Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Taty 01/08/2021

Emocionante
Se você tivesse a chance de voltar ao passado e mudar detalhes que te fariam enxergar o futuro de forma totalmente diferente? É exatamente isso que trás essa história. Envolvente, sempre surpreendendo a cada capítulo, quando se acha que vai, lá vem tudo novamente. Recomendo a leitura.

Flavia.Souza 12/06/2021

"A simples ideia de perder você me faz sentir como se meu coração tivesse sido arrancado."
Quem nunca pensou na oportunidade de poder voltar no tempo e repensar todas as decisões, fazendo com que o resultado das nossas atitudes fossem diferentes da que nos deparamos no momento atual? Será que uma palavra diferente ou um olhar diferente, há vinte anos atrás, poderiam mudar o que estamos vivendo hoje? Com base nessa ideia central, Clare Swatman, dá vida a história de Meus Dias com Você,
O livro tem um enredo comum, pois a temática central já foi retratada em outros livros e filmes, a história consegue nos envolver e, de forma bem leve, nos faz mergulhar na angústia de Zoe em cada etapa de sua história, seja na perda, na volta ao passado ou a cada reencontro com Ed, nos momentos decisivos em que tenta reescrever sua própria história.
Um ponto que merece destaque e reflexão no enredo apresentado é que a autora opta por caminhos algumas vezes previsíveis no desenrolar de sua história, mas ainda assim consegue nos surpreender e levar ao que é mais importante: transportar o leitor a fazer uma reflexão profunda na forma como lida com a sua própria vida e com as oportunidades que surgem a cada dia. Nos faz compreender que nunca é cedo para dizer um “eu te amo”, um “obrigado” ou “pedir desculpas”.
Apesar dos capítulos iniciais e finais de Meus Dias Com Você serem narrados em terceira pessoa, a maioria deles – os que correspondem aos dias revividos por Zoe – é narrada em primeira pessoa, de maneira a acompanharmos intimamente toda a dor, dúvidas e expectativas da protagonista; assim, a leitura flui naturalmente, possibilitando um rápido envolvimento com o livro. Ainda, apesar da temática central ser bastante dolorosa, há no tom do livro bastante leveza, o que ameniza sua tristeza sem diminuir ou subestimar a angústia de Zoe.
Se você tiver oportunidade, não deixe de ler essa obra, você não irá se arrepender.

lauradiasm 13/05/2021

O livro mais pesado que já li
Gente, que leitura pesada. Eu demorei quase 1 mês pra conseguir terminar. Chorei muito várias vezes. Que aflição ver como a relação dela com o marido tinha se esgotado, e ela tentando consertar. Me fez refletir muitas coisas e me fez ter muitos sentimentos a cada vez que pegava pra ler, por isso a nota 5.

Thaise 09/05/2021

Livro bom, com uma história muito interessante, fluida. Faz com que a gente pense nas escolhas da nossa vida e lembrar que a vida é muito rápida. Recomendo muito, apesar do final bem previsível.

ariana 06/05/2021

História bem interessante
? Zoe e Ed estão juntos a 20 anos, mas não estão nada bem um com o outro. Em uma briga muita feia, Ed sai de casa com raiva, sem nem se despedir, e acaba morrendo em um acidente.

? Dois meses após a morte de Ed, Zoe ainda sem conseguir se conformar, nem se perdoar, decide limpar o jardim de seu marido e, acaba caindo feio. É então, que como mágica, ela acorda no ano de 1993, no dia em que conheceu Ed.

? Quando Zoe começa a perceber que voltou ao passado, ela vê a oportunidade de mudar tudo o que aconteceu e assim, tentar salvar Ed.

? Ela começa a acordar somente em dias importantes, como no dia do primeiro beijo dos dois, no dia que começaram a namorar, e assim, ela vai tentando mudar pequenas coisas, ter outras reações, para então, mudar todo o desgaste da relação deles ao longo dos anos e, quem sabe, o destino de Ed.

? Eu não posso dizer que foi um dos meus livros preferidos, mas eu gostei sim da história. Bem mirabolante, claro.
Tiveram alguns erros que me incomodaram um pouco, como tudo girou somente em torno os protagonistas, tendo quase nenhum outro personagem importante, mas nada que afetasse a história como um todo.

pietra 28/03/2021

faz um tempinho que li esse livro e até hoje não paro de pensar nele. ele faz pensar nas escolhas de vida que tomamos. mudou meu pensando em algumas partes, me fez sentir que preciso ser melhor pois nós só vivemos uma vez, só temos uma oportunidade de fazer tudo diferente.

Heloisa.magalhaes 09/03/2021

Meus dias com você
É um livro fofinho, queria algo para fazer uma transição entre um livro ótimo e uma saga grande, e ele fez o que prometeu, tem uma leitura fluida e rápida, uma história gostosa de ler, com poucas páginas fez eu amar casa segundo.

Dani Pontes 04/03/2021

O que vc faria se pudesse reviver momentos importantes??
Romance gostoso de ler com um final meio previsível...
O que eu gostei foi o meio... o livro me colocou pra pensar em momentos importantes do meu relacionamento e o que faria se pudesse reviver alguns deles...
É um exercício interessante de ser feito.
Leitura gostosa.

Raissa 02/03/2021

Chorei!
Acho que essa leitura despertou sentimentos adormecidos em mim e não consegui conter as lágrimas em alguns momentos. O livro passa uma mensagem muito bonita sobre relacionamento, as dificuldades do casamento, as escolhas de vida, etc. Valeu muita a pena a leitura, mais do que recomendado!

Clarinha 22/01/2021

Só engatei na leitura a partir da página setenta e fiquei muito feliz de ter dado uma oportunidade a esse livro que eu nunca tinha visto na vida. Chorei muito meeeesmo!!!

Bru 12/01/2021

Se pudesse voltar no tempo, o que você faria?
Li esse livro a uns 3 anos atrás, não é um dos meus favoritos mas ocupa um lugar especial no meu coração! Que perfeição de história e contexto, a autora foi incrível em detalhar tudo.
História de um casamento, o desgaste a luta por uma nova chance ... A expectativa, você chora, ri, chora mais e se torna fácil a Zoe em todos os sentidos, porque você sente o que ela sente. Sensibilidade pura. Cada capítulo eu reagia "AI MEU DEUS" e aí meu deus, como vale a pena !!!!!!! ???