Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Danimes 17/07/2020

O livro começa com a morte do Ed e o impacto dela na sua esposa, a Zoe. Após uma queda, Zoe volta no tempo (?efeito borboleta?) e revive os principais acontecimentos da vida de ambos.
Cada acontecimento é permeado pela tentativa de Zoe de alterar o momento presente, ou seja, a morte do marido.
Gostei do desfecho!

Caverna 30/06/2020

Ed e Zoe já não estão bem há um tempo. Após mais de dez anos juntos, eles começam a questionar se afinal desejam as mesmas coisas. Sua relação já não é mais a mesma; vivem brigando e mau-humorados um com o outro.

Era apenas mais um dia de trabalho, Zoe estava claramente enfurecida com tudo o que Ed fazia, e ele saiu de casa recebendo uma despedida rígida da esposa. Mas Zoe não sabia o que ia acontecer. Não sabia que horas depois, em seu trabalho, receberia a notícia de que seu marido havia sido atropelado por um ônibus e falecido.

Dois meses depois, Zoe permanece numa depressão profunda. Não vê mais alegria na vida, não vê um propósito, e a culpa a consome. Ela nem mesmo disse que o amava, e agora ela não tinha como voltar atrás.

Mas e se tivesse como?

Após sofrer um acidente em seu próprio jardim, Zoe acorda sem saber onde está. Olhando ao redor, ela reconhece aos poucos o cômodo, mas não seria possível. Aquela era a casa onde morava com os pais pouco antes de ir para a faculdade. Ela estava sonhando?

Zoe não sabe quanto tempo aquela ilusão iria durar, então resolve aproveitar o máximo dela e reviver aquele dia. Vê sua mãe chorando discretamente pela partida da filha, e se dá conta de como pouco ligou para aquilo no passado. E enquanto o tempo vai passando, ela percebe que está de fato revivendo o dia em que conheceu Ed.

Aquilo significava que ela estava tendo mais uma chance? Ela conseguiria mudar o passado, para o destino de Ed ser diferente?

Eu sabia que esse livro ia ser pesado. Sendo livro da editora Arqueiro, e com uma capa e premissa comovente a la Uma Curva no Tempo, não tinha como ser outra coisa.

Confesso não ter me emocionado tanto quanto com outros livros semelhantes de drama, mas vou explicar o porquê. Nós já sabemos que Ed morre. Isso nos é apresentado logo de início. Essa informação não nos impacta muito; ainda não conhecemos os personagens, sua história, seu amor. São apenas duas pessoas que estão passando por um momento ruim, que se torna ainda pior com a morte de um deles. Mas a gente já vem preparado pra isso por conta da sinopse.

A obra se passa 99% no passado. Conhecemos a Zoe de agora, com 30 e poucos anos, entrando na faculdade aos 18 anos, e tendo que se comportar da mesma maneira que a adolescente que ela era, embora sua cabeça seja ainda a de hoje, dos 30 anos. Quem nunca pensou nisso, não é? “Ah, se eu pudesse voltar no tempo, com a cabeça que eu tenho hoje”.

O livro não se torna tedioso pois Zoe revive apenas os dias que tiveram momentos significativos, então ela pode mudar a linha do tempo através deles. Conhecemos Ed pela primeira vez, o dia em que eles se beijaram, o dia em que ele resolveu que ainda eram muito novos para definirem um relacionamento sério, e com isso os anos vão passando em saltos, a levando para conversas que deveriam ter tido e não tiveram, momentos em que Zoe respondeu de uma maneira errada, momentos que de fato poderiam fazer a diferença no futuro.

O que me incomodou é que os anos iam passando, os eventos acontecendo, e nada mudava. Apesar dos melhores esforços de Zoe, ela ainda se deparava com dias em que houveram brigas, e eles continuavam vivendo os mesmos dilemas. Ed ainda relutando para casar, Zoe ainda relutando para aceitar em ter filhos. A essa altura, eles já não deveriam ter superado todas essas desavenças? Principalmente por parte de Zoe, que sabia o que estava em risco.

