Meia Guerra Joe Abercrombie

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4

Magno 31/03/2024

É um livro ok, não tem nada de espetacular. Acho que com encerramento de trilogia foi satisfatório.
Personagens que foram apresentados no volume 2 e que eram bons personagens, nesse quase não tem desenvolvimento, os novos nem de longe são tão bons quantos os outros.

Breno289 26/01/2024

"Apenas Meia Guerra é travada com espadas..."
Sinceramente, gostei muito de Meia Guerra e sinto que foi um ótimo encerramento para essa trilogia, os personagens tiveram seus arcos fechados, alguns mais felizes que outros, a participação e desenvolvimento de Yarvi ao longo dos 3 livros foi um dos pontos que mais me agradou, desde ser jogado para a morte, até se tornar um dos homens mais poderosos do mundo. Gostaria que algumas coisas tivessem sido diferentes, mas recomendo demais pra quem já leu os 2 primeiros livros e recomendo começar a trilogia pra quem ainda não leu nenhum, vale muito a pena.

Gian.Calixto 30/11/2023

Meia guerra
Esse foi um bom fechamento pra trilogia, ainda q algumas coisas eu não tenha gostado tanto. os novos personagens principais sendo em boa parte os responsáveis por isso. Foi uma leitura bem agradável e rápida, focando na aliança feita as pressas entre os lados opostos apresentados antes, e mostrando um 3° lado no jogo. As cenas de combates eu achei daora, assim como o clima, a ambientação, a tensão criada devido as circunstâncias, o plot final. Só a parte envolvendo o romance que eu descartaria com força, pra mim foi bem desnecessário. Alguns ganchos do passado eu gostaria q o autor tivesse focado mais, como as meninas que a Thorn acabou treinando, a conclusão da história da prima do Yarvi...Ainda assim vale muito a leitura.

HofmanG 17/11/2023

Meia Guerra
Mais uma trilogia para estante, uma que caiu de paraquedas, mas é uma das melhores que já li do estilo.
Para um livro de conclusão de saga, achei a leitura demorada em algumas partes, mas isso não alterou a forma de escrita do autor, que continua transmitindo as emoções a cada capítulo.
É apresentado o final de todos os personagens da história, principais ou não, finais que foram em sua maioria muito bons ou justificáveis - ou apenas o começo de cada um.

Fernanda 09/06/2023

(Meio) bom final de triologia!
Gostei desse livro enquanto final de triologia.
Os novos personagens foram interessantes, a expansão do universo do segundo livro poderia ter sido melhor utilizada, os plots não foram tão incríveis, mas a história em si foi ótima!

Mauro 02/06/2023

Fim digno para uma ótima trilogia
Meia Guerra é o livro final da trilogia Mar Despedaçado, do autor Joe Abercrombie.
Aqui, novamente, mudamos os protagonistas - acompanhamos Skara, a princesa do reino de Throvenland, que vê seu país e sua família destruídos pelo exército do Rei Supremo, que quer comandar completamente todos os países ao redor do Mar e impôr a nova religião do Deus Único.
Skara precisa então pedir ajuda para os reis Uthil e Grom-gil-Gorm, os únicos que tem se levantado contra o Rei Suprema e sua conselheira, Avó Wexen. Para isso, Skara precisará também se envolver na teia de intrigas de Pai Yarvi, o protagonista do primeiro livro e agora conselheiro do seu tio Uthil.
Abercrombie mantém o nível da ação neste livro, dando um final digno à trilogia. O livro não reinventa a roda e pode até às vezes parecer previsível, mas só que é muito bem escrito e envolvente, e isso supera qualquer defeito.
Nota: 9,5

Lala 01/06/2023

Que final interessante!
O livro é muito bom e não é igual aos outros que já existem. Porém tive pena dos personagens, todos terminaram com finais tristes e de arrependimento. Nessa parte, isso foi bem realista!
Mais gente! O Yarvi é um bebê que deveria ser adotado, o cara passou poucas e boas e só queria cumprir seu juramento, que falando na real, ele estava desesperado para não se perder na devassidão do seu sofrimento que já vivia desde que nasceu. Então para mim ele deveria ter conseguido pelo menos um amigo que ficasse com ele no final.
Tipo! Ele sacrificou tudo para não ir para a escuridão e mesmo assim ele ficou solitário. Mas o que ele ganha é uma "amiga", que na verdade só quer manter ele na sua mão e transformar a terra dela em uma potência!? Que sacanagem! ?

