Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Gustavo Rodrigues 14/01/2022

Eu já tinha ideia que Junji Ito costuma fazer umas coisas bizarras, mas isso aqui superou e muito a bizarrice que eu imaginava. ?

É muito bom, mas acho que é só pra quem realmente curte algo mais pesado. As artes não economizam na hora de retratar toda a bizarrice da história e tem umas partes bem macabras. Tá tudo bem, daí tu vira a página e tem um desenho medonho tomando a folha inteira, feito pra te pegar de surpresa e impactar.

Como primeira experiência com o autor, curti demais e pretendo ler outras obras dele em breve. ?
Déia Madden 14/01/2022minha estante
Tbm foi minha primeira experiência com junji ito e eu amei esse livro. Vc tem razão, a ilustração é mto boa

Henrique.Amon 14/01/2022minha estante
Leia Uzumaki e Tomie que você vai curtir

Déia Madden 15/01/2022minha estante
Vou ler ?

Gustavo Rodrigues 15/01/2022minha estante
Os dois já tão na minha lista, além de outros do autor

Luisa 01/06/2022minha estante
Eu amo esse mangá, mesmo tendo histórias/imagens bizarras! Eu recomendo muito ler esse mangá mas só recomendo para o publico com mais de 16, pois tem muitas cenas de gore e nudez

Henrique.Amon 03/06/2022minha estante
Preciso ler ele ainda, Luisa. Não consegui ir atrás esses tempos :/

Nowhere¿ 30/04/2022

Mestre do terror
Primeiro livro que leio do Junji Ito, estava com altas expectativas e todas elas foram alcançadas!
Junji Ito é realmente o Rei do Horror, ele consegue prender o leitor de um jeito esplêndido, a partir do momento que peguei para ler, não consegui mais largar.
A escrita é bem fluída, e a narrativa é muitooo imersiva. A cada conto eu ficava com mais medo, angustiada e enjoada, em vários momentos precisei parei a leitura pra respirar.
O autor consegue mexer tanto com a nossa cabeça que no conto "Tomio - Gola rulê vermelha" passei a leitura inteira com a mão na cabeça e só fui perceber no final, que agonia que me deu, foi de longe o meu favorito.
Além desse, meus preferidos foram: Pássaro negro, Dissecação-Chan e A mulher que sussurra.
O mais bizarro de todos pra mim foi "O monstro de madeira", o que foi isso? Que mulher mais doida, fiquei chocada lendo sim, e terminei sem nem saber como reagir.
O que menos gostei foi "Magami Nanakuse", não me prendeu tanto, nem me causou sentimentos de horror ou choque, foi médio.
Indico demaaais esse livro, e com certeza pretendo ler outros do autor (estou ansiosa pra Uzumaki e Tomie).

Classificação: +18
Gatilhos: gore, assassinato, morte, violência...
Jennie Tori 30/04/2022minha estante
O Junji Ito é incrível! Quero muito comprar esse livro, a edição ta linda ?

Nowhere¿ 30/04/2022minha estante
@Jennie Tori eu amei demais, Darkside nunca erra ?

Jennie Tori 30/04/2022minha estante
Neee, a consumista q existe aqui dentro vive surtando

Jefferson.Garcia 10/02/2022

Perturbador?
A resposta é sim, tudo nessa obra é perturbadora, desde sua ilustração que é MARAVILHOSA até o enredo que me despertou diferentes tipos de horrores. A contos medianos e fantásticos, meus preferidos são "suave adeus" e "Tomio gola rulê vermelha".
A edição é maravilhosa, com capa dura e umas ilustrações que aparecem conforme a luz bate na capa.
Recomendo para quem gosta de gore e terror em geral.
capitu.bretas 10/02/2022minha estante
São as mesmas histórias do anime?

