Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Gabi 12/01/2023

Ok
Não é um livro ruim, mas também não me cativou muito?
Achei meio repetitivo em vários momentos e não fiquei emocionada em outros como pensei que ficaria, mas no geral é um livro bom.

@dnihbook 30/12/2022

Temas importantes
Contém gatilhos ??

Sinopse :

?Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.

Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?

Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.?

Peguei esse livro na troca do skoob, achei a capa linda e resolvi solicitar ele para troca sem ao certo saber sobre o que o livro abordava. Não esperava nada mas ele me entregou tudo .

Esse livro me marcou muito, principalmente a forma como nos despedimos das pessoas no nosso dia a dia .

Nunca sabemos o que pode acontecer e nem qual será nossa última conversa. Então precisamos ter em mente que todos os momentos com as pessoas que amamos são preciosos e únicos

Lara.Basoni 23/12/2022

O livro conta a história de Zoe, que perdeu seu marido Ed em um acidente. Misteriosamente, após cair no quintal de casa ela acorda vinte anos antes, no dia que conheceu seu marido. A partir daí todo dia ela acorda e revive um dia diferente da sua história com Ed, tentando modificar algo para impedir sua morte. Achei uma leitura bem emocionante, ver a protagonista revivendo sua história de amor, aprendendo e tentando mudar suas atitudes foi muito bonito (e levemente angustiante, pela duvida se ela conseguiria ou não salvá-lo). Achei que o livro apresenta grandes reflexões sobre o que realmente importa. Recomendo essa leitura!

Carol 24/11/2022

Meus dias com você
Eu amei o livro, achei lindo, emocionante, logo nas primeiras paginas eu ja queria chorar rs, eu esperava um pouco mais fo final, mais mesmo assim gostei muito.

Mari 03/07/2022

Meus dias com você
livro já começa com a morte do marido de Zoe, ver o sofrimento de perder alguém que amamos é dolorido demais. Fui me envolvendo com a narrativa, porém a leitura ficou cansativa e com capítulos longos. Achei bem enrolado. Quando chega o final, me surpreende. Achei a Zoe muito mimadinha em algumas decisões. Uma leitura que deixou muito a desejar. Esperava mais!!!!

Kássia 24/06/2022

Foi emocionante! ?
A história é muito boa, Zoe é uma personagem vulnerável que tenta de tudo pra mudar o seu passado com o marido falecido (Ed). O que mais me surpreendeu foi o final (Que final!).
Apenas leia!
Eu amei!
??

Mariana 03/06/2022

Podemos ou não mudar o nosso destino?
A história de Zoe e Ed é retratada pelo livro "Meus dias com você", e para mim, a principal reflexão é acerca da autonomia que temos frente a construção da nossa história, ou o aprisionamento que temos nela devido ao nosso destino. Zoe passa o livro inteiro tentando alterar o desfecho que já sabemos desde o início do livro: a morte do seu marido Ed. Para isso, Zoe volta no tempo - como, não sabemos - e em dias significativos para o relacionamento tenta comportar-se de forma diferente, visando um desfecho também diferente para Ed e para si. De forma geral, me mantive curiosa e presa a história, até para saber se os esforços de Zoe foram válidos. Em alguns momentos fiquei incomodada com a culpabilização da personagem, que carregou consigo a responsabilidade de alterar o enredo, como se fosse ela a causadora daquele fim. Tentando me colocar em sua pele, entendi mais suas aflições e segui a leitura. Ao final, a reflexão sobre destino fica em minha mente: somos ou não tão autônomos quanto pensamos? Gostei da história, e saio dela meio triste e meio feliz.

thaismag 09/05/2022

Aquela segunda chance que todos sonham, livro triste sobre darmos mais valor aos momentos depois que passam.
Gostei muito da leitura, fiquei ansiosa pelos acontecimentos entre Ed e Zoe.

@livrossdaane 30/03/2022

Aí que dor no coração
Esse livro dói na alma.

O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo após perder o amor da sua vida em um terrível acidente?
A história do livro me lembra muito o filme antes que termine o dia (que é um dos meus romances favoritos)
Me emocionei várias vezes, imaginando a situação da Zoe acordando no dia que conheceu o marido na faculdade sabendo que vários anos depois ele vai sofrer um acidente e morrer e ela lutando pra mudar algo no passado que possa alterar o trágico futuro.
O final foi bem imprevisível, fiquei até com uma raivinha ahahhahaha
Mas foi fofo.
Recomendo a leitura se quiser chorar um pouco e ficar com o coração quentinho ??

Ludmilanog 06/03/2022

"Este deveria ser o dia mais feliz da minha vida, mas é dificil me comportar como uma noiva emocionada quando eu sou, na verdade, uma viúva em luto."