A Princesa Escondida Laura Machado

Resenhas - A Princesa escondida

1 | 2 | 3 | 4

Squep 03/05/2018

Livro maravilhoso.
Tive um problema muito sério com relação a este livro, pois eu não conseguia parar de ler e a cada página me apaixonava pelo Ben, o que torna os garotos da vida real tão menos interessantes. Eu não to sabendo lidar com esse final. To muito ansiosa pela continuação.

umalivraria 24/02/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Uma decisão tomada é uma decisão levada até o fim.❞

Elisa Pariseau é uma garota de 17 anos, estudante da Casa das Artes em Belforte, localizado em Parforce. A jovem esconde um grande segredo, algo que mudará sua vida se descoberto.

Ela leva uma vida normal, sem holofotes, mas isso está prestes a mudar. Elisa é na verdade Eliese Lockhart, princesa de Parforce. Seus pais decidiram mantê-la longe do mundo da realeza até que completasse 18 anos, optando por deixá-la ter uma adolescência comum.

Durante todo esse tempo, seus únicos amigos foram Portia e Ben. O relacionamento com os dois foi ficando cada vez mais difícil e Portia se afastou. Ben, virou seu guarda pessoal e já não é mais o amigo que ela teve na infância.

O aniversário da princesa está chegando e a mídia\todos os moradores do lugar estão comentando sobre isso, a princesa misteriosa.

A vida de Elisa, ou Eliese, é bem agitada. Além de ter que esconder sua vida de todos, a garota ainda precisa lidar com as mudanças que ocorre nesta fase, sem falar no envolvimento com o garoto mais popular da escola.

Narrado em primeira pessoa e com grandes detalhes da personalidade dos personagens. A autora criou uma história bem envolvente. Os receios e desejos da princesa são bem retratados e leva o leitor a entender o que Elisa passa em sua rotina, as coisas boas e ruins que aconteceriam – caso sua identidade fosse revelada.

Recheado de croquis, árvores genealógicas e até um mapa sobre Parforce, a obra nos transporta para o local e constrói uma bela história.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Estante Branca 30/01/2018

Eliese é uma princesa, mas poucos sabem disso, pois desde pequena foi escondida pelos pais para que pudesse viver uma vida normal e assim aconteceu. Ela tem uma vida normal, é conhecida como Elisa Pariseau e estuda num colégio ?preparatório? e sua casa é a de Artes. O livro aborda diversos conflitos, como o conflito de amizade, onde Elisa não consegue mais ser melhor amiga de Portia, sua amiga de infância que conhece seu segredo e isso acaba trazendo certas consequências em sua vida, conflitos amorosos que envolvem Matt e Ben mas sinceramente eu ainda não sei pra quem eu torço, to bastante em dúvida e também conflitos familiares quando Elisa sente a falta dos pais já que eles são da realeza e estão sempre ocupados... Enfim, um livro que aborda temas ótimos e tem um enredo muito envolvente, no qual me senti próxima dos personagens e quando abria o livro me sentia uma aluna de Benforte Parforce, eu super indico minha nota é 4.8/ 5. A única coisa que me incomodou um pouco é que o livro é contado como se fosse um diário, e só vemos o lado de Elisa na história, por muitas vezes senti falta de ler o lado da Portia e até mesmo do Ben em relação as coisas que aconteceram(aquelas que gostam de ouvir os dois lados) mas mesmo assim foi ótimo porque deixou um ar misterioso pro próximo livro ?Princesa Apaixonada? que eu estou SUPER ansiosa pra ler mas não tem previsão de lançamento.

Nanda 20/01/2018

A Princesa Escondida
O livro tem uma leitura bem leve, ele te envolve na estória de forma que você se sinta realmente dentro dela. Eu sinceramente me surpreendi muito com o livro, esperava um bom cliché, mas ele se mostrou um livro maravilhoso e único. Gosto de ver no livro uma princesa chegando atrasada na aula e fazendo besteira, é o tipo de coisa que pode acontecer na vida real, no livro inteiro nada é algo impossível no dia a dia e mesmo assim ele te encanta.