Inclusive, é emocionante as cenas em que Zoe está com Ed. Ela o ama, e faz questão de lembrá-lo disso todas as vezes em que estão juntos, pois sabe que pode ser a última. Ela não sabe em que ano estará quando o dia acabar, então ela precisa aproveitar cada segundo para expressar seu amor e tentar fazer Ed feliz. E quanto mais próximo eles chegam do dia fatídico, é difícil pra ela de controlar as lágrimas, e é terrível nos colocarmos na posição dela, tentando impedir uma pessoa que amamos de morrer, revivendo toda sua vida mais uma vez, mas sozinha. Sua melhor amiga, seus pais, seu marido, ela não pode contar a ninguém, pois não acreditarão nela.

Então é triste, sim, mas eu fiquei mais curiosa em conferir o que ia acontecer no final, do que querendo chorar com toda a trajetória. E olha que eu sou bem manteiga derretida, me acabei lendo Uma Curva no Tempo.

Não posso contar o final, embora eu queira muito (aaaa!!!!), mas só posso dizer que não gostei. Assim que as páginas finais iam se aproximando, eu já tinha entendido como tudo ia se desenrolar. Juro que coloquei o livro de lado, fechei os olhos e pensei: Não acredito.

Qualquer coisa que eu for falar referente ao fim vai ser um spoiler, então meus dedos são um sigilo, mas quem já tiver lido a história e quiser dar sua opinião nos comentários, sinta-se à vontade!

O livro poderia muito bem ter como trilha sonora a música Pais e Filhos do Legião Urbana: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.

E é isso. Essa é a lição do livro. Precisamos dar valor a quem temos do lado. Precisamos abraçar nossos pais, filhos, namorados e amigos, porque nunca sabemos quando será a última vez. É uma lição que sempre esquecemos, e só vamos lembrar quando é tarde demais.

Não é um livro para quem está procurando se distrair, mas traz uma mensagem importante que nos faz refletir bastante. O final não me agradou, mas eu gostei da história, trata de problemas comuns entre casais, como a rotina pode tornar as coisas desgastantes, os desentendimentos diários, e como conversar é uma questão essencial nas relações.

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2020/06/meus-dias-com-voce.html

Wiulayne.Souza 17/06/2020

Simplesmente perfeito!
O livro te chama a não soltá-lo em todos os momentos.
Você devora a história, e que história...
O desenvolver, e o final foi maravilhoso.
Chorei horrores.

Giovanna.Reis 17/06/2020

Apaixonante
Livro maravilhoso, super bem escrito, sem enrolação e que te faz grudar desde o primeiro capítulo, dá pra ver nitidamente que a autora depositou todo o seu carinho e amor nesse livro, em cada parte você se sente no lugar da Zoe nas tristezas, alegrias, angústias e paixões
A história é linda e fiquei totalmente encantada, mas não se esqueçam de deixar a caixinha de lenços do lado, porque são muitas emoções.
O final admito q foi um pouco inesperado, mas mesmo assim foi lindo, toda a história do livro transmite uma mensagem linda, muito fofo e completamente apaixonante. Amei??

Lecomchaelivros 15/06/2020

Um romance
Fazia tempo que não lia este tipo de romance que faz você ficar preso no livro até terminar. Mostra a relação crescente de amor, companheirismo e problemas do casal Ed e Zoe e amei ler cada minuto.

Raquel316 10/06/2020

Ótimo para esses dias
Um livro muito maravilhoso, não dá vontade de soltar, é emocionante e torcemos pela protagonista. Será ótimo para virar filme.

moonlovers 29/05/2020

Quentinho
Que livro mais fofinho gente... eu não sei nem o que falar... as vezes certas coisas acontecem e infelizmente não temos pra onde correr mas podemos mudar como chegamos lá

