A Maldição de Hollow Nora Roberts

Resenhas - Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mundo de Tinta 05/02/2018

Bom mas poderia ser melhor...
Esse segundo livro narra a história de vida e o romance entre Fox e Layla, que compartilham o mesmo dom de ler mentes. A conexão entre ambos no primeiro livro é perceptível mas deixada subentendida. Agora conhecemos um pouco mais sobre os dois.
Fox por já ter muita afinidade com seu dom, treina Layla para controlar e desenvolver o seu, a fim de que possam se comunicar telepaticamente entre si e com o restante da equipe. Porém, Layla ainda não entendeu o porquê de ter parado naquele fim de mundo e principalmente porque decidiu ficar lá para lutar com um demônio! Ela está super dividida, está apegada a todos mas não tem nada a ver com a cidade. É como se essa luta não fosse sua, o que de fato não era! Até que novas informações surgem e pegam todos de surpresa.

Continua no Blog Mundo de Tinta...

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2018/02/resenha-de-tinta-maldicao-de-hollow.html#more

Lari 17/01/2018

A Maldição de Hollow
A história de A Maldição de Hollow continua exatamente onde parou no volume anterior, Irmãos de Sangue. Porém, neste livro, o foco é nos personagens Fox e Layla, que ainda não formam um casal no início da leitura, mas no decorrer dela vemos que o destino e o futuro unirão estes dois não só para o amor, mas também para acabar com a maldição que assola a cidade de Hawkins Hollow há muitos anos.

Todos os personagens são envolvidos na história, não apenas como casais, mas como amigos e colegas que estão juntos para salvar a cidade em que vivem, viveram ou passaram a viver por consequência da maldição. A trama principal se dá através de toda a convivência deles com os ataques que Hollow faz na cidade quando está perto do ciclo se completar, no caso de 7 em 7 anos.

Nora Roberts é conhecida como autora de livros de romance, então não poderia faltar um pouco dele mesmo em meio a toda essa confusão e medo. Fox é um advogado que possui um escritório na pequena cidade e ajuda a todos como pode, tudo dentro da lei. Após perder a secretária para o medo de continuar vivendo em Hollow, Fox vê Layla como a candidata perfeita para o cargo. A moça possuía um emprego maravilhoso em Nova York, mas um belo dia simplesmente decidiu ir para Hawkins Hollow — mais tarde descobrimos que tudo foi obra da maldição. Bom, obviamente é assim que os protagonistas acabam se envolvendo.

O livro me deixou ansiosa a cada capítulo lido, pois Nora teve a brilhante ideia de finalizar cada um deles com uma nova pista para eles tentarem pôr um fim nesta maldição. Essa sacada faz com que o leitor permaneça sempre curioso sobre o que virá a seguir. Este é o grande talento da Nora Roberts: ela pode escrever qualquer gênero literário que todos serão impecáveis e por isso sou uma grande admiradora de suas obras. A edição da editora está ótima, sem erros ortográficos e a letra está no tamanho ideal.

Todos os personagens são bem explorados, não existe uma ponta solta se quer sobre a história deles. Os personagens secundários que são vários, possuem seus momentos, mesmo que sejam rápidos. O interessante é que todos deixaram sua marca, tanto ajudando o grupo ou infelizmente sendo comandados pelo Hollow, que entra na mente das pessoas com o único intuito de prejudicar as outras. Este é o problema na cidade, os moradores são afetados de maneira ruim, eles fazem coisas que nunca fariam normalmente, deixando todos assustados com as suas reações.

A Maldição de Hollow é uma continuação perfeita para uma trilogia de arrasar da autora Nora Roberts — ainda mais levando em consideração que os segundos volumes de trilogia são apenas para encher linguiça —, e com tudo o que se tem direito: romance, fantasia e mistérios, um prato cheio para amantes desse gênero literário.

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow.html#more

Paloma Casali 12/01/2018

Segundo livro da Trilogia A Sina dos Sete, que conta a História de 3 amigos que fizeram um pacto no seu aniversário de 10 anos e acabaram libertando um demônio a que se manifesta a cada 7 anos causando horrores na cidade.

