A Princesa Escondida

A Princesa Escondida Laura Machado

Resenhas - A Princesa escondida

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 25/12/2021

Pretendo ler a nova versão do livro
História é fluida e mesmo que eu tenha achado a principal muito imatura é compreensivo devido a criação e ser uma princesa, mas eu acho que alguns personagens poderiam ser mais desenvolvidos, como a Portia (Bruxa kkkk), então espero que a nova versão desenvolva mais os personagens.

Debora.Oliveira 27/05/2020

Não Desceu!
Querido Diário eu sou uma princesa mimada, egoísta e um tantinho ( Não, espera, um TANTÃO) Hipócrita! Isso resume nossa querida e insuportável Elisa! A minha leitura se resumiu em 50% odiando Elisa e 50% Odiando MUITO a Elisa!
Daniela 15/02/2021minha estante
Concordo. Protagonista difícil de engolir.

Ben Hur 07/10/2021minha estante
Li só 55 páginas e já penso isso aí tudo rsrs'.

Nilceia.Fernandes 17/01/2022minha estante
Li 12% e vim aqui dar uma pesquisada. Nem vou voltar a ler! Achei horrível o que li!!

Merillk 20/04/2021

Ameeei
Livro nacional com princesa escondida??? Amoo

Um clichê de princesas que prende a atenção do começo ao fim, Parforce é um país próximo do Brasil onde a terceira filha dos Reis governantes foi escondida dos seus suditos. Elisa viveu sua vida no anonimato e sabe que aos 18 anos sua verdadeira identidade será revelada. Poucas pessoas sabem da existência da princesa no castelo e no colégio de elite o qual ela frequenta.

Um livro maravilhoso, 5 estrelas ?

Paula Manu 07/09/2017

Esperava mais, ainda assim...
A Princesa Escondida é um livro sim muito bem escrito, a autora sabe descrever muito bem os detalhes dos ambientes, sentimentos e personagens, mas esse tão bem acaba virando um ponto negativo quando se torna enrolação, como no capítulo que dá início à história; Tinha informações demais, nenhum diálogo. Era tanta informação que você fica tonta só de ler. Fora o fator Portia, que por Elisa demorar a dizer por que estava deixando a amiga de lado, ficou parecendo implicância de uma menina com a outra. E outra coisa foi a apresentação da Portia como personagem. Temos os outros personagens que mostram a que vieram, você consegue perceber a personalidade deles, menos a tal da Portia, que por causa da Elisa só dizendo que Portia fazia isso, Portia fazia aquilo, ficou um bando de capítulos como um personagem raso que mal aparecia na história e que simplesmente não consegui sentir o que a Elisa tinha contra ela - claro teve a cena da Portia falando mal da Elisa pra Valentina, mas isso é só muitos capítulos depois. E como a Portia Sumiu, tudo o que a Elisa dizia sentir em respeito a ela, ficou ainda mais com cara de implicância mesmo.
Fora algumas incoerências que apareciam aqui e ali como nessa parte:
"Eu nunca tinha dito aquilo em voz alta. Fazendo ou não mais de um ano desde que tinha começado a perceber que já não erámos amigas, ainda não tinha contado para ninguém NEM FALADO AQUILO PARA MIM MESMA" quando que na página 19 ela diz: " Ainda nem contei para ninguém que essa amizade já acabou para mim." Acabou ou não acabou pra ti? Eis o questionamento.
Personagens que surgem na história do nada sem explicação, como as criadas dela. Tipo não é normal ver um colégio em que os criados fiquem com os alunos, ao menos não é algo que ouvimos falar todo dia, se acontece, então quando a Joan surgiu fiquei tipo: Quem é você? teria sido bom uma breve explicação, durante a história, sobre a dinâmica do colégio. Isso ficou meio aéreo a meu ver. Fora algumas lacunas que precisavam ser preenchidas: "Não queria os melhores artistas da nossa casa me olhando com desprezo como tinham costume de fazer." Por que ela achava que eles faziam isso? por que ela achava que eles olhavam pra ela assim? Ela não supõe nada? nem uma teoria?- " Eu acho que não (...) Se ela passou a vida inteira estudando no castelo, por que viria para uma escola preparatória antes de se apresentar? Seria burrice!" Por que seria burrice? o que a faz pensar isso?
Retornando aos personagens, vamos ao Mattew e sua dupla personalidade: ele uma hora ataca a Elisa no corredor e páginas depois já muda com a menina, depois quer apresentar a Elisa para os pais, pedir em namoro... A mudança de personalidade mais rápida do ano. Temos o Blog de fofoca que na sinopse do livro e tanto na do Wattpad dizia que ia tocar o terror na vida dela... Não vi nada de mais.
O Ben. Vi tanta gente falando do guarda, o tal guarda que no final também não vi essa chama toda. Sou fã de romances, qualquer tipo. Posso não ser muito fã de livro juvenil que é como classifico A Princesa Escondida, mas leio.
No mais, classifico como uma boa leitura, é fluída, a revisão é muito boa, palmas para Barbara Parente. Capa maravilhosa do Marcus Pallas. Tirando esses probleminhas que falei seria um livro que eu indicaria sim, a autora está de parabéns.
Beatryz 10/09/2017minha estante
Eu li até a terceira parte quando ainda estava disponível Wattpad, e pode ter certeza que tem motivos para o Matthew ter mudado tão drasticamente que são revelado nos próximos livros. Sobre o blog, você pode esperar que ainda vai atacar.

