A Princesa Escondida Laura Machado

Resenhas - A Princesa escondida

1 | 2 | 3 | 4

Edna.Taumaturgo 23/04/2024

Uma história de amor e ódio, Elisa com sua cabeça dura e imaturidade muitas vezes testa nossa paciência, um romance leve e caótico, bem divertido.

Luciana.Sauder 18/08/2017

Esperando o segundo!
Gostei de ler esse livro. Nao é perfeito, mas mesmo assim gostei bastante e estou doida esperando o segundo.
Fiquei apaixonada pelo Ben e ainda estou com a pulga atras da orelha com esse Matt! Rs
Super indico a leitura

Anny K. Alves 18/08/2017

Sobre o meu xodó "A Princesa Escondida"
Vou começar essa resenha dizendo que se você gosta (ou não ? o que é melhor ainda ? mas nada contra) daqueles livros de princesa em que ela é meiga, bondosa, aguenta tudo e todos e cumpri tudo o que mandam ela fazer, este não é um desses livros! Elisa pode ser tudo, menos uma princesa convencional. Para mim, foi uma grande honra (e um desafio) resenhar um livro da Laura Machado. Digo isso porque já li algumas de suas histórias, conheço sua escrita e estar analisando-a como resenhista não é de todo fácil. A escrita da Laura é algo que me encanta muito porque não é aquela coisa forçada, como se estivesse tudo em uma linha reta, sabe? A leitura flui de forma natural, é como se nós mesmos estivéssemos vivendo aquilo que ela escreve, e isso me agrada muito em todas as suas histórias.
A Princesa Escondida ?, na minha opinião, a melhor história da autora, conta a história da minha maravilhosa Elisa Pariseau; uma garota aparentemente normal como todos os jovens de Parforce que vai para uma escola preparatória, estilo internato, antes de ir para universidade. Apenas uma coisa a separa dos outros jovens: ela é uma princesa, e a terceira na linha de sucessão do trono. Único detalhe? Ninguém pode saber! Além de correr o risco de ser descoberta, Elisa tem um longo ano pela frente. Uma melhor amida da qual já não gosta mais, sentimentos novos pelo cara mais Popular da escola, além de ser um alvo para o blog de fofocas do colégio. Porém, o mais complicado talvez seja entender o que se passa entre ela e seu amigo de infância, 9meu amorzinho da vida Ben) agora seu guarda pessoal. Além disso, ela e inscrita, contra sua vontade, numa competição de extrema importância na escola. Já deu pra ver que esse livro promete muitas emoções, heim? E posso afirmar que cumpriu.
Então, o que eu tenho pra falar desse livro? Simplesmente maravilhoso! Para mim é uma alegria sem tamanho saber que nós temos, em nossa literatura nacional uma autora tão talentosa como a Laura. O livro tem uma leitura leve, descontraída em certos pontos, com emoções muito bem dosadas, e o que mais me surpreendeu: originalidade. O universo de A Princesa Escondida é cheio de características próprias, o que deu para perceber que a autora estudou e sabe o que está fazendo. O cuidado na criação deParforce é impecável. No livro nós temos um mapa com todos as cidades, o que dá ainda mais realidade e originalidade a história, além dos pequenos detalhes que torna tudo ainda mais lindo: Na página inicial somos surpreendidos com o brasão da escola que é lindo! Isso tudo são detalhes que eu amo na composição do livro, sem falar dos figurinos no final do livro, né? Lindo demais!
Outra coisa que simplesmente adorei: os personagens. Cara, a Elisa é a personagem mais autêntica, real, cabeça dura e original que eu já vi em toda minha vida. O que dá realidade aos personagens são seus defeitos, além de qualidades, e isso é perceptível em todos. Até o meu Ben tem defeitos, mesmo que sejam mais qualidades hahaha. Mas não é apenas isso. A narração da Elisa em primeira pessoa faz com que realmente sejamos levados para o cotidiano dela, que possamos sentir e viver suas frustações e acontecimentos inesperados. É possível, inclusive, sentir a emoção de tudo que acontece com os personagens como se fosse com nós mesmos. Não é como se eu estivesse inserida, observando ou participando da história, e sim como se fosse a própria Elisa. E fazia um bom tempo que eu não sentia isso. A originalidade da autora quanto a criação de cada personagem da história me surpreendeu muito. Poderia identificar cada um facilmente apenas por um diálogo, e olha que isso é uma coisa muito difícil de se fazer! Só tenho que parabenizar a Laura pela criação de cada um deles; desde a Elisa, o Matthew, Ben, Portia, chloe, April, Jane, Joan e Michelle, Kira, Sebastian, Arabella, Valentina, Frederic e Eleanore, até outros personagens que por agora, não recordo o nome.
Este é um livro que, visivelmente; foi escrito com amor, empenho, estudo e dedicação. É muito bom ter autores como a Laura em nossa literatura e saber que ainda existem escritores que não só escrevam livros para o público juvenil, mas que também se preocupam em entender como deve ser escrito um livro para esse público. Eu, como fã desse gênero, posso dizer que a autora foi muito feliz na construção dessa história. Espero que assim como a mim, ela possa encantar ainda mais pessoas mundo afora.

