Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Kate Dias 06/05/2020

Estou seca de tanto chorar
A leitura é boa e agradável, mas duas coisas me incomodoram.
- Os capítulos terminam com a personagem dizendo basicamente a mesma coisa.
- Quando chegamos um pouco depois da metade do livro já se prevê o final.

Brendinha 27/04/2020

A história entre Zoe e Ed me fez refletir sobre muitos detalhes de um relacionamento, como o casamento e a possibilidade de ter filhos. A leitura para mim foi bem positiva, com uma protagonista que descobre que cometeu diversos erros, mas que também pôde aprender com eles.

Eu amei muito essa leitura e, embora não tenha gostado tanto do final do livro, o romance retratado aqui me agradou por ser mais adulto, no sentido de pessoas mais maduras, que já tem um relacionamento mais longo.

jzschereave 13/05/2020

Acho que todo casal que tem um longo relacionamento precisa ler esse livro. Um amorzinho só e cheio de lição! Adorei.

Maiara 13/05/2020

A autora arrasou no primeiro livro
Não vou negar que não dava nada nesse livro, pelo fato vago de que nunca ouvi falar dele nem da autora, pensei que não iria me surpreender. Amei a leitura, a história, a maneira como é narrada.
Aqui acompanhamos os dias de Zoe e Ed, desde o momento em que eles se conhecem, complicações do casamento, e o final, quando Ed morre.
Zoe tem a oportunidade de "voltar no tempo", para esses dias tão importantes, com saltos no tempo, e tenta entender e melhorar o relacionamento deles, tentando anular a morte de Ed. Não vou negar que tudo o que envolve maternidade me deixa muito chorona, todas as suas imperfeições tá aí para confirmar.

Fabi | @ps.leitura 03/01/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já parou para pensar o que faria da sua vida se acordasse em um dia, do passado, e tivesse que reviver todos os momentos, sendo eles felizes ou tristes? E foi isso que aconteceu com a personagem Zoe.

Zoe está passando por um momento completamente complicado de sua vida: seu marido acabou de falecer. O peso da culpa cai sobre Zoe imensamente, pois antes de Ed sair de casa, eles tiveram uma terrível discussão - algo que vem acontecendo recorrente no seu casamento - e ela não se despede dele.

Quando Ed saiu de casa para trabalhar de bicicleta, infelizmente o mesmo foi acertado por um ônibus e não resistiu ao atropelamento e acabou falecendo. Quando Zoe recebe essa notícia, ela não sabe o que fazer: por que não disse que o amava? Por que brigaram por besteiras? Por que o relacionamento estava em crise?

Infelizmente agora é tarde demais para recompensar o tempo perdido. Dois meses após a tragédia que afetou a vida de Zoe, ela ainda não conseguiu superar esse trauma. Ainda de luto, ela decide que é hora de cuidar do jardim que seu marido tanto adorava e foi onde tudo aconteceu: ela desmaiou e acordou em 1993, quando ela e Ed se conheceram na faculdade.

Como isso seria possível? Como é possível reviver o passado? Será que se ela mudasse alguma coisa nele isso alteraria o seu presente? É uma jornada que Zoe terá que descobrir sozinha.

A estória toda é contada no passado. No prólogo a autora apresenta a dor e o sofrimento da personagem e o que ela terá que enfrentar. Após isso, os capítulos são narrados no passado de Zoe e Ed: como eles se conheceram, tudo que aconteceu até eles começarem a namorar e até que tudo chega no dia da sua morte.

Zoe se sente sortuda por ser capaz de reviver e ter a uma nova chance de mudar tudo na sua vida. Ela não sabe como tudo aconteceu, mas já que ela tem essa chance, por que não fazer as coisas de um jeito diferente e melhor? O que ela desejou realizar na época e não fez, agora é a hora certa de fazer. É hora de mudar e quem sabe seu presente seja mudado também.

Quando eu descobri o que realmente tinha acontecido com Zoe, confesso que já esperava por esse desfecho. A leitura foi bem agradável e as mudanças que ela proporcionou no passado para melhorar o seu relacionamento foram ótimas e só mostrou o quanto ela precisava reconhecer alguns dos seus erros.

Única coisa que me incomodou um pouco, mas que não altera a essência do enredo, foram os finais de capítulos. Em cada um ela falava de voltar a dormir e quem sabe ainda estaria no passado. Não eram essas palavras, mas era claro como ela vivia cada dia e que ela tinha medo de dormir e não ter novamente essa chance. Então, sim, os finais de capítulos eu achei um pouco repetitivos.

Exceto isso, "meus dias com você" mostra uma estória de amor, superação, sofrimento e aprendizado. A gente pode nunca ter uma nova chance para reviver o passado e nem para concertar o que fizemos, então viva! Se cometer algum erro, corra atrás e tente concertar. A vida é apenas uma e nunca sabemos o que pode acontecer no dia seguinte.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/12/resenha-meus-dias-com-voce.html

Meias de Abelha 11/11/2020

Meus dias com você
Livro que não me cativou no começo. Foi uma leitura demorada. Insisti e quando chegou na metade, acabou me prendendo um pouco.