Marcela.Mesquita 20/01/2018

A Princesa Escondida
A Princesa Escondida é um livro que te prende do começo ao fim. Você vai se identificar com a Elisa, vai rir, brigar, se divertir, e até mesmo chorar com ela, mas o melhor de tudo é que você vai brigar com ela por seus atos!
Você não vai conseguir largar esse livro nem por um minuto! Vai até mesmo contar os segundos para chegar ao fim e entender toda essa história maravilhosa!
? Parforce a partir de hoje é um dos meus países preferidos (mesmo não existindo), e com certeza também será o seu.
?Os personagens de APA são os melhores personagens que eu já encontrei. Desde o popular metido, até o guarda fofo, a amiga falsa, e a protagonista intensa e dramática!
?Eu não ganhei apenas mais um livro, mas sim novos amigos, novas aventuras e um novo lugar para ir quando eu quiser fugir do Brasil.
? Sem dúvida, A Princesa Escondida entrou para minha lista de livros prediletos! Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida! Aguardo tão ansiosa quando Elisa Pariseau pelo próximo!

Uns dos meus diálogos preferidos:

..."Pelas Luzes."

"Como assim?"

"Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão, elas não são nada."

Marcela Tenório Mesquita
14 anos

Ivi 18/01/2018

Resenha de A PRINCESA ESCONDIDA
Elisa Pariseau, aparentemente é uma jovem normal, daquelas que é viciada em café e super dramática. Ela vive no país de Parforce, mais precisamente na cidade de Belforte. Ama beber cerveja, tem como hobbies desenhar seus próprios modelos de roupas para usar em eventos ou mesmo em uma ocasião casual, e principalmente escrever em seu diário nas horas em que se encontra livre de tudo e todos.

A história começa quando Elisa, assim como a grande maioria dos jovens parforcenses, vai para a Escola Preparatória, em estilo internato, o que lembra muito a fantástica 'Hogwarts', lugar este que passará a conviver com os adolescentes da alta sociedade.

Mas há um pequeno e interessante detalhe: Elisa é Sangue Azul, ou seja, uma princesa e também a terceira na linha de sucessão do trono. E isso tem de ser mantido em segredo, até que a mesma complete 18 anos de idade e seja revelada em público em um grande evento do reino de Parforce. Não irá demorar muito para todos descobrirem quem é a princesa escondida que tantos esperaram conhecer há anos!

Elisa se depara com os problemas da aborrescência, Sua melhor amiga, Portia, tem se distanciado cada vez mais, o que faz com a princesa sofra com os efeitos de uma amizade, que durou por tanto tempo, prestes a acabar de uma vez por todas. Ainda há o Matt Wickham, o cara mais popular da escola ( e idiota, às vezes), que passará a conquistar o coração de Elisa. Porém, o que bagunça tudo na jovem princesa de Parforce é o seu grande amigo de infância e agora seu guarda pessoal, Ben Klinghoffer. E para completar, Elisa é inscrita, contra sua vontade, em uma competição da Escola e ainda tem de lidar com o blog de fofocas, o que a torna um alvo fácil.

Em meio a tantas coisas acontecendo em seu cotidiano, será que Elisa irá conseguir esconder o seu mais precioso segredo de todos até chegar o dia em que completar dezoito anos?

Com uma escrita cativante, leve e divertida, com pitadas de drama e romance, Laura Machado nos leva a conhecer o mundo de Elisa Pariseau através da narrativa que nos é apresentada em forma de diário, onde descobrimos tudo através do ponto de vista da Princesa Lis.

Cheio de referências a Harry Potter e também em certos momentos lembra a saga da Seleção, a história é muito original, ou seja, traduzindo para vocês em minha humilde opinião: bem LEGEN? wait for it? DARY! Desde pequena, tenho um amor infinito por histórias em que há uma princesa, um guarda e um mocinho príncipe ( VOU DEIXAR BEM CLARO QUE ESTOU DIVIDIDA ENTRE OS SHIPP #BENLISA E #MALISA ?).

Mas a obra "A Princesa Escondida" superou todas as minhas expectativas, me surpreendendo com os detalhes muito bem feitos na diagramação, na escrita impecável, o mapa de Parforce, a Árvore Genealógica de Elisa. Ah, e o melhor de tudo: AS ILUSTRAÇÕES MAGNÍFICAS DO FIGURINO da Princesa mais amada, dramática e única de Belforte, feita pela própria Laura Machado! (Arrasou bonito, moça!)

