A Princesa Escondida

Resenhas - A Princesa escondida

1 | 2 | 3 | 4

VitAria.Argolo 24/07/2017

O mundo precisa ler!
Terminei de lê-lo hoje, mas já tinha lido antes na plataforma da Wattpad e preciso dizer: Uau, vou ler de novo e mil vezes mais se for preciso. Pensa numa história boa e gostosa ler? Tive a sensação de que estava lendo pela primeira vez!

É um livro que prende você desde a primeira linha e te encanta com a maneira que as coisas vão progredindo dentro dele. Os personagens são tão reais, tão humanos que a sensação é que você está lendo o diário de uma pessoa que existe no mundo real, que tudo que está ali aconteceu em Parforce enquanto você estava reclamando da aula de História, uns três anos atrás.

Em certos aspectos, a gente se identifica com a personagem principal e se diverte com seus pensamentos e com as coisas que acontecem no seu dia a dia. Coisas simples, que a gente nem repara muito na nossa própria rotina, tipo acordar atrasado pra escola. Sério, a Elisa poderia ser aquela sua colega de classe que você não repara muito, mas que se fizesse um esforcinho descobriria que é uma pessoa incrível e cheia de potencial.

Esse livro mostra de uma maneira simples e clara que ser princesa é uma responsabilidade grande e exige certos sacrifícios, mas que ao mesmo tempo não exclui da vulnerabilidade aos problemas de uma garota comum.

Está no topo da minha lista de queridinhos e tenho certeza que vai continuar lá por muito tempo. Palmas para a Laura, que escreveu algo tão maravilhoso, e esperemos (ansiosamente) pelos próximos!

♥♥♥♥♥

Micaela Cavalcanti 03/08/2017

Maravilindo
Eu particularmente achei tudo muito bem construído (e escrito) e estou realmente ansiosa para ter o segundo livro em mãos!

Essa é uma daquelas histórias que te prende do início ao fim, porque está sempre acontecendo alguma coisa, e cada detalhe da história é importante.

Os personagens são incríveis, cada um deles! Apesar da história ser contada pelo ponto de vista da Elisa, dá para conhecer um pouquinho de cada um.

É muito bom! Super indico.

Nathalia.Sabino 03/08/2017

"E se eu fosse uma princesa em outro planeta? E ninguém deste planeta souber?"
Elisa Pariseau é uma princesa, a terceira na linhagem de sucessão. Só que, tirando a família real (sua família), seu melhor amigo e guarda pessoal Ben e sua ex-amiga Portia, ninguém mais no mundo sabe que ela é uma princesa. Elisa então tem que lidar com as dezenas de dilemas e problemas de uma vida de adolescente carregando o fardo de seu segredo para onde quer que ela vá. E quando sentimentos pelo garoto mais popular do colégio começam a nascer em seu coração, ela percebe que será muito difícil se entregar a um relacionamento quando tem que esconder quem ela é de verdade de todo mundo.

Que história divertida! Acho que essa é a melhor forma de descrever esse livro.

Elisa narra a história através de seu diário, nos inserindo nas profundezas de seus pensamentos, nos fazendo viver junto com ela o dia-a-dia do colégio (maravilhoso!) em que estuda. E aos poucos vamos entendo sua personalidade e o porquê de às vezes ela tomar atitudes um pouquinho (muito) dramáticas e assim vamos nos apegando, nos sentindo sua amiga e vivenciando sua história com mais carinho e empatia.

A escrita da autora é bem jovem, nos fazendo ler super rápido sem nem perceber. Fora todo o capricho da edição, que além de ter um mapa super lindo no começo do livro, lá no fim tem um bônus maravilhoso!

É uma história perfeita para te fazer descontrair, leve e divertida. Já tenho um ship maravilhoso que já está me fazendo arrancar os cabelos! Será que eu posso entrar no livro e falar umas verdades bem óbvias para a Elisa? Quando terminei o livro já queria o segundo em minhas mãos! Precisava saber como as coisas iam se desenrolar!