E se você é assim como eu, gosta de um livro com boas emoções, conflitos adolescentes com muita realidade inserida, personagens que te deixam de cabelo em pé e te trazem em cada página uma emoção nova, corre pra adquirir essa lindeza porque ele está numa promoção IMPERDÍVEL!
Aqui o link, ó:https://www.saraiva.com.br/a-princesa-escondida-livro-1-9722083.html
Também está à venda no próprio site da autora: https://www.parforceinsider.com/shop
E ahhhhhhhhh, o livro também vai estar disponível na bienal e a Laura vai estar por lá do dia 7 a 10 de setembro, se você é do Rio ou vai estar na bienal, não perca a oportunidade de conhecer a autora lá!

Laís 22/08/2017

O primeiro ponto que eu gostaria de destacar nessa resenha é a escrita da autora. Eu me surpreendi muito com a leveza e fluidez do texto. Não deixou a desejar em nada para qualquer YA contemporâneo americano – a narrativa é muito clara e dinâmica. O estilo do livro, em diário, permite que o leitor se aproxime ainda mais da personagem e das suas vivências.

Elisa Pariseau é uma princesa escondida vivendo como uma cidadã comum na Escola Preparatória. Ela está no anonimato porque seus pais gostariam que ela tivesse a chance de viver a normalidade, algo que seus irmãos não puderam.

Elisa é uma menina meio sarcástica, divertida e muito, muito sentimental – assim como a maioria das adolescentes, ela também tem as suas inimizades, grupinhos e o cara que acha digno de capa de revista na escola.

O livro irá contar as aventuras dessa personagem louca, mas muito apaixonante! Os dilemas que ela enfrenta quando pensa sobre a realiza, o seu relacionamento familiar e suas amizades da escola. Como qualquer primeiro livro de uma série, é bastante introdutório – deixa no ar alguns pontos que a autora com certeza irá destacar na sequencia, A Princesa Apaixonada.

Esse livro me levou em uma viagem nostálgica incrível. Me lembrei o tempo todo de O diário da Princesa, não porque as histórias sejam semelhantes, mas porque o sentimento lendo os dois foi o mesmo.

Lembrando que é um infanto-juvenil, por isso todos os aspectos da vida adolescente da princesa podem atingir qualquer garota que esteja cursando o fundamental. E é muito legal que, nessa idade, a gente consiga se identificar com os personagens.

O final me deixou com o coração na mão. Não vejo a hora de ler a continuação!

Se você ta procurando um livro pra presentear um pré-adolescente, acho que essa pode ser uma opção bem bacana!

Outro ponto a destacar nesse livro é a edição. Gente, tá muito linda! Por dentro tem vários detalhes, sem falar na diagramação - que é ótima. Letra grande é bem espaçosa, do jeitinho que todo leitor míope gosta, hahah!