Tô na ansiedade para ler a continuação, que é A Princesa Apaixonada, o segundo livro da série A Princesa Escondida! Mal posso esperar para isso!

Querida Laura,
já disse que te venero?! ?

Lari Yumi 05/01/2018

Um dos melhores livro que já li na VIDA!
🎨 Resenha: A Princesa Escondida - Laura Machado | 5🌟
✨“Porque sem a escuridão, não conseguiríamos ver a beleza das luzes, não conseguiríamos dar o devido valor ao brilho delas. Sem a escuridão elas não são nada.”
👗Elisa Pariseau tem 17 anos e é uma princesa, mas isso é um segredo, o que a torna uma princesa escondia. Sempre viveu de uma forma normal, apesar de ser rica e ter sangue azul, ama beber uma cerveja, desenhar novos modelos de roupas para usar num determinado evento e principalmente escrever em seu diário. Tudo o que acontece em sua vida é registrado. Estuda em Belforte, num internato chique onde tanto seu pai, o rei Fredreric, e seu avô estudaram, então teve de seguir a tradição. Porém, como nada é 100%, Elisa tem que fingir que está tudo bem entre ela e Portia, de que nada mudou e que ainda continuam melhores amigas desde pequenas, mas Lis sabe muito bem que não é, e não aguenta mais viver num mundo de farsas, e isso inclui não poder assumir a sua verdadeira identidade para ninguém, o que a impede de mostrar e ser quem ela realmente é.
Além disso, a sua relação com Ben, seu melhor amigo e guarda pessoal, mudou e estão se afastando cada vez mais. E para finalizar, ainda tem Matt, o garoto mais idiota e popular da escola que está despertando um sentimento diferente em seu coração.
Com uma escrita leve, porém envolvente, apaixonante e completamente viciante, Elisa irá nos fazer embarcar, através das páginas de seu diário, e nos mostrar o que é ser uma verdadeira princesa escondida.
👑 Eu simplesmente AMEI, AMEI E AMEI tudoooo. Eu amo livros onde se tem uma princesa, um guarda e um castelo como cenário. A autora conseguiu superar todas as minhas expectativas e me vi dependente da leitura.
O livro é narrado pelo ponto de vista da Elisa e descobrimos tudo através de seu diário.
Além de necessitar do segundo livro para ontem, shipo Belisa (Ben e Elisa) forever.
Já disse que necessito do segundo livro para ontem? Então vamos unir nossas forças e torcer para 'A Princesa Apaixonada', o segundo livro, ser logo lançado. Você pode adquirir o livro no link disponível no ig da autora @parforceinsider e ainda ganhar brindes.
Mas agora concluindo, a autora é incrível e o livro está para lá de recomendado, então não se esqueça de adquirir o seu.
👸🏻Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️🌟+❤️
💂🏻Autora: Laura Machado

site: Instagram: @romanceempaginas

Joslaine 08/11/2017

Apaixonada
Adorei o livro ,a escrita .Gosto com os livros me deixam apreensiva e tinha horas que queria estrangular a ex melhor amiga kkk

mabelslivros 31/10/2017

A princesa escondida
Mais uma leitura concluída e que gostei bastante. Com personagens cativantes e uma escrita leve e fluida, "A Princesa Escondida" nos leva para um mundo de incertezas e descobrimentos de Elisa Pariseau. Uma história que instiga e faz com que o leitor queira conhecer cada vez mais um pouquinho dos sentimentos um pouco conturbados da nossa princesa escondida.

Elisa Pariseau é uma jovem princesa que vive uma vida normal, pois poucas pessoas sabem que ela é a princesa de Parforce. Elisa estuda na escola preparatória de Belforte, não tem muitos amigos e até mesmo a pessoa que considerava sua melhor amiga, agora ela via que não era mais, depois de treze anos de amizade ela percebeu que toda a amizade não existia mais.

Ela só será apresentada como princesa quando completar 18 anos, até lá continuará vivendo como uma jovem normal. Muitas coisas começam a acontecer na vida de Elisa, desde a se apaixonar por um dos garotos mais bonitos e legais,sentir sua amizade com seu melhor amigo ser abalada e ser inscrita na competição da escola.