[IMAGEM]

No primeiro livro fomos apresentados à história e aos personagens (os 3 amigos e as 3 mulheres que chegaram a cidade). Nesse segundo livro, A Maldição de Hollow equipe continua suas buscas por respostas e enfrentam novos desafios. Com foco em Fox e Laila, mas sem deixar de lado os demais personagens, Nora Roberts nos introduz ainda mais na história de uma maneira leve e, ao mesmo tempo, densa.

Nesse livro vamos conhecer mais a fundo Laila e Fox; seus medos e seus anseios; e, principalmente, as suas dúvidas. Laila chegou em Hawkins Hollow sem saber como e nem por quê, e quando descobre sobre o lado sobrenatural em que a cidade está envolvida e que de alguma forma ela faz parte daquilo, ela fica dividida entre a vontade de ser forte e enfrentar tudo, e simplesmente ir embora e voltar para sua vida de sempre.

Ocorre que... Fox e Laila tem um tipo de ligação, e quando ele tenta convencê-la de que eles precisam dela e que a equipe só estará completa com ela, essa ligação se intensifica e passa a níveis mais íntimos.

>>>>>>>>>>>>>> Leia na íntegra: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

site: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

Sueli 20/11/2017

Ai, que livro chato!
Só mesmo a Nora para fazer eu terminar esse livro! :(
Silvana Barbosa 21/11/2017minha estante
kkkkk

arlete.augusto.1 21/11/2017minha estante
Bom saber!

Sueli 21/11/2017minha estante
Silvana, Arlete, não se deixem levar pelo meu comentário, ok? Gosto é muito subjetivo. Talvez vocês gostem, mas eu precisava muito desabafar! ;)

arlete.augusto.1 21/11/2017minha estante
Nem curto muito a autora, mas acho importante seu post, assim não perdemos tempo e dinheiro com o que não é tão bom.
Sempre vejo as opiniões do grupo Skoob na hora de comprar, tem sido bom.
Bj

Semiramis 27/11/2017minha estante
kkkkkkkkk

Sueli 29/11/2017minha estante
Arlete, acontece que eu adoro a Nora e para mim foi muito decepcionante... Bem, na verdade, nem tanto, pois eu não curto romances sobrenaturais, mas leio tudo que a Nora Roberts escreve. ;)

Raffafust 05/11/2017

Toda vez que me perguntam se leio Nora Roberts, eu assumo que não sou profunda conhecedora da escrita da autora. Digo isso baseado nas centenas de livros já lançados por ela nessa longa carreira e em sua maioria ela é famosa pelos romances. Eu só li até hoje 2 séries dela ( deixarei os links aqui embaixo), uma delas obviamente é essa que amo, e arrisco dizer que se tornou minha predileta, ainda que tenha curiosidade de ler outros livros da autora.
Eu amei o volume 1 e a forma como Nora nos apresenta e nos insere no mundo de terror dos personagens através de uma maldição, nesse volume 2 ela garante a qualidade do texto, li esse livro em apenas um dia! Eu simplesmente não consegui largar até chegar o final!

Para recapitularmos o que aconteceu no último livro( quem não leu ainda pode ser que encontre spoilers, então pulem essa resenha!): Três meninos, Cal, Fox e Gage, libertam sem querer uma maldição que tem um demônio no décimo aniversário. Todos os sete anos depois, durante sete dias em torno de seu aniversário, o demônio assombra a cidade que vivem. Ele infecta as pessoas as deixando insanas e com isso faz com que elas se machuquem e se matem . Quando a semana acaba, a maioria das pessoas não lembra muito do que aconteceu, nem porque praticou aqueles atos se ainda estão vivas. Os três até tentam proteger a cidade e desfazer a maldição, mas o demonio está ficando mais poderoso - e eles percebem que estão lutando contra algo que tem se tornado cada dia mais poderoso.
Nesse livro 2 se passaram 21 anos que eles libertaram o demônio pela primeira vez. Quinn Black, um escritor, pede então para entrevistar Cal para sua pesquisa sobre os "fenômenos" que cercam a cidade. Desesperado por uma nova perspectiva, ele concorda com o pedido de entrevista. Mas o que ele não esperava é que ela pudesse ver o demônio também, até agora somente os 3 conseguiam isso, com isso esse segundo livro ganha 3 mulheres corajosas dispostas a enfrentar o demônio que assola a cidade e elas são de fato incríveis: Layla, Quinn e Cybil dão um novo ar à história.
O legal dessa continuação é que muitas das coisas que tornaram o primeiro livro tão maravilhoso continuam nesse. Aqui temos personagens que se recusam a ficar lamentando a desgraça ou que fogem quando tem medo, eles lutam contra o mal de verdade, e por essa nem o demônio esperava.
Se você espera encontrar romance já que agora são 3 homens e 3 mulheres, desista, o foco do livro é terror mesmo e da melhor qualidade. Eu amei, que dom tem essa senhora para escrita! Pesquisei e originalmente essa história foi lançada em 2008! Olha, quase 10 anos para essa maravilha chegar por aqui!
Se você pretende ler o livro 2 sem ter lido o 1º lamento dizer que fará falta e você perderá o contexto. Já que não são história soltas e sim partes uma da outra.
Como li o 1º ainda esse ano foi fácil recordar de muitas coisas, e sei que o 3º já foi lançado e já pedi de parceria. São tão bons que merecem mesmo serem lidos um atrás do outro!
Bom, para finalizar só deixo aqui registrado para não acharem que Nora deu seu melhor nesses livros, se tratando dela já sei que o melhor deve ter ficado pro final, que escritora incrível , que história maravilhosa! Só vem, 3º livro!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/11/resenha-maldicao-de-hollow-noraroberts.html

