A Princesa Escondida

A Princesa Escondida Laura Machado

Resenhas - A Princesa escondida

Laís 22/08/2017

O primeiro ponto que eu gostaria de destacar nessa resenha é a escrita da autora. Eu me surpreendi muito com a leveza e fluidez do texto. Não deixou a desejar em nada para qualquer YA contemporâneo americano – a narrativa é muito clara e dinâmica. O estilo do livro, em diário, permite que o leitor se aproxime ainda mais da personagem e das suas vivências.

Elisa Pariseau é uma princesa escondida vivendo como uma cidadã comum na Escola Preparatória. Ela está no anonimato porque seus pais gostariam que ela tivesse a chance de viver a normalidade, algo que seus irmãos não puderam.

Elisa é uma menina meio sarcástica, divertida e muito, muito sentimental – assim como a maioria das adolescentes, ela também tem as suas inimizades, grupinhos e o cara que acha digno de capa de revista na escola.

O livro irá contar as aventuras dessa personagem louca, mas muito apaixonante! Os dilemas que ela enfrenta quando pensa sobre a realiza, o seu relacionamento familiar e suas amizades da escola. Como qualquer primeiro livro de uma série, é bastante introdutório – deixa no ar alguns pontos que a autora com certeza irá destacar na sequencia, A Princesa Apaixonada.

Esse livro me levou em uma viagem nostálgica incrível. Me lembrei o tempo todo de O diário da Princesa, não porque as histórias sejam semelhantes, mas porque o sentimento lendo os dois foi o mesmo.

Lembrando que é um infanto-juvenil, por isso todos os aspectos da vida adolescente da princesa podem atingir qualquer garota que esteja cursando o fundamental. E é muito legal que, nessa idade, a gente consiga se identificar com os personagens.

O final me deixou com o coração na mão. Não vejo a hora de ler a continuação!

Se você ta procurando um livro pra presentear um pré-adolescente, acho que essa pode ser uma opção bem bacana!

Outro ponto a destacar nesse livro é a edição. Gente, tá muito linda! Por dentro tem vários detalhes, sem falar na diagramação - que é ótima. Letra grande é bem espaçosa, do jeitinho que todo leitor míope gosta, hahah!