Recomendo para todos que adoram histórias divertidas, com direto à princesa, guarda gatão e muito, muito drama. Drama daquele tipo em que a gente se diverte muito e torce para que dê tudo certo no fim!

site: https://www.instagram.com/sobre.ler/

Bia Sousa 11/08/2017

Apaixonada por esse livro
Você conhece a Laura Machado, autora do sucesso do Wattpad, “Diário de Uma Princesa Escondida”, que tem mais de 1 milhão de leituras na plataforma?

O livro original do Wattpad recebeu um novo nome para a publicação do livro físico, agora o livro se chama “A Princesa Escondida” e saiu pela Editora Novo Século. E juro para vocês, o livro é lindo e o sucesso é mais que merecido.

Mas vamos falar desse livro lindão? Para a sociedade em si, Elisa Pariseau é uma adolescente normal, que estuda em uma Escola Preparatória para a Universidade (estilo internato, sabe?), mas ela não é quem todos de sua escola imaginam, quer dizer, ninguém sabe além de sua família , dois amigos e alguns empregados. Elisa é na verdade uma princesa, a terceira na sucessão do trono de seu país.

“Estou tão acostumada a não ter muitos amigos, a não dividir a minha vida com os conhecidos e a ficar sozinha. Às vezes, é um pouco ruim, mas é tudo o que eu conheço. Uma vez que souberem quem eu sou, serei constantemente vigiada.”

Até a presente data apresentada no livro, só se te registro da princesa em uma foto com a sua mãe, ainda bebê. O segredo está sendo muito bem guardado durante os 17 anos de vida de Elisa, porém muita coisa está mudando na vida de Elisa e seu segredo está por um fio. Além disso, a imprensa não vê a hora de saber quem é a princesa escondida e como está atualmente.

Elisa não se dá bem mais com a amiga Pórtia, vulgo surucucu: a cobra hahaha, que por sinal fez com que a amizade de Elisa e Ben ficasse bem balançada, Além de tudo isso, a Escola Preparatória tem um blog de fofocas que a própria Elisa tem horror e teme virar mais uma vítima e acabar chamando atenção demais.

Vivendo com o medo de chamar muita atenção e ter seu segredo descoberto, Elisa quase não conversa com quase ninguém, seu círculo de contatos é bem limitado, porém ele começa a se estender quando o garanhão da Escola Matthew começa a se aproximar demais de nossa princesa, se mostrando uma pessoa bem diferente do que todos imaginam.

“Na minha opinião, existem sempre dois tipos de pessoas no mundo. Tem quem prefira chá e quem não consiga viver sem café; quem ame barulho, conversa, multidão, e quem valorize o silêncio. Alguns são sarcásticos, enquanto outros levam tudo a sério. Tem os que gostam de quebrar regras e os que vivem para criá-las. A nossa escola por exemplo, prefere nos separar entre aqueles que nasceram para o sentimento e os que nasceram para o fato.”

Gostei demais do formato do livro, um diário, onde Elisa conta como é sua rotina, o que nos faz sentir muito próximo a ela. Eu ri, fiquei brava e me envolvi demais com a história, tomei raiva de alguns personagens e me afeiçoei a outros, principalmente por um guarda aí, sabe?!

Fiquei encantada com a forma que o livro é apresentado, que acaba fazendo com que a leitura seja muito agradável. Adorei conhecer a vida de uma princesa que sem sequer pode dizer quem é. E sabe mais? O fim do livro te deixa louca para saber como vai ser o próximo, já que Elisa toma uma atitude que eu jamais esperaria, mesmo conhecendo o gênio dessa mocinha.

“Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão elas não são nada.”

Com capa maravilhosa, separação de capítulos lindíssimas e para melhorar no final tem ilustrações dos looks de Elisa, a sua árvore genealógica e de seus pais.

WhatsApp Image 2017-08-01 at 19.15.15

Estou apaixonada pela história e me sinto agraciada com a parceria e com a oportunidade de ler um livro que é um sucesso. Com toda a certeza entrou na minha lista de favoritos e irei recomendar a todos.

Por Bia Sousa!

Daniel Dornelas 11/08/2017

Melhor livro!
Um dos melhores que eu li em 2017!