Elisa sente-se perdida por não poder compreender tudo que se passa dentro dela. Ela não queria perder a amizade de Ben, mesmo sendo inscrita contra a sua vontade na competição não queria abandonar suas companheiras e mesmo gostando bastante de Matthew, ela não sabia se podia confiar seu segredo a ele. Mas muitas vezes tomamos algumas decisões que não nos fará bem, mas mesmo assim é preciso no momento.

Vi 18/10/2017

Maravilhoso e divertido!
"A Princesa Escondida" é o primeiro livro da série de Laura Machado. E eu preciso deixar claro o quanto eu enlouqueci por causa desse livro. Antes de entrar nos detalhes técnicos que minha resenha sempre tem, eu vou deixar a emoção levar. Eu amei a narrativa. O jeito que Elisa nos puxa para o seu mundo, o próprio jeito que ela pensa. Eu me identifiquei demais com a personagem e quase chorei junto com ela. O final do livro me deu uma baita ressaca e admito que foi um dos motivos de eu ter atrasado algumas outras resenhas. Fiquei bastante "o que eu faço agora?" e com certeza pretendo ir atrás da autora para implorar o próximo livro.

Agora que a tietagem já passou, vamos falar da história. Para começar, o livro já começa me deixando apaixonada, pois uma das minhas citações favoritas - que eu vi no perfil da autora, ou pela rede social literária por aí - é bem ali, na primeira página. Vou deixar a citação aqui no final do parágrafo. No início fiquei com receio de a história ficar um pouco fora de ponto, pois Elisa começa contando sobre como a amizade que tinha com sua melhor amiga simplesmente não existe mais. Conforme vamos descobrindo esse mundo de Elisa na escola preparatória de Parforce, vemos porque a amizade foi se apagando, a profundidade da personagem.

"Na minha opinião, existem sempre dois tipos de pessoas no mundo. Tem quem prefira chá e quem não consiga viver sem café."

Elisa é uma adolescente de 17 anos, aparentemente normal, cheia de defeitos como toda aluna. Atrasa trabalhos, termina ilustrações no meio do corredor, é um desastre em esculturas. Só que além de tudo isso, é uma Princesa. A terceira Princesa de Parforce, Eliese, que os pais decidiram esconder para que pudesse viver uma vida mais próxima do normal. E só tem duas pessoas que sabem isso: Portia e Ben, seu melhor amigo e que trabalha como guarda dela. O jeito que Elisa conta o que pensa e sente durante os poucos dias que o livro mostra, é tão profundo e tão cativante que entendemos bem como ela tem Ben como um marco na vida dela. E como ela sofre com a ideia de que será deixada por ele assim como foi pela sua família. Temos muitos conflitos familiares, como Elisa sente o seu afastamento do castelo e como não se sente parte da família. E como o segredo dela pesa todo dia. Só que uma terceira pessoa começa a entrar em sua vida e Elisa tem que lidar com mais uma coisa, algo típico de toda adolescente: a paixão.

"Assim que senti seus lábios me interrompendo, lhe devolvi o beijo. Quanto mais a gente se beijava, quanto mais eu gostava, mais queria lhe empurrar e dizer que era um idiota e que aquilo não mudava nada. Até cheguei a fazer isso uma vez, mas ele só concordou com a cabeça e voltou a me beijar."

Matthew Wickham. O garoto mais popular da escola, que todos conhecem e uma beldade. Tem o armário ao lado do de Elisa e a nossa Princesa não consegue entender a repulsa dele por ela, mesmo ela própria não gostando dele. Um dia ela o confronta no corredor e é a partir daí que as coisas começam a mudar. Conforme vamos acompanhando esses dois o nosso coração vai se derretendo junto com o de Elisa. Eu admito que ainda sinto certo perigo com relação a Wickham mesmo já terminado o livro. Mas o garoto é cativante e logo conquista Elisa. Só que o problema é muito maior do que apenas um "sim" ou "não" para a pergunta "Quer namorar comigo?". Elisa não seria capaz de namorar alguém para quem tem que mentir todos os dias.