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/

Anny K. Alves 18/08/2017

Sobre o meu xodó "A Princesa Escondida"
Vou começar essa resenha dizendo que se você gosta (ou não ? o que é melhor ainda ? mas nada contra) daqueles livros de princesa em que ela é meiga, bondosa, aguenta tudo e todos e cumpri tudo o que mandam ela fazer, este não é um desses livros! Elisa pode ser tudo, menos uma princesa convencional. Para mim, foi uma grande honra (e um desafio) resenhar um livro da Laura Machado. Digo isso porque já li algumas de suas histórias, conheço sua escrita e estar analisando-a como resenhista não é de todo fácil. A escrita da Laura é algo que me encanta muito porque não é aquela coisa forçada, como se estivesse tudo em uma linha reta, sabe? A leitura flui de forma natural, é como se nós mesmos estivéssemos vivendo aquilo que ela escreve, e isso me agrada muito em todas as suas histórias.
A Princesa Escondida ?, na minha opinião, a melhor história da autora, conta a história da minha maravilhosa Elisa Pariseau; uma garota aparentemente normal como todos os jovens de Parforce que vai para uma escola preparatória, estilo internato, antes de ir para universidade. Apenas uma coisa a separa dos outros jovens: ela é uma princesa, e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber! Além de correr o risco de ser descoberta, Elisa tem um longo ano pela frente. Uma melhor amida da qual já não gosta mais, sentimentos novos pelo cara mais Popular da escola, além de ser um alvo para o blog de fofocas do colégio. Porém, o mais complicado talvez seja entender o que se passa entre ela e seu amigo de infância, 9meu amorzinho da vida Ben) agora seu guarda pessoal. Além disso, ela e inscrita, contra sua vontade, numa competição de extrema importância na escola. Já deu pra ver que esse livro promete muitas emoções, heim? E posso afirmar que cumpriu.
Então, o que eu tenho pra falar desse livro? Simplesmente maravilhoso! Para mim é uma alegria sem tamanho saber que nós temos, em nossa literatura nacional uma autora tão talentosa como a Laura. O livro tem uma leitura leve, descontraída em certos pontos, com emoções muito bem dosadas, e o que mais me surpreendeu: originalidade. O universo de A Princesa Escondida é cheio de características próprias, o que deu para perceber que a autora estudou e sabe o que está fazendo. O cuidado na criação deParforce é impecável. No livro nós temos um mapa com todos as cidades, o que dá ainda mais realidade e originalidade a história, além dos pequenos detalhes que torna tudo ainda mais lindo: Na página inicial somos surpreendidos com o brasão da escola que é lindo! Isso tudo são detalhes que eu amo na composição do livro, sem falar dos figurinos no final do livro, né? Lindo demais!
Outra coisa que simplesmente adorei: os personagens. Cara, a Elisa é a personagem mais autêntica, real, cabeça dura e original que eu já vi em toda minha vida. O que dá realidade aos personagens são seus defeitos, além de qualidades, e isso é perceptível em todos. Até o meu Ben tem defeitos, mesmo que sejam mais qualidades hahaha. Mas não é apenas isso. A narração da Elisa em primeira pessoa faz com que realmente sejamos levados para o cotidiano dela, que possamos sentir e viver suas frustações e acontecimentos inesperados. É possível, inclusive, sentir a emoção de tudo que acontece com os personagens como se fosse com nós mesmos. Não é como se eu estivesse inserida, observando ou participando da história, e sim como se fosse a própria Elisa. E fazia um bom tempo que eu não sentia isso. A originalidade da autora quanto a criação de cada personagem da história me surpreendeu muito. Poderia identificar cada um facilmente apenas por um diálogo, e olha que isso é uma coisa muito difícil de se fazer! Só tenho que parabenizar a Laura pela criação de cada um deles; desde a Elisa, o Matthew, Ben, Portia, chloe, April, Jane, Joan e Michelle, Kira, Sebastian, Arabella, Valentina, Frederic e Eleanore, até outros personagens que por agora, não recordo o nome.
Este é um livro que, visivelmente; foi escrito com amor, empenho, estudo e dedicação. É muito bom ter autores como a Laura em nossa literatura e saber que ainda existem escritores que não só escrevam livros para o público juvenil, mas que também se preocupam em entender como deve ser escrito um livro para esse público. Eu, como fã desse gênero, posso dizer que a autora foi muito feliz na construção dessa história. Espero que assim como a mim, ela possa encantar ainda mais pessoas mundo afora.

E se você é assim como eu, gosta de um livro com boas emoções, conflitos adolescentes com muita realidade inserida, personagens que te deixam de cabelo em pé e te trazem em cada página uma emoção nova, corre pra adquirir essa lindeza porque ele está numa promoção IMPERDÍVEL!
Aqui o link, ó:https://www.saraiva.com.br/a-princesa-escondida-livro-1-9722083.html
Também está à venda no próprio site da autora: https://www.parforceinsider.com/shop
E ahhhhhhhhh, o livro também vai estar disponível na bienal e a Laura vai estar por lá do dia 7 a 10 de setembro, se você é do Rio ou vai estar na bienal, não perca a oportunidade de conhecer a autora lá!

Luciana.Sauder 18/08/2017

Esperando o segundo!
Gostei de ler esse livro. Nao é perfeito, mas mesmo assim gostei bastante e estou doida esperando o segundo.
Fiquei apaixonada pelo Ben e ainda estou com a pulga atras da orelha com esse Matt! Rs
Super indico a leitura

Daniel Dornelas 11/08/2017

Melhor livro!
Um dos melhores que eu li em 2017!