Nath Correia @bibliotecadanath 13/03/2018

Trilogia A sina do sete Livro 2 A maldição de Hollow l Nora Roberts l @editoraarqueiro l 262 páginas l 4,5’
“Eu tenho medo de você porque você correria para dentro de uma casa em chamas para salvar um cão. Porque suportaria minha cota de dor e trauma. Você tinha razão. Essa é a sua natureza.”

Aos 10 anos, Fox, Cal e Cage libertaram um demônio aprisionado há séculos ao realizarem um pacto de sangue na Pedra Pagã. Os três garotos ganharam poderes sobrenaturais e a cidade de Hawkins Hollow caiu sobre uma terrível maldição que se repete a cada 7 anos. Durante anos, o trio de amigos lutou sozinho contra essa força demoníaca, mas agora, conta com a ajuda de três mulheres corajosas e determinadas – Quinn, Layla e Cybil. Fox é o advogado da cidade e tem a capacidade de ler mentes, capacidade essa que compartilha com Layla. A conexão entre os dois parece ser uma das chaves para acabar com a maldição, mas antes Layla precisará aprender a lidar com seu recém descoberto talento e decidir o que fará com a atração que sente por Fox.

“A maldição de Hollow” dá continuidade aos eventos iniciados em “Irmãos de sangue” e dessa vez o foco da história será no casal formado por Fox e Layla. A narrativa em terceira pessoa é envolvente, ágil e apaixonante e alterna entre os pontos de vistas dos vários protagonistas, o que leva a uma visão mais ampla de toda a trama, das investigações feitas pelo grupo e da luta travada contra a força demoníaca. Os pontos que ficaram em aberto no primeiro livro começam a ser desvendados e o leitor descobrirá qual a ligação entre os seis protagonistas, qual a origem das três mulheres e porque elas também possuem poderes.

Fox é o amigo certinho do trio. Inteligente, dedicado, não mede esforços quando o assunto é salvar sua cidade e está sempre disposto a ajudar as outras pessoas mesmo quando isso coloca em risco sua própria vida. Layla é a garota forasteira, que se viu arrastada para um mundo totalmente novo onde a magia e o duelo entre o bem e o mal existem. Ela precisa descobrir qual o seu papel nessa luta e aceitar seus poderes recém descobertos. Mais uma vez para mim, o romance foi o ponto fraco da história – aquele romance relâmpago e fulminante, que sempre me parece forçado e pouco aprofundado. Por fim, recomendo a leitura dessa trilogia (lendo o último livro e ansiosa pelo desfecho dessa história) que mistura romance (mesmo que forçado), fantasia e suspense na medida certa.

Instagram: @bibliotecadanath

Paraíso das Ideias 24/09/2017

O dia esta se aproximando
No
primeiro volume da trilogia, Nora nos apresentou a trama e os personagens, as três meninas, agora amigas, entraram para o time contra o demônio e incluíram mais cérebros na equipe e também mais mistério na trama, afinal, porque eles estão ligados?

"As pessoas que têm medo de tentar algo estúpido provavelmente nunca chegam a lugar algum."

