Pátria Chamada Amor

Pátria Chamada Amor Marcia Rubim

Resenhas - Pátria Chamada Amor

Silvia.Souza 09/01/2018

Maravilhoso....
Que livro mais lindo... Amo histórias com conflitos adultos sem aqueles clichês que infelizmente estão na moda hoje em dia... Amei a história de Nina e Cristhiano, apesar dele ser meio turrãozinho... Super recomendo a leitura...

Dana Silva 26/06/2017

<3 Adorei! <3
Li uma resenha desse livro em um blog e achei muito parecido com uma fanfic que li há anos atrás. Aí passeando pela Amazon vi entre as sugestões de compra. Comprei e deixei uns dias lá de molho. Duas madrugadas atrás eu estava sem sono e não queria pegar Livro físico pq tava deitada no escuro. Aí abri meu app do Kindle e vi esse livro lá olhando pra mim. Decidi "folhear" pra ver qual era. Não sei explicar o que aconteceu mas quando percebi já era quase de manhã e eu já tinha lido quase 200 páginas! A escrita de Márcia Rubim é simplesmente viciante e ela criou personagens tão perfeitamente imperfeitos que a gente não consegue parar de ler e sempre quer saber mais e mais e mais. Christiano é ciumento, de certa forma machista, teimoso, cabeça dura e orgulhoso, é mesmo assim consegue ser apaixonante. Ameiiiii muito esse livro e agora me sinto órfã da história porque a devorei muito rapidamente. E agora??? Preciso de um spin off, de uma continuação, qualquer coisa que mate minha saudaaaaade. Márcia tem um vocabulário rico, uma escrita madura e um dom de nos deixar com o coração do tamanho da cabeça de um alfinete. Mulher, faça isso não, eu sou cardíaca hahaha. Bom, pra finalizar eu recomendo esse livro pra todo mundo que curte um Romance com drama e o melhor de tudo, uma história de gente como a gente. Amei demais. Leiam leiam leiam.

22/06/2017

Só pelos primeiros capítulos eu senti que @marciarubim01 nos surpreenderia com uma história repleta de reviravoltas e romance. E fico feliz em dizer que foi tudo o que imaginava e muito mais!
Nina já sofria para conseguir se formar: problemas familiares e financeiros (bancar o curso) tiravam seu sono. Eis que durante uma festa ela conhece o capitão Vicenzo. E a chance de vivenciar um amor em meio ao caos lhe aparece. Nina bem que tentou, mas o "periquito" sabe ser cativante ❤️
Um livro que abordará preconceitos, a realidade das famílias de militares, vícios e muito mais. Aos poucos você vai entrando cada vez mais na vida dos personagens, perdendo o fôlego em vários momentos.
E o final? Me surpreendeu 😊 .

site: http://leelerblog.blogspot.com.br/

Suka - Pensamentos & Opiniões 09/06/2017

Primeiras impressões...
Iremos conhecer o Christiano um capitão que guarda indícios de um passado triste devido a perda de alguém. E Nina uma jovem estudante de medicina, batalhadora.
Ele se sente atraído por ela, mas acaba por causar confusões e ela se sente machucada, após muita insistência dele, ela acaba o desculpando e eles começa um relacionamento, porém ela esconde algo dele. O que será?
Será que ficaram juntos? Ou será que o destino resolverá brincar com eles?
Uma história envolvente, que nos prende a cada pagina lida e que particularmente eu gostaria de concluir a leitura.

site: www.suka-p.blogspot.com

"Ana Paula" 05/06/2017

Dois de ler os 5 primeiros capítulos para postar minhas Primeiras Impressões sobre a obra, fiquei muito curiosa para conferir o restante do livro. Assim, quando vi que o e-book estava com desconto na Amazon, não pensei duas vezes: comprei-o e, finalmente, terminei a leitura.

Adianto que, só terminei a leitura por se tratar de um livro da Marcia Rubim. Não sou fã de romances melodramáticos, e Pátria Chamada Amor não foge do gênero. Se fosse qualquer outro autor, eu teria parado nos 5 primeiros capítulos e esquecido completamente a história. Mas, em se tratando da autora, eu sabia que me arrependeria se não lesse todo o livro. Márcia tem um carisma que contagia, suas histórias são maravilhosas e cheias de significados. A série Adeus à Humanidade é a prova disso, só que lá, o romance é misturado a fantasia e, neste livro, não.
"Nina era meu calcanhar de Aquiles, a fraqueza que me fortalecia, a perdição da qual não queria ser encontrado."
Como disse no post das primeiras impressões, o começo é bem clichê: típico mocinho que se acha e está fechado para o amor encontra a mocinha que também não está afim de romance e ambos se apaixonam perdidamente!
O mocinho em questão é Christiano Vicenzo. Um miliar em ascensão turrão, orgulhoso e infantil. Por diversas vezes imaginei estar lendo um livro infanto juvenil, tamanha era a infantilidade desses dois. Sim, a mocinha, Nina, também não ajudou. Apesar de ser muito mais madura, por diversas vezes senti raiva dela pela situação que ela se deixava viver com seu pai.