Vinicius 07/02/2023

Foi decepcionante ler meia guerra. Gostei bastante dos dois primeiros livros, mas me arrastei para terminar este. A escrita chega a ser tediosa em alguns pontos, as coisas são bem previsíveis e no final tem uma reviravolta de 360 graus (imprevisível até demais), mas ela parece ser a coisa mais simples de se fazer.
Outro ponto que não gostei é que Thorn era a personagem central do livro 2. Adorei muito ela. Mas neste livro ela tem zero importância. Parece que o autor simplesmente jogou o conteúdo do livro dois no lixo e inventou uma história nova. Achei que faltou continuidade nos livros e na evolução dos personagens.

Gustavo Rodrigues 31/01/2023

Pra ser o terceiro livro da trilogia, foi bem lento em diversos momentos. Mas, no geral, encerrou bem todos os arcos e deixou até um gancho pra outros livros.

O autor repete o mesmo erro do segundo livro: enrola demais em algumas partes, trava muito o desenvolvimento da história e alterna muito de protagonista. Tirando Yarvi, todos os personagens recebem foco e depois são meio ?esquecidos? no meio da história.

Ao término continuo achando que é uma trilogia boa como porta de entrada pra fantasias. Não tem muito foco na parte política, nem religiosa - as partes que eu mais gosto rs -, então acaba sendo mais fácil de ler.

emlindh 22/05/2022

Meia Guerra
A conclusão da trilogia Mar Despedaçado é simplesmente perfeita.
Cada livro apresenta novos personagens narradores contando pedaços da história, e o que a princípio me gerou um ?ah, mas eu gostava na narrativa anterior? depois só me deixava apaixonada pelos novos personagens.
A construção do mundo que acontece ao longo dos três livros só surpreende cada vez mais, o desenvolvimento de cada personagem me deixou totalmente envolvida com cada um deles e se manteve com os personagens já conhecidos.
Eu amei como o autor trabalha com os maiores clichês da fantasia e entrega algo novo.
Já sinto falta dessa leitura e queria poder ler mais sobre esse mundo e os personagens.

Solitário 12/04/2022

Exausto é como mim sinto
O livro mim cansou de um jeito que tirei os livros de medievais da minha meta do ano.
O livro não teve impacto para mim, Yarvi foi quem eu mais gostei .
Acho que talvez tenha sido pela expectativa que eu tinha que ele iria no fim toma o torno. Para mim o final e morno, ou seja, foi ruim.
As crônicas do Rei Arthur, Prince of thornes, tchau só ano que vem.
Caso alguém ler essa minha resenha e desabafo! Me fala ai. P.F.Thornes é bom ?
E maçante?

Andre.Breder 22/02/2022

Mais uma grande trilogia!
Eu poderia inumerar mil coisas que me fizeram gostar de mais este livro (que encerra mais uma ótima história em forma de trilogia) de Joe Abercrombie. Mas vou me limitar a dizer que este livro é FODA, e que você deveria lê-lo o mais breve possível caso ainda não tenha feito isso. Ah, e claro, leia a trilogia em sua ordem cronológica. Não teria cabimento ler o último livro primeiro. Mas tenha certeza que vai valer a pena ler tudo até chegar aqui.

Elane.Magre 29/01/2022

Achei bem razoável esse último, pois mudou de novo os personagens dando um novo olhar fica um pouco confuso.

1 | 2 | 3 | 4