Paula Manu 15/09/2017minha estante
pode até ser que o mattew tenha seus motivos, mas a mudança drástica de comportamento dele não foi trabalhada. Ele mudou bruscamente da água para o vinho e é algo que a personagem nem questiona. E mesmo que o blog vá atacar em outras partes, as outras partes vão receber sinopses diferentes da do primeiro livro, e no primeiro livro já afirma que o blog vai fazer um bafo. Então tem que está de acordo com a sinopse independente do que vá acontecer futuramente.

Raquel.Quintella 17/09/2017minha estante
Eu até concordo com a parte do Matthew mudar drasticamente a personalidade, algo que também estranhei desde que comecei a ler pelo Wattpad, mas é explicado logo nos seguintes livros o porque. Agora sobre a Portia e a briga, no meu ver foi bem explicado, ué foi uma briga, Elisa não gosta mais de Portia e a partir do momento que elas brigam elas se afastam e não tem mais por que Portia ficar aparecendo toda hora na história, já que, Elisa mesmo deixa claro durante a hostória que a evita constantemente. Respeito sua opinião, mas miga como assim você não enxerga a chama em Ben? Melhor guarda, melhor personagem, melhores capítulos, quando o segundo livro sair não deixe de ler, tenho certeza que você vai conseguir sentir a chama.

Paula Manu 17/09/2017minha estante
kkk, é eu não senti a chama. Posso até ler, vamos ver. Mas sobre a Portia. Não houve briga. Ela desde o começo do livro só explica que tá assim com ela mas nunca fala o motivo. Aí tem a briga e o resto faz sentido, mas no começo parece picuinha dela com a outra.

Raphaella Rodrigues 02/10/2017minha estante
Nossa, super concordo com você. Gostei do livro, foi uma boa leitura, mas realmente esperava mais da história. E ainda acredito que em 200/250 páginas ela teria contado essa mesma história de forma mais objetiva e cortando certos parágrafos que eram só a Elisa remungando da mesma coisa de forma bem cansativa.
Eu não sabia da história no Wattpad, então o contato com o livro foi o primeiro que eu tive, e nossa, essa mudança do Matt foi bizarra! Aguardei até o fim do livro que ele no fim das contas se mostrasse um traíra que só se interessou por ela porque entendeu que ela poderia/seria a princesa escondida e fiquei meio decepcionada quando vi que isso não aconteceu (mas ainda espero que aconteça em algum próximo livro). Me incomodou bastante essa mudança e a Elisa simplesmente não se perguntar como isso pode ter acontecido assim, do nada.
E eu também não senti aquela coisa com o Ben. Ele ficou bem "não fede nem cheira" na história. Alguém que não toma lados, que (aparentemente) é apaixonado pela Elisa e quando vê que ela segue em frente, também decidi seguir e ficar com alguém que demonstra gostar dele. Nada demais. E todo incomodo da Elisa com o relacionamento do Ben e Portia também achei meio cansativo em alguns momentos.
Apesar dos pontos que não gostei, também recomendaria a leitura. E fico no aguardo que os próximos livros sejam menos cansativos e que o desenvolvimento da história seja mais rápido.