Nesse segundo volume vamos entender bem melhor os acontecimentos e o porquê deles, passando a parte introdutória que relembra e apresenta algumas coisas do primeiro vamos direto a ação, Twisse está mais poderoso, os dias estão acabando e o período dos sete está se aproximando, e assim como os rapazes estão mais fortes graças à ajuda das meninas, Twisse o demônio, também está percebendo que a luta não vai ser fácil.

A trama está ficando mais pesada, os acontecimentos do mal deixaram de ser ilusórios e agora infligem dor aos protagonistas, o tempo está acabando. Agora sabemos que Gage, Fox e Call são descendentes de Ann e Dent e que Quinn, Layla e Cibyl são descentedentes de Twisse e Herder, mas ainda existe o mistério de como eles podem se unir e vencer o mal, e isso com certeza está guardado para o terceiro volume.

Assim como no primeiro, Nora desenvolve mais um casal nesse livro, e agora tudo será apresentado pelos olhos de Fox e Layla, casal já esperado desde o primeiro livro, e que deixa reservado para o terceiro Gage e Cibyl os mais ariscos do time.

Layla estava perdida em toda essa história, foi parar em Hollow sem saber como ou porque, e ao contrário dos outros que já eram amigos há muito tempo, ela estava sozinha, e apesar de agora ter o apoio de todos os 5, ela ainda não aceita seu dom e sua ligação com Fox, mas terá que aprender a trabalhar isso se quiser realmente ajudar.

"Tenho medo porque nunca conheci ninguém como você. Tenho medo porque, se eu me arriscar e ficar com você, posso acabar perdendo-o exatamente por causa de como você é."

O romance já era algo esperado, e confesso que fiquei decepcionada quando percebi que só seria trilogia para que a autora pudesse trabalhar cada casal em separado, apesar de gostar do romance, achei desnecessário, a trama poderia ter se desenrolado em um ou no máximo dois, estava muito mais preocupada com a maldição do que com os casais. Esse assim como o primeiro acabou de um jeito que você fica meio com raiva meio sem chão, o final perfeito para te obrigar a ler o próximo, afinal se chegou até aqui, quer saber como acaba a maldição.

Apesar de perceber que a maldição não é a protagonista da série, ainda sim estou gostando da forma como as coisas estão acontecendo, os segredos que são revelados e as descobertas feitas aos poucos, Twisse ainda me assusta e quero vê-lo morto, por isso aguardo o terceiro e último volume com ansiedade, acredito que ele seja o livro da ação, menos romance e mais luta, já que Gage e Cibyl não são muito carinhosos um com o outro!

A trama continua empolgante e eletrizante, apesar de ter muito do casal, Nora sabe dosar e fazer com que o leitor continue conectado e empolgado com os acontecimentos, além da escrita que vicia e te mantém preso ao livro.

"Ele não podia mudar o passado e só podia se preparar para o futuro. Mas podia valorizar o presente. Layla era o presente. As pessoas naquela casa também. Elas precisavam dele, e ele precisava delas. Isso era o bastante para qualquer homem."

Mais uma vez li em e-book, a revisão está impecável e a capa é linda!!! Apesar do livro não superar todas as minhas expectativas, também não me decepcionou de todo, mas ainda espero que o terceiro seja eletrizante.

site: https://paraisodasideas.blogspot.com.br

Carol 04/09/2017

Amo essa série!
Essa é - de longe - minha série predileta da autora. Não posso dizer que sou uma leitora assídua dela. Corro dos livros onde o romance é exacerbado porque normalmente não tem mais nada no fundo de interessante. Mas dentre todos os livros dela que já li, essa série é que a tem o melhor pano de fundo. Já leram a resenha que publiquei do primeiro? Passa lá acessando esse link.

Nesse segundo volume vamos entender como a equipe formada por Fox, Cal, Gage, Quinn, Layla e Cybil estão articulando a destruição do demônio que conhecemos no volume anterior, por meio de pesquisa e trabalho das duplas compatíveis. No primeiro tivemos Cal e Quinn, que tem a capacidade de ver o passado, e nesse Fox e Layla, que veem o presente.

