em seu livro, tenho certeza que toda mulher que ler essa obra vai se identificar com alguma história e dela tirar uma lição.
?A escrita do autor é tão fluida que quando percebi já tinha finalizado o livro, li em uma sentada porque depois que você começa se prende nas histórias e fica cada vez mais curioso para saber o que as outras mulheres vão aprontar.
Enfim, super indico esse livro para vocês, boas leituras.
Obrigado pelo feedback, Steph! Adorei :D

Mirian.Lima 06/01/2021

A força das mulheres
Mini-histórias sobre mulheres
Autor Dimas Moraes
Páginas 56

A força das mulheres apenas é uma surpresa para aqueles que constantemente a subestimam, a vida pode ser dura, mais uma mulher forte é indestrutível.
Aqui temos relatado histórias de diversas mulheres, umas com consciência de sua força, outras prestes a descobrir.
Mulheres subestimadas por sua família ou sociedade.
Você quer ver que determinada situação que aconteceu com você, sua irmã, mãe, avó, não são únicos á vocês, mas como infelizmente há muitas mulheres leia este livro. Repleto de contos que baseados em fatos reais, se torna impossível o pensamento: Ué! já ouvi esta história, fulana me disse que ciclana vivenciou isso.
Infelizmente as mulheres são vítimas de um sistema machista que quando se rebelam são consideradas loucas.

Mirian Lima
Obrigado pelo apoio, Mirian! :D
Adorei sua resenha.

Obrigado pelo retorno! Feliz demais com as suas considerações. :D

Noellen 21/12/2020

Seleção de contos inspirados em mulheres reais
Gosto muito de livros de contos, principalmente quando em poucas páginas o autor consegue dar uma profundida absurda na história, e é isso que acontece nesse livro.

Apesar de algumas histórias serem pequenas e parecerem simples, elas não são, pois só nós mulheres sabemos como temos que enfrentar um mundo aonde fomos e ainda somos muito reprimidas e ler histórias sobre a dificuldade que as mulheres têm em buscar seu espaço em um mundo governado por homens, escrito por um homem, foi maravilhoso, é incrível como o autor consegue passar todos os temas que a mulher luta durante sua vida.

site: @resenhasdanoellen

Léo 18/12/2020

Um livro de contos essenciais
Um livro super fluído e rápido de se ler. Dimas Moraes nos transporta para histórias realmente cativantes e emocionantes sobre essas mulheres guerreiras e empoderadas ?????.

Cris crdso 16/12/2020

?Mini contos?
? ??????? ?Mini Histórias Sobre mulheres ???
??
??| Autora: Dimas Moraes
?| Editora: Ixtlan Editora
?| (Contos) pags - (59) 3?'s?
__

?Sinopse: Uma irreverente seleção de contos, inspirados em mulheres reais, em que o autor nos conduz a um mergulho por mentes femininas, a maioria na faixa dos trinta anos. Empresária, faxineira, prostituta, trans... Não importa quem seja ou como viva, por fim, toda mulher precisa lidar com os temas do casamento, da sexualidade contida, talvez uma dependência do ser masculino, a negação do eu e muito mais.

?Resenha: O autor nos leva a conhecer diversas mulheres com personalidades fortes e energéticas cada uma a sua maneira, cada uma enfrentando um dilema que as torna mais forte. Cada personagem carrega uma mensagem e nos deixa uma reflexão.
Quote: ?Olhou para o céu, o sol nascia, e assim era também a sua vida. Sentiu-se recomeçando-a e seguiu pela rua silenciosa sem olhar para trás. ?

?Minha opinião: Os contos são bem curtinhos, a leitura flui muito bem, gostei muito do livro.

Cris crdso 23/12/2020minha estante
Foi ótimo ler?

Aryane 15/12/2020

Um livro sobre a alma da mulher brasileira
Este livro é composto por mini contos sobre os mais diversos tipos de mulheres, com suas sensibilidade e poder de observação e reflexão o autor traduziu com maestria as várias facetas de mulheres brasileiras. É um livro super rápido, divertido e gostoso de ler, mas as reflexões que ele trará ficarão alguns dias ecoando na mente de quem o ler.

site: https://www.instagram.com/literataque/
@dimaslivros 16/12/2020minha estante
Obrigado pelo retorno! :)

Gio 14/12/2020

?"Em princípio ela ficara confusa, em dúvida se aquilo era um tipo de assédio ou uma demonstração de carinho. Afinal, em seus relacionamentos, um terminava por vir acompanhado do outro. Ela não sabia bem como distinguir entre eles."

"Mini-histórias sobre mulheres" é o primeiro livro do autor paulista Dimas Moraes da Silva, graduado em Matemática e Engenharia, com uma pós-graduação e um mestrado. Devido a grande relevância de sua primeira obra, eventualmente em 2018 foi publicado uma história gêmea: "Mini-histórias sobre homens".