autora.juliachiqueza.rdl 23/05/2020

"Será que é tarde demais para mudar o destino?"
"Quando o Marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?"
Meus Dias Com Você conta a história de Zoe e Ed, mais precisamente de como foi a vida dos dois antes de Ed morrer em um acidente após uma briga que o mesmo teve com Zoe, algo recorrente no seu casamento em crise e a mesma acaba se despedindo de maneira brusca quando ele sai para ir trabalhar.
Depois de dois meses de luto, afogada em sua depressão e culpa por não ter dito ao marido o quanto o amava, a mesma decide ir cuidar do jardim do marido, mas após uma pequena crise ela acaba caindo, batendo a cabeça e desmaiando. Por mais incrível que pareça, ela acorda e está de volta onde tudo começou, em 1993, quando a mesma conheceu Ed no seu primeiro ano de faculdade.
Desde esse momento, toda vez que ela dorme ao fim do dia vivido, a mesma acorda em mais um momento crucial de sua vida, percebendo que talvez ela possa estar tendo uma segunda chance para poder mudar as coisas e salvar o seu grande amor da tragédia que o aguarda no dia 19 de junho de 2013. .
Clare Swatman tem uma escrita envolvente e agradável, fazendo-nos mergulhar nos momentos e emoções que a nossa querida Zoe nos mostra no decorrer do livro. Vale muito a pena ler, o livro pode acabar se tornando um dos queridinhos da sua vida. Se você já leu essa preciosidade, me conta aí nos comentários o que você achou!💙
"Clare Swatman nos faz rir, suspirar e chorar com este romance comovente. Ela escreve com confiança e estilo, mesclando os tradicionais dilemas do amor, perda arrependimento e redenção em uma história provocadora e habilmente construída." - Lancashire.

site: https://www.instagram.com/books_royals_jc/

bruna.albq 19/05/2020

Adorei!
Gostei bastante desse livro por ser um daqueles que prende nossa atenção do começo ao fim e que você fica ansioso pra descobrir o desfecho. Contém drama e romance na medida certa e a escrita é bastante fluida

cris.leal 17/05/2020

Sobre a oportunidade de fazer tudo diferente...
E se você, de uma maneira inexplicável, tivesse uma segunda chance de passar um tempo ao lado do seu amor que já morreu? É isso que acontece à Zoe.

Ela e o marido Ed se amavam muito, mas o casamento, no momento em que ele morreu, passava por uma crise muito séria. O casal estava obcecado pela ideia de ter filhos, mas como Zoe não conseguia engravidar, a relação foi desgastada pela sensação de fracasso que pesava nos ombros dos dois. No dia do acidente que matou Ed, eles mal se falavam. Zoe nem teve a chance de se despedir.

Ao se deparar com a oportunidade dos sonhos de ter Ed vivo ao seu lado, Zoe não hesita nem um segundo em ser mais gentil, parar de brigar, valorizar o que realmente importa e demonstrar a todo instante o seu amor. A intenção é mudar o passado para, talvez, evitar a morte de Ed. Será que ela consegue?

Que livro interessante! Uma abordagem sensível e inspiradora sobre relacionamentos. Ótima leitura do começo ao fim. Gostei!

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/05/resenha-meus-dias-com-voce-de-clare.html

jzschereave 13/05/2020

Acho que todo casal que tem um longo relacionamento precisa ler esse livro. Um amorzinho só e cheio de lição! Adorei.

Maiara 13/05/2020

A autora arrasou no primeiro livro
Não vou negar que não dava nada nesse livro, pelo fato vago de que nunca ouvi falar dele nem da autora, pensei que não iria me surpreender. Amei a leitura, a história, a maneira como é narrada.
Aqui acompanhamos os dias de Zoe e Ed, desde o momento em que eles se conhecem, complicações do casamento, e o final, quando Ed morre.
Zoe tem a oportunidade de "voltar no tempo", para esses dias tão importantes, com saltos no tempo, e tenta entender e melhorar o relacionamento deles, tentando anular a morte de Ed. Não vou negar que tudo o que envolve maternidade me deixa muito chorona, todas as suas imperfeições tá aí para confirmar.

Mayra247 11/05/2020

MEUS DIAS COM VOCÊ
Meus Dias com Você foi uma pedrada na minha quarentena. Com uma narrativa interessante, esse livro conseguiu prender a minha atenção, e só larguei ele quando terminei. Apesar de não ser nada extraordinário, ele trás aquelas histórias que cativam o coração, tais como os livros Um Dia e Simplesmente Acontece. Uma leitura bem deliciosa.

