A Princesa Escondida

Resenhas - A Princesa escondida

1 | 2 | 3 | 4

VitAria.Argolo 24/07/2017

O mundo precisa ler!
Terminei de lê-lo hoje, mas já tinha lido antes na plataforma da Wattpad e preciso dizer: Uau, vou ler de novo e mil vezes mais se for preciso. Pensa numa história boa e gostosa ler? Tive a sensação de que estava lendo pela primeira vez!

É um livro que prende você desde a primeira linha e te encanta com a maneira que as coisas vão progredindo dentro dele. Os personagens são tão reais, tão humanos que a sensação é que você está lendo o diário de uma pessoa que existe no mundo real, que tudo que está ali aconteceu em Parforce enquanto você estava reclamando da aula de História, uns três anos atrás.

Em certos aspectos, a gente se identifica com a personagem principal e se diverte com seus pensamentos e com as coisas que acontecem no seu dia a dia. Coisas simples, que a gente nem repara muito na nossa própria rotina, tipo acordar atrasado pra escola. Sério, a Elisa poderia ser aquela sua colega de classe que você não repara muito, mas que se fizesse um esforcinho descobriria que é uma pessoa incrível e cheia de potencial.

Esse livro mostra de uma maneira simples e clara que ser princesa é uma responsabilidade grande e exige certos sacrifícios, mas que ao mesmo tempo não exclui da vulnerabilidade aos problemas de uma garota comum.

Está no topo da minha lista de queridinhos e tenho certeza que vai continuar lá por muito tempo. Palmas para a Laura, que escreveu algo tão maravilhoso, e esperemos (ansiosamente) pelos próximos!

♥♥♥♥♥

Karine437 22/07/2020

Ficção juvenil brasileira da mais alta qualidade!!! Fazia tempo que um livro não me deixava tao envolvida na história como este deixou! Super recomendo!

CiihSnoU 27/08/2017

Como fazer para estudar em Belforte?
Eliese Lockhart é uma princesa, terceira filha do rei e rainha de Parforce, a única filha que nunca foi vista pelo público desde seu nascimento. Elisa Pariseau é uma aluna normal da Casa de Artes da Escola Preparatória Belforte. Elas são a mesma pessoa.

Elisa, além de seu grande segredo sobre ser a filha escondida de Parforce, é uma garota normal, ela vai a aula de espanhol todas as segundas, divide o quarto com outras garotas, tem ótimos amigos... E realmente não ia com a cara do galã da escola. Isso quando se conta que um dos seus melhores amigos faz parte da guarda real, é na sua guarda particular. E a outra, bem ela está começando a realizar que aquela amizade não era mais o que já foi.

A Princessa Escondida é um amor de livro, que li em três dias e já quero mais! E já quero reler também uma vez que é muito fácil se apegar aos personagens! Elisa é hilária, um amor de pessoa as vezes e, agora perto dos seus 18 anos quando vai finalmente ser apresentada ao público, está descobrindo coisas na sua vida e personalidade que nunca tinha percebido antes. E já de cara no livro já descobrimos isso com seus comentários sobre haver dois tipos de gente no mundo. As que amam café e as que amam chá. As que lutam contra a maré e as que se acomodam. Ela e a sua, até então melhor amiga de mais de uma década Portia.

O livro não chega nem a passar mais de um ano na vida da Elisa, porém tudo e mais um pouco acontece! Amizades, romance, romance?, um baile, uma festa, e os Jogos Belforte. E tudo é comentado em seu diário pela própria Elisa, que não deixa nenhum detalhe faltar, principalmente se estamos falando de seus encontros com o galã idiota da escola Matthew Wickham ou de seus amigos Ben, April, Chloe, Jane. E a cada entrada você fica mais grudado para saber o que aconteceu, o que vai acontecer, será que? Será que não?.

É uma leitura bem leve e rápida que te deixa querendo mais e mais para ler, você não quer nunca que acabe! E de tudo em tudo, eu dou nota 10 para a dona Laura Machado por conseguir me prender assim e criar um mundo tão maravilhoso como Parforce! Já quero me mudar para lá e virar amiga da Elisa. (E não vou comentar nem nesse final que me deixou tão atordoada que ainda não me recuperei dele até agora! Horas depois de terminar o livro!)