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/

Rosane 15/04/2020

Uma mistura de Diário da Princesa com algo que lembrou para mim A Seleção (principalmente a parte do guarda) e um toque de Gossip Gril, essa é a história de A Princesa Escondida, que fala da vida de Elisa Pariseu uma garota aparentemente normal que estuda na Escola Preparatória de Parforce, mas que esconde um grande segredo, ela é na verdade uma princesa.

Além do segredo que ela guarda a sete chaves, Elisa está tentando lidar com o fim de uma amizade de anos com Portia, a pressão interna de está prestes a ser revelada como princesa (já que fará 18 anos em poucos meses), eventos na escola que testarão suas habilidades e alguns relacionamentos meio confusos com Matt (o namorado) e Ben (amigo e guarda).

O livro é muito descritivo, na verdade ele enrola um pouco para chegar ao que realmente interessa tipo a relação dela com Portia, Elisa descreve milhares de vezes o quanto odeia a menina, mas demora uma eternidade para revelar os motivos, e ainda assim pouco é mostrado da relação das duas e dessa forma é impossível da razão a uma ou a outra. Elisa também é meio preguiçosa e isso me irritou às vezes, ela nunca gosta de nada, ela parece não gostar das aulas, dos trabalhos, dos colegas. rsrs

Elisa é uma personagem que me provocou sentimentos dúbios, muitas vezes eu detestei essa menina mimada, caprichosa, egoísta e que só enxerga o próprio umbigo, mas em outras eu tive muita pena dela por ser esquecida, manipulada e até humilhada pelos pais e pela família, por não poder fazer amizades verdadeiras porque não consegue ser ela mesma e por viver se controlando todos os seus atos para não revelar seu segredo.

Mas, para mim a redenção de Elisa foi à conversa final dela com Ben, ali ela conquistou minha confiança e me fez querer saber o fim dessa história, mesmo que para isso precise ler outro livro.

“Só sirvo para ser invisível, para afastar as pessoas, machucá-las, prendê-las e as tentar controlar.”

“Nem esse direito de contar o que eu queria para quem queria, eu tinha. Não podia nem dividir minhas dores com aquelas poucas pessoas que ainda estavam do meu lado. Que tipo de vida é essa?”

renata (: 09/09/2017

Como não amar?
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Que quanto mais avança na história, mais precisa saber o que acontece? Então, esse livro se chama A Princesa Escondida.

Quando li a sinopse alguns meses atrás fiquei bastante curiosa para fazer a leitura. Fiquei muito surpresa e feliz quando a Laura Machado – a autora dessa história maravilhosa – me contatou perguntando se eu gostaria de receber a obra. Óbvio que a única resposta para essa pergunta era sim haha

Confesso que sempre fico com medo quando me pedem para ler e opinar sobre livros. Se tem uma coisa que não gosto é de magoar as pessoas. Mas honestamente? Não precisei me preocupar com esse fato, a Elisa me ganhou no momento em que li a primeira página.

A Princesa Escondida é narrado em forma de diário, começando no dia 24 de março e terminando no dia 10 de abril.

Elisa, na verdade é Eliese e passou 17 anos nos bastidores da família Real de Parforce. Quando nasceu seus pais decidiram que ela não seria exposta como seus dois irmãos foram. Durante sua infância e parte da adolescência seus melhores amigos foram Portia e Ben. Porém, quando chega na Escola Preparatória de Belforte a cumplicidade que ela tinha com ambos é comprometida. Ben virou seu guarda pessoal e Portia se tornou aquela amiga que todos nós já tivemos em algum momento. Sim, aquela que não queremos nem lembrar que existiu haha

O conflito da primeira parte da história de Elisa gira em torno das mudanças pelas quais todos nós passamos naquela transição de adolescente para adulto. Nossos interesses mudam, algumas amizades se perdem, mas outras nós queremos manter por perto. Apesar da personagem ter morado no castelo durante toda a sua vida não faz com que ela se sinta parte de sua família de fato. Gostei muito da forma como a Laura abordou os conflitos internos que a Elisa tinha de tempos em tempos. A rejeição, o ciúme, a forma como ela tratava os outros com certa distância por medo.