"A Princesa Escondida" vai muito além de um romance, é um livro fantástico! Que criou um mundo completamente inusitado, onde existem reis, rainhas e princesas, mas nada de cartas... a tecnologia é mais presente do que se imagina! Foi feito para verdadeiros loucos pelo universo literário, cheio de mistério, diversão e claro, o bom e velho romance.

site: https://lendocomdaniel.blogspot.com.br/2017/08/resenha-princesa-escondida-laura-machado.html

Beatriz.Sousa 11/08/2017

Apaixonada por esse livro
Você conhece a Laura Machado, autora do sucesso do Wattpad, “Diário de Uma Princesa Escondida”, que tem mais de 1 milhão de leituras na plataforma?

O livro original do Wattpad recebeu um novo nome para a publicação do livro físico, agora o livro se chama “A Princesa Escondida” e saiu pela Editora Novo Século. E juro para vocês, o livro é lindo e o sucesso é mais que merecido.

Mas vamos falar desse livro lindão? Para a sociedade em si, Elisa Pariseau é uma adolescente normal, que estuda em uma Escola Preparatória para a Universidade (estilo internato, sabe?), mas ela não é quem todos de sua escola imaginam, quer dizer, ninguém sabe além de sua família , dois amigos e alguns empregados. Elisa é na verdade uma princesa, a terceira na sucessão do trono de seu país.

“Estou tão acostumada a não ter muitos amigos, a não dividir a minha vida com os conhecidos e a ficar sozinha. Às vezes, é um pouco ruim, mas é tudo o que eu conheço. Uma vez que souberem quem eu sou, serei constantemente vigiada.”

Até a presente data apresentada no livro, só se te registro da princesa em uma foto com a sua mãe, ainda bebê. O segredo está sendo muito bem guardado durante os 17 anos de vida de Elisa, porém muita coisa está mudando na vida de Elisa e seu segredo está por um fio. Além disso, a imprensa não vê a hora de saber quem é a princesa escondida e como está atualmente.

Elisa não se dá bem mais com a amiga Pórtia, vulgo surucucu: a cobra hahaha, que por sinal fez com que a amizade de Elisa e Ben ficasse bem balançada, Além de tudo isso, a Escola Preparatória tem um blog de fofocas que a própria Elisa tem horror e teme virar mais uma vítima e acabar chamando atenção demais.

Vivendo com o medo de chamar muita atenção e ter seu segredo descoberto, Elisa quase não conversa com quase ninguém, seu círculo de contatos é bem limitado, porém ele começa a se estender quando o garanhão da Escola Matthew começa a se aproximar demais de nossa princesa, se mostrando uma pessoa bem diferente do que todos imaginam.

“Na minha opinião, existem sempre dois tipos de pessoas no mundo. Tem quem prefira chá e quem não consiga viver sem café; quem ame barulho, conversa, multidão, e quem valorize o silêncio. Alguns são sarcásticos, enquanto outros levam tudo a sério. Tem os que gostam de quebrar regras e os que vivem para criá-las. A nossa escola por exemplo, prefere nos separar entre aqueles que nasceram para o sentimento e os que nasceram para o fato.”

Gostei demais do formato do livro, um diário, onde Elisa conta como é sua rotina, o que nos faz sentir muito próximo a ela. Eu ri, fiquei brava e me envolvi demais com a história, tomei raiva de alguns personagens e me afeiçoei a outros, principalmente por um guarda aí, sabe?!

Fiquei encantada com a forma que o livro é apresentado, que acaba fazendo com que a leitura seja muito agradável. Adorei conhecer a vida de uma princesa que sem sequer pode dizer quem é. E sabe mais? O fim do livro te deixa louca para saber como vai ser o próximo, já que Elisa toma uma atitude que eu jamais esperaria, mesmo conhecendo o gênio dessa mocinha.

“Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão elas não são nada.”