<3 24/05/2017

Daqueles livros que te faz sorrir, suspirar e chorar junto com a protagonista. Com uma narrativa envolvente nós, leitores, vamos acompanhando a história de Elisa como se realmente fizéssemos parte dela e não apenas como meros expectadores.

EllyMends 09/05/2020

Surpreendente
Quando via esse livro no wattpad não tinha vontade de ler ele, comecei uma ou duas vezes, mas sempre abandonava por não ser o tipo de livro que eu estava acostumada a ler. Mas agora, meu gosto deu uma amadurecida e eu decidi dar uma chance para ele, no começo foi um pouco difícil me conectar com a história e no final... eu so tenho uma coisa que descreve o meu sentimento agora: ESTOU ANSIOSA PARA LER O SEGUNDO LIVRO!

Joslaine 08/11/2017

Apaixonada
Adorei o livro ,a escrita .Gosto com os livros me deixam apreensiva e tinha horas que queria estrangular a ex melhor amiga kkk

Niptipdip 07/10/2017

[Resenha Curta] Por INFINITIVO
Uma escritora brasileira de qualidade, acompanhei o livro até o 4° que ainda não foi lançado físico, e espero que aconteça logo. Sem spoilers posso dizer que me surpreendi com a leitura, é cheia de clichês sim, mas, são clichês que nos prende na história, há reviravoltas e novas possibilidades, liberdade e ao mesmo tempo segredo que prende a principal. É um bom livro para você que curte a realeza.

Micaela Cavalcanti 03/08/2017

Maravilindo
Eu particularmente achei tudo muito bem construído (e escrito) e estou realmente ansiosa para ter o segundo livro em mãos!

Essa é uma daquelas histórias que te prende do início ao fim, porque está sempre acontecendo alguma coisa, e cada detalhe da história é importante.

Os personagens são incríveis, cada um deles! Apesar da história ser contada pelo ponto de vista da Elisa, dá para conhecer um pouquinho de cada um.

É muito bom! Super indico.

Gabi @entrelidos 14/06/2018

Maravilhoso!
Apaixonada por moda, botas, baseball e completamente viciada em café, Elisa tinha tudo para ser apenas uma garota comum de 17 anos. Mas a verdade é que ela é uma princesa.

Mas esse é um segredo que pouquíssimas pessoas sabem. Por ser a terceira na linha de sucessão ao trono, seus pais decidiram preservar sua identidade até que ela completasse 18 anos, lhe dando a oportunidade de ter uma infância e uma adolescência comum.

Com a aproximação do seu aniversário, Elisa queria aproveitar os últimos meses de tranquilidade do seu anonimato, mas o munda à sua volta resolveu virar de ponta cabeça.

Ela percebeu que não gostava mais da sua melhor amiga e amizade entre as duas, que antes ela achava ser boa, agora só lhe fazia mal. Ela também descobriu que Matthew não era tão idiota quanto parecia ser e que ele beijava bem. Mas o que a estava deixando preocupada era o fato que seu melhor amigo de infância estava cada vez mais distante.

Não tenho palavras para expressar o quanto eu amei esse livro! A escrita da Laura é maravilhosa e envolvente.

Eu super me identifiquei com a Elisa, não que eu seja uma princesa escondida, mas sou tão dramática quanto ela. Então eu ri, sofri e chorei junto com ela, eu me senti dentro do livro.

Os personagens são completamente encantadores (menos a Portia) e eu estou completamente apaixonada pelo Ben.

E eu PRECISO do segundo livro! ( Alô, Novo Século, vamos agilizar esse lançamento!)

Bia Sousa 11/08/2017

Apaixonada por esse livro
Você conhece a Laura Machado, autora do sucesso do Wattpad, “Diário de Uma Princesa Escondida”, que tem mais de 1 milhão de leituras na plataforma?