Os relacionamentos da história são ricos e muito bem desenvolvidos. A visão da Elisa sobre a sua família e amigos, mas o mais importante, a descoberta do que ela sente e a negação. Se a sua amizade com Portia já não era o que ela queria, estar com Ben era o que ela precisava. E é tão bonitinho ver a mudança e o crescimento da personagem. No fim das contas todas somos ou já fomos a Elisa em algum momento.

site: https://thereadingseason.com/2017/09/07/resenha-a-princesa-escondida-laura-machado/

umalivraria 24/02/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Uma decisão tomada é uma decisão levada até o fim.❞

Elisa Pariseau é uma garota de 17 anos, estudante da Casa das Artes em Belforte, localizado em Parforce. A jovem esconde um grande segredo, algo que mudará sua vida se descoberto.

Ela leva uma vida normal, sem holofotes, mas isso está prestes a mudar. Elisa é na verdade Eliese Lockhart, princesa de Parforce. Seus pais decidiram mantê-la longe do mundo da realeza até que completasse 18 anos, optando por deixá-la ter uma adolescência comum.

Durante todo esse tempo, seus únicos amigos foram Portia e Ben. O relacionamento com os dois foi ficando cada vez mais difícil e Portia se afastou. Ben, virou seu guarda pessoal e já não é mais o amigo que ela teve na infância.

O aniversário da princesa está chegando e a mídia\todos os moradores do lugar estão comentando sobre isso, a princesa misteriosa.

A vida de Elisa, ou Eliese, é bem agitada. Além de ter que esconder sua vida de todos, a garota ainda precisa lidar com as mudanças que ocorre nesta fase, sem falar no envolvimento com o garoto mais popular da escola.

Narrado em primeira pessoa e com grandes detalhes da personalidade dos personagens. A autora criou uma história bem envolvente. Os receios e desejos da princesa são bem retratados e leva o leitor a entender o que Elisa passa em sua rotina, as coisas boas e ruins que aconteceriam – caso sua identidade fosse revelada.

Recheado de croquis, árvores genealógicas e até um mapa sobre Parforce, a obra nos transporta para o local e constrói uma bela história.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Estante Branca 30/01/2018

Eliese é uma princesa, mas poucos sabem disso, pois desde pequena foi escondida pelos pais para que pudesse viver uma vida normal e assim aconteceu. Ela tem uma vida normal, é conhecida como Elisa Pariseau e estuda num colégio ?preparatório? e sua casa é a de Artes. O livro aborda diversos conflitos, como o conflito de amizade, onde Elisa não consegue mais ser melhor amiga de Portia, sua amiga de infância que conhece seu segredo e isso acaba trazendo certas consequências em sua vida, conflitos amorosos que envolvem Matt e Ben mas sinceramente eu ainda não sei pra quem eu torço, to bastante em dúvida e também conflitos familiares quando Elisa sente a falta dos pais já que eles são da realeza e estão sempre ocupados... Enfim, um livro que aborda temas ótimos e tem um enredo muito envolvente, no qual me senti próxima dos personagens e quando abria o livro me sentia uma aluna de Benforte Parforce, eu super indico minha nota é 4.8/ 5. A única coisa que me incomodou um pouco é que o livro é contado como se fosse um diário, e só vemos o lado de Elisa na história, por muitas vezes senti falta de ler o lado da Portia e até mesmo do Ben em relação as coisas que aconteceram(aquelas que gostam de ouvir os dois lados) mas mesmo assim foi ótimo porque deixou um ar misterioso pro próximo livro ?Princesa Apaixonada? que eu estou SUPER ansiosa pra ler mas não tem previsão de lançamento.