Jefferson.Garcia 10/02/2022minha estante
Ainda não vi o anime, mas pelo títulos dos episódios não parece ser os mesmos

Gleiciane.Aline 24/04/2024

Fragmentos do horror
Esse foi meu primeiro contato com Junho Ito, mas já fui com altas expectativas por tudo que havia ouvido sobre ele. Apesar de ainda estar me adaptando a forma de leitura de mangás, eu amei a leitura. Cada conto prende de uma forma única e eu não consegui largar até chegar a última página. São contos cheios de horror (estranhamento bizarros), que nós faz questionar como a mente do autor conseguiu produzi-las. Essa edição está simplesmente maravilhosa, as ilustrações impecáveis!

Cinara... 23/04/2021

a Mitsu...
ela me
disse pra
matar..." - A mulher que sussurra

Gostei, não morri de medo, mas também não achei engraçado. Tem cenas bem gráficas e nojentas, a palavra seria incômodo, desconforto mas medo não. ??

Gessyka.Loyola 22/07/2023

Puro Horror
Eu tô apaixonada nessas histórias do Junji Ito.
Essa graphic novel está um primor, ilustrações perfeitas.
São histórias de horror difíceis de esquecer! ?

ley 12/01/2022

não dormi
aí que mangá gostosinho, estava querendo engatar uma leitura e ele me fez querer devorar tudo
Os contos são ótimos! O meu favorito é o do sussurro do "pássaro negro"

Recomendo para quem não tiver medo
Déia Madden 12/01/2022minha estante
Nossa. É maravilhoso. Eu amei. Li tbm sem parar. É mto bom. Faz a gente querer mais

joskegshikta 12/01/2022minha estante
Eu achei horrível ?

Déia Madden 13/01/2022minha estante
Pq? Rsrs

joskegshikta 13/01/2022minha estante
eu já até esqueci a maioria dos motivos, mas o principal foi porque achei a história fraca demais, não me deu nem um pouco de medo nem nada parecido e tudo parecia bem ??

Déia Madden 13/01/2022minha estante
Ah tbm não fiquei com medo... Mas achei as histórias boas kkkk

Cleber 16/01/2023

Junji Ito
O horror, o terror, o bizarro e o humor se unem nessa junção de contos do Junji Ito. Novamente não decepciona em nos trazer o grotesco e inusitado na forma de mangá.

laAs 24/05/2022

Ótimos contos de Horror
A Darkside, perfeita como sempre, arrasou mais uma vez. Fragmentos do Horror é maravilhoso! São contos que irão te deixar realmente desconfortável, com nojo, com repulsa... as histórias são muito boas apesar de serem curtas e de não terem ligação entre si. A Arte é muito bonita e bem grotesca em alguns dos contos. Com certeza vou querer conhecer mais obras do Junji Ito após essa leitura! É um mangá maravilhoso de leitura rápida, mas vale muito a pena ter na estante.

Guilherme.Ferraz 14/12/2023

Primeira leitura de Junji Ito
Uma boa coletânea de histórias de terror de Junji Ito.
É a minha primeira vez lendo esse autor e o que mais me impressionou foi como ele consegue desenvolver a história, os personagens e o terror em tão poucas páginas.
Com isso ele consegue, mesmo com histórias curtas, passar uma mensagem ou deixar uma pulga atrás da orelha do leitor.
Uma ótima escolha para aqueles que querem ler algumas histórias bem desenvolvidas de terror

emmanuel_arankar 02/07/2023

"Fragmentos do Horror" de Junji Ito

"Fragmentos do Horror" é um mergulho profundo no universo do renomado mestre do horror japonês, Junji Ito. Nesta coletânea de histórias curtas, o autor nos leva a explorar o lado mais sombrio da existência humana. Publicado pela DarkSide, o livro reúne oito contos independentes que percorrem uma vasta gama de emoções, desde o medo, a obsessão, a luxúria, até a perdição e o luto. Através de sua escrita habilidosa e arte envolvente, Ito revela um mundo onde o macabro e o bizarro se entrelaçam de maneira intrigante.

A obra começa com "Futon", uma história que serve como uma introdução ao estilo distintivo de Junji Ito. Os leitores iniciados logo perceberão que o autor não tem medo de misturar o cômico e o perturbador em suas narrativas. "Futon" apresenta elementos do folclore japonês, com toques demoníacos e referências a yokais. No entanto, a história peca pela falta de desenvolvimento, o que torna o final abrupto e inconclusivo.