O livro original do Wattpad recebeu um novo nome para a publicação do livro físico, agora o livro se chama “A Princesa Escondida” e saiu pela Editora Novo Século. E juro para vocês, o livro é lindo e o sucesso é mais que merecido.

Mas vamos falar desse livro lindão? Para a sociedade em si, Elisa Pariseau é uma adolescente normal, que estuda em uma Escola Preparatória para a Universidade (estilo internato, sabe?), mas ela não é quem todos de sua escola imaginam, quer dizer, ninguém sabe além de sua família , dois amigos e alguns empregados. Elisa é na verdade uma princesa, a terceira na sucessão do trono de seu país.

“Estou tão acostumada a não ter muitos amigos, a não dividir a minha vida com os conhecidos e a ficar sozinha. Às vezes, é um pouco ruim, mas é tudo o que eu conheço. Uma vez que souberem quem eu sou, serei constantemente vigiada.”

Até a presente data apresentada no livro, só se te registro da princesa em uma foto com a sua mãe, ainda bebê. O segredo está sendo muito bem guardado durante os 17 anos de vida de Elisa, porém muita coisa está mudando na vida de Elisa e seu segredo está por um fio. Além disso, a imprensa não vê a hora de saber quem é a princesa escondida e como está atualmente.

Elisa não se dá bem mais com a amiga Pórtia, vulgo surucucu: a cobra hahaha, que por sinal fez com que a amizade de Elisa e Ben ficasse bem balançada, Além de tudo isso, a Escola Preparatória tem um blog de fofocas que a própria Elisa tem horror e teme virar mais uma vítima e acabar chamando atenção demais.

Vivendo com o medo de chamar muita atenção e ter seu segredo descoberto, Elisa quase não conversa com quase ninguém, seu círculo de contatos é bem limitado, porém ele começa a se estender quando o garanhão da Escola Matthew começa a se aproximar demais de nossa princesa, se mostrando uma pessoa bem diferente do que todos imaginam.

“Na minha opinião, existem sempre dois tipos de pessoas no mundo. Tem quem prefira chá e quem não consiga viver sem café; quem ame barulho, conversa, multidão, e quem valorize o silêncio. Alguns são sarcásticos, enquanto outros levam tudo a sério. Tem os que gostam de quebrar regras e os que vivem para criá-las. A nossa escola por exemplo, prefere nos separar entre aqueles que nasceram para o sentimento e os que nasceram para o fato.”

Gostei demais do formato do livro, um diário, onde Elisa conta como é sua rotina, o que nos faz sentir muito próximo a ela. Eu ri, fiquei brava e me envolvi demais com a história, tomei raiva de alguns personagens e me afeiçoei a outros, principalmente por um guarda aí, sabe?!

Fiquei encantada com a forma que o livro é apresentado, que acaba fazendo com que a leitura seja muito agradável. Adorei conhecer a vida de uma princesa que sem sequer pode dizer quem é. E sabe mais? O fim do livro te deixa louca para saber como vai ser o próximo, já que Elisa toma uma atitude que eu jamais esperaria, mesmo conhecendo o gênio dessa mocinha.

Com capa maravilhosa, separação de capítulos lindíssimas e para melhorar no final tem ilustrações dos looks de Elisa, a sua árvore genealógica e de seus pais.

WhatsApp Image 2017-08-01 at 19.15.15

Estou apaixonada pela história e me sinto agraciada com a parceria e com a oportunidade de ler um livro que é um sucesso. Com toda a certeza entrou na minha lista de favoritos e irei recomendar a todos.

Por Bia Sousa!

Daniel Dornelas 11/08/2017

Melhor livro!
Um dos melhores que eu li em 2017!

"A Princesa Escondida" vai muito além de um romance, é um livro fantástico! Que criou um mundo completamente inusitado, onde existem reis, rainhas e princesas, mas nada de cartas... a tecnologia é mais presente do que se imagina! Foi feito para verdadeiros loucos pelo universo literário, cheio de mistério, diversão e claro, o bom e velho romance.

site: https://lendocomdaniel.blogspot.com.br/2017/08/resenha-princesa-escondida-laura-machado.html

Edna.Taumaturgo 23/04/2024

Uma história de amor e ódio, Elisa com sua cabeça dura e imaturidade muitas vezes testa nossa paciência, um romance leve e caótico, bem divertido.