"A Princesa Escondida" vai muito além de um romance, é um livro fantástico! Que criou um mundo completamente inusitado, onde existem reis, rainhas e princesas, mas nada de cartas... a tecnologia é mais presente do que se imagina! Foi feito para verdadeiros loucos pelo universo literário, cheio de mistério, diversão e claro, o bom e velho romance.

site: https://lendocomdaniel.blogspot.com.br/2017/08/resenha-princesa-escondida-laura-machado.html

Luciana.Sauder 18/08/2017

Esperando o segundo!
Gostei de ler esse livro. Nao é perfeito, mas mesmo assim gostei bastante e estou doida esperando o segundo.
Fiquei apaixonada pelo Ben e ainda estou com a pulga atras da orelha com esse Matt! Rs
Super indico a leitura

Joslaine 08/11/2017

Apaixonada
Adorei o livro ,a escrita .Gosto com os livros me deixam apreensiva e tinha horas que queria estrangular a ex melhor amiga kkk

Laís 22/08/2017

O primeiro ponto que eu gostaria de destacar nessa resenha é a escrita da autora. Eu me surpreendi muito com a leveza e fluidez do texto. Não deixou a desejar em nada para qualquer YA contemporâneo americano – a narrativa é muito clara e dinâmica. O estilo do livro, em diário, permite que o leitor se aproxime ainda mais da personagem e das suas vivências.

Elisa Pariseau é uma princesa escondida vivendo como uma cidadã comum na Escola Preparatória. Ela está no anonimato porque seus pais gostariam que ela tivesse a chance de viver a normalidade, algo que seus irmãos não puderam.

Elisa é uma menina meio sarcástica, divertida e muito, muito sentimental – assim como a maioria das adolescentes, ela também tem as suas inimizades, grupinhos e o cara que acha digno de capa de revista na escola.

O livro irá contar as aventuras dessa personagem louca, mas muito apaixonante! Os dilemas que ela enfrenta quando pensa sobre a realiza, o seu relacionamento familiar e suas amizades da escola. Como qualquer primeiro livro de uma série, é bastante introdutório – deixa no ar alguns pontos que a autora com certeza irá destacar na sequencia, A Princesa Apaixonada.

Esse livro me levou em uma viagem nostálgica incrível. Me lembrei o tempo todo de O diário da Princesa, não porque as histórias sejam semelhantes, mas porque o sentimento lendo os dois foi o mesmo.

Lembrando que é um infanto-juvenil, por isso todos os aspectos da vida adolescente da princesa podem atingir qualquer garota que esteja cursando o fundamental. E é muito legal que, nessa idade, a gente consiga se identificar com os personagens.

O final me deixou com o coração na mão. Não vejo a hora de ler a continuação!

Se você ta procurando um livro pra presentear um pré-adolescente, acho que essa pode ser uma opção bem bacana!

Outro ponto a destacar nesse livro é a edição. Gente, tá muito linda! Por dentro tem vários detalhes, sem falar na diagramação - que é ótima. Letra grande é bem espaçosa, do jeitinho que todo leitor míope gosta, hahah!

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/

CiihSnoU 27/08/2017

Como fazer para estudar em Belforte?
Eliese Lockhart é uma princesa, terceira filha do rei e rainha de Parforce, a única filha que nunca foi vista pelo público desde seu nascimento. Elisa Pariseau é uma aluna normal da Casa de Artes da Escola Preparatória Belforte. Elas são a mesma pessoa.

Elisa, além de seu grande segredo sobre ser a filha escondida de Parforce, é uma garota normal, ela vai a aula de espanhol todas as segundas, divide o quarto com outras garotas, tem ótimos amigos... E realmente não ia com a cara do galã da escola. Isso quando se conta que um dos seus melhores amigos faz parte da guarda real, é na sua guarda particular. E a outra, bem ela está começando a realizar que aquela amizade não era mais o que já foi.