Nanda 20/01/2018

A Princesa Escondida
O livro tem uma leitura bem leve, ele te envolve na estória de forma que você se sinta realmente dentro dela. Eu sinceramente me surpreendi muito com o livro, esperava um bom cliché, mas ele se mostrou um livro maravilhoso e único. Gosto de ver no livro uma princesa chegando atrasada na aula e fazendo besteira, é o tipo de coisa que pode acontecer na vida real, no livro inteiro nada é algo impossível no dia a dia e mesmo assim ele te encanta.

Marcela.Mesquita 20/01/2018

A Princesa Escondida
A Princesa Escondida é um livro que te prende do começo ao fim. Você vai se identificar com a Elisa, vai rir, brigar, se divertir, e até mesmo chorar com ela, mas o melhor de tudo é que você vai brigar com ela por seus atos!
Você não vai conseguir largar esse livro nem por um minuto! Vai até mesmo contar os segundos para chegar ao fim e entender toda essa história maravilhosa!
? Parforce a partir de hoje é um dos meus países preferidos (mesmo não existindo), e com certeza também será o seu.
?Os personagens de APA são os melhores personagens que eu já encontrei. Desde o popular metido, até o guarda fofo, a amiga falsa, e a protagonista intensa e dramática!
?Eu não ganhei apenas mais um livro, mas sim novos amigos, novas aventuras e um novo lugar para ir quando eu quiser fugir do Brasil.
? Sem dúvida, A Princesa Escondida entrou para minha lista de livros prediletos! Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida! Aguardo tão ansiosa quando Elisa Pariseau pelo próximo!

Uns dos meus diálogos preferidos:

..."Pelas Luzes."

"Como assim?"

"Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão, elas não são nada."

Marcela Tenório Mesquita
14 anos

Thaís Guimarães 14/09/2017

Leve, fofo e muito divertido.
"Conheça a si mesma, Elisa. Entenda suas fraquezas, seus desejos, e ninguém nunca poderá usá-los contra você."

A Princesa Escondida é um infanto-juvenil (YA) escrito em forma de diário. Elisa Pariseau é a terceira herdeira do trono e por causa disso seus pais decidem esconder a jovem de todos para que ela tenha uma vida normal, longe das obrigações de uma princesa. Como terceira filha ela não subiria ao trono e por isso é escondida assim que nasce.

"Uma decisão tomada é uma decisão levada até o fim."

Ela é mandada para uma escola preparatória - Belforte - onde mora durante a semana. É lá que ela vai viver e nos contar suas descobertas, tristezas, desilusões amorosas e tudo que nós já passamos no ensino médio. O livro é como um diário, Elisa vai nos contanto detalhes do seu dia, então sentimos na pele todos os sentimentos da personagem, isso ajuda bastante o leitor a entender algumas de suas escolhas.

De início achei algumas atitudes dela bem infantis, mas aos poucos fui entendendo nossa personagem e seus motivos. Elisa é um pouco imatura, ela vai aprender ao longo do livro como lidar com diversas situações. Primeiro namoro, rompimento de amizades e mais um turbilhão de coisas vão aparecendo na vida dela.

Apesar de ter sentido um pouco a falta de diálogos achei o ritmo da leitura muito bom, Elisa envolve o leitor rápido. Esse primeiro livro é bem introdutório, então a história não tem grandes conflitos e reviravoltas, estou esperando por mais na continuação. O último capítulo me deixou bem curiosa para saber quais serão as decisões de Elisa nessa nova fase.

Laura Machado arrasou nos detalhes da história, o livro tem mapas, croquis com roupas da personagem, árvore genealógica e muito mais. A autora ainda foi super criativa ao criar Parforce e todo o ambiente que a personagem vive. A capa está maravilhosa e a diagramação também merecem muitos elogios.

Louca por A Princesa Apaixonada.