Com capa maravilhosa, separação de capítulos lindíssimas e para melhorar no final tem ilustrações dos looks de Elisa, a sua árvore genealógica e de seus pais.

WhatsApp Image 2017-08-01 at 19.15.15

Estou apaixonada pela história e me sinto agraciada com a parceria e com a oportunidade de ler um livro que é um sucesso. Com toda a certeza entrou na minha lista de favoritos e irei recomendar a todos.

Por Bia Sousa!

Nathalia.Sabino 03/08/2017

"E se eu fosse uma princesa em outro planeta? E ninguém deste planeta souber?"
Elisa Pariseau é uma princesa, a terceira na linhagem de sucessão. Só que, tirando a família real (sua família), seu melhor amigo e guarda pessoal Ben e sua ex-amiga Portia, ninguém mais no mundo sabe que ela é uma princesa. Elisa então tem que lidar com as dezenas de dilemas e problemas de uma vida de adolescente carregando o fardo de seu segredo para onde quer que ela vá. E quando sentimentos pelo garoto mais popular do colégio começam a nascer em seu coração, ela percebe que será muito difícil se entregar a um relacionamento quando tem que esconder quem ela é de verdade de todo mundo.

Que história divertida! Acho que essa é a melhor forma de descrever esse livro.

Elisa narra a história através de seu diário, nos inserindo nas profundezas de seus pensamentos, nos fazendo viver junto com ela o dia-a-dia do colégio (maravilhoso!) em que estuda. E aos poucos vamos entendo sua personalidade e o porquê de às vezes ela tomar atitudes um pouquinho (muito) dramáticas e assim vamos nos apegando, nos sentindo sua amiga e vivenciando sua história com mais carinho e empatia.

A escrita da autora é bem jovem, nos fazendo ler super rápido sem nem perceber. Fora todo o capricho da edição, que além de ter um mapa super lindo no começo do livro, lá no fim tem um bônus maravilhoso!

É uma história perfeita para te fazer descontrair, leve e divertida. Já tenho um ship maravilhoso que já está me fazendo arrancar os cabelos! Será que eu posso entrar no livro e falar umas verdades bem óbvias para a Elisa? Quando terminei o livro já queria o segundo em minhas mãos! Precisava saber como as coisas iam se desenrolar!

Recomendo para todos que adoram histórias divertidas, com direto à princesa, guarda gatão e muito, muito drama. Drama daquele tipo em que a gente se diverte muito e torce para que dê tudo certo no fim!

site: https://www.instagram.com/sobre.ler/

Micaela Cavalcanti 03/08/2017

Maravilindo
Eu particularmente achei tudo muito bem construído (e escrito) e estou realmente ansiosa para ter o segundo livro em mãos!

Essa é uma daquelas histórias que te prende do início ao fim, porque está sempre acontecendo alguma coisa, e cada detalhe da história é importante.

Os personagens são incríveis, cada um deles! Apesar da história ser contada pelo ponto de vista da Elisa, dá para conhecer um pouquinho de cada um.

É muito bom! Super indico.

VitAria.Argolo 24/07/2017

O mundo precisa ler!
Terminei de lê-lo hoje, mas já tinha lido antes na plataforma da Wattpad e preciso dizer: Uau, vou ler de novo e mil vezes mais se for preciso. Pensa numa história boa e gostosa ler? Tive a sensação de que estava lendo pela primeira vez!

É um livro que prende você desde a primeira linha e te encanta com a maneira que as coisas vão progredindo dentro dele. Os personagens são tão reais, tão humanos que a sensação é que você está lendo o diário de uma pessoa que existe no mundo real, que tudo que está ali aconteceu em Parforce enquanto você estava reclamando da aula de História, uns três anos atrás.

Em certos aspectos, a gente se identifica com a personagem principal e se diverte com seus pensamentos e com as coisas que acontecem no seu dia a dia. Coisas simples, que a gente nem repara muito na nossa própria rotina, tipo acordar atrasado pra escola. Sério, a Elisa poderia ser aquela sua colega de classe que você não repara muito, mas que se fizesse um esforcinho descobriria que é uma pessoa incrível e cheia de potencial.