Nina é uma moça dedicada e sensível. Faz faculdade de medicina e almeja ter uma vida melhor. Não vou falar muito sobre os problemas que vivenciou com seu pai, pois só lendo para vocês entenderem, mas adianto que a vida dela não foi fácil.
Assim, a primeira parte do livro vai seguindo, entre brigas, ciúmes, maus entendidos e diversas outras coisas que um casal normal, conversaria para tentar resolver, ainda mais com tão pouco tempo de relacionamento, mas quem disse que as coisas são fáceis assim, neh?
"- Dá raiva enxergar como o orgulho é capaz de cegar alguém tão inteligente. Abra os olhos, Christiano. Não desperdice mais onze anos da sua vida."
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Christiano e Nina, com capítulos intercalados entre eles. Ambos contam sobre sua vida e o sentimento que surge entre eles. Não sou fã de relacionamentos que acontecem do nada, como sempre falo aqui no blog, gosto do desenvolvimento, da descoberta; o que, infelizmente, não acontece aqui, mesmo com a recusa inicial de Nina.
A segunda parte do livro, passados 11 anos, foi o melhor de todo o livro. Nele encontramos os personagens mais maduros e coerentes. Nina aprendeu a se impor e, mesmo ainda amando Christiano não se deixou abater facilmente. Christiano por outro lado, ainda mostrava um pouco de sua infantilidade, mas uma hora tinha que aprender a ouvir, senão o livro nunca teria fim! rsrsrs
"Fechei os olhos ao ouvir aquela frase. Ela sempre vinha após a vida me ferir de alguma forma. Sempre, para confirmar a equação dilacerante que aprendi desde garota: eu te amo = dor."
Houve muita pesquisa por parte da autora para a criação do enredo. Jargões militares, áreas médicas, a missão no Haiti... tudo muito bem escrito e composto na medida certa para encantar o leitor durante a leitura. Claro que me emocionei! Não seria eu se não tivesse chorado nem que seja um pouquinho durante a leitura. Mas confesso que o final me pegou de surpresa... imaginei um final totalmente diferente e que me faria derramar mais lágrimas, mas não aconteceu... o final foi previsível.

Do mais, só posso indicar! Para aqueles que gostam de um romance meloso, dramático e cheio de dados reais que nos transportam para a vivência da realidade, super indico a leitura. A escrita da autora é gostosa e pouco descritiva, sofremos mais com a "sofrência" dos personagens mesmo, temos vontade de entrar no livro e dar uma boa sacudida neles para acordá-los.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/07/resenha-patria-chamada-amor-marcia-rubim.html#.WVzSAoQrLDc

Grazi @graziliterata 03/06/2017

Maravilhoso!!
Me surpreendi com esse livro do começo ao fim.
Chorei, fiquei com raiva por saber dos pensamentos alheios que a nossa roupa ou com quem andamos pode gerar. Apesar de saber de saber que isso existe mesmo né, fazer o que.
Marcia me convidou para ler os primeiros 5 capítulos, e só posso dizer que estou ansiosa pela continuação. Porque se nesses 5 primeiros capítulos já tive tantas emoções, imagina com o resto da história.
Parabéns Marcia, o livro vai ser um sucesso!!

Simone 29/05/2017

↓↓↓ Primeiras Impressões - Pátria Chamada Amor ↓↓↓
Eu conheci a Marcia Rubim anos atrás, através da série "Adeus à Humanidade" — e ao ler a sinopse do seu novo livro, fiquei curiosa. Trata-se de um romance/drama contemporâneo, algo bem diferente da série que sou fã. Como li apenas os cinco primeiros capítulos, não há muito o que dizer da trama, mesmo certa de que haverá muitas reviravoltas: o protagonista está em busca de ascensão na carreira militar, o que o faz ficar atento as intempéries que podem surgir. Ele apaixona-se por uma garota que por uma dedução penhorada em inverdade, é vista com outros olhos, o que pode prejudicá-lo.

Narrado em primeira pessoa e com uma escrita de fácil compreensão, senti-me envolvida com o que li: o enredo é fruível, apresentando personagens e situações que dão verossimilhança ao conteúdo, algo que curto pacas. A autora novamente deu vida a protagonistas apaixonantes. Os capítulos são intercalados entre Christiano e Nina, fazendo com que o leitor sinta o drama de forma intensa. O final do capítulo 5 deixou uma ponta aberta que... Ahhhhh, não se faz isso Marcinha! Como fã do trabalho anterior da autora e já envolvida com esse novo livro, a minha impressão não poderia ser outra salvante a melhor. Quero parabenizar a Marcia, além de dizer que estou louca para conferir a história na íntegra. Bem-vindos à Pátria Chamada Amor! ♥♥♥

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/05/primeiras-impressoes-patria-chamada.html