"Se eu quiser ter um compromisso mais sério com ele, precisa ser de uma vez. Precisa ser de verdade, cartas na mesa, sentimentos à mostra e tudo que vem com isso. No entanto, a decisão não é só ser chamada ou não de namorada, mas contar ou não quem eu sou de verdade. E isso eu não sei se consigo fazer."

O livro gira em torno da personagem e do seu crescimento pessoal. Elisa faz mais amizades, percebe mais coisas sobre si mesma, aprende outras sobre outras pessoas. É gostoso de ler e acompanhar seu diário porque ela é muito divertida e animada. Algo que mais gostei nela é o jeito meio exagerado e dramático. É pouco, até, mas é gostoso ver alguém meio parecida comigo vivendo e sobrevivendo. A narrativa então é em primeira pessoa, seguindo a Elisa, no passado. É uma narrativa bastante fluida e que te prende. Esse livro foi um daqueles que (atenção ao fato verídico) te faz querer sair de uma festa para voltar a ler. Eu li "A Princesa Escondida" até as duas da manhã, fui beber cerveja com uns colegas do prédio e tudo que eu conseguia pensar enquanto eles desafinavam a "Boate Azul" era em voltar para ler mais alguns capítulos antes de dormir.

"Eles estavam todos perfeitos. Um rei, uma rainha, um príncipe e uma princesa. Eram quase como um quadro pintado, a família perfeita. Era de se esperar que me escondessem mesmo. Não era como se precisassem muito de mim."

O final foi um pouco frustrante, pois pensei que ia ser algo mais definitivo. Mas não deixou de ser muito bom, pois colocou um clímax enorme para nos fazer ler o próximo livro. Outra coisa que acho interessante ressaltar é que esse livro tem um tom bastante introdutório. Ele nos convida a conhecer a vida de Elisa e promete muito mais para o próximo livro. É quase um "Sentiu? Então espera para ver o que preparei no próximo.". Espero muito que a autora logo consiga publicar o segundo, a diagramação do livro ficou sensacional e muito bem feita. O cheiro é bom, gente. Sério.

Recomendo para quem quer se embrenhar no diário de uma Princesa adolescente. Diferente do que eu esperava, esse livro me pegou pelo coração e pela alma. Não pensem muito, só vão ler!

Obrigada!

site: https://souldoslivros.blospot.com.br
Lauraa Machado 19/10/2017minha estante
Só queria dizer que eu sou a autora e que essa resenha é provavelmente bem melhor que o livro! Haha sem querer desmerecer o livro que é meu amorzinho, tá?

Niptipdip 07/10/2017

[Resenha Curta] Por INFINITIVO
Uma escritora brasileira de qualidade, acompanhei o livro até o 4° que ainda não foi lançado físico, e espero que aconteça logo. Sem spoilers posso dizer que me surpreendi com a leitura, é cheia de clichês sim, mas, são clichês que nos prende na história, há reviravoltas e novas possibilidades, liberdade e ao mesmo tempo segredo que prende a principal. É um bom livro para você que curte a realeza.

Júlia 18/09/2017

Resenha "A Princesa Escondida"
O livro conta a história de Elisa Periseau, uma garota quase normal que estuda em uma escola preparatória estilo internato para se preparar para a universidade. Eu digo “quase” normal porque apesar dela viver como todo adolescente de Parforce, ela é uma princesa.
Seus pais, Rei Frederic e Rainha Eleanore a apresentou apenas uma vez quando nasceu e desde então a mantém escondida para que ela pudesse levar uma vida normal, pelo menos até fazer 18 anos, que é quando será reapresentada ao público. Mas com tudo que esta acontecendo na vida dela, ela mal tem tempo de se preocupar com seu segredo.
Elisa é o tipo de garota sonhadora, que se apaixona a cada esquina e pelas menores coisas, que não se aguenta de vontade de viver. O tipo que é considerada louca por não ter medo de se arriscar seja física ou emocionalmente. Faz as coisas do seu jeito e pensa por si própria. Já sua melhor amiga Portia, é o tipo que se contenta com o que estiver na sua frente. Isso é um dos motivos que levara á detestá-la. Já faz um ano, que ela reparou que as duas não eram mais amigas, mas Portia finge ou não se importa o suficiente para perceber. (Eu preferi usar as próprias palavras da autora para descrevê-las porque não existem palavras que se encaixariam melhor).
“Sim. Eu sou dramática. Tão dramática, aliás, que a minha vontade é de subir na minha mesa agora, no meio da aula, e dar um tapa no peito, com orgulho. Sou. Dramática. Sim!”
Matthew Wickham é o cara mais popular da escola, aquele que as meninas suspiram quando ele passa. Mas também é o mais babaca e Elisa não o suporta. Para sua infelicidade Kira Giovanni insiste em escrever no blog de fofocas sobre os dois.
Contra sua vontade, é inscrita nos Jogos Belforte, uma competição para comemorar o aniversário do fundador e primeiro rei de seu país. E para completar, seu melhor amigo Benjamim se tornou seu guarda pessoal e a partir disso, a relação dos dois começa a mudar.