A Princessa Escondida é um amor de livro, que li em três dias e já quero mais! E já quero reler também uma vez que é muito fácil se apegar aos personagens! Elisa é hilária, um amor de pessoa as vezes e, agora perto dos seus 18 anos quando vai finalmente ser apresentada ao público, está descobrindo coisas na sua vida e personalidade que nunca tinha percebido antes. E já de cara no livro já descobrimos isso com seus comentários sobre haver dois tipos de gente no mundo. As que amam café e as que amam chá. As que lutam contra a maré e as que se acomodam. Ela e a sua, até então melhor amiga de mais de uma década Portia.

O livro não chega nem a passar mais de um ano na vida da Elisa, porém tudo e mais um pouco acontece! Amizades, romance, romance?, um baile, uma festa, e os Jogos Belforte. E tudo é comentado em seu diário pela própria Elisa, que não deixa nenhum detalhe faltar, principalmente se estamos falando de seus encontros com o galã idiota da escola Matthew Wickham ou de seus amigos Ben, April, Chloe, Jane. E a cada entrada você fica mais grudado para saber o que aconteceu, o que vai acontecer, será que? Será que não?.

É uma leitura bem leve e rápida que te deixa querendo mais e mais para ler, você não quer nunca que acabe! E de tudo em tudo, eu dou nota 10 para a dona Laura Machado por conseguir me prender assim e criar um mundo tão maravilhoso como Parforce! Já quero me mudar para lá e virar amiga da Elisa. (E não vou comentar nem nesse final que me deixou tão atordoada que ainda não me recuperei dele até agora! Horas depois de terminar o livro!)

Thalyta 28/08/2017

QUERO MAIS!!
Bem, para começo de conversa, apesar do nome e tudo mais, a história de A Princesa Escondida se passa atualmente, em Parforce, um país fictício da Europa, e a nossa protagonista é uma princesa de fato, mas nada convencional!

Para lhe proporcionar uma vida razoavelmente normal e até para a sua própria segurança, a identidade da princesa foi preservada desde cedo, e agora, aos 17 quaaase 18 anos, está chegando a hora da Elisa sair do anonimato e ser apresentada à toda sociedade como a princesa de Parforce. Porém, ainda faltam alguns meses para isso acontecer, então resta à ela um tempinho para viver sua vida dupla e se preparar para deixar de ser apenas mais uma garota entre tantas na Escola Preparatória de Belforte, um colégio interno muito conceituado.

A história é contada pela protagonista de uma forma muito intimista e verdadeira. Ela possui um diário que é uma espécie de zona de escape onde ela pode desabafar sobre tudo que a tem incomodado ou fascinado, e é muito bacana o efeito que isso dá à narrativa. Você se sente muito próximo da Elisa durante a leitura, como se fosse você o grande confidente dela, um melhor amigo até, e fica ansioso por saber mais detalhes sobre tudo e, quem sabe, até lhe dar uns conselhos. O jeito como a Laura conduziu isso no livro foi um dos pontos que mais me deixou empolgada. O texto flui bem e quando eu vi, já tinham se passado páginas e mais páginas. E mais legal que isso é que você não se cansa da história, porque não se cansa da Elisa.

Elisa não é frágil ou tímida ou desastrada, como muitas meninas que encontramos nos romances por aí. Elisa é mais gente como a gente, deixa trabalhos da escola para a última hora, gosta de dormir até mais tarde e não está lá muito preocupada em ser a garota mais bonita ou popular do colégio. Ela é apenas ela: autêntica, divertida, exagerada, fazendo um drama aqui e ali, mas quem não faz um drama que atire a primeira pedra, não? Haha!

E por ser essa pessoa vibrante que Elisa não suporta mais Portia, sua ex-melhor amiga que doa a própria vida para criticá-la. Quando Elisa decide de uma vez por todas pôr um fim na amizade tóxica das duas, o que parecia o fim de um problema acaba acarretando um pior: o medo de perder a amizade de Ben, seu amigo de infância, que agora se encontra no meio do fogo cruzado entre as duas garotas. A construção da amizade do Ben e da Elisa me encantou desde o começo, porque eu também me encantei por esse Guarda, amigo, conselheiro e a partir de hoje meu crush eterno! Ele é simples, descomplicado e parceiro. Tem seus problemas, mas continua ali, pela Elisa.