No conto "Monstro de Madeira," Junji Ito demonstra sua capacidade de criar histórias que fogem dos clichês convencionais de terror. A trama começa com uma casa que se tornou um patrimônio cultural. No entanto, ao invés de explorar fantasmas assustadores, Ito se concentra em aspectos do cotidiano que se tornam incomuns e perturbadores. Uma arquiteta inesperada e inconveniente se junta à história, tornando-a cada vez mais estranha. À medida que a narrativa avança, o tom de erotismo se intensifica, não de maneira explícita, mas sim como um fetiche sombrio. O termo "vale da estranheza" é aplicado quando a história foge do comum e cria um sentimento de medo. "Monstro de Madeira" evolui gradualmente para o absurdo, o grotesco e culmina em um ambiente demoníaco, deixando uma impressão duradoura.

"Tomio - Gola Rulê Vermelha" se destaca como uma das joias desta coletânea. O enredo aborda temas de traição e suas consequências. A história começa com um casal que consulta uma cigana, que prevê o fim de seu relacionamento. Essa previsão se concretiza quando o jovem trai sua esposa com a mulher que previu a separação. O desenrolar da história é aterrorizante, com eventos perturbadores ligados a uma maldição lançada sobre o traidor. O conto mantém os leitores à beira de seus assentos, criando uma experiência agoniante.

"Suave Adeus" é uma narrativa que se concentra em temas de morte, família e drama, com elementos sobrenaturais. A história segue uma jovem que se casa e vai morar na casa de uma família tradicional, onde descobre um segredo sombrio. Após a morte de um parente, a família realiza um ritual que cria uma "Imagem Residual", não exatamente fantasmas, mas algo que se situa entre ilusões e memórias. A narrativa mergulha no cotidiano estranho da casa e explora os mistérios que envolvem essas "Imagens Residuais." Embora a história seja rica em drama e reviravoltas, deixa um gosto de que poderia ser ainda mais desenvolvida.

"Dissecação-Chan" é uma das narrativas mais perturbadoras da coletânea, embora seja também uma das que tem um fechamento mais completo. O enredo gira em torno da dissecação e uma mulher que invade uma sala de dissecação, pedindo para ser dissecada. Essa cena se repete ao longo da história, enquanto o doutor envolvido na situação relembra eventos perturbadores de seu passado. A história é graficamente intensa, combinando o grotesco com elementos eróticos, criando uma atmosfera de "ero-guro." Apesar da natureza perturbadora, é, de certa forma, o conto mais leve dentro do gênero.

"Pássaro Negro" se destaca como uma das histórias mais aterrorizantes e perturbadoras da coletânea. A narrativa segue dois homens, um resgatado e o outro seu salvador em uma trilha de montanha. Kume, o salvador, relata a experiência, enquanto Moriguchi, o resgatado, é o foco de mistérios envolvendo uma entidade demoníaca de aspecto avianado. "Pássaro Negro" mantém os leitores tensos, com uma entidade que se deleita em tornar a vida de suas vítimas miserável.

"Magami Nanakuse" destaca-se como uma das histórias mais peculiares da coletânea. A trama envolve uma jovem aspirante a escritora que idolatra Magami Nanakuse, uma famosa autora. Embora a jovem nunca tenha escrito nada, ela envia um pedido para que sua obra seja avaliada por Nanakuse. Para sua surpresa, ela recebe uma oportunidade de se encontrar com sua ídolo em uma vila remota. O que parecia uma experiência emocionante rapidamente se transforma em uma série de eventos hilários e perturbadores, misturando comédia, grotesco e reviravoltas inesperadas.

"A Mulher que Sussurra" encerra a coletânea com uma história que mergulha no drama mais do que no terror. Ela acompanha uma jovem com uma doença mental que a impede de tomar decisões simples. Ela passa por várias babás até encontrar uma mulher que sussurra todas as escolhas necessárias. A interação entre os personagens e a forma como cada um lida com a doença cria uma narrativa intrigante e emocional.