Amanda Carla 24/05/2017

Melhor livro
A Elisa te conquista do inicio ao fim ( é aquelas personagens que você quer ser amiga para sempre sabe?) a gente se envolve nos dilemas dela como princesa, mas o melhor é ver a relação dela com as amigas, a família e principalmente com o Ben (o seu guarda real) que é apaixonante do começo ao fim 💜 Se você esta na dúvida, LEIA, porquê vale cada palavra!

Luísa 15/06/2017

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO E APAIXONANTE
A princesa escondida foi o primeiro livro que li quando entrei no site de leitura online Wattpad.

E foi maravilhoso! Cativante a cada capítulo, não me deixou na mão em nenhum capítulo. Me fez até me atrasar para levar minha filha para escola! ?? Porque li a noite toda. Lembrou muitos momentos da minha vida.

Elisa é uma personagem forte e ao mesmo tempo muito engraçada e que me lembra do meu tempo de menina quando eu ia para o colégio -Olha, que tenho vinte e quatro anos-, as aventuras que ela vive no colégio com as amigas... me lembra de uma época muito especial para mim.

Também se trata de romance, amizades o fim de amizades que as vezes nem sabemos o motivo. Com certeza, lembra muitos leitores

E a criação do enredo é incrível, a história se passa em um país criado nos dias atuais o que é bem interessante. Como eu disse o livro me lembrou muitos momentos da minha vida, inclusive uma delas foi o meu intercâmbio em Londres no ano passado e eu passei por outros lugares como a Alemanha, Polônia e França. E o paía criado me lembra muito, muito a esses lugares, e que se encaixou perfeitamente na Europa!

É uma história envolvente e apaixonante e que a cada passo me vejo na protagonista, sinto o que ela sente, me sinto no colégio de novo. Com certeza, vou comprar o livro físico quando tiver em uma promoção ??
Recomendo demais. Não tem coisas chatas, não tem romance forçado e melhor a história contorna sobre a protagonista e não só de um garoto. E isso é maravilhoso, o que é bom, porque mostra que a história não gira ao redor de um garoto.

Vi 18/10/2017

Maravilhoso e divertido!
"A Princesa Escondida" é o primeiro livro da série de Laura Machado. E eu preciso deixar claro o quanto eu enlouqueci por causa desse livro. Antes de entrar nos detalhes técnicos que minha resenha sempre tem, eu vou deixar a emoção levar. Eu amei a narrativa. O jeito que Elisa nos puxa para o seu mundo, o próprio jeito que ela pensa. Eu me identifiquei demais com a personagem e quase chorei junto com ela. O final do livro me deu uma baita ressaca e admito que foi um dos motivos de eu ter atrasado algumas outras resenhas. Fiquei bastante "o que eu faço agora?" e com certeza pretendo ir atrás da autora para implorar o próximo livro.

Agora que a tietagem já passou, vamos falar da história. Para começar, o livro já começa me deixando apaixonada, pois uma das minhas citações favoritas - que eu vi no perfil da autora, ou pela rede social literária por aí - é bem ali, na primeira página. Vou deixar a citação aqui no final do parágrafo. No início fiquei com receio de a história ficar um pouco fora de ponto, pois Elisa começa contando sobre como a amizade que tinha com sua melhor amiga simplesmente não existe mais. Conforme vamos descobrindo esse mundo de Elisa na escola preparatória de Parforce, vemos porque a amizade foi se apagando, a profundidade da personagem.

"Na minha opinião, existem sempre dois tipos de pessoas no mundo. Tem quem prefira chá e quem não consiga viver sem café."

Elisa é uma adolescente de 17 anos, aparentemente normal, cheia de defeitos como toda aluna. Atrasa trabalhos, termina ilustrações no meio do corredor, é um desastre em esculturas. Só que além de tudo isso, é uma Princesa. A terceira Princesa de Parforce, Eliese, que os pais decidiram esconder para que pudesse viver uma vida mais próxima do normal. E só tem duas pessoas que sabem isso: Portia e Ben, seu melhor amigo e que trabalha como guarda dela. O jeito que Elisa conta o que pensa e sente durante os poucos dias que o livro mostra, é tão profundo e tão cativante que entendemos bem como ela tem Ben como um marco na vida dela. E como ela sofre com a ideia de que será deixada por ele assim como foi pela sua família. Temos muitos conflitos familiares, como Elisa sente o seu afastamento do castelo e como não se sente parte da família. E como o segredo dela pesa todo dia. Só que uma terceira pessoa começa a entrar em sua vida e Elisa tem que lidar com mais uma coisa, algo típico de toda adolescente: a paixão.