E ainda sobre amizades, enquanto a Portia mostra-se desde o começo tudo o que a Elisa pensa dela e um pouco mais, as outras amizades femininas do livro têm uma base muito boa para serem desenvolvidas. Entre elas eu destaco a Chloe, colega de quarto e amiga da Elisa para todas as horas, que dá a ela os conselhos que muitas das vezes eu gostaria de dar. Confesso que queria muito saber mais das meninas, senti falta de mais detalhes, desde aparência física, até questões sobre o temperamento e personalidades delas, essas coisas que só amigos conseguem nos dizer e que deixaram uma pequena lacuna em branco na relação delas e que infelizmente não deu para captar apenas com os diálogos narrados pela Elisa.

Outra coisa que me deixou bastante satisfeita no livro foi o relacionamento entre o Mattew e a Elisa. Ele começou um babaca, o típico bad boy que eu de cara já detestei bastante, e, quando eu pensava que iria acontecer um baita instalove do qual eu ia resmungar o livro todo, a Laura Machado voltou a me surpreender! Foi sutil como tudo se desenrolou, nada de uma hora para outra, nada brusco! Foi tão verossímil que eu me lembrei perfeitamente da minha época da escola e da primeira vez em que eu achei que um menino estava mesmo gostando de mim. Acho que é esse o ponto alto desse livro, como no fundo tudo soa familiar.

A história do livro um não tem um grande plot, apesar de ter me deixado bastante ansiosa pelo segundo volume por conta dos últimos acontecimentos, que foram bastante tensos e me deixaram preocupada (SOCORRO!).

A Princesa Escondida é o primeiro da série de cinco livros, e foi, para mim, uma ótima apresentação dos personagens, do país, da cultura e de tudo que ainda virá nos próximos volumes. Não é uma leitura cansativa e nem complicada, é tudo muito leve e delicado, de forma que vemos o cuidado e o carinho da autora em cada ponto final. Laura tem uma escrita madura e desenvolve um enredo com maestria, causando aquele efeito brilhante de nos deixar em êxtase o tempo todo, sem querer largar o livro e nos causar uma baita crise de abstinência quando acaba, regado àquele “por que não li mais devagar?”.

No que se propõe a ser, A Princesa Escondida se saiu muito bem! Divertido, intenso na medida certa e com personagens autênticos, esse livro me fez rir, me trouxe boas lembranças e acelerou meu coração! Estou tão ansiosa pela continuação que mal consigo ler qualquer outra coisa.

E só uma última coisa: dona Netflix, a senhora tá perdendo A Princesa Escondida, hein! ;)

Talita.Pallas 29/08/2017

Duvido você não querer estudar em Belforte!
Sabe aquela regrinha de etiqueta que diz que é feito bisbilhotar a vida dos outros? Esqueçam!
Elisa e seu diário vão com certeza fazer você quebra-la!

A história se passa no país fictício de Parforce. Como todos os outros jovens, Elisa vai para a Escola preparatória, que é divida em duas casas: Artes e Ciências. Elisa escolhe a das Artes, e sua ex-melhor amiga a das Ciências. Durante as páginas do diário a história vai ganhando vida. Vários personagens vão aparecendo e o mais legal é que eles tem suas particularidades, ou seja, mesmo sendo o diário da Elisa, os outros personagens também ganham suas histórias que se entrelaçam com a dela.

Uma das coisas mais legais e que me chamou a atenção foi o fato da Elisa não ser o tipo convencional de mocinha. Ela não é perfeita. Comete erros e faz várias burradas durante a história. A autora consegue usar o bom senso nos momentos certos, sabendo dosar e usar todas as "faces" da Elisa. É impossível você não se identificar com ela em algum dos momentos. Seja com a ex-melhor amiga, as fofocas da escola, o garoto bonito que está afim dela, ou a amizade com seu guarda pessoal.

Isso porque como o titulo já diz, ela deve se manter escondida. Mesmo sendo uma princesa, ou melhor, por ser uma princesa O que não é nada fácil.

