O Joelho Juvenal

O Joelho Juvenal Ziraldo Alves Pinto

Resenhas -

Liv =) 11/08/2022

lembrei de adicionar por causa da Nanda
assim, não é aquele livro perfeitooooooo,oh amo demais!! É um livro infanto juvenil q todas as crianças deveriam ter lido,ainda bem q tive oportunidade de lê-lo. Muito cativante,muito nostálgico e eu lia na casa de minha vó kkkk,bons tempos.??

Keyla 11/08/2022

Ok, eu sei q esse não é o tipo de livro q costumo colocar aqui, mas achei importante adicionar esse, pois foi o primeiro livro que eu li em toda a minha vida. Foi ele que me ajudou a aprender a ler. Aos cinco anos com certeza eu daria cinco estrelas, mas os meus gostos mudaram, mais não significa que ele seja ruim.
Enfim, aqui está o primeiro livro que eu li
Liv =) 11/08/2022minha estante
Kkkkk desculpa eu ri quando vi a capa,vou adicionar tbm pessoa q não conheço e nunca nem vi

Liv =) 11/08/2022minha estante
Só duas estrelas pro bichinho Muieeee???

Liv =) 11/08/2022minha estante
eu nem sei qual o primeiro livro q li

Liv =) 11/08/2022minha estante
Acho q foi Alice aquela versão vermelha

Liv =) 11/08/2022minha estante
Mas enfim amei sua resenha vai curtir a minha doida??

Keyla 12/08/2022minha estante
Foi 2 estrelas , por que os meus gostos mudaram kkk

Liv =) 13/08/2022minha estante
Kkkkk eu dei 3.5

Isa 19/05/2023

Que nostalgia...
O sabor da infância, realmente. Lembro que, logo após aprender a ler, passei a pegar livros na estante da minha sala. Cada turma tinha uma estante branca na parede, em formato de casa, com várias divisões.
É estranho lembrar tão bem da sensação de levantar e ir observar os livros e, por muitas vezes, pegar esse em específico.
Relê-lo, tantos anos depois, foi uma experiência interessante e nostálgica, gostaria de ter o prazer de tê-lo na minha estante.

z..... 25/06/2022

Juvenal, faltou uma aprendizagem.... Ajoelha-te com amor e rende graças ao Senhor! Louva com fervor, louva o Criador, louva com amor.

Claudia Souza 05/07/2022

Metáfora da transição da infância para juventude
Um livro lúdico, que somente o Ziraldo seria capaz de escrever com tamanha delicadeza. Uma forma de falar das fases de transição da infância é o crescimento de uma forma linda. Ah, Juvenal....vc é inesquecível!