Luma! 10/05/2020

Aquele livro que te faz repensar muitos aspectos no seu relacionamento.
Zoe e Ed há anos enfrentam uma crise no casamento. Um certo dia, Zoe se irrita facilmente com o marido e secamente o ignora quando ele se despede para ir ao trabalho. No meio do caminho, Ed sofre um acidente e morre na hora. Zoe perde o chão, se arrepende amargamente da maneira com o tratou e repensa no que poderia ter mudado para que o relacionamento deles não tivesse andando de mal a pior. Meses depois, em um ataque de fúria, Zoe arranca todas as plantas no jardim do falecido marido e acaba se acidentando e desmaiando. Ela acorda em 1993, exatamente o dia em que conhece Ed.
Assim, no decorrer da história, Zoe vai acordando em determinados dias onde acontecimentos marcaram a vida do casal. Ela vê a chance de fazer tudo diferente, focar no que mais importa e quem sabe conseguir salvar o marido da morte. Desde o início fiquei em dúvida se aquilo era mesmo real, ou se era apenas um sonho, se ela estava em coma...
Algumas partes do livro me emocionaram e até pareceu que estava dentro da situação!

Agora, vi o livro em uma outra vertente... Maioria das pessoas que leram simpatizaram muito com o casal e torciam para que eles dessem certo. Já eu desde o início vi um casal que estava fadado a dar errado! Me desculpem, mas eu tomei ranço do Ed kkkkkk
~trechinho com spoiler~
Após a troca de olhares, Ed beija Zoe na cozinha e depois simplesmente a ignora. Diz que gosta dela, curte estar com ela, mas não acha a hora certa de se envolverem pois ainda quer aproveitar mais a vida. WTF? Pior de tudo, que a personagem passa a faculdade inteira sofrendo pelo cara.
Depois de muito tempo, Ed a procura, se encontram, e ele me solta um "te amo desde a primeira vez que te vi, mas estou em um relacionamento... Você espera resolver a minha situação?" e Zoe ESPERA POR 4 MESES O CARA LIGAR!!! Gente, eu no lugar dela já tinha mandando essa cara pastar há muito tempo!
Vi Ed como um cara extremamente imaturo e até tóxico em algumas situações... Típico da pessoa que não quer assumir oficialmente o lance, mas também não quer te deixar ir seguir a vida. Sei como é desgastante isso porque já passei por situação parecida.

Enfim, depois que eles finalmente começam a namorar, começam a surgir as diferenças: Ed não quer casar pois tem trauma do casamento dos pais, mas quer formar uma família e morar em uma casa no meio do nada... Já Zoe, quer casar, porém filhos não está nos seus planos e está satisfeita com o trabalho e a vida na cidade. Aí lá vai o Ed querer convencer Zoe de todas as formas que quer ter filhos mas que casar no papel não tem sentido e que vão ser felizes se for desse jeito.
Acho que tanta insistência fez a protagonista achar que a solução de salvar o relacionamento deles era engravidar (acho que nem foi por ter conhecido a sobrinha)... Aquilo se tornou uma obsessão tão grande que depois de muitas tentativas mal sucedidas, o casamento piora cada vez mais.
~fim de spoiler~

Não tiro o fato que Zoe errou em muitas coisas e foi imatura também (tanto que agora tenta corrigi-las), mas Ed vacilou bastante, por isso não acho que seja merecedor do amor dela... Ela parecia flexibilizar em muitas coisas enquanto o marido não estava disposto. Não aceitava ser contrariado, e qualquer coisa já queria dar um tempo e se enfiar na casa da mãe. Parecia que sempre queria "culpar" a esposa por todos os problemas. Zoe o enxergava como "o cara", mas Ed nada mais era um mero mortal com qualidades e defeitos (aliás, muitos mais defeitos que qualidades).
Fiquei com o coração despedaçado em ver que ela se esforçava tanto para tentar mudar o rumo da história e nada parecia adiantar muito...
O final, apesar de ser previsível no decorrer da leitura, achei que foi bom o suficiente depois de tanto sofrimento que Zoe passou. E esse livro também me fez repensar sobre meu relacionamento... Ás vezes brigamos por coisas bobas, esquecemos com o tempo de olhar nos olhos do parceiro e dizer o quanto o ama... Que não vale a pena estragar momentos por coisas pequenas...

Recomendo a leitura!

Larissa 07/05/2020

OK
É um livro um pouco diferente do que eu esperava ao ler a sinopse, mas vale a leitura.