Yumi55 05/01/2018

Um dos melhores livro que já li na VIDA!
🎨 Resenha: A Princesa Escondida - Laura Machado | 5🌟
✨“Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão elas não são nada.”
👗Elisa Pariseau tem 17 anos e é uma princesa, mas isso é um segredo, o que a torna uma princesa escondia. Sempre viveu de uma forma normal, apesar de ser rica e ter sangue azul, ama beber uma cerveja, desenhar novos modelos de roupas para usar num determinado evento e principalmente escrever em seu diário. Tudo o que acontece em sua vida é registrado. Estuda em Belforte, num internato chique onde tanto seu pai, o rei Fredreric, e seu avô estudaram, então teve de seguir a tradição. Porém, como nada é 100%, Elisa tem que fingir que está tudo bem entre ela e Portia, de que nada mudou e que ainda continuam melhores amigas desde pequenas, mas Lis sabe muito bem que não é, e não aguenta mais viver num mundo de farsas, e isso inclui não poder assumir a sua verdadeira identidade para ninguém, o que a impede de mostrar e ser quem ela realmente é.
Além disso, a sua relação com Ben, seu melhor amigo e guarda pessoal, mudou e estão se afastando cada vez mais. E para finalizar, ainda tem Matt, o garoto mais idiota e popular da escola que está despertando um sentimento diferente em seu coração.
Com uma escrita leve, porém envolvente, apaixonante e completamente viciante, Elisa irá nos fazer embarcar, através das páginas de seu diário, e nos mostrar o que é ser uma verdadeira princesa escondida.
👑 Eu simplesmente AMEI, AMEI E AMEI tudoooo. Eu amo livros onde se tem uma princesa, um guarda e um castelo como cenário. A autora conseguiu superar todas as minhas expectativas e me vi dependente da leitura.
O livro é narrado pelo ponto de vista da Elisa e descobrimos tudo através de seu diário.
Além de necessitar do segundo livro para ontem, shipo Belisa (Ben e Elisa) forever.
Já disse que necessito do segundo livro para ontem? Então vamos unir nossas forças e torcer para 'A Princesa Apaixonada', o segundo livro, ser logo lançado. Você pode adquirir o livro no link disponível no ig da autora @parforceinsider e ainda ganhar brindes.
Mas agora concluindo, a autora é incrível e o livro está para lá de recomendado, então não se esqueça de adquirir o seu.
👸🏻Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️🌟+❤️
💂🏻Autora: Laura Machado

site: Instagram: @romanceempaginas

Marcela.Mesquita 20/01/2018

A Princesa Escondida
A Princesa Escondida é um livro que te prende do começo ao fim. Você vai se identificar com a Elisa, vai rir, brigar, se divertir, e até mesmo chorar com ela, mas o melhor de tudo é que você vai brigar com ela por seus atos!
Você não vai conseguir largar esse livro nem por um minuto! Vai até mesmo contar os segundos para chegar ao fim e entender toda essa história maravilhosa!
? Parforce a partir de hoje é um dos meus países preferidos (mesmo não existindo), e com certeza também será o seu.
?Os personagens de APA são os melhores personagens que eu já encontrei. Desde o popular metido, até o guarda fofo, a amiga falsa, e a protagonista intensa e dramática!
?Eu não ganhei apenas mais um livro, mas sim novos amigos, novas aventuras e um novo lugar para ir quando eu quiser fugir do Brasil.
? Sem dúvida, A Princesa Escondida entrou para minha lista de livros prediletos! Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida! Aguardo tão ansiosa quando Elisa Pariseau pelo próximo!

Uns dos meus diálogos preferidos:

..."Pelas Luzes."

"Como assim?"

"Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão, elas não são nada."

Marcela Tenório Mesquita
14 anos