Esse livro mostra de uma maneira simples e clara que ser princesa é uma responsabilidade grande e exige certos sacrifícios, mas que ao mesmo tempo não exclui da vulnerabilidade aos problemas de uma garota comum.

Está no topo da minha lista de queridinhos e tenho certeza que vai continuar lá por muito tempo. Palmas para a Laura, que escreveu algo tão maravilhoso, e esperemos (ansiosamente) pelos próximos!

♥♥♥♥♥

Luísa 15/06/2017

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO E APAIXONANTE
A princesa escondida foi o primeiro livro que li quando entrei no site de leitura online Wattpad.

E foi maravilhoso! Cativante a cada capítulo, não me deixou na mão em nenhum capítulo. Me fez até me atrasar para levar minha filha para escola! ?? Porque li a noite toda. Lembrou muitos momentos da minha vida.

Elisa é uma personagem forte e ao mesmo tempo muito engraçada e que me lembra do meu tempo de menina quando eu ia para o colégio -Olha, que tenho vinte e quatro anos-, as aventuras que ela vive no colégio com as amigas... me lembra de uma época muito especial para mim.

Também se trata de romance, amizades o fim de amizades que as vezes nem sabemos o motivo. Com certeza, lembra muitos leitores

E a criação do enredo é incrível, a história se passa em um país criado nos dias atuais o que é bem interessante. Como eu disse o livro me lembrou muitos momentos da minha vida, inclusive uma delas foi o meu intercâmbio em Londres no ano passado e eu passei por outros lugares como a Alemanha, Polônia e França. E o paía criado me lembra muito, muito a esses lugares, e que se encaixou perfeitamente na Europa!

É uma história envolvente e apaixonante e que a cada passo me vejo na protagonista, sinto o que ela sente, me sinto no colégio de novo. Com certeza, vou comprar o livro físico quando tiver em uma promoção ??
Recomendo demais. Não tem coisas chatas, não tem romance forçado e melhor a história contorna sobre a protagonista e não só de um garoto. E isso é maravilhoso, o que é bom, porque mostra que a história não gira ao redor de um garoto.

Karol 26/05/2017

APAIXONANTE
Um livro maravilhoso, bem articulado, bem escrito e uma história que encanta seu coração ❤.
No momento em que vi a capa e a sinopse no Whattped já me chamou atenção e quando eu finalmente comecei a ler, não parei mais de ler. Cada capítulo é uma emoção e você fica louca pelo próximo. Simplesmente devorei o livro. E quando finalmente chegou no final do livro bateu um desespero para ler o próximo. É um livro que deixa um gostinho de quero mais.

E o que falar do Benjamin? Ben é o tipo de personagem que enche os olhos de emoção. Ele é surreal, extraordinário, falta palavras para descrevê-lo. Ele é tudo em um ser humano só.

O livro não fala apenas de amor mas de amizade. É bonito de ver a amizade dela com Benjamin evoluir para o amor. O amor deles é tão lindo, tão sólido que faz você suspirar.

Você vai rir e se apaixonar pelos personagens e pela história. Vale a pena você ler cada capítulo e quando começar, não vai querer mais parar de ler.

⚠⚠⚠LEIAM!!!!!!!

<3 24/05/2017

Daqueles livros que te faz sorrir, suspirar e chorar junto com a protagonista. Com uma narrativa envolvente nós, leitores, vamos acompanhando a história de Elisa como se realmente fizéssemos parte dela e não apenas como meros expectadores.

Amanda Carla 24/05/2017

Melhor livro
A Elisa te conquista do inicio ao fim ( é aquelas personagens que você quer ser amiga para sempre sabe?) a gente se envolve nos dilemas dela como princesa, mas o melhor é ver a relação dela com as amigas, a família e principalmente com o Ben (o seu guarda real) que é apaixonante do começo ao fim 💜 Se você esta na dúvida, LEIA, porquê vale cada palavra!

