1 Coríntios

1 Coríntios Hernandes Dias Lopes

Resenhas - 1 Coríntios

Bruna 27/03/2023

Hernandes sendo Hernandes
IMPOSSÍVEL não ser edificado com essa leitura. A igreja de Corinto não era nada fácil e Paulo nos conta com detalhes as dificuldades que teve com eles. Amo esse livro e a quantidade de versículos marcantes e lindos que ele tem.

Barbara303 18/10/2022

Estou amando os estudos do Hernandes Dias Lopes como um todo. Ele tem uma escrita muito boa e retrata muitos detalhes (que as vezes passam despercebidos). Amo especialmente as Cartas aos Coríntos. Nos trás muitas lições, além de falar demasiadamente sobre nossas lutas passageiras e a glória eterna. Ótimo estudo.

Recomendo a leitura!

monique.gerke 21/06/2018

Um ótimo livro para se estudar em conjunto com o livro de 1 Coríntios (bíblia) do apóstolo Paulo.
Ele explica pontos importantes, e nos chama a atenção para textos e versículos que às vezes passam despercebidos em uma leitura mais rápida e despretensiosa.
Quem merecia perder algumas estrelas sou eu, pela demora da leitura! Mas enfim, recomendo.

Cláudio Santos 10/02/2022

1 CORÍNTIOS – Como resolver conflitos na Igreja
"Em primeira aos Coríntios, o apóstolo Paulo responde em ordem e mui cuidadosamente aos pontos sobre os quais havia sido consultado, combinando a discussão doutrinária com os problemas morais e eclesiásticos. A igreja tinha conhecimento, mas não amor; tinha carisma, mas não caráter. Na verdade, era uma igreja infantil e carnal. A epístola reflete claramente as condições das igrejas primitivas e porque não de muitas igrejas da atualidade, fazendo da mensagem desta epístola algo relevante e atual para toda igreja que deseja ser santa, que deseja viver em comunhão e que deseja glorificar a Deus."

MiriA 09/09/2023

Excelente para estudos e devocionais
O Reverendo Hernandes traz um comentário que ao mesmo tempo que aborda o contexto de época o aplica para a igreja nos dias atuais, essa primeira epstola serve para ajudar os membros da Igreja em Corinto com suas dúvidas e seus problemas, assim como para fortalecer os conversos que tinham dificuldades em abandonar suas crenças e práticas antigas