"Assim que senti seus lábios me interrompendo, lhe devolvi o beijo. Quanto mais a gente se beijava, quanto mais eu gostava, mais queria lhe empurrar e dizer que era um idiota e que aquilo não mudava nada. Até cheguei a fazer isso uma vez, mas ele só concordou com a cabeça e voltou a me beijar."

Matthew Wickham. O garoto mais popular da escola, que todos conhecem e uma beldade. Tem o armário ao lado do de Elisa e a nossa Princesa não consegue entender a repulsa dele por ela, mesmo ela própria não gostando dele. Um dia ela o confronta no corredor e é a partir daí que as coisas começam a mudar. Conforme vamos acompanhando esses dois o nosso coração vai se derretendo junto com o de Elisa. Eu admito que ainda sinto certo perigo com relação a Wickham mesmo já terminado o livro. Mas o garoto é cativante e logo conquista Elisa. Só que o problema é muito maior do que apenas um "sim" ou "não" para a pergunta "Quer namorar comigo?". Elisa não seria capaz de namorar alguém para quem tem que mentir todos os dias.

"Se eu quiser ter um compromisso mais sério com ele, precisa ser de uma vez. Precisa ser de verdade, cartas na mesa, sentimentos à mostra e tudo que vem com isso. No entanto, a decisão não é só ser chamada ou não de namorada, mas contar ou não quem eu sou de verdade. E isso eu não sei se consigo fazer."

O livro gira em torno da personagem e do seu crescimento pessoal. Elisa faz mais amizades, percebe mais coisas sobre si mesma, aprende outras sobre outras pessoas. É gostoso de ler e acompanhar seu diário porque ela é muito divertida e animada. Algo que mais gostei nela é o jeito meio exagerado e dramático. É pouco, até, mas é gostoso ver alguém meio parecida comigo vivendo e sobrevivendo. A narrativa então é em primeira pessoa, seguindo a Elisa, no passado. É uma narrativa bastante fluida e que te prende. Esse livro foi um daqueles que (atenção ao fato verídico) te faz querer sair de uma festa para voltar a ler. Eu li "A Princesa Escondida" até as duas da manhã, fui beber cerveja com uns colegas do prédio e tudo que eu conseguia pensar enquanto eles desafinavam a "Boate Azul" era em voltar para ler mais alguns capítulos antes de dormir.

"Eles estavam todos perfeitos. Um rei, uma rainha, um príncipe e uma princesa. Eram quase como um quadro pintado, a família perfeita. Era de se esperar que me escondessem mesmo. Não era como se precisassem muito de mim."

O final foi um pouco frustrante, pois pensei que ia ser algo mais definitivo. Mas não deixou de ser muito bom, pois colocou um clímax enorme para nos fazer ler o próximo livro. Outra coisa que acho interessante ressaltar é que esse livro tem um tom bastante introdutório. Ele nos convida a conhecer a vida de Elisa e promete muito mais para o próximo livro. É quase um "Sentiu? Então espera para ver o que preparei no próximo.". Espero muito que a autora logo consiga publicar o segundo, a diagramação do livro ficou sensacional e muito bem feita. O cheiro é bom, gente. Sério.

Recomendo para quem quer se embrenhar no diário de uma Princesa adolescente. Diferente do que eu esperava, esse livro me pegou pelo coração e pela alma. Não pensem muito, só vão ler!

Obrigada!

site: https://souldoslivros.blospot.com.br
Lauraa Machado 19/10/2017minha estante
Só queria dizer que eu sou a autora e que essa resenha é provavelmente bem melhor que o livro! Haha sem querer desmerecer o livro que é meu amorzinho, tá?

Leitora estranha 07/05/2020

Gostei
Achei bom, mas a linha do tempo é muito devagar. Eu gostei da história e já quero ler o segundo livro.

Os personagens são cativantes e divertidos. Mas eu achei a história meio incompleta.

Sou iniciante. Desculpa se tiver erros.
Pérola Negra 19/06/2020minha estante
? Vc leu sério ?