Yumi55 05/01/2018

Um dos melhores livro que já li na VIDA!
🎨 Resenha: A Princesa Escondida - Laura Machado | 5🌟
✨“Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão elas não são nada.”
👗Elisa Pariseau tem 17 anos e é uma princesa, mas isso é um segredo, o que a torna uma princesa escondia. Sempre viveu de uma forma normal, apesar de ser rica e ter sangue azul, ama beber uma cerveja, desenhar novos modelos de roupas para usar num determinado evento e principalmente escrever em seu diário. Tudo o que acontece em sua vida é registrado. Estuda em Belforte, num internato chique onde tanto seu pai, o rei Fredreric, e seu avô estudaram, então teve de seguir a tradição. Porém, como nada é 100%, Elisa tem que fingir que está tudo bem entre ela e Portia, de que nada mudou e que ainda continuam melhores amigas desde pequenas, mas Lis sabe muito bem que não é, e não aguenta mais viver num mundo de farsas, e isso inclui não poder assumir a sua verdadeira identidade para ninguém, o que a impede de mostrar e ser quem ela realmente é.
Além disso, a sua relação com Ben, seu melhor amigo e guarda pessoal, mudou e estão se afastando cada vez mais. E para finalizar, ainda tem Matt, o garoto mais idiota e popular da escola que está despertando um sentimento diferente em seu coração.
Com uma escrita leve, porém envolvente, apaixonante e completamente viciante, Elisa irá nos fazer embarcar, através das páginas de seu diário, e nos mostrar o que é ser uma verdadeira princesa escondida.
👑 Eu simplesmente AMEI, AMEI E AMEI tudoooo. Eu amo livros onde se tem uma princesa, um guarda e um castelo como cenário. A autora conseguiu superar todas as minhas expectativas e me vi dependente da leitura.
O livro é narrado pelo ponto de vista da Elisa e descobrimos tudo através de seu diário.
Além de necessitar do segundo livro para ontem, shipo Belisa (Ben e Elisa) forever.
Já disse que necessito do segundo livro para ontem? Então vamos unir nossas forças e torcer para 'A Princesa Apaixonada', o segundo livro, ser logo lançado. Você pode adquirir o livro no link disponível no ig da autora @parforceinsider e ainda ganhar brindes.
Mas agora concluindo, a autora é incrível e o livro está para lá de recomendado, então não se esqueça de adquirir o seu.
👸🏻Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️🌟+❤️
💂🏻Autora: Laura Machado

site: Instagram: @romanceempaginas

Mari_Barion 18/09/2017

A princesa escondida
Protagonista cativante e de personalidade forte, guarda é melhor amigo fofo e ex amiga sem sal.
Amei a Elisa por me identificar com ela em várias ocasiões.

mabelslivros 31/10/2017

A princesa escondida
Mais uma leitura concluída e que gostei bastante. Com personagens cativantes e uma escrita leve e fluida, "A Princesa Escondida" nos leva para um mundo de incertezas e descobrimentos de Elisa Pariseau. Uma história que instiga e faz com que o leitor queira conhecer cada vez mais um pouquinho dos sentimentos um pouco conturbados da nossa princesa escondida.

Elisa Pariseau é uma jovem princesa que vive uma vida normal, pois poucas pessoas sabem que ela é a princesa de Parforce. Elisa estuda na escola preparatória de Belforte, não tem muitos amigos e até mesmo a pessoa que considerava sua melhor amiga, agora ela via que não era mais, depois de treze anos de amizade ela percebeu que toda a amizade não existia mais.

Ela só será apresentada como princesa quando completar 18 anos, até lá continuará vivendo como uma jovem normal. Muitas coisas começam a acontecer na vida de Elisa, desde a se apaixonar por um dos garotos mais bonitos e legais,sentir sua amizade com seu melhor amigo ser abalada e ser inscrita na competição da escola.

Elisa sente-se perdida por não poder compreender tudo que se passa dentro dela. Ela não queria perder a amizade de Ben, mesmo sendo inscrita contra a sua vontade na competição não queria abandonar suas companheiras e mesmo gostando bastante de Matthew, ela não sabia se podia confiar seu segredo a ele. Mas muitas vezes tomamos algumas decisões que não nos fará bem, mas mesmo assim é preciso no momento.

1 | 2 | 3 | 4