A arte de Ito é igualmente impressionante. Seus traços detalhados, cenários meticulosos e composição de cenas criam um mundo visualmente cativante. Quando a narrativa exige, ele mergulha no grotesco e no macabro, criando imagens que são capazes de causar repulsa e fascinação simultaneamente. Seus desenhos são uma parte essencial da experiência, trazendo à vida as narrativas sombrias de uma forma que é genuinamente inesquecível.

No entanto, é importante notar que "Fragmentos do Horror" não é uma obra para todos os gostos. O estilo de Ito é único, e seu horror é frequentemente mais orientado para o bizarro e o nojento do que para o convencional. As reviravoltas frequentemente levam a finais que podem não ser satisfatórios para todos os leitores. Aqueles que procuram um tipo de horror mais tradicional podem se sentir desafiados por essa coletânea.

Em resumo, "Fragmentos do Horror" é uma porta de entrada intrigante para o mundo do mestre do horror japonês, Junji Ito. Suas histórias curtas são complexas, surpreendentes e muitas vezes perturbadoras, explorando as profundezas do bizarro e do macabro. A escrita envolvente e a arte impressionante garantem uma experiência de leitura memorável. No entanto, é importante estar preparado para um tipo de horror que foge do convencional e mergulha nas profundezas da psique humana. Para aqueles que buscam uma experiência literária verdadeiramente única, "Fragmentos do Horror" é uma escolha excepcional. Junji Ito continua a desafiar as convenções do gênero e a empurrar os limites do que o horror pode ser.

kett 27/11/2022minha estante
meu deus? KKKKKKKKKKKKKKK

M1zar 27/11/2022minha estante
KKKKKKKKK EU RACHEI NESSA PARTR

Ogaiht 14/03/2022

O Grande Mestre do Horror Japonês
Podemos considerar Fragmentos do Horror uma obra ?menor? de Junji Ito, o maior mangaká de terror da atualidade. Aqui temos coletânea de 8 estórias de terror que não têm nenhuma conexão entre si. Normalmente o que acontece nesse formato de estórias é que algumas acabam sendo melhores que outras. Mas neste caso, nenhuma chega a ser ruim. Muito pelo contrário, todas tem narrativas muito envolventes, com os traços sinistros, limpos e, ao mesmo tempo, belíssimos.
É uma obra de excelente qualidade e que mostra todo o potencial deste autor antes dele criar suas grandes obras-primas.

Ângelo Von Clemente 26/09/2020

Superou minhas expectativas
Não vou mentir que tive um certo receio antes de conhecer efetivamente essa obra de Ito. Levado por algumas opiniões negativas, eu imaginava que a probabilidade de tratar-se de algo redundante e totalmente nosense era um risco considerável, mas fico feliz de não ter ligado importância a determinados juízos de valor; isso fez com que eu decidisse averiguar com meus próprios olhos do que se tratava.

Talvez as discussões sobre Ito estejam muito longe de chegar a um consenso, mas que se pode fazer, não é mesmo? Não posso deixar de registrar o meu encantamento pela edição primorosa da Darkside! É digna da obra, e a qualidade visual da experiência de "fragmentos de horror" é muito enriquecida pelo zelo da editora, penso eu.

Meu maior medo era descobrir um tipo de "Ian McEWAN versão mangá", mas felizmente isso não ocorreu, e essa não foi a minha impressão nem durante, nem após a leitura. O que existe de "nosense" no trabalho de Ito é somente uma característica intrínseca de seu estilo; não chega a ser algo forçado, e nem tão escatológico quanto sugerem. Algumas das histórias chegam a se revelar como surpresas gratas; "suave adeus" é o principal exemplo disso, eu considero; em meio a uma Ilíada onírica de bizarrices, é uma história relativamente diferenciada, com uma carga simbólica e reflexiva difíceis de se compreender por olhares pouco argutos. O tom de "Suave Adeus" é até mesmo triste, e capaz de fazer comover a seres mais sensíveis. (Acabou sendo o meu caso)

Terminei o livro com o desejo de já o reler... Só fiquei ainda mais curioso sobre as demais obras de Ito.