Quando marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Em uma manhã eles acabam discutindo sobre o casamento, e ela se despede de forma brusca quando ele sai para trabalhar. Um pouco depois um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe desesperada por não ter falado o quanto o amava.
Após dois meses, ela ainda se encontra desamparada, e de luto decide cuidar do jardim deles, quando acaba caindo e desmaiando. Quando ela acorda, algo de muito estranho acontece. Ela volta no ano em que conheceu Ed (1993).
A partir desse momento, Zoe revive momentos crucias de sua vida e percebe que pode mudar muita coisa em seu relacionamento e até mesmo salvar a vida de Ed. Será possível uma segunda chance?

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

Coisas de Mineira 27/01/2018

A primeira vez que vi "Meus Dias Com Você" no último aniversário do #ClubedoLivroBH, achei a capa linda e me interessei pela história. Ao ouvir o resumo apresentado pela representante da editora fiquei bastante curiosa. Desde então, esperei ansiosa pelo momento de tê-lo nas mãos e mergulhar em suas páginas. Já vou adiantando que encontrei mais do que eu esperava...

Logo de cara a autora já nos coloca diante de um grande drama. A personagem Zoe Morgan vive uma crise em seu casamento e em um dia aparentemente comum, tem uma discussão com o marido Eduard. O desentendimento faz com que ela haja de maneira fria e mal se despeça dele quando ele sai para trabalhar. Mas no caminho ele sofre um acidente e morre. É ou não é uma situação horrorosa?!

O pior é que de certa forma estamos todos sujeitos a isso. Por mais pacientes e compreensivos que tentemos ser, se desentender com pessoas amadas é algo que acontece. Quem nunca?! Convenhamos que o que agrava terrivelmente a situação da trama é a morte e a infelicidade de um último momento tão mal vivido. Como já era de se esperar, a personagem não lida nada bem com a situação.

Ela sofre bastante com o luto e fica depressiva. Até que um dia acontece uma queda no jardim, Zoe perde os sentidos e ao acordar percebe que voltou ao ano de 1993, no dia em que conheceu Ed. A partir daí a circunstância inusitada se repete dia após dia, fazendo com que ela acorde em datas marcantes e reviva momentos decisivos de seu relacionamento. Será uma nova chance?

"Fico desconfortável sob seu olhar, com medo de que ele enxergue através de mim
e descubra tudo o que está acontecendo na minha cabeça."

RESENHA: MEUS DIAS COM VOCÊ - CLARE SWATMAN

Só mesmo a ficção para nos possibilitar uma experiência assim. Fantasia a parte, fico aqui pensando quanta gente não adoraria ter uma nova oportunidade com uma pessoa amada que perdeu... Na trama, Zoe quer além de aproveitar a presença de Ed, agir de maneira diferente, para quem sabe, salvá-lo, evitar sua morte. Será possível mudar o destino?

Lendo me vi envolvida pelo sentimento de nostalgia de Zoe e também pelo desejo de que algo fosse mudado e que o casal não tivesse novamente um fim tão trágico... Contudo, percebi que mais do que me preocupar com o final, eu deveria aproveitar o grande convite a reflexão que a obra nos faz. Foi tocante ver Zoe reviver sua vida com um novo olhar, dando mais atenção às pequenas coisas. Me fez pensar em não esperar perder para dar valor.
"Estou tão feliz que, mesmo que
seja meu último momento com Ed, não faz mal."

Esta é uma história de amor simples e verdadeira. O casal passa por altos e baixos e o sentimento deles é posto a prova pelas dificuldades que não vou contar quais são... Também acompanhamos relações familiares e amizades. A narração é feita em primeira pessoa por Zoe, o texto é envolvente, nos faz pensar e apesar de haver uma forte carga dramática na história o livro não é o mais triste que já li e também não me fez chorar.

Se romances que fazem refletir sobre a vida e sobre as trocas afetivas lhe interessam é bem provável que o livro ganhe seu coração. Nas entrelinhas ele nos traz aquele bom e velho conselho de amar as pessoas como se não houvesse amanhã... Temas assim são os meus favoritos e me tocam sempre. Por isso recomendo a leitura! Acho que ela tem enorme potencial para agradar. É o primeiro livro de Clare Swatman e penso que ela se saiu muito bem em sua estreia!
Por: Nathalia Reis

Janah Silva 02/04/2018

Amei até certo ponto.
Meus Dias Com Você foi um dos livros que adquiri na Black Friday do último ano, e o que me levou a comprá-lo foi a belíssima capa e o preço, que estava irresistível. A premissa me conquistou, e me senti tentada a descobrir como a autora desenvolveu a trama baseada num momento tão delicado da personagem.