Como comentei na resenha do primeiro, essa é uma série onde o forte para mim fica por conta do sobrenatural da história, e não do romance em si. Possivelmente por isso gosto tanto dele. Gosto do romance? Sim, mas não acho que ele deva ser prioridade, e realmente Nora não trabalha como se ele fosse.

Em A Maldição de Hollow em específico temos algumas cenas memoráveis. Uma meio Hitchcock , e outra que me ganhou completamente. Quando os seis personagens estão visualizando um tipo de ilusão coletiva. A cena ficou absurdamente tensa e bem estruturada. Eu a amei! Certamente é o forte desse volume.

Curto o casal, mas eles são tipicamente o casal do meio, saca? Quando numa trilogia o melhor fica para o fim, e o do meio é o aquele morno que serve só como ponto para o clímax da história? Pois é... esses são Fox e Layla. Eles não são ruins, só não são os melhores.

Apesar de Hollow ser essa cidade amaldiçoada, eu a adoro! Gosto da forma como Nora escreve sobre lugares e os faz passar um sentimento de lar tão grande. Ela faz isso com Hollow de uma maneira terna. O lugar é super vívido em minha cabeça, e amo isso.

Temos aparições tenebrosas do demônio nesse volume, provavelmente mais até do que no volume anterior, porque aqui ele está com raiva e quer machucar o grupo com vontade. Pessoalmente fico ansiosa esperando as cenas dele. São as melhores.

Nora trabalha muito bem com sobrenatural. Mas nessa série ela está simplesmente arrasando. Estou doida para ver como ela finaliza, e de que modo vão destruir o demônio, porque claro, irão destruir. Sobrenatural ou não, ainda é Nora Roberts.

Recomendo de verdade essa série. Mas, vou repetir, o forte não é romance, mas o sobrenatural e a ligação desse grupo em relação a esse demônio é bem bacana.

site: http://terradecarol.blogspot.com.br/2017/08/resenha-de-maldicao-de-hollow-nora.html

Beta Oliveira 28/08/2017

Como livro intermediário, cumpre a missão de dar sequência aos preparativos para a grande batalha entre o sexteto e a força maligna que os rapazes – então meninos – libertaram por acidente há 21 anos. Temos várias coisas acontecendo – algumas muito assustadoras e outras muito boas. E, não sei quanto a vocês, mas eu ADORO quando o protagonista tem um daqueles rompante “hello, you fool, I love you”.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2017/08/cap-1385-maldicao-de-hollow-nora.html

Cheiro de Livro 21/08/2017

A Maldição de Hollow
Vamos combinar que livros de Nora Roberts, importa o cenário, trata sempre do mesmo tema: romance. No segundo volume da trilogia “A Maldição de Hollow” é focado no casal Layla e Fox, e mesmo que um demônio esteja infernizando a cidade, o que importa mesmo nesse livro é a construção do casal.

No primeiro livro “Irmãos de Sangue“, começamos a entender a maldição que os amigos Fox, Cal e Gage destravaram no aniversário de dez anos e que assombra a cidade de Hawkins Hollow a cada sete anos. Nesse livro o foco é em entender o como derrotar esse demônio e esse trabalho é visto pela ótica de Layla e Fox.

Nora Roberts é o triunfo da consistência e da previsibilidade. Todos os seus livros seguem o mesmo roteiro: homem e mulher se conhecem, se apaixonam, tem um pequeno desentendimento e terminam felizes para sempre. A formula pode não agradar muitos, mas muitos mais adoram. Eu reconheço a receitinha de bolo que Robert utiliza e uso para descansar a cabeça, relaxar lendo sem ter que me preocupar como nada, uma forma de passar o tempo um pouco mais produtiva.

Voltando ao casal em questão nas páginas. Não há dúvidas de quem se apaixonaria por quem desde de o primeiro livro, logo não há surpresa quando Fox e Layla começam a se interessar um pelo outro. Aqui existe uma história do passado que pode complicar o casal e um poder que ambos precisam aprender a lidar enquanto par romântico. Nada disso impede que os dois sejam inseparáveis ao final.