“Talvez tenha sido exatamente por isso que eu comecei a escrever um diário. Pensar dentro da própria cabeça todo mundo faz. Todos os manipulados têm cérebros teoricamente pensantes. Eu queria ir além, queria entender o que me move, onde quero chegar, quem eu sou e o porquê de minhas ações. ’’

Ela passa por um ano conturbado e autora Laura Machado conta com detalhes por meio do diário da protagonista. A leitura fluiu de um jeito extraordinário, cada capítulo que passava minha vontade de ler aumentava. Eu senti com a Elisa de verdade, ri e sofri com ela. E sofri muito, acho que até mais que ela (risos). Terminei o livro com um MEGA gostinho de quero mais então por favor Novo Século publica o segundo volume logoooo! As folhas são amareladas, o livro tem vários "bônus" (mapas, árvores genealógicas, caderno de croquis feitos pela Elisa e horário das aulas) e é lindo por dentro e por fora!
Eu indico (e indico muito!) esse livro!

site: http://www.coisasdelivros.com.br/

Mari_Barion 18/09/2017

A princesa escondida
Protagonista cativante e de personalidade forte, guarda é melhor amigo fofo e ex amiga sem sal.
Amei a Elisa por me identificar com ela em várias ocasiões.

Thaís Guimarães 14/09/2017

Leve, fofo e muito divertido.
"Conheça a si mesma, Elisa. Entenda suas fraquezas, seus desejos, e ninguém nunca poderá usá-los contra você."

A Princesa Escondida é um infanto-juvenil (YA) escrito em forma de diário. Elisa Pariseau é a terceira herdeira do trono e por causa disso seus pais decidem esconder a jovem de todos para que ela tenha uma vida normal, longe das obrigações de uma princesa. Como terceira filha ela não subiria ao trono e por isso é escondida assim que nasce.

"Uma decisão tomada é uma decisão levada até o fim."

Ela é mandada para uma escola preparatória - Belforte - onde mora durante a semana. É lá que ela vai viver e nos contar suas descobertas, tristezas, desilusões amorosas e tudo que nós já passamos no ensino médio. O livro é como um diário, Elisa vai nos contanto detalhes do seu dia, então sentimos na pele todos os sentimentos da personagem, isso ajuda bastante o leitor a entender algumas de suas escolhas.

De início achei algumas atitudes dela bem infantis, mas aos poucos fui entendendo nossa personagem e seus motivos. Elisa é um pouco imatura, ela vai aprender ao longo do livro como lidar com diversas situações. Primeiro namoro, rompimento de amizades e mais um turbilhão de coisas vão aparecendo na vida dela.

Apesar de ter sentido um pouco a falta de diálogos achei o ritmo da leitura muito bom, Elisa envolve o leitor rápido. Esse primeiro livro é bem introdutório, então a história não tem grandes conflitos e reviravoltas, estou esperando por mais na continuação. O último capítulo me deixou bem curiosa para saber quais serão as decisões de Elisa nessa nova fase.

Laura Machado arrasou nos detalhes da história, o livro tem mapas, croquis com roupas da personagem, árvore genealógica e muito mais. A autora ainda foi super criativa ao criar Parforce e todo o ambiente que a personagem vive. A capa está maravilhosa e a diagramação também merecem muitos elogios.

Louca por A Princesa Apaixonada.

1 | 2 | 3 | 4