Andréa Araújo 24/05/2017

IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR
“E se eu fosse uma princesa em outro planeta? E ninguém deste planeta souber?”

E é assim, com essa epigrafe de Os Diários de Carrie, que se inicia a leitura no mundo da nossa protagonista.
Elisa é uma princesa. A terceira na linha de sucessão do Reino de Parforce. O problema? Ninguém sabe disso. Ela foi escondida ao nascer, por decisão dos seus pais, para ser anunciada apenas no seu 18º aniversário, que é justamente o ano em que começa a história. Ela precisa lidar com todos os problemas de ser uma adolescente normal e esconder o seu maior segredo. Além do inicio do período na Escola Preparatória de Belforte, uma ex-amiga e seu melhor amigo, que agora é seu guarda pessoal, tudo isso enquanto todo o país, inclusive seus próprios colegas, tentam descobrir quem é e onde está a princesa escondida.
O livro, que é narrado em primeira pessoa, é também em forma de diário. Sabe aquela regra de que nunca se deve ler o diário de outra pessoa? Então, pode esquecer, porque você vai conhecer todos os pensamentos da Elisa. Tudo o que você ler é única e exclusivamente a impressão que a protagonista tem de todas as situações e, embora escrito no passado, você se sente exatamente na cena que ela está descrevendo. Deve ser bem por isso eu você passa automaticamente a amar quem ela ama e a já não gostar de quem ela não gosta. Mas uma das coisas que mais me cativam no livro é como ela é humana, não é aquele tipo de protagonista que todos gostam por ser fácil de gostar e perfeitinha. Não! Elisa tem defeitos como eu e você, e ela sabe disso, sabe quais são os seus pontos fracos e os assume, sem medo do que os outros vão achar. Ou nem tanto.
Mas pode ser um ponto negativo, se você, ao contrário de mim, não suporta uma pessoa normal como protagonista. Porque sim, nem tudo são flores e às vezes dá vontade entrar na cabeça dela e perguntar se ela tem problemas.
Além de todo o drama de guardar o maior segredo do país, não conseguir mais conversar com uma das poucas pessoas que sabe, estar longe de casa enquanto cursa matérias do curso preparatório e decide em que área seguir carreira, algumas outras coisas e pessoas podem ocupar a sua cabeça. Como Jogos Belforte, em homenagem ao primeiro Rei do país, suas amizades mais antigas sendo abaladas e uma nova pessoa surgindo em sua vida. Talvez guardar um segredo de estado fique em segundo plano.
Outro ponto bastante importante é que os personagens secundários têm vida própria. Nem tudo gira em torno da Elisa (por mais que às vezes, quase sempre, ela ache que sim), você se apega tanto a ela, quanto a todos os outros. E de repente se vê com saudades de alguns personagens que só apareceram em dois ou três capítulos. Profundidade, essa é a palavra que define.
A Laura consegue passar todas as emoções de uma forma que chega a ser mágica. Então, prepare o seu coração para se emocionar, torcer e se irritar bastante com Elisa. Porque essa história tem de tudo, romance, segredos, confusões e aventura.
A Princesa Escondida faz parte de uma série e vai ser publicado pela editora Novo Século provavelmente no próximo mês. Mas eu tive a chance de ler no Wattpad, quando ainda era um rascunho – e chegou a mais de um milhão e meio de leituras. Se você ainda não conhece a história, coloque na sua estante! Você não vai se arrepender!
ALERTA DE SPOILER: Você pode se apaixonar perdidamente por um certo guarda.
@corujinha.literaria 24/05/2017minha estante
Melhor resenha sobre esse livro. ???? Ps: e quem consegue não se apaixonar por esse guarda?

Andréa Araújo 01/08/2017minha estante
Pois é! Impossível!!