Todo ano leio uma série de Roberts e posso dizer que as com alguma coisas sobrenatural não me agradam, é o caso de A Maldição dos Sete, lerei até o final, é claro, mas, mesmo para Nora Roberts, esses são bem fracos.

site: http://cheirodelivro.com/maldicao-de-hollow/

Dreeh Leal | @dreehleal 28/02/2018

A Maldição de Hollow - A sina dos 7 - Nora Roberts
Dentre todos os personagens, Layla foi com quem mais me identifiquei. Ela não possui vínculos com aquele local ou com qualquer uma daquelas pessoas, e mesmo tenha aceitado que precisa fazer parte daquilo, ela não nega o quão aterrorizante é enfrentar um ser sobrenatural. Ela é vista como o elo mais fraco, mas ao meu ver, é a mais corajosa de todos.

A atração que compartilha com Fox é conveniente e talvez por isso não seja convincente o suficiente para o nível de relacionamento que foi proposto. Promessas de amor eterno combinam muito com dois, que possuem um áurea romântica mesmo sendo objetivos e racionais, mas ainda sim me pareceu forçado. O dom que o casal possui também foi pouco explorado, o que foi decepcionante.

A narrativa acontece em terceira pessoa e não deixa de ser fácil, mas a enrolação do casal somada a falta de acontecimentos instigantes, me levaram a enrolar um bocado para finalizar a história. Precisei me forçar a pegar o livro para ler, pois sempre encontrava algo mais interessante ou que demandasse mais da minha atenção.

Essa capa é a minha preferida da trilogia. Apesar de não ter sido afetada pelas demonstrações de poder do antagonista, a fotografia transmite toda a áurea de mistério que eu sinto quando penso na base dessa trama. Além disso, gosto do efeito que o jogo de luzes e sombras provoca.

A maldição de Hollow não me cativou. Ainda busco aquela emoção sempre presente nas relações afetivas dos personagens criados por Nora Roberts, mas estou esperançosa de que o próximo livro será melhor.

site: http://www.maisquelivros.com/2018/02/resenha-maldicao-de-hollow-nora-roberts.html

Thaisa 08/08/2017

Casal amorzinho!
Neste segundo volume da trilogia, Nora deixou o terror tão presente no primeiro livro um pouco de lado, e focou em revelar mais coisas a respeito de Twisse e Dent. Não se engane, você vai sentir muito medo com essa leitura, mas as coisas estão "mais tranquilas", se é que isso seja possível em Hollow.

Se você não leu ainda o primeiro livro é melhor parar de ler essa resenha por aqui porque ela pode conter spoiler. Aviso dado, agora vamos continuar!

Twisse foi ferido no final de Irmãos de Sangue e enquanto ele lambe suas feridas, nossos 6 "heróis" continuam suas pesquisas para descobrir uma forma de derrotar de vez o mal que assola a cidade de Hollow a cada 7 anos. Eles precisam encontrar uma nova abordagem urgentemente pois o cerco está se fechando e Twisse parece estar cada vez mais forte.

Enquanto tentam manter suas rotinas, os 6 amigos se reúnem todos os dias para estudar e explorar todas as coisas que estão ao seu alcance para encontrar a solução definitiva e derrotar de uma vez por todas esse demônio milenar. Como já é esperado, Twisse continua com suas investidas, dessa vez explorando os maiores medos de cada um deles, criando situações aterrorizantes para eles e para nós, reles leitores.

Não vou falar nada mais além disso, pois acredito que o ponto alto do livro é irmos descobrindo junto com os personagens as coisas e as ferramentas que eles podem utilizar. Em paralelo à história principal, acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento entre Layla e Fox, um casal apaixonante, intenso e que tem muita química.

Até metade do livro não senti medo e estranhei isso. Em Irmãos de Sangue o clima de terror está presente do início ao fim, mas como falei no começo dessa resenha, a autora deu uma trégua para os leitores e focou mais na história dos antepassados do sexteto. Porém, o terror está bem presente da metade do livro para a frente e somos presenteados com momentos assustadores. Não aconselho aos mais sensíveis ler a noite essa trilogia.

A narrativa continua fluida e muito envolvente, é quase impossível largar o livro. Já estou louca pelo terceiro livro! Quero muito saber como será a conclusão dessa história e tenho certeza que Gage e Cybil irão abalar todas as nossas estruturas. Me ajudem a segurar esse forninho!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/08/resenha-a-maldicao-de-hollow-de-nora-roberts/

Camila | Book Obsession 02/08/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
E a jornada continua em Hawkins Hollow. Depois do desfecho no primeiro livro, onde Twisse foi ferido, os amigos Cal, Fox, Cage junto com a ajuda de Quinn, Cybil e Layla vão precisar de mais pesquisas e uma nova forma de abordagem na tentativa de pôr um fim no demônio que há anos vem aterrorizando a vida deles.