Leitora estranha 20/06/2020minha estante
Eu li no aplicativo

Pérola Negra 27/06/2020minha estante
Tá bom

VitAria.Argolo 24/07/2017

O mundo precisa ler!
Terminei de lê-lo hoje, mas já tinha lido antes na plataforma da Wattpad e preciso dizer: Uau, vou ler de novo e mil vezes mais se for preciso. Pensa numa história boa e gostosa ler? Tive a sensação de que estava lendo pela primeira vez!

É um livro que prende você desde a primeira linha e te encanta com a maneira que as coisas vão progredindo dentro dele. Os personagens são tão reais, tão humanos que a sensação é que você está lendo o diário de uma pessoa que existe no mundo real, que tudo que está ali aconteceu em Parforce enquanto você estava reclamando da aula de História, uns três anos atrás.

Em certos aspectos, a gente se identifica com a personagem principal e se diverte com seus pensamentos e com as coisas que acontecem no seu dia a dia. Coisas simples, que a gente nem repara muito na nossa própria rotina, tipo acordar atrasado pra escola. Sério, a Elisa poderia ser aquela sua colega de classe que você não repara muito, mas que se fizesse um esforcinho descobriria que é uma pessoa incrível e cheia de potencial.

Esse livro mostra de uma maneira simples e clara que ser princesa é uma responsabilidade grande e exige certos sacrifícios, mas que ao mesmo tempo não exclui da vulnerabilidade aos problemas de uma garota comum.

Está no topo da minha lista de queridinhos e tenho certeza que vai continuar lá por muito tempo. Palmas para a Laura, que escreveu algo tão maravilhoso, e esperemos (ansiosamente) pelos próximos!

♥♥♥♥♥

Nathalia.Sabino 03/08/2017

"E se eu fosse uma princesa em outro planeta? E ninguém deste planeta souber?"
Elisa Pariseau é uma princesa, a terceira na linhagem de sucessão. Só que, tirando a família real (sua família), seu melhor amigo e guarda pessoal Ben e sua ex-amiga Portia, ninguém mais no mundo sabe que ela é uma princesa. Elisa então tem que lidar com as dezenas de dilemas e problemas de uma vida de adolescente carregando o fardo de seu segredo para onde quer que ela vá. E quando sentimentos pelo garoto mais popular do colégio começam a nascer em seu coração, ela percebe que será muito difícil se entregar a um relacionamento quando tem que esconder quem ela é de verdade de todo mundo.

Que história divertida! Acho que essa é a melhor forma de descrever esse livro.

Elisa narra a história através de seu diário, nos inserindo nas profundezas de seus pensamentos, nos fazendo viver junto com ela o dia-a-dia do colégio (maravilhoso!) em que estuda. E aos poucos vamos entendo sua personalidade e o porquê de às vezes ela tomar atitudes um pouquinho (muito) dramáticas e assim vamos nos apegando, nos sentindo sua amiga e vivenciando sua história com mais carinho e empatia.

A escrita da autora é bem jovem, nos fazendo ler super rápido sem nem perceber. Fora todo o capricho da edição, que além de ter um mapa super lindo no começo do livro, lá no fim tem um bônus maravilhoso!

É uma história perfeita para te fazer descontrair, leve e divertida. Já tenho um ship maravilhoso que já está me fazendo arrancar os cabelos! Será que eu posso entrar no livro e falar umas verdades bem óbvias para a Elisa? Quando terminei o livro já queria o segundo em minhas mãos! Precisava saber como as coisas iam se desenrolar!

Recomendo para todos que adoram histórias divertidas, com direto à princesa, guarda gatão e muito, muito drama. Drama daquele tipo em que a gente se diverte muito e torce para que dê tudo certo no fim!

site: https://www.instagram.com/sobre.ler/

Ivi 18/01/2018

Resenha de A PRINCESA ESCONDIDA
Elisa Pariseau, aparentemente é uma jovem normal, daquelas que é viciada em café e super dramática. Ela vive no país de Parforce, mais precisamente na cidade de Belforte. Ama beber cerveja, tem como hobbies desenhar seus próprios modelos de roupas para usar em eventos ou mesmo em uma ocasião casual, e principalmente escrever em seu diário nas horas em que se encontra livre de tudo e todos.

A história começa quando Elisa, assim como a grande maioria dos jovens parforcenses, vai para a Escola Preparatória, em estilo internato, o que lembra muito a fantástica 'Hogwarts', lugar este que passará a conviver com os adolescentes da alta sociedade.