Bom, o resto não posso contar, afinal não teria graça soltar tantos spoilers.
O que posso dizer é que não se arrependerão. A princesa escondida é um dos melhores livros que já li. Fato.

Parabéns Laura. Muito sucesso e que venha o próximo livro!

renata (: 09/09/2017

Como não amar?
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Que quanto mais avança na história, mais precisa saber o que acontece? Então, esse livro se chama A Princesa Escondida.

Quando li a sinopse alguns meses atrás fiquei bastante curiosa para fazer a leitura. Fiquei muito surpresa e feliz quando a Laura Machado – a autora dessa história maravilhosa – me contatou perguntando se eu gostaria de receber a obra. Óbvio que a única resposta para essa pergunta era sim haha

Confesso que sempre fico com medo quando me pedem para ler e opinar sobre livros. Se tem uma coisa que não gosto é de magoar as pessoas. Mas honestamente? Não precisei me preocupar com esse fato, a Elisa me ganhou no momento em que li a primeira página.

A Princesa Escondida é narrado em forma de diário, começando no dia 24 de março e terminando no dia 10 de abril.

Elisa, na verdade é Eliese e passou 17 anos nos bastidores da família Real de Parforce. Quando nasceu seus pais decidiram que ela não seria exposta como seus dois irmãos foram. Durante sua infância e parte da adolescência seus melhores amigos foram Portia e Ben. Porém, quando chega na Escola Preparatória de Belforte a cumplicidade que ela tinha com ambos é comprometida. Ben virou seu guarda pessoal e Portia se tornou aquela amiga que todos nós já tivemos em algum momento. Sim, aquela que não queremos nem lembrar que existiu haha

O conflito da primeira parte da história de Elisa gira em torno das mudanças pelas quais todos nós passamos naquela transição de adolescente para adulto. Nossos interesses mudam, algumas amizades se perdem, mas outras nós queremos manter por perto. Apesar da personagem ter morado no castelo durante toda a sua vida não faz com que ela se sinta parte de sua família de fato. Gostei muito da forma como a Laura abordou os conflitos internos que a Elisa tinha de tempos em tempos. A rejeição, o ciúme, a forma como ela tratava os outros com certa distância por medo.

Os relacionamentos da história são ricos e muito bem desenvolvidos. A visão da Elisa sobre a sua família e amigos, mas o mais importante, a descoberta do que ela sente e a negação. Se a sua amizade com Portia já não era o que ela queria, estar com Ben era o que ela precisava. E é tão bonitinho ver a mudança e o crescimento da personagem. No fim das contas todas somos ou já fomos a Elisa em algum momento.

site: https://thereadingseason.com/2017/09/07/resenha-a-princesa-escondida-laura-machado/

Thaís Guimarães 14/09/2017

Leve, fofo e muito divertido.
"Conheça a si mesma, Elisa. Entenda suas fraquezas, seus desejos, e ninguém nunca poderá usá-los contra você."

A Princesa Escondida é um infanto-juvenil (YA) escrito em forma de diário. Elisa Pariseau é a terceira herdeira do trono e por causa disso seus pais decidem esconder a jovem de todos para que ela tenha uma vida normal, longe das obrigações de uma princesa. Como terceira filha ela não subiria ao trono e por isso é escondida assim que nasce.

"Uma decisão tomada é uma decisão levada até o fim."

Ela é mandada para uma escola preparatória - Belforte - onde mora durante a semana. É lá que ela vai viver e nos contar suas descobertas, tristezas, desilusões amorosas e tudo que nós já passamos no ensino médio. O livro é como um diário, Elisa vai nos contanto detalhes do seu dia, então sentimos na pele todos os sentimentos da personagem, isso ajuda bastante o leitor a entender algumas de suas escolhas.

De início achei algumas atitudes dela bem infantis, mas aos poucos fui entendendo nossa personagem e seus motivos. Elisa é um pouco imatura, ela vai aprender ao longo do livro como lidar com diversas situações. Primeiro namoro, rompimento de amizades e mais um turbilhão de coisas vão aparecendo na vida dela.