Nesse livro temos uma série de 20 contos que abordam temáticas acerca do cotidiano que a maioria das mulheres enfrentam. Os contos são curtos mas carregam reflexões sobre sensíveis temas importantes como machismo, sexismo e outros. Assim que lido, é impossível não se questionar quantas mulheres ao seu redor já não passou por certas situações.

?"E lá no show, envolta por bebidas de todos os tipos e fumaças espessas, ela sentia- se feliz, desejada, cheia de vigor e capaz de qualquer coisa. Exatamente o sentimento que nela pulsara a vida toda e que lhe havia sido roubado nos últimos anos."

A escrita do autor é algo que particularmente amei, valorizou a sensibilidade dos contos e deixou a leitura ainda mais agradável e fluída, em algumas horas é possível lê-lo, mas inevitavelmente a sensação de "quero mais" fica agarrada no peito.

Recomendo a todos que leiam essa obra nacional incrível, está disponível no Kindle Unlimited e para compra física diretamente com o autor.
@dimaslivros 16/12/2020minha estante
Obrigado pela resenha incrível! :)

Jessika.Frizzero 14/12/2020

Livro bom
Quando vi o livro e me dei conta de que eram história sobre mulheres contadas por um homem me subiu um calafrio na espinha, fiquei pensando nos escritores que conheço e já fiquei tensa achando que seriam lamentos e frustrações como já vi aos montes. Mas respirei fundo e pensei comigo: vamos lá, parece diferente.
E, de fato, era diferente! Quando abri e percebi que não era um muro das lamentações foi um alívio, era algo que eu leria.
Além disso, Dimas tem mais atributos em sua escrita: ela é clara, fácil de acompanhar e é bem formulada. Quanto a parte técnica, eu com todo o meu rigor posso garantir que não há qualquer problema!
Outro ponto muito positivo: são realmente mini histórias! E são rápidas de ler! É um livro de ler em uma sentada só como eu costumo dizer, você consegue engolir as páginas rapidamente. Perfeito pra ler em uma ressaca literária, em uma noite insone, uma viagem...
As histórias não são complicadas, são bem tranquilas até!
Porém, nem tudo são flores, acredito que por ser um livro iniciante houve alguns detalhes pontuais que poderiam ter sido melhor visitados. Em primeiro lugar, é bom lembrar do que eu mencionei lá em cima, é um livro sobre mulheres escrito por um homem, então por mais familiarizado com mulheres, por mais relatos que escute, por mais que conviva com muitas, há aí uma barreira bem grande e achei ousado da parte do autor relatar algumas das histórias pela ótica feminina. Em virtude dessa barreira, algumas coisas me incomodaram e me deixaram desconfortável como mulher, acredito que possa ser uma percepção personalíssima, mas ao focar em esteriótipos de suas personagens o autor caiu numa generalização perigosa, que beira a uma visão rasa e patriarcalista, mas conhecendo o autor sei que não foi por mal, foi um descuido ou um não pensar melhor no impacto que isso poderia ter.
Em quase todos os contos eu senti falta de explorar melhor a personalidade individual das mulheres ali representadas, muito se focou em busca por relacionamento, por atenção de homens e um apego exacerbado ao corpo e esteriótipos femininos, inclusive validando comportamentos de homens que eu abomino, como os olhares de desejo. Eu, como alguém que infelizmente faço parte das estatísticas como mais uma das muitas de nós que sofreram abusos, senti-me invalidada e desrespeitada, porém entendo que para homens esse ponto é de difícil observação e entendimento.
Uma outra questão que me deixou um pouco frustrada foi a abordagem de temas muito sérios e muito complexos de forma corrida e rasa, mesmo em uma mini história seria de bom tom que se explorasse melhor o psicológico e tentasse aprofundar melhor o tema, não vou aqui citar o tema para não estragar também o mistério, porque mais uma vez eu acredito que isso se deu por uma tentativa do autor de gerar uma quebra de expectativa, um plot twist, um suspense, e ele consegue, porém alguns temas precisam ser tratados com uma seriedade e uma delicadeza maior porque pedem.
No geral, o livro é bom. É um livro para ser lido e não analisado ou pensado. É leve, é rápido e é tranquilo de ler. Eu como estudante da área que sou e e enjoada quando o assunto é mulher, posso ser pedante em alguns pontos de crítica; mas, mesmo com os incômodos, o livro não está arruinado e nem foi estragado, com certeza é melhor do que ler um muro das lamentações! É uma experiência interessante e vale à pena se aventurar de forma lúdica, porque acredito que esse é o grande objetivo, apresentar a vida de mulheres de forma simplificada, porque se você estiver procurando ler sobre mulheres de forma mais aprofundada, você pode se decepcionar.
Se eu fosse avaliar o livro numa escala de 0 a 10, Mini Histórias Sobre Mulheres seria um 6,5 ou 7.
É essa minha análise.
Nao deixem de ler e analisar por si mesmos!!

site: https://www.instagram.com/p/CIx--7ojvvR/?igshid=1nh1g2q0mnt3r
@dimaslivros 16/12/2020minha estante
Obrigado pelo retorno! :)