A cada reunião do grupo, a busca torna-se mais incessante. Eles ainda precisam interpretar melhor e tentar achar alguma pista nos diários de Ann que possa auxilia-los no combate dessa maldição. As garotas resolvem embarcar nas pesquisas até encontrarem uma forma para seguirem em frente, com isso vamos conhecendo mais da história de Twisse e Dent, que se mostram cada vez mais aterrorizantes.

“Rezarei pela força e pela coragem que você acreditava que existiam dentro de mim. Rezarei para encontra-las de novo quando o sol raiar. Esta noite, com a escuridão tão próxima, só posso ser uma mulher que anseia por seu amor.”

Claro que isso irrita Twisse, que começa a pegar pesado mexendo com o grupo e suas emoções, principalmente seus medos, gerando uma onda de pânico, mas eles sabem que não podem entrar no jogo senão perderão essa batalha. A solução é se unirem cada vez mais e não cederem, enfraquecendo assim o demônio.

“Quando a escuridão caiu sobre ela, rompeu em uma fuga desabalada, perseguida pelo próprio pânico.”

De acordo com as pesquisas, eis que uma forma de combater o demônio seria realizar um novo ritual de sangue. E para isso vão precisar retornar ao local da Pedra Pagã para fazerem no horário certo segundo as pesquisas de Cybil.
As pesquisas, as passagens dos diários de Ann e os rituais são sem dúvidas o ponto alto dessa obscura e eletrizante história. Não vejo a hora de ler o último livro dessa arrebatadora trilogia.
Em paralelo vamos acompanhar mais de perto os personagens Fox e Layla que engatam um romance e nos surpreende com revelações do passado de Fox.

“Talvez o amor não venha em um instante, mas dure várias vidas.”

A leitura é fluida e super instigante, nos envolvendo de forma que ao final desejamos mais páginas. A edição da editora Arqueiro é maravilhosa, e a capa é bem sugestiva. Assim como o livro anterior, temos um plus com o prólogo do próximo livro A Pedra Pagã, que em breve deverá ser lançado e trará além do desfecho, um pouco mais dos personagens Cage e Cybil.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-maldicao-de-hollow-2-trilogia.html

Leituras e Delírios 31/07/2017

romance e ação
A Maldição de Hollow é o segundo volume da trilogia A Sina dos Sete escrita pela minha autora favorita Nora Roberts! A publicação dessa trilogia é da editora arqueiro e confesso que já estou ansiosa para o desfecho dessa história.

Depois de ferirem o demônio na Pedra Pagã, Quinn, Cal, Gage, Cybil, Layla e Fox tem de lidar com um beco sem saída. Eles ainda não tem nenhuma informação de como conseguirão derrotar o inimigo. Enquanto isso, Layla que sempre teve um pé atrás com tudo isso terá de se comprometer de corpo e alma a causa para que tudo saia conforme o planejado e eles consigam vencer.Nesse meio tempo ela e Fox tem de lidar com a atração que sentem um pelo outro no meio de ataques demoníacos.

Primeiro eu preciso dizer o que me incomodou um pouco nesse livro foi a proximidade que ele teve com Os Primos O'Dwyer, outra trilogia da autora, os rituais pareciam ser os mesmos, com os mesmos dizeres, etc. Não sei se pelo fato de essa outra trilogia ter sido publicada a pouco tempo, mas essa foi uma questão que me deixou incomodada. Apesar de Nora ser minha autora favorita, as vezes ela também pisa na bola.

Agora vamos aos aspectos do livro que eu gostei, o crescimento de Layla foi algo que eu curti muito, no primeiro livro ela parecia ser mais medrosa, cheia de frescuras, aquele tipo de personagem que dá nos nervos. Nesse livro, ela cresceu a olhos vistos, se tornando uma personagem chave para a resolução de alguns mistérios, quando ela parou com o mimimi pudemos ver um pouco mais de sua personalidade metódica, do quanto ela é determinada, fiel e honesta.

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/07/a-maldicao-de-hollow-nora-roberts-sina.html#.WX-bEojyvIU

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6