Apesar de ter sentido um pouco a falta de diálogos achei o ritmo da leitura muito bom, Elisa envolve o leitor rápido. Esse primeiro livro é bem introdutório, então a história não tem grandes conflitos e reviravoltas, estou esperando por mais na continuação. O último capítulo me deixou bem curiosa para saber quais serão as decisões de Elisa nessa nova fase.

Laura Machado arrasou nos detalhes da história, o livro tem mapas, croquis com roupas da personagem, árvore genealógica e muito mais. A autora ainda foi super criativa ao criar Parforce e todo o ambiente que a personagem vive. A capa está maravilhosa e a diagramação também merecem muitos elogios.

Louca por A Princesa Apaixonada.

Mari_Barion 18/09/2017

A princesa escondida
Protagonista cativante e de personalidade forte, guarda é melhor amigo fofo e ex amiga sem sal.
Amei a Elisa por me identificar com ela em várias ocasiões.

Júlia 18/09/2017

Resenha "A Princesa Escondida"
O livro conta a história de Elisa Periseau, uma garota quase normal que estuda em uma escola preparatória estilo internato para se preparar para a universidade. Eu digo “quase” normal porque apesar dela viver como todo adolescente de Parforce, ela é uma princesa.
Seus pais, Rei Frederic e Rainha Eleanore a apresentou apenas uma vez quando nasceu e desde então a mantém escondida para que ela pudesse levar uma vida normal, pelo menos até fazer 18 anos, que é quando será reapresentada ao público. Mas com tudo que esta acontecendo na vida dela, ela mal tem tempo de se preocupar com seu segredo.
Elisa é o tipo de garota sonhadora, que se apaixona a cada esquina e pelas menores coisas, que não se aguenta de vontade de viver. O tipo que é considerada louca por não ter medo de se arriscar seja física ou emocionalmente. Faz as coisas do seu jeito e pensa por si própria. Já sua melhor amiga Portia, é o tipo que se contenta com o que estiver na sua frente. Isso é um dos motivos que levara á detestá-la. Já faz um ano, que ela reparou que as duas não eram mais amigas, mas Portia finge ou não se importa o suficiente para perceber. (Eu preferi usar as próprias palavras da autora para descrevê-las porque não existem palavras que se encaixariam melhor).
“Sim. Eu sou dramática. Tão dramática, aliás, que a minha vontade é de subir na minha mesa agora, no meio da aula, e dar um tapa no peito, com orgulho. Sou. Dramática. Sim!”
Matthew Wickham é o cara mais popular da escola, aquele que as meninas suspiram quando ele passa. Mas também é o mais babaca e Elisa não o suporta. Para sua infelicidade Kira Giovanni insiste em escrever no blog de fofocas sobre os dois.
Contra sua vontade, é inscrita nos Jogos Belforte, uma competição para comemorar o aniversário do fundador e primeiro rei de seu país. E para completar, seu melhor amigo Benjamim se tornou seu guarda pessoal e a partir disso, a relação dos dois começa a mudar.

“Talvez tenha sido exatamente por isso que eu comecei a escrever um diário. Pensar dentro da própria cabeça todo mundo faz. Todos os manipulados têm cérebros teoricamente pensantes. Eu queria ir além, queria entender o que me move, onde quero chegar, quem eu sou e o porquê de minhas ações. ’’

Ela passa por um ano conturbado e autora Laura Machado conta com detalhes por meio do diário da protagonista. A leitura fluiu de um jeito extraordinário, cada capítulo que passava minha vontade de ler aumentava. Eu senti com a Elisa de verdade, ri e sofri com ela. E sofri muito, acho que até mais que ela (risos). Terminei o livro com um MEGA gostinho de quero mais então por favor Novo Século publica o segundo volume logoooo! As folhas são amareladas, o livro tem vários "bônus" (mapas, árvores genealógicas, caderno de croquis feitos pela Elisa e horário das aulas) e é lindo por dentro e por fora!
Eu indico (e indico muito!) esse livro!

site: http://www.coisasdelivros.com.br/

1 | 2 | 3 | 4