Mas há um pequeno e interessante detalhe: Elisa é Sangue Azul, ou seja, uma princesa e também a terceira na linha de sucessão do trono. E isso tem de ser mantido em segredo, até que a mesma complete 18 anos de idade e seja revelada em público em um grande evento do reino de Parforce. Não irá demorar muito para todos descobrirem quem é a princesa escondida que tantos esperaram conhecer há anos!

Elisa se depara com os problemas da aborrescência, Sua melhor amiga, Portia, tem se distanciado cada vez mais, o que faz com a princesa sofra com os efeitos de uma amizade, que durou por tanto tempo, prestes a acabar de uma vez por todas. Ainda há o Matt Wickham, o cara mais popular da escola ( e idiota, às vezes), que passará a conquistar o coração de Elisa. Porém, o que bagunça tudo na jovem princesa de Parforce é o seu grande amigo de infância e agora seu guarda pessoal, Ben Klinghoffer. E para completar, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da Escola e ainda tem de lidar com o blog de fofocas, o que a torna um alvo fácil.

Em meio a tantas coisas acontecendo em seu cotidiano, será que Elisa irá conseguir esconder o seu mais precioso segredo de todos até chegar o dia em que completar dezoito anos?

Com uma escrita cativante, leve e divertida, com pitadas de drama e romance, Laura Machado nos leva a conhecer o mundo de Elisa Pariseau através da narrativa que nos é apresentada em forma de diário, onde descobrimos tudo através do ponto de vista da Princesa Lis.

Cheio de referências a Harry Potter e também em certos momentos lembra a saga da Seleção, a história é muito original, ou seja, traduzindo para vocês em minha humilde opinião: bem LEGEN? wait for it? DARY! Desde pequena, tenho um amor infinito por histórias em que há uma princesa, um guarda e um mocinho príncipe ( VOU DEIXAR BEM CLARO QUE ESTOU DIVIDIDA ENTRE OS SHIPP #BENLISA E #MALISA ?).

Mas a obra "A Princesa Escondida" superou todas as minhas expectativas, me surpreendendo com os detalhes muito bem feitos na diagramação, na escrita impecável, o mapa de Parforce, a Árvore Genealógica de Elisa. Ah, e o melhor de tudo: AS ILUSTRAÇÕES MAGNÍFICAS DO FIGURINO da Princesa mais amada, dramática e única de Belforte, feita pela própria Laura Machado! (Arrasou bonito, moça!)

Tô na ansiedade para ler a continuação, que é A Princesa Apaixonada, o segundo livro da série A Princesa Escondida! Mal posso esperar para isso!

Querida Laura,
já disse que te venero?! ?

Talita.Pallas 29/08/2017

Duvido você não querer estudar em Belforte!
Sabe aquela regrinha de etiqueta que diz que é feito bisbilhotar a vida dos outros? Esqueçam!
Elisa e seu diário vão com certeza fazer você quebra-la!

A história se passa no país fictício de Parforce. Como todos os outros jovens, Elisa vai para a Escola preparatória, que é divida em duas casas: Artes e Ciências. Elisa escolhe a das Artes, e sua ex-melhor amiga a das Ciências. Durante as páginas do diário a história vai ganhando vida. Vários personagens vão aparecendo e o mais legal é que eles tem suas particularidades, ou seja, mesmo sendo o diário da Elisa, os outros personagens também ganham suas histórias que se entrelaçam com a dela.

Uma das coisas mais legais e que me chamou a atenção foi o fato da Elisa não ser o tipo convencional de mocinha. Ela não é perfeita. Comete erros e faz várias burradas durante a história. A autora consegue usar o bom senso nos momentos certos, sabendo dosar e usar todas as "faces" da Elisa. É impossível você não se identificar com ela em algum dos momentos. Seja com a ex-melhor amiga, as fofocas da escola, o garoto bonito que está afim dela, ou a amizade com seu guarda pessoal.

Isso porque como o titulo já diz, ela deve se manter escondida. Mesmo sendo uma princesa, ou melhor, por ser uma princesa O que não é nada fácil.

Bom, o resto não posso contar, afinal não teria graça soltar tantos spoilers.
O que posso dizer é que não se arrependerão. A princesa escondida é um dos melhores livros que já li. Fato.

Parabéns Laura. Muito sucesso e que venha o próximo livro!

1 | 2 | 3 | 4