Quando iniciei a leitura, o que me preocupou foi a narração em terceira pessoa. Senti que para uma história desse tipo ficaria difícil acompanhar os sentimentos da personagem de perto, porém, fui surpreendida quando percebi que apenas os capítulos iniciais foram escritos dessa forma. Os narrados por Zoe, sem dúvidas, me fez acompanhar de perto sua jornada em omitir o que sabia sobre o passado ao revivê-lo, e sua luta pelo propósito maior que era mudar o futuro de Ed, seu marido.

Alguns momentos eram tão intensos que parecia estar assistindo a um filme - e adoro quando um livro me proporciona isso. Existem muitas cenas emocionantes, e o que mais amei foi como os personagens são verdadeiros em seus defeitos, manias e temperamento.

A melancolia sempre presente nos capítulos chegou a me incomodar um pouco; também a forma da autora de encerrar oz capitulos sempre com as mesmas expressões. Às vezes, me senti um pouco perdida em meio a tanto dejavu.

Meus dias com você me ganhou até o momento em que Zoe está prestes a reviver o dia mais doloroso de sua vida. Achei plausível a escolha para o destino de Ed é se o livro terminasse aí, eu estaria mais do que satisfeita. Porém, toda a delicadeza, o romance e capacidade de sensibilizar, não foram suficientes para que essa história ganhasse de vez meu coração. Achei o desenvolvimento dos capítulos finais inexplicável sem sentido.

Mas, como sempre digo, cada um tem uma opinião diferente. Recomendo por ser uma leitura rápida, leve e envolvente, na esperança de que ela te cativa muito mais do que a mim.

Raissa 02/03/2021

Chorei!
Acho que essa leitura despertou sentimentos adormecidos em mim e não consegui conter as lágrimas em alguns momentos. O livro passa uma mensagem muito bonita sobre relacionamento, as dificuldades do casamento, as escolhas de vida, etc. Valeu muita a pena a leitura, mais do que recomendado!

manuella.rosasilva 13/12/2018

Quem nao gostaria, né? De poder voltar no tempo, corrigir alguns erros, nao dizer aquelas palavras que feriram alguém... E é essa a oportunidade que Zoe tem.

Nunca tinha lido um livro onde a personagem, revivendo um dia, sabia o que ia acontecer, então foi diferente e as vezes até chato.
O final foi comovente e emocionante, principalmente quando Clare escreve de maneira tão bela pra fazer você se emocionar com Zoe e Ed! Lindo!

Danimes 17/07/2020

O livro começa com a morte do Ed e o impacto dela na sua esposa, a Zoe. Após uma queda, Zoe volta no tempo (?efeito borboleta?) e revive os principais acontecimentos da vida de ambos.
Cada acontecimento é permeado pela tentativa de Zoe de alterar o momento presente, ou seja, a morte do marido.
Gostei do desfecho!

Andrea M 06/09/2021

Na raiva, seja gentil...
Demoreeeii muito para terminar de ler o livro. Achei uma história muito triste e queria
logo ver o final da trama. O final foi meio óbvio...
De ensinamento para levar p vida: pensar muito antes de agir com raiva !!

Sansanshow 28/08/2019

Maravilhoso
O que dizer de "Meus dias com você"?
Bem foi um daqueles livros que comprei, pela capa e título. E também foi aquele livro, que me tirou da ressaca, brava que eu estava. Leitura gostosa e envolvente, que te prende do início ao fim . So tenho uma coisa à dizer , valorizem quem vc ama.

Amanda Souza 09/11/2019

Lindamente tocante..
Eu demorei a ler esse livro pelo fato de eu estar meio devagar com as leituras mas me arrependo de não ter dado continuidade no mesmo momento que havia parado.
Esse livro ele é sobre nossas escolhas, sobre a forma em que tratamos as pessoas que amamos ao nosso dia a dia, é sobre como um assuntos delicados pode devastar a vida de um casal. E também mostra como é maravilhoso a vida a dois mas que depois de um tempo sempre haverá situações que colocarão incertezas e obstáculos em algo que foi tão lindo no começo mas que no fim se haver amor então no fim está tudo bem. Ele também nos mostra a importância que tem dentro do relacionamento os seguintes comportamento dado ao próximo, o cuidado, o diálogo, o companheirismo, a compreensão e principalmente o amor. Esse livro também é sobre o momento em que você abre a mão de algo pelo próximo e isso é lindo demais, também é sobre como as coisas podem mudar, sobre como o tempo pode ser longo tanto quanto ele também pode ser curto.
Ed e Zoe nos mostra o quão dolorosa é a perda o quanto é duro o arrependimento e como é possível ter redenção e como o amor pode passar por diversas situações complicadas e ainda sim prevalecer.
Foi uma história muito bem construída, o fato de ficar o tempo todo no passado faz parte da história e isso não deixa a história cansativa, pelo contrário é ótimo saber desde o início a história de amor desses dois, eu os amo e meu coração está em migalhas..
É necessário abrirmos os olhos e o coração para o próximo, não deixar que os problemas tomem conta nunca, aproveitar cada momento como se fosse o último, amar, cuidar, sorrir, fazer o bem, estar junto.. Enfim "Valorizar" sempre até porque o amanhã é um dia desconhecido